Serviço chinês de armazenamento na cloud oferece 10 TB

75 Comentários

Hoje em dia são muitos os serviços de armazenamento baseados na cloud que estão disponíveis aos utilizadores. O Dropbox lidera ao nível da popularidade.. mas há muitos outros que oferecem excelentes funcionalidades e um espaço de armazenamento gratuito bastante aceitável (…a destacar o fantástico serviço português – Meo Cloud).

Todos os serviços até agora apresentados oferecem espaço de armazenamento na ordem dos GB…mas um serviço chinês, o weiyun, elevou a fasquia e oferece um total de 10 Terabytes gratuitos!

tecend_01

Esta “onda” de oferta de Terabytes começou na China, depois das empresas Baidu e Qihoo 360 terem anunciado a oferta de 1 TB. Para não dar hipóteses à concorrência, a Tencent decidiu oferecer 10 vezes mais que as suas concorrentes…e distinguir-se por completo de todos os outros serviços neste semento!

Mas os 10 TB não são atribuídos na sua totalidade, logo de inicio. O utilizador começa com 1 TB gratuito e assim que atingir metade desse valor, passará automaticamente para 2 TB,…e assim sucessivamente, tal como mostra a tabela seguinte.

tabelaTal como outros outros serviços da cloud, a Tencent disponibiliza também disponibiliza também clientes para iOS e Android, que podem ser descarregados gratuitamente na Apple Store e Google Play, respectivamente.

tecend

Dez terabytes são sem duvida um valor marcante no segmento dos serviços de armazenamento baseados na cloud.Apesar do serviço garantir a total privacidade dos dados, esta é sempre uma questão muito polémica…ainda mais estando o serviço alojado na China.

No entanto, este poderá ser também o inicio para que outros serviços, bem conhecidos, sigam o caminho da Tencent e ofereçam espaço de armazenamento na ordem dos TB.

Está tentado a usar o serviço chinês? Acha que outro serviços, bem conhecidos, podem seguir esta política?

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de db
    db

    A tencent é a dona do league of legends se não estou em erro.

    1. Avatar de Eurico Teles
      Eurico Teles

      Riot Games é a dona e criadora do League of Legends! A Tencent também têm vários jogos mas não o LoL.

      1. Avatar de f.
        f.

        Vai ver de quem é que a maioria da Riot Games…

      2. Avatar de cep
        cep

        A Tencent é a dona da Riot Games e controla directamente o LoL Chinês.

      3. Avatar de Jorge Costa
        Jorge Costa

        Eurico tens de te informar melhor.
        Se não fosse a tencent não existia LoL nenhum.
        A Tencent investiou na Riot que é a DEVELOPER do League of Legends.

        1. Avatar de João Moreira
          João Moreira

          A Tencent só investiu em 2011, quando o jogo já andava aí a bombar. Portanto esquece a ideia de o League of Legends não existir se não fosse a Tencent.

          Foram investidos 400 milhões de dollars, é certo que aí as coisas mudaram muito e avançaram rápidamente, mas eles já andavam aí para as curvas.

          “The deal allowed Riot Games to maintain independent operations and its existing management team.”

          A fonte desta informação é a Reuters.

    2. Avatar de Cris
      Cris

      a Tencent é uma empresa de Holdings, ou seja por ser uma empresa de Holdings é uma empresa que vende seus serviços de gestões as outras empresas, sendo essas empresas do ramo da computação, games eletrônico e até mesmo empresas no setor alimentício.

  2. Avatar de Fábio Nunes

    já tinha visto a noticia hoje noutro sitio e decidi experimentar mas o site e a APP em chinês é para esquecer… mas pode ser que a ‘moda’ pegue por estes lados

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E o link para o registo?

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Tenho um problema com o registo, não percebo nada. 😛

      1. Avatar de lipex
        lipex

        é nestas alturas q era bom saber linguas orientais..

  4. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    E o tamanho dos ficheiros?

  5. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    LoL

    O pessoal sempre cheio de medo do “big Brother” do google, nsa e afins… e um site chinês oferece 10Tb… e ninguém levanta questões de segurança!

