TVCabo aumenta velocidades e mantém mensalidades

47 Comentários

A TVCabo vai aumentar as velocidades de acesso à Internet, chegando a um máximo de 30 megas, anunciou hoje a operadora que trabalha este serviço através da marca Netcabo.

Velocidade anterior
Velocidade actualizada
256 kb
512 kb
2MB
3MB
4MB
6MB
12MB
18MB

A TVCabo vai aumentar as velocidades de acesso à Internet, chegando a um máximo de 30 megas, anunciou hoje a operadora que trabalha este serviço através da marca Netcabo.

Em conferência de imprensa, Luis Lopes, administrador da PT Multimedia, anunciou uma actualização das velocidades para os actuais clientes dos 24 mega bits por segundo (Mbps) para 30 megas, mantendo a mensalidade de 59,90 euros.

Essa actualização será também feita nas restantes velocidades de acesso e as mensalidades vão ser mantidas (ver tabela em baixo).

“Temos a melhor oferta para utilizadores intensivos”, garantiu Luis Lopes.

Em relação aos 100 Mbps continuam os pilotos técnicos e o serviço deverá ser lançado até ao final do ano. Já a oferta a 30Mb está disponível para a quase totalidade dos clientes Netcabo, que são 400 mil.

FonteFonte: Jornal de Negócios

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mauro
    Mauro

    30Mb? onde?
    eu pago por 12 mas ve-los??? nunca mais! bye bye, vou mudar de isp

  2. Avatar de João
    João

    Estou com um problema com a minha pen…
    Ela diz que está protegida contra a escrita e não deixa fazer o que quer que seja, contundo eu não activei qualquer protecção.
    Será que alguém me pode ajudar?

  3. Avatar de Dj Suca
    Dj Suca

    MENTIRA…..
    tretas… bla bla bla

  4. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    A Sapo também aumentou as velocidades, no entanto o máximo ainda está em 24 megas

  5. Avatar de Miguel Machado

    Não se esqueçam de aumentar o upload também…Ter 13mb de download de 490kb de upload por 45€ mes…Estou a pensar mudar para a vodafone e deixar a PT de uma vez por todas

  6. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Ya, upload baixo também é uma grande ***** em especial quando queremos ter um bom racio em trackers particulares

  7. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @João

    Se não tem o cadeado vá no Meu comp. clique com o direito na pen e propriedades, veja se nada tem.
    Já passou um anti-vírus?

    Abraço

    Iv@n

  8. Avatar de Diogo Alves

    So tenho a dizer bem do sapo, afinal de estar aqui no meu cantinho a beira do fim do mundo, sempre tive as velocidades maximas e sem problemas de quebras de ligações (para terem ideia, a ligação do meu router ainda não foi abaixo desde que vim de ferias)….

    Vamos la ver se dentro de alguns dias tenho os 16mb prometidos…

    O unico problema que tive até hoje foi quando eles por erro informatico passaram o trafego internacional para 100Gb em vez de 50, e no ultimo dia do mês mudaram para 50 outra vez… tudo se resolveu com um telefonema e ainda tive direito a um pedido de desculpas por carta…

    Cada caso é um caso…

  9. Avatar de Paulo Ribeiro

    Pago pelos 30 e nao tenho 11 sequer reais. alias, se der 11 ou 12 reais sao em sites tugas, o unico isp que tive que dava velocidades omogeneas foi a clix com os seus 24/1Mbps ate em servidores estrangeiros e nao tive razao de queixa. a netcabo promete e um servidor estrangeiro com programas do tipo getright raramente me passa dos 450Kbps.
    Tenho um tio que trabalha na PT e ja me disse que a menos que adicionem hardware, nao acredita que façam upgrades reais de velocidades, alias, se tem traffic shapping pra que raio vao aumentar velocidades se fazem campanhas anti-downloads?
    e outro pormenor, a netcabo tem por exemplo em servidores para cada 1000 clientes, mais de 1500 la ligados, isto é um “exemplo” teorico mas segundo me dizem, muito proximo da realidade

  10. Avatar de Janatyhah
    Janatyhah

    então e quem tem 8 megas?

  11. Avatar de solha
    solha

    Por aqui já anda 18/512

  12. Avatar de eSkiSo

    @Solha — os 8mega passaram há uns tempos para 12… e agora parece que vao para os 18 =D

    Eu não me posso queixar… sako a 2mb por segundo e nao tenho limites.. axo k dado esses factos .tou bem calado =D

  13. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    por cá uso 12megas mas o certo é nem chega aos 7megas.é tudo blá blá blá

  14. Avatar de Janatyhah
    Janatyhah

    tehno o antigo speed on que é a 8 megas… pelos vistos n vão actualizar 🙁

  15. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Nunca dão ponto sem nó! É ter atenção às movimentações… Quando a esmola é muita…não há coisas fantásticas que safem o mau serviço prestado!

