Ultima hora – Dropbox adquire serviço MailBox App

17 Comentários

No final de Fevereiro, apresentamos aqui um novo conceito de Mail para iPhone, o Mailbox app.  Trata-se de um  conceito novo e revolucionário de tratar o e-mail, que consiste numa junção de de uma aplicação do tipo “to-do list”, com uma aplicação de email. Apaixonados por esta nova filosofia, o Dropbox acaba de anunciar a compra deste serviço.

Mas quais serão os objectivos da empresa Dropbox com a aquisição do MailBox App?

mailbox_00

Sem que nada o fizesse esperar, a Dropbox anunciou no seu site a aquisição do novo serviço Mailbox app. Segundo informações, esta nova abordagem de aceder/ler e-mail conquistou os responsáveis pela empresa que afirmam “apaixonados” pelo trabalho simples simples, bem conseguido e muito bem executado.

Tal como o Dropbox, que simplesmente inovou na forma como guardamos a informação, o Mailbox app também apenas inova na forma como interagimos com o e-mail.

Recentemente os responsáveis pelo serviço MailBox App informaram que o serviço cresceu cerca de 2000 vezes desde o lançamento da plataforma e que agora processa cerca de 60 milhões de e-mails por dia. A empresa  encara a mudança para o Dropbox como o melhor caminho para o crescimento, aumentar a equipa (que actualmente conta apenas com 14 colaboradores), entre outras vantagens.

Por outro lado, o Dropbox não parece ser o local ideal para guardarmos o nosso e-mail e a Google até pode, de certa forma, limitar o acesso das funcionalidades da API de acesso ao Gmail.

O serviço Dropbox revelou no mês passado o numero colossal de mil milhões de ficheiros enviados directamente pelos utilizadores para os servidores do Dropbox.

A questão que deixamos em aberto é clara:

Mas o que será que a Dropbox pretende fazer com o MailBox App?

Homepage:  Mailbox

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hélder Ferreira

    Então se vier para Android também, de certeza que irã ainda mais o sucesso.

    1. Avatar de Rúben M.

      Quase que aposta que vao mesmo lançar para android, a app dropbox para android funciona muito bem mesmo no android 2.3, cheira-me versao android em breve 😛

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Mas será só apenas isto? Nada mais?

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Dúvido, mas só o facto de levar a todas as plataformas vai aumentar o sucesso.

  2. Avatar de migas
    migas

    Neste preciso momento tenho 538172 pessoas à minha frente…

  3. Avatar de Joni Costa
    Joni Costa

    Uma aplicação para Windows/MAC/Linux e android era fantastico!

    Tou farto de usar gestores de E-mail super complicados de configurar (para quem não é expert na configuração de e-mails) e com funcionalidades que niguem usa, e que não servem para nada, com um interfaces por vezes um pouco estranha e complicada.

  4. Avatar de Ciro Espítama
    Ciro Espítama

    É um serviço interessante para quem recebe dezenas de emails diariamente e tem dificuldades em organiza-los, mas atenção que ele desarruma um pouco a caixa de entrada do Gmail, pois cria novas tags que precisam ser organizadas manualmente se utilizarmos a versão web do Gmail.

  5. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Pelos vistos a Dropbox já manda 250 empregados e já está avaliada em 4000 milhões de dólares.
    A Mailbox tem 13 e está a começar. Os 13 passam para a Dropbox.
    O Dropbox é um excelente serviço, quase parece que não há uma única app que não sincronize com ele.
    Um serviço próprio de email, sem depender do Gmail, certamente lhe interessa à Dropbox. É que o Gmail não é só o serviço de email, é também um serviço de autenticação que é pedido para tudo e mais alguma coisa.

  6. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Já tive instslada uns dias no meu iphone. Tive de fazer um restauro e qual não foi o meu espanto quando vi que tive de ir de novo para a lista de espera, tendo mais de 600.000 à minha frente. Ou seja, não decora quem já tinha instalado e a funcionar…

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      A mim decorou. Mas tb não serviu de muito, porque não gosto muito. Acredito que quem tem dezenas de mail por dia seja útil. Uma coisa é certa é bem melhor que a App do gmail. Mas tb não é difícil.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        a mim funcionou. Estou fartinho do auto-correction do iphone

  7. Avatar de Miguel Machado

    Ja uso à algum tempo apenas com uma conta Gmail. O conceito está interessante, no entanto, ainda falta compatibilidade com outras contas e teria de haver uma versão para PC e para iPad, pelo menos no meu caso…

    1. Avatar de Ciro Espítama
      Ciro Espítama

      Sempre podemos configurar uma outra conta para sincronizar com o Gmail.

  8. Avatar de Manuel
    Manuel

    Parece-me claramente que o objectivo da Dropbox é entrar na “guerra dos mails”, ou seja, tornar-se ainda mais um concorrente da Google.

    Não me parece que tenham adquirido este serviço apenas para ele continuar como uma App de gestão de mails. Eles vão avançar para um serviço de mail proprietário, concorrendo com a Gmail.

  9. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Uma coisa que não tem o mailbox é o spam… Às vezes há mails importantes que podem ir para o spam. Com o mailbox não é possível vê-los. considero uma falha grave.

  10. Avatar de João

    Ainda tenho de 352.348 pessoas à frente