    Venha o diabo e escolha, não sei qual deles o melhor! Mas a verdade é que 10Tb são bastante e imensamente tentadores!

    Bom fds

    1. Avatar de Pedro Pinto

      “Dez terabytes são sem duvida um valor marcante no segmento dos serviços de armazenamento baseados na cloud.Apesar do serviço garantir a total privacidade dos dados, esta é sempre uma questão muito polémica…ainda mais estando o serviço alojado na China.” 🙂

      1. Avatar de João Cardoso

        Não sei não mas hoje em dia acho que mais vale confiar em chineses do que no resto do mundo. Porque a dizer bem a verdade o resto d mundo está a soldo das agências de segurança que conseguem tudo com as operadoras do mundo ocidental. Talvez na china a coisa até fique mais segura 😀 Isto para quem giarda online coisas que não quer que se tenha acesso… o que já de si é um bocado caricato 😀

        1. Avatar de Bovidino
          Bovidino

          Concordo plenamente.

    2. Avatar de César
      César

      Tenho 190Gb no site copy.com e não paguei um cêntimo. Obrigado pplware 🙂

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    O site está em Chinês… não percebo nada.
    E entre a NSA e o governo chinês, venha o diabo e ecolha!

    Tenho quase 1TB no Copy e não me parece que vá o vá trocar por esta coisa imperceptível e de segurança duvidosa.

    Quem quiser esperimentar o Copy fica aqui o meu referral. Sempre começa com mais espaço gratuíto do que indo subscrevendo directamente pelo site.

    https://copy.com?r=mEhEBc

    Obrigado.

    1. Avatar de João Marques
      João Marques

      Vá, toma lá mais 5Gb xD

    2. Avatar de Bruno Miguel
      Bruno Miguel

      Vá dêm lá ai uma ajudinha 😉

      https://copy.com?r=pElx08

    3. Avatar de António Magalhães
      António Magalhães

      Tb tenho, só que ainda não vi como alterar a localização da pasta “copy” que o aplicativo cria no nosso pc. Precisava dela num disco externo onde aí tenho isso sim, muito mais espaço.

      Venha daí maia uma ajudinha: https://copy.com?r=Mo9Z6A

      A. Magalhães

    4. Avatar de Luiz
      Luiz

      Copy Service is Unavailable.

      Service is no longer available as of May 1, 2016.
      Thank you for your support.

  7. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Eu cá quando tenho de passar alguma coisa para a Cloud é sempre em .rar e com pass. Sei que dá para desencriptar mas de qualquer maneira não é tudo dado de mão beijada xD. Agora falando sobre o tópico…. Uma cloud chinesa? tenham medo, tenham muito medo xD

  8. Avatar de Nelson
    Nelson

    Podem sempre encriptar os dados no vosso computador e enviar para lá!

  9. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Quem quiser experimentar o serviço, aqui fica um pequeno tutorial que escrevi:

    Aqui fica um rápido tutorial para ajudar quem estiver a ter dificuldades e quiser arriscar usar isto:

    1 – Visitem este endereço: http://www.weiyun.com/act/10t.html
    2 – Vão ao botão de Login no canto superior direito. Isto vai abrir uma janela e no 2º botão (penso eu) no canto inferior direito vai abrir o formulário de registo
    3 – Após o registo, visitem o mail enviado e activem a conta entrando no link indicado
    4 – Instalem a aplicação para iOS (https://itunes.apple.com/cn/app/id522700349?mt=8&ls=1) ou Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.qq.qcloud), e façam login na mesma com a conta criada anteriormente
    5 – No endereço do passo 1, carreguem no botão azul centrado com o texto “xyz 1T”
    6 – Se quiserem os clientes desktop visitem este endereço: http://www.weiyun.com/download.html
    7 – Finalmente, o acesso Web à cloud é feito a partir deste endereço: http://www.weiyun.com/disk/index.html

    (os Links podem demorar a responder, mas garanto que funciona)

    Embora estar tudo em Chinês é bastante fácil de usar, tal como os outros serviços do género.

    1. Avatar de Devair
      Devair

      se o chines quisesse o cliente deste lado do mundo, o minimo que deveria ter feito e colocar o site tb em ingles, lingua universal no mundo.

