Parece mentira, mas os satélites da Starlink estão literalmente a cair do céu

12 Comentários

Apesar de ser um excelente serviço, a maioria dos utilizadores da Starlink não se recorda da complexidade de satélites usada. Estes estão ainda a ser colocados nas suas órbitas, complementando a constelação. Agora, parte destes satélites estão a perder altitude e a cair.

Starlink satélites SpaceX céu V2 Mini

Foi no passado mês de fevereiro que a SpaceX colocou no espaço mais um lote de satélites da Starlink. A grande novidade neste lançamento foi a carga que se baseava nos novos satélites Starlink V2 Mini. Também, como se esperava, este lançamento foi um sucesso.

Estes novos satélites são uma evolução dos atuais e prometem velocidades mais rápidas no serviço de acesso à Internet. Ainda assim, parecem estar com alguns problemas e levam a que tenham um comportamento não esperado. Do que é revelado, estão a perder altitude e um deles acabou por cair, de forma controlada.

Têm sido várias as pessoas e entidades que alertaram para esta situação. Estes monitorizam os voos destes equipamentos e notaram que vários perderam altitude de forma constante. A maioria viu a sua órbita corrigida, mas pelo menos 1 acabou por cair, de forma controlada.

Elon Musk já tinha alertado para que estes primeiros 21 satélites Starlink V2 Mini poderiam ter problemas. São ainda unidades que vão ser testadas e avaliadas para garantir o melhor desempenho e que o seu desenho está perfeito para a função que vão ter.

Os Starlink V2 Minis são versões miniaturizadas dos Starlink de próxima geração da SpaceX. Equipados com antenas mais potentes e frequências de alta velocidade, os V2 Minis destinam-se a ajudar a SpaceX a aumentar a capacidade da sua constelação de satélites para acesso à Internet.

Os V2 Minis foram projetados para preencher temporariamente a lacuna da crescente procura na rede Starlink da SpaceX. Vão existir até que a empresa possa lançar a versão em tamanho real dos seus satélites de próxima geração.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 652mga
    652mga

    É como a fruta madura na árvore… amadureceram cedo de mais? ehehe

  2. Avatar de Teresa Viegas
    Teresa Viegas

    O que parece mentira é existirem pessoas que compram essa porcaria.
    Com tantos relatos de problemas com o starlink e ainda existem pessoas que caem na burla.

    1. Avatar de Vítor M.

      Que tipo de problemas?

      1. Avatar de Paulo M.
        Paulo M.

        Vitor, não faças caso, ela não sabe do que está a falar. As mulheres são assim falam daquilo que não entendem nada…

        1. Avatar de Técnico Meo
          Técnico Meo

          hahahahahaha lmao

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tenho um amigo com um turismo rural no meio da serra algarvia.
      ADSL 512 kbps é só nos bons dias.
      Fibra talvez em 2040.
      Instalou starlink há uns meses, nunca falhou até agora e com velocidades que ADSL só sonhando.

      Se é burla, acho que os burlões não têm muito jeito para a coisa, porque estão a oferecer o que prometeram até agora.

      1. Avatar de CF
        CF

        E 3G/4G/5G não tem?

    3. Avatar de É lonmuska
      É lonmuska

      Tambem nao percebo, esse Musk é mesmo um burlão… hahahah

  3. Avatar de nhecos
    nhecos

    Quando não caírem e passarem a ser lixo espacial em órbita então aí sim teremos um problema. O facto que caem quando existe algum problema é um bom sinal.

  4. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    “literalmente a cair do céu”??? pqp cuidado com a utilização da palavra literal, até parece que podem cair literalmente do céu!!

    1. Avatar de Pedro Simões

      E caíram mesmo. Desintegrou-se um na atmosfera, mas veio por ali abaixo e não será o único, literalmente…

    2. Avatar de É lonmuska
      É lonmuska

      E estavam no céu com o nosso senhor e os pastorinhos? ou estavam apenas no espaço e cairam na terra? Ou cairam literalmente como se pudessem nao ter caído ou cairam literalmente na terra como se a terra pudesse nao ser terra… ahh ja sei, cairam literalmente no planeta terra, mais especificamente na parte terrestre do planeta terra…