  16. Avatar de Paulo Simões
    Paulo Simões

    Eu já tenho os 18/512 há uns tempinhos, mas agora oficializaram. nada a dizer continuem a fazer upgrades, eu agradeço 😀 é tão bom viver em Lisboa 😀

  17. Avatar de Monkey D. Luffy
    Monkey D. Luffy

    Boas!

    E eu k pensava k os meus 15mb de download era um erro da parte deles.
    Até hoje s/ qq tipo de keixa.

    Fikem

    P.S. Parabéns pelo site.

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    boas é a primeira vez que comento e devo dizer que eu pago por 12mb e tenho 11.8mb (www.speedtest.net) e devo dizer que felizmente nao tenho problemas, sei que existem varias pessoas a queixarem-se mas o meu no meu caso nao me posso queixar… venha os 18mb, pena que o upload é só 512kb…

  19. Avatar de fedora
    fedora

    Pois amigos eu também já tenho 18/512, faz mais ou menos 2 meses e não tenho quebras nem nada disso, so tenho pena o upload não passar para 1 mega.
    Mas o que me foi dito na Netcabo “é só para 6 meses, depois acaba”
    cumps a todos

  20. Avatar de Rui
    Rui

    Boas…
    Concordo com a maioria dos posts, so que de certeza toda a gente se queixa do mesmo e ninguem muda de isp.
    Eles prometem velocidades de download e depois é tudo uma treta…
    Se houve uma adesão em massa de todos os utentes da TVCABO a desistir do serviço eles iriam certamente mudar!!
    já pensei em cancelar o meu serviço e reclamar sobre a pessima prestação do mesmo….mas eu sozinho nao posso nada e lá vem o tal ditado “ja que não lhes vences junta-te a eles”

  21. Avatar de Jorge Salvador

    As velocidades anunciadas são puro marketing, já que muito dificilmente se atingem essas velocidades a não ser que se tenha uma linha dedicada, caso contrário é fita.

    1 abraço.

    Jorge salvador.

    http://jorgesalvador.wordpress.com

  22. Avatar de JC

    Alguem sabe se os limites que eram de borla ate agora ao fim do ano se ainda se mantem?

    Eu por aqui continuo com a mesma ligação de 8 megas que sempre tive. A actualização deve ser faseada. Por acaso ja ando a uns tempos a pensar em mudar para Cabovisao/Netvisao ou clix. Tou um bocado farto da factura de 70 e tal euros da tvcabo….

  23. Avatar de LTF
    LTF

    Já não me acredito nestes tipos há uns bons anos, é um pura e simples falta de respeito pelo consumidor, que paga as três imitadoras (?!?!) de prostitutas para os publicitar. Não cumprem com nada do que dizem. Não percebo como uma empresa assim consegue manter uma quota razoável do mercado.

    http://funnybutnotoriginal.blogspot.com
    http://lookthephoto.blogspot.com
    http://norteinho.blogspot.com

  24. Avatar de Trinkao
    Trinkao

    Fiz agora o teste em http://www.speedtest.net e confirmo que as minhas velocidades aumentaram pelo menos as de download 🙂 o upload deu um maximo de 470, enquanto que o download 21500k. Bem á pouco tempo ainda tinha 8 megas.

  25. Avatar de fernando
    fernando

    Fui ver os tarifários da net cabo e sapo, é só (1) (2).
    O engraçado é ir ao final da pagina ver as condiçoes.
    Eu tenho oniduo 512 kb e pago 20 euros, não estou satisfeito com a velocidade claro , nem com o preço porque agora sou um desgraçado cliente clix.
    mas mesmo assim é preferível ter 4 GB internacionais que a ****** da adsl da netcabo ou sapo por o mesmo preço. 30 euros opta-se pela vodafone, clix ou tele2.
    No meu caso estou lixado porque não encontro adsl por 20 euros sem pagar uma linha nova á PT para ir para a tele2 2MB , 50 GB internacionais por 19 euros.
    A clix não tem tarifários baixos para concorrer com a tele2 e eu tenho que ficar com 512!!!!

  26. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Eu tinha Sapo ADSL 4Mbps e pagava os belos 35,64 euros. Mais os 15 da linha telefónica. E realmente tinha lá os 4Mbps. Quando passaram os 4Mbps para 8Mbps, eu fiquei com 6, apenas. Alegadamente, foi devido às condições da linha. Mas como o preço não mudou, tudo bem. Mas passei recentemente para Clix 12Mbps que, apesar de me permitir apenas os mesmos 6 reais, passou-me a mensalidade para 29 euros, sem pagar telefone. Ou seja, foi uma franca melhoria. De resto, 6Mbps ou 30Mbps é a mesma coisa… anda tudo com traffic shaping.

