Mailbox app – O novo conceito de Mail para iPhone

37 Comentários

Por Edgar Clérigo para o PPLWARE

Finalmente chegou a aplicação que dizem vir revolucionar a maneira como se trata do email no iPhone. Uma junção de uma aplicação do tipo “to-do list”, com uma aplicação de email, uma forma completamente diferente de chegar à “inbox zero”…tem como resultado  uma aplicação totalmente inovadora que já chegou à App Store.

Estas têm sido as apostas mais recentes e são vários os conceitos associados à app e, de alguma forma, está a “fazer escola” os estilo. Além do mail, já há mais serviços com esta filosofia. Mas este é o que está a causar mais furor nos meios dedicados.


Logo após a aplicação ter sido lançada na App Store muitos foram aqueles que correram para a instalarem no seu dispositivo, mas muitos depararam-se com uma ‘fila’ enorme de pessoas à sua frente para poderem começar a utilizar a aplicação.

 

O que esperar desta primeira versão?

Nesta primeira versão o utilizador vai conseguir ligar-se a mailbox app, só com a sua conta do gmail e com isto gerir os emails da sua caixa de entrada de uma maneira completamente fluída, baseada em gestos o que facilita de certa forma a interacção com o utilizador. Comparativamente  à aplicação de email nativa do iOS,  podemos dizer que a mailbox app dá um bom avanço, em termos de funcionalidades, interface e, como já referido, navegação.

Esta aplicação vem tirar o máximo partido de todas as funcionalidades do gmail.

Vantagens:

  • User interface simples e de fácil iteração;
  • A aplicação é super fluída sem grandes paragens;
  • Possibilidade de enviar logo os emails para o lixo do gmail ou então arquivar os emails que interessam, fazendo assim uma limpeza rápida da caixa de entrada de emails.
  • Consegue-se ver os emails de uma conversa todos seguidos, tal como a aplicação Sparrow;
  • Consegue-se agendar um lembrete para o email se ser notificado através das notificações locais do telemovel;
  • Consegue-se adicionar labels da aplicação e outras criadas pelo utilizador aos emails, ou seja, adicionar um email a uma lista especifica de conteudos;
  • A aplicação vai criar novos labels para serem utilizados no gmail, estas novas labels são as listas referidas acima;

anterior próxima

Desvantagens:

  • A aplicação apenas suporta contas do Gmail;

Esta aplicação, como já foi referido, tem várias potencialidades, entre elas a possibilidade de carregar as contas do Gmail, o factor multi-conta é importante, e tem também a vantagem de estar intimamente ligada ao iOS, recorrendo a várias das funções disponíveis. É uma aplicação que vai deixar marcas uma vez que são já muitos os utilizadores que a adoptaram e outros que ainda esperam pelo convite. Faça já a sua reserva!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Mailbox 1.0.1 [9.4MB]
Homepage: Mailbox

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pablo Macedo
    Pablo Macedo

    Já a instalei a semana passada, e apenas tenho 619000 pessoas a minha frente, portanto haverá muitas mais pessoas a passarem pelo mesmo e a não a poderem testar ainda

  2. Avatar de Link
    Link

    Ja testei e estou a adorar. Muito intuitivo manter os email organizados. Uma correcção. Referem que não se consegue distinguir os email lidos dos não lidos. Claro que dá. Os email não lidos têm uma bolinha azul do lado esquerdo, os lidos não. Tal como na app nativa.
    Cumprs

  3. Avatar de sergio
    sergio

    620 000 após uma semana. Apagada!

  4. Avatar de João Reis
    João Reis

    Se uma das desvantagens é não se conseguir distinguir os mails não lidos dos lidos, porque razão é considerado um Novo Conceito?

    Sinceramente isto parece-me uma Hype App mas que vai deixar muitos desiludidos. Estou inscrito em fila de espera.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      De qualquer forma gostei da forma como eles souberam criar este sistema de fila de espera, cria um buzz em redor da App muito diferente do que costumamos assistir. Interessante do ponto de vista de Comunicação.

    2. Avatar de Edgar Clérigo
      Edgar Clérigo

      Sim tens razão, não tinha reparado nesse pormenor lol

  5. Avatar de Cover
    Cover

    Novo conceito? Uma app que lê mails e tem uma to-do list? really?
    Só na apple mesmo…

    1. Avatar de Adriano Filipe Matos
      Adriano Filipe Matos

      Desde quando é que isto é da Apple? Há gente que gosta mesmo de meter as marcas ao barulho.

  6. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Não sinto necessidade de uma aplicação nova de email, a do IOs chega-me e sobra, pena o Gmail ter negado o acesso ao “push” aos seus clientes.

    Para mais utilizo a conta exchange, não suportada por esta aplicação.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Já experimentas-te configurar como Exchange?

      servidor: m.google.com

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Voltei a instalar a semana passada. 63283

    Espero que valha a pena

  8. Avatar de Miguel F.

    Para quem usa apenas gmail… a aplicação do GMail da google é a melhor. 5 estrelas.

    1. Avatar de Link
      Link

      Cheia de soluços.. Duplo toque para zoom não funciona.. Aqui já foi para o lixo.

      1. Avatar de Jonatas
        Jonatas

        Boa tarde, alguém sabe me dizer porque a contagem para está em 10 mil pessoas negativas e o meu aplicativo não habilitou??? Na tela fica alternando entre posição 0 e posição 10 mil e pouco negativos…. sabem????

