Ulteo… o seu office online

7 Comentários

Gaël Duval continua bem activo. Conhecido como o criador da distribuição Mandrake, colabora hoje com a Ulteo, empresa que desenvolve uma outra distribuição Linux com o mesmo nome. Mas o mais surpreendente surgiu a 11 de Dezembro do último ano, com o lançamento da versão online da suite OpenOffice.org.

Ulteo - Início

Para utilizar basta ter um dos seguintes browsers: Firefox 1.5+, IE6+ ou Safari. O serviço não é totalmente compatível com o Konqueror. Depois de se registar, escolha a aplicação que pretende utilizar, Writer, Impress, Calc, Draw, Math ou Base e clique em Launch OpenOffice.org.

Ulteo Writer

Com todas as funções da suite “normal”, este serviço traz vantagens claras. Mas não se fica por uma simples adaptação do OpenOffice.org à Web. O Ulteo adiciona-lhe funções de colaboração, muito semelhantes às do Google Docs. Basta introduzir os endereços de e-mail dos seus colegas e estes serão convidados a editar o documento juntamente consigo.

Ulteo - Convidar

Cada conta recebe 1 gigabyte para guardar os seus documentos. No entanto, pode sempre descarregá-los para o seu computador, bem como enviar para lá outros que tenha guardados num dispositivo físico.

Ulteo - Download

HomepageHomepage: Ulteo

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lex

    muy bien, ainda n sabia 😉

  2. Avatar de aver
    aver

    Off Topic

    Alguém que conheça suficientemente o Linux (não é o meu caso), é capaz de dizer se isto funciona ?

    1 PC+2 Monitores+2 Teclados = 2 Estações de trabalho independentes

    Notem que é 1 PC , não é 2 PC em rede, nem servidor + 2 PC.
    http://www.labnol.org/software/tutorials/two-users-share-one-computer-work-different/1966/

  3. Avatar de _BlondieGirl_

    Oh…. demais!
    Meus amigos, isto é o futuro…

  4. Avatar de Enlil
    Enlil

    Boas!

    @aver

    Vê se não é isto que procuras.

    Userful Free – Duas máquinas numa só!!!

    Post de 20 de Dezembro… Estiveste de férias, sortudo!

    Abraço!

  5. Avatar de Enlil
    Enlil

    Desculpa, pensei que querias fazer de um pc duas estações. E estavas a perguntar se era possível.

    Em relação à tua real pergunta, se o método desse link funciona, I’ve no idea! Não percebo nada de Linux.

  6. Avatar de aver
    aver

    @ Enlil

    Não sei como o post passou-me ao lado – não há para windows, não ?

    Ficam umas fotos de “Linux para geeks” 🙂
    http://www.picmium.com/pictures_for_linux_geeks.htm

  7. Avatar de Cesar Oliveira

    Olá, bom dia,

    Isto é fantastico

    Há muito tempo que eu não uso mais o Office da Microsoft e uso o OpenOffice e agora pode-lo usar na net é muito interessante

    De facto as aplicações web são o futuro e começam a ser o presente

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/blog/
    http://www.profissionalweb.net/cursos/
    http://www.profissionalweb.net/sondagens/