  27. Avatar de Jwv

    A Cabovisão também aumentou as velocidades dos seus clientes passando estes de 2mb -> 5mb e 8mb -> 15mb ficando o plano de 25mb na mesma.
    Na minha opinião a cabovisão e uns do melhores ISP de portugal com uma boa prestação de serviço.

  28. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    é pena só em alguns sítios subirem velocidades, eu pago o serviço de 8MB do sapo, quando estabeleço ligação até diz ligado a 4MB mas nem a 2MB cá chega. é tudo só pra inglês ver, a realidade é muito diferente do que dizem e prometem.

  29. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    quanto á tvcabo ainda nem se dignificou a trazer o cabo até ao prédio e aos prédios vizinhos, e vivo em Braga, não numa aldeia remota, onde deviam ter as ligações estendidas a toda a cidade e arredores, já várias pessoas pediram o serviço e por várias vezes já á 2 anos pelo menos

  30. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    é pena que não hajam mais operadoras de tv por cabo em Portugal, e que a cabovisão não esteja no país todo, podia ser que a tvcabo se mexesse mais, e também não sei porque temos de ter os canais quando só pedimos net, é como ir pedir um bolo a uma pastelaria mas temos que comprar também um copo de leite, só que ainda por cima estamos a falar de preços muito mais caros que na pastelaria, o que se torna ainda mais ridículo.

  31. Avatar de Red Pirate
    Red Pirate

    Apenas teoria!!!

    Ficaria contente se dos 18Mb que eles estão a anunciar a minha net funciona-se a 3Mb.
    Apenas só uma questão de imagem, tudo o resto são tretas.

  32. Avatar de Paulo Ribeiro

    Bem, eu moro em pleno centro de viana do castelo, o meu top no speedtest foi 4000kbps e tenho o mega plus da netcabo… sem comentários
    a unica coisa que a netcabo tem de bom, e é verdade, são os pings

  33. Avatar de Bicancas
    Bicancas

    Pois, pois, dizem muita coisa que a velocidade vai subir, MAS, na realidade tudo fica na mesma, ando a pensa mandar o sapinho para a panela, pago por 8 8M 35,57€, mas na realidade tenho 2,2 M de velocidade. Eles falam falam mas só querem é o nosso dinheiro.

    É só tretas o que os poderosos dizem, é que eles são muito pobres e é preciso dar o dinheiro dos pobres para eles terem comida……

  34. Avatar de MB
    MB

    tenho contrato de 24 MB com a clix, e reais consigo 14.

    Centro do Porto.

    Cumprimentos

  35. Avatar de Jorge Cunha

    É pena que não actualizem a largura de banda no Upload …….., um problema com os ISP’s Portugueses

  36. Avatar de Fernando Pinto
    Fernando Pinto

    Pelos vistos não há operadores à prova de falhas…sejam Tvcabo, Clix,etc,etc…há os satisfeitos e os não satisfeitos, mas se forem aumentando a velocidade mantendo o preço , mesmo que os ganhos sejam poucos sempre deve ser melhorzinho que o estado actual…

  37. Avatar de Paulo Ribeiro

    @ Fernando Pinto
    De certa forma tens razao, tive clix e estava satisfeito, ao mudar de casa tive k meter netcabo pk era mto mais rapida a instalaçao e preciso de net em casa para trabalho, é o meu ganha-pao, pago mais pela netcabo e o serviço é pessimo mas ha gente k diz o mesmo da clix.
    so sou contra uma coisa:
    Pra que aumentam a velocidade se nao a cumprem e fazem traffic-shapping ? Pk k nao metem toda a gente a velocidade k prometem e so dps a aumentam ? Isto nem marketing deve ser porque toda a gente sabe k é mentira, isto xeira-me a mostrar serviço ao governo ou coisa parecida

  38. Avatar de AIR
    AIR

    Testei a velocidade em 3 sites diferentes.
    No site da beltrónica http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt&newlang=pt obtive valores sempre a variar.
    No site do speedtest os resultados foram de 2791 Kbps (download) e 431 Kbps (upload).
    No site http://speedmeter.fccn.pt/, depois de efectuado o teste, o relatório indica que a largura de banda útil é de 2.61 Mbps e que posso realizar downloads a 334.05 KB/sec.

    Os valores são algo variáveis, mas muito aquém da velocidade contratada de 8 Mbps.