        1. Avatar de Bruno Gerardo
          Bruno Gerardo

          Boas, eu tive o mesmo problema e solucionei da seguinte forma.

          Clica no ícone pequeno por cima dos números durante 2/3 segundos. Insere novamente os códigos que recebeste no início e vais para o ecrã de configuração da conta.

          Comigo funcionou 😉

          1. Avatar de Jonatas

            Certo, mas desculpas a ignorância kkk eu só baixei o APP direto e cliquei em reservar … Não tenho código, como posso obter para liberar??? Obrigado

  9. Avatar de Luciano
    Luciano

    Depois de 2 dias a testar lá tive de desistir. Isto porque para que consigamos ter o badges a 0 temos de arquivar tudo. O que faz com que se por exemplo quiser-mos rever uma mensagem antiga. Fazer uma pesquisa por uma palavra chave do email em questão não apresenta resultados. Isto torna-se ainda mais grave se utilizamos um dispositivo nao IOS para aceder a caixa de email. Já que ai, não aparece absolutamente nada. Enquanto o developer não arranjar maneira de dar a volta a este GRANDE problema não volto a tocar na aplicação.

    1. Avatar de Link
      Link

      O maior problema é mesmo esse. Se arquivares os mails, deixas de os ver por exemplo na app mail do mac. Quanto ao pesquisar, eu consigo pesquisar, será que estas a fazer bem? É uma app nova e portanto, é natural que ainda tenha muitos problemas para resolver..

    2. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Isso pode ser alterado nas definições da app, para não aparecerem os badges.

  10. Avatar de Miguel Machado

    Já tenho à cerca de uma semana… Gostei do conceito, embora no meu caso continue a usar a app do iOS, já que a Mailbox, apenas suporta contas Gmail…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Concordo plenamente
      Eu por exemplo não uso Gmail logo isto não me fará qualquer proveito.

      Parece estar muito bom para gerir o e-mail através do iPhone

  11. Avatar de Tiago C
    Tiago C

    ja estou um bocado farto de estar à espera. Acho que tenho essa app instalada ha…….2 semanas e ainda estou no 361 403 ………é mt tempo. Nem sei pk fazem esse tipo de cenas. Senao estão ha altura do numero de pessoas para registo, entao k nao lancem as apps.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      A google usou o mesmo modelo aquando do lançamento do Gmail…é a melhor garantia de serviço e até de marketing

  12. Avatar de Jonatas
    Jonatas

    Boa tarde, alguém sabe me dizer porque a contagem para está em 10 mil pessoas negativas e o meu aplicativo não habilitou??? Na tela fica alternando entre posição 0 e posição 10 mil e pouco negativos…. sabem????

    1. Avatar de Bruno Gerardo
      Bruno Gerardo

      Vai a http://www.mailboxapp.com/resend-reservation e insere o teu mail ou número de telefone, não sei qual usaste para reservar. Após isso se tiveres na base de dados deles recebes os códigos, caso contrário o melhor que fazes é ir ao Twitter deles e pedir ajuda 😉 se precisares de mais alguma coisa tás à vontade

      1. Avatar de Jonatas

        E sabes me dizer se para quem não reservou antes pelo site e depois só baixou via App store e chegou a contagem 0 o que se deve fazer??? Obrigado.

        1. Avatar de Bruno Gerardo
          Bruno Gerardo

          Se experimentaste a solução anterior e não resultou tenta falar com eles pelo Twitter. Tentaste o que te disse antes?

  13. Avatar de Gualter
    Gualter

    Penso que a app da google faz bem esse serviço.

  14. Avatar de Miguel Monteiro
    Miguel Monteiro

    Já tenho à pouco mais de duas semanas e realmente funciona muito bem!! Recomendo a mudança

  15. Avatar de fabio
    fabio

    Aqui só faltam 7000

  16. Avatar de Isaac
    Isaac

    Ja estou a usar, e detesto…para alem de me apagar os mails da caixa de entrada, os badges ou indica sempre 1, ou indica a quantidade de mails na caixa de entrada ja lidos….Acho que teve bom conceito com a parte dos swipes mas falha a mil no aspecto referido acima

  17. Avatar de Luna Wolf

    Já tenho isto à semanas e nunca consegui usar… sempre em lista de espera… mas porque raio é que há uma lista de espera nisto?? Sinceramente, esta é a primeira aplicação que vi que precisa de lista de espera, não faz sentido nenhum.

  18. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Apagado. Era o que faltava estar não sei quanto tempo á espera para poder testar uma aplicação. Devem-se julgar os maiores…

  19. Avatar de Rafael Azeredo
    Rafael Azeredo

    Esta app é excelente!

  20. Avatar de Hugo Almeida
    Hugo Almeida

    Tenho instalado faz para ai umas 3 semanas (axo eu), ou mais, e tenho “apenas” 391 668 pessoas à minha frente! :/

  21. Avatar de Filipe Nunes
    Filipe Nunes

    Não gostei. Se calhar por já estar habituado ao sparrow, acho que o mailbox não trouxe nada de novo a até que fica pontos atrás do sparrow no geral. Sim tem a cena engraçada de marcar os mails não importantes para avisar passado X tempo, mas mesmo assim fiquei desiludido.
    No entanto o buzz inicial e asegurar a estabilidade e ao mesmo tempo corrigir erros com um aumento de clientes progressivo foi de génio.