      1. Avatar de António Magalhães
        António Magalhães

        “se o chines quisesse o cliente deste lado do mundo, o minimo que deveria ter feito e colocar o site tb em ingles, lingua universal no mundo”.

        Naturalmente!
        Até bem recentemente usei tb um outro chines (yunio.com) com 1 Tb mas agora insiste em fazer um pagamento. Mas além do chines tinha tb o inglês.
        A. Magalhães

    2. Avatar de António Magalhães
      António Magalhães

      Bom dia!

      Não percebo nada de chinês já me estou a safar, embora com muitas dificuldades.

      Creio que dará para fazer uploads a determinadas horas mas ainda não o consegui fazer.

      Obrigado
      A. Magalhães

  10. Avatar de vasconde
    vasconde

    Por falar em CloudPT. Tenho 6 convites. Se alguém quiser é só deixar aqui o email. 😉

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Se não te importares tens aqui o meu 😀

      velkan14@gmail.com

      É sempre bom ter um serviço nacional de grande qualidade 🙂

      1. Avatar de vasconde
    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Companheiro se for possível envia me 1 convite pf,

      ricardosf18@gmail.com

      Obrigado

      1. Avatar de vasconde
    3. Avatar de Raclima23
      Raclima23

      tb senao te importares

      yamisha@gmail.com

      Desde já agradeço a oferta

      🙂

      1. Avatar de vasconde
    4. Avatar de tiago
      1. Avatar de Pedro Pinto

        Tou a ver que temos de fazer outro passatempo para oferecer mais convites 🙂

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Eu nunca recebi nenhum… e fui um dos primeiros a comentar no ultimo passatempo …

      2. Avatar de vasconde
    5. Avatar de Regis
      Regis

      Vasconde
      Ainda tens um para mim?
      regis@megamail.pt
      Obrigado

      1. Avatar de vasconde
      2. Avatar de Gonçalo Pereira
        Gonçalo Pereira

        enviado

    6. Avatar de Gonçalo Pereira
      Gonçalo Pereira

      Tenho mais 4 convites para quem quiser

      1. Avatar de zombie
        zombie

        se for possivel tb quero…zombiewarrior@outlook.com e desde ja obrigado

        1. Avatar de Gonçalo Pereira
          Gonçalo Pereira

          enviado

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Eu quero um se for possível – rmferreira494@hotmail.com

        1. Avatar de Gonçalo Pereira
          Gonçalo Pereira

          enviado

    7. Avatar de Pedro
      Pedro

      É uma oferta irresistível, pois todo o espaço é pouco, se fizer o favor aqui tem o meu email: pedrosferreiras@hotmail.com
      cumprimentos 😀

      1. Avatar de vasconde
    8. Avatar de Henrique Langner
      Henrique Langner

      Opa! Eu gostaria, amigo!

      hslangner@gmail.com

      Um abraço e obrigado!

      1. Avatar de vasconde
        vasconde

        Já não é necessário convite.
        vá a: meocloud.pt

  11. Avatar de JPeixe
    JPeixe

    e o abelhas.pt conhecem?
    SEgundo me parece o espaço disponibilizado é ilimitado.

  12. Avatar de Beta Tester
    Beta Tester

    Isto para mim é chinês…

  13. Avatar de JB
    JB

    Com uma ajuda da tradução automática do Chrome até não é difícil…

  14. Avatar de Luis Trindade
    Luis Trindade

    Será que dá para desktop Linux ou Windows ?

  15. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    O site até me dá arrepios, todo em chinês e o Chrome não o traduziu. Tenho várias contas em serviços de armazenamento, e continuo a preferir o Copy, dá logo 15+5gb (convite) de armazenamento à partida, e funciona bem em termos de rapidez, aceita ficheiros grandes e até me permite ultrapassar o valor de armazenamento a que tenho direito. Para quem quiser aqui vai o link: https://copy.com?r=2WlTZX

  16. Avatar de Amigo do Li70
    Amigo do Li70

    Chinês? No thanks, fico-me pelo Copy 🙂

  17. Avatar de Carlos Areias
    Carlos Areias

    Tenho que confessar que até gostava de experimentar um dos vários fornecedores/serviços disponibilizados na nuvem mas, admito que não tento sequer usa-los.
    Graças ao meu NAS (que já possui essa app /serviço instalado) estou melhor servido, seguro e possuo todas ou mais ferramentas do que por ai vêem a oferecem.