  39. Avatar de Daniel Rodrigues
    Daniel Rodrigues

    A unica coisa que posso dizer mal da netcabo e mesmo do trafic shaping.
    A minha velocidade ate custuma estar sempre acima do meu tarifario (12B agora 18MB).
    Ainda a 3 dias atras estava com 40MB.
    Devem de estar a fazer testes

  40. Avatar de Daniel Rodrigues
    Daniel Rodrigues

    http://www.speedtest.net/result/219900567.png

    Um teste rapido no speedtest.net
    Nao esquecer que estou com aplicacoes ligadas

  41. Avatar de starkiller
    starkiller

    eu já tenho 24/1MB e pago menos :O

  42. Avatar de м!кэ
    м!кэ

    HÁ COISAS FANTÁSTICAS NÃO HÁ ? 🙂

  43. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Tenho netcabo a 12Mbps facturados e reais no modem, embora raramente use essa velocidade no maximo.
    Mais importante do que a velocidade de ponto seria, na minha opinião, aumentar a velocidade de upload e a quota de trafego international (embora no fim do ano a netcabo tenha dilatado a campanha de trafego international ilimidado até 31-3-2008 -> linda prendinha!).
    Assim, passando de 12 para 18Mb o pessoal chega mais depressa ao fim dos 30GB de quota!
    Até parece um presente envenenado!
    De resto, não tenho razões de queixa da Netcabo.

  44. Avatar de xpto
    xpto

    pago cerca de 48 49€ mensais com 24mb/1mb to logado a 16mb com 98kb de up saco em ftp a 1,5/6mb um dvdr 4,5g em cerca de 30minutos, chamadas a borla pa rede fixa e outros países, downloads ilimitados para nac e inter….

  45. Avatar de zeus
    zeus

    Meus caros amigos tudo depende a distancia que estao de uma central da netcabo. A quem esta a pensar mudar para vodafone bem isso é a pior escolha de todas eu tenho uma connect box 3.6mb e é a pior coisinha que há!! A respeito de velocidade de download tudo depend dos hosts e servidors uns podem com mais outros com menos.Abraços.

  46. Avatar de andre
    andre

    epa desculpem la qualquer coizinha mas eu tenho lido cada coisa sobre as velociaddes que me vejo obrigado a “ensinalos”a fazer mediçoes de largura de banda e de taxas de dowload..

    1º os isp so garantem as taxas e velocidades contratadas no trafego nacional
    2º largura de banda e taxa de dowload nao quer dizer o mesmo
    ou seja atraves de uma mediçao da taxa de dowload fazendo o calculo (taxa x 8 = largura de banda
    ou seja multiplicam a taxa de dowload por 8. ate aqui simples
    agora como podemos fazer uma mediçao da taxa de download?(repito so trafego nacional o internacionalos isp nao garantem)
    3º mediçao de taxa de dowload a um servidor nacional(telepac)
    ligar o modem directamenta ao pc(sem routers. desligar firewalls e antivirus.)
    ir a menu iniciar/ executar /e digitar (cmd)
    depois de abrir a janela preta escrever netstat e verificar quantas ligaçoes activas tem.
    so podem ter 1a para o teste ser real ou seja a vossa. se ouver mais tentem desligar todos os programas que acedam a net. e repitam o processo ate restar apenas uma..
    4º e agora sim vamos la medir isso para nao nos andarmos a queixar sem razao.
    abrir o internet explorer e digitar (ftp://ftp.telepac.pt/.)
    com isto vao estar a aceder a um servidor telepac
    depois ir a pasta (pub) depois( pasta caixa magica) depois( iso )e dentro dessa seleccionao um dos fixeiros rar de 700mb e fazem abrir deixam estar durante 2 a 3 minutos e vem qual é a taxa de dowload maxima conseguida.
    depois e so multiplicar por 8 e ver se o resultado coinside com a vossa largura de banda. mais nada vou dar o meu explo sou cliente tv cabo 18mb de largura de banda
    ao fazer este processo tenho 2.1mb de taxa de download multiplico por 8 da 16.8
    ta quase nos 18 megas nao esta la é certo mas tambem nao me posso queixar..
    agora a minha parte critica tenho ouvido mundos e fundos a cerca da net cabo.
    eu propri duizia mal que me fartava deles.
    ate que a duas semanas fui visitar o meu pai e me aprcebi que a net dele era bue lenta e ele tinha me dito que eram 16 mb do sapo
    fiz esta mediçao que vos expliquei e verifiquei que a largura de banda dele nao passava do 4 mb nisto toca de ligar para o apoio tecnico épa e o resto nem digo que desgraça de apoio tecnico que desgraça de isp hoje aos meus olhos a tvcabo e um espetaculo ja para nao falar que agora oferecem tlf a pala lol bem fiquem bem

  47. Avatar de pedro
    pedro

    esse andre deve trabalhar na tv cabo defendeu com unhas e dentes parece até o apoio tecnico tv cabo