  18. Avatar de nelson
    nelson

    copy

    excelente serviço oferece 15 gb
    quem se registar pelo link tem mais 5 de oferta

    https://copy.com?r=niPpSt

  19. Avatar de Luis Trindade
    Luis Trindade

    Já comecei a usar e até agora 5*.
    Super rápido e cria um disco virtual no pc

  20. Avatar de Osiris2
    Osiris2

    nem que eles oferececem 1PB.

  21. Avatar de Alberto

    Hmm qualquer dia começam a oferecer bicicletas e senhas para a gasolina, e com alguma sorte se residirem em Portugal ganham 10% de desconto no lestaulante comel e bebel!

    Fui mau?

    1. Avatar de Alberto

      Mais… existindo soluções open-source que fazem este serviço porque não termos nós próprios uma solução do género mas pessoal e caseira.

      Até nem é muito difícil, eu por exemplo criei uma VM no linux, instalei o servidor centos pus-lhe serviços de rede http e um serviço de DNS para estar sempre disponível, e meti-lhe o owncloud.

      Funciona em casa que é uma maravilha, na rua tenho acesso permanente a uma velocidade brutal porque como aqui tenho fibra, não sei bem pq mas o upload do MEO aqui é de 25Mb e “Voilá”

      Claro que adiciona-se outros serviços de rede e segurança habituais, mas o que quero dizer é que de uma forma caseira podemos ter estes serviços de forma totalmente gratuíta e com uma garantia de privacidade total ou pelo menos mais confiável.

  22. Avatar de Daniel Silva

    O problema disto e estar em chinês…
    Tenho 3 convites para CloudPT.

    Os 3 primeiros levam 🙂

    Ja agr uma ajuda https://copy.com?r=Gaapnk

    1. Avatar de Luiz
      Luiz

      Copy Service is Unavailable.

      Service is no longer available as of May 1, 2016.
      Thank you for your support.

  23. Avatar de Valter Russo
    Valter Russo

    ”esta é sempre uma questão muito polémica…ainda mais estando o serviço alojado na China.”

    entao pessoal, temos alguma razao para duvidar da China?? xD

  24. Avatar de DarkevilPT
    DarkevilPT

    http://i.imgur.com/9eJGgci.png
    É uma grande banhada pessoal tem limite de pastas! E provavelmente ficheiros! Podem usar o interface inglês tb através do QQ Internacional.

  25. Avatar de Miguel
    Miguel

    O melhor serviço actualmente é sem dúvida o Copy. 15GB iniciais mais 5GB por cada referral. E ao contrário dos outros serviços, os referrals dão bónus tanto ao convidado como ao convitante. Ganham os dois. Acresce ainda o facto deste serviço pertencer à reconhecida empresa Barracuda, que tem o serviço implementado em servidores próprios, ao contrário de outros que recorrem a servidores de terceiros. Os ficheiros são automaticamente encriptados, para a transmissão pela web e para armazenamento. Clientes multiplataforma, windows, mac, linux, Ios, android. Se alguém quiser experimentar, registem-se pelo link: https://copy.com?r=ZiYWGl Ganhas tu e ganho eu! 🙂

    1. Avatar de Luiz
      Luiz

      Ja era o copy:

      Copy Service is Unavailable.

      Service is no longer available as of May 1, 2016.
      Thank you for your support.

  26. Avatar de Devair
    Devair

    Bom acho que o chines nem liga, pois nem colocou o site em ingles, para que as pessoas pudessem conhecer o serviço, em chines é impossivel utilizar, e como andar no escuro nao sabe para aonde ira.

    DEvair

  27. Avatar de joao roberto
    joao roberto

    Não consigo modificar a linguagem, estou desesperado
    espero que alguem possa me ajudar
    abraço!