Obama vs Mccain – Quem será o senhor que se segue?

46 Comentários

É triste e decepcionante mas é a cruel realidade, o mundo está nas mãos dos americanos! Podemos ver e ouvir diariamente as constantes informações que nos dão conta das dificuldades mundiais criadas por erros atrozes no sistema financeiro dos Estados Unidos. A bola de neve cresce todos os dias.

Estamos à porta de mais uma eleição para proclamar o novo Senhor dos Anéis, aquele que terá a missão de fazer guerra ou desencadear a paz.


Na verdade, embora nunca pensasse nisso de uma forma tão global, a escolha também nos vai afectar! O senhor que se segue, continuará com ideias de conquista militar ou teremos alguém equilibrado a gerir recursos energéticos e a gerir situações de crise com diplomacia?

E VOCÊ? Se pudesse escolher, se pudesse votar em quem votava para o próximo Presidente dos Estados Unidos?

Utilize esta sondagem independente que corre há muito tempo pela Internet, onde passa de país em país, recolhendo intenções de voto à escala mundial.

Homepage: If the world could Vote?

Partilhar:
Tags:

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Afonso

    Votei Barack Obama 😉
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  2. Avatar de Rodrigo
  3. Avatar de Ricardo Afonso

    Já agora, é curioso ver que Portugal é o 3º país com mais votos!
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  4. Avatar de legnakrad
    legnakrad

    boas,

    pequenas curiosidades:

    – o unico local onde McCain tem ‘maioria absoluta’ é na Macedonia

    – A votação referente à Venezuela está equilibrada (aprox. 50/50)

    s/ +

  5. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Obama pá…

    apoio Barack Obama…

  6. Avatar de JC
    JC

    Fonix. E vss tinham de meter um offtopic destes aqui? Ja nao chega o lixo que nos chega pela TV? Tenham santa paciencia. Isto é para quê? Para chamar mais uns page views e mais uns cobres no ads? Bah.

  7. Avatar de Vítor M.

    JC nada disso, essa ideia mercantilista é tua. A minha ideia, visto o Pplware fazer ao longo destes anos uma resenha histórica dos acontecimentos mais marcantes com interacção da web, foi dar a conhecer este serviço aos visitantes do Pplware.

    Além do mais, é interessante ver a afluência de utilizadores nestes pequenos serviços web de consciência mundial, claro eu sei que isto vale o que vale… mas sempre temos uma ideia global sobre um assunto internacional.

    Agora que estou farto deles… sem dúvida, espero é que com esta eleição, o mundo ganhe (algum) juízo!!!

  8. Avatar de camexias
    camexias

    @OFF TOPIC

    por falar em sondagens, nunca mais se fizeram aqui as sondagens?

  9. Avatar de camexias
    camexias

    @ Ricardo Afonso

    Gostei do blog. Muito bom, aborda vários temas.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    oh vitor… tu ainda nao percebeste que com este teu post, so estas a dar ainda mais visionamento á América? a tornar ainda mais mediatico, a chamar atenção… o facto do pplware ter o nome em ingles é também meio caminho andado nesse sentido, por isso suponho que até nem estejas muito farto, deles…

  11. Avatar de J.P. Fernandes
    J.P. Fernandes

    OBAMA! OBAMA!

  12. Avatar de aver
    aver

    Eu escolhia a Sr.ª Palin. É verdade que ela acredita que os homens e os dinossauros foram contemporâneos, criados por Deus nos primeiros seis dias ?

    Quem sabe se não daria um novo impulso à religião e às cruzadas.

  13. Avatar de Vítor M.

    Pedro, estou e nem sabes quanto!!!

    Mas tudo o que mexe meu caro, tem algo em comum com os yankees. Não é que tenha uma posição tipo Hugo Chavez, nem pensar tipos broncos e mal educados não são da minha simpatia 😉 mas esta crise financeira está a dar cabo da paciência a muita gente, eu sou um desses…

    Vou começar a escrever sobre tailandesas… deve ser menos conflituoso 😛

  14. Avatar de Abilio Justo
    Abilio Justo

    Saudações.
    Quer queiramos quer não a Amério é o World Trade Center do Mundo. Não podemos dizer “o que se passa na América é lá com os americanos!”. Cada vez mais o que é feito por lá afecta-nos cá. Quer a nível económico quer a nível social. Vamos continuar a ser coniventes com guerras ilegais? Vamos continuar a ser coniventes com uma economia que se está nas tintas para o que acontece com os outros?
    Não!
    É claro, podemos dizer, “…mas que adianta?”
    Nada talvez , enquanto forem pequenas vozes isoladas, mas se não for por isso de que vale a nossa diferença?

    Eu votaria Obama pela simples “esperança” que gira em torno dele. Sublinho o que o Miguel Sousa Tavares uma vez disse, “o mundo precisa de alguém com esperança ou que nos transmita esperança pois foi o que sobrou depois de termos aberto a caixa de Pandora”.

  15. Avatar de Manuel Reis

    OBAMA!

    Se ele não ganhar, é um grande escândalo…

  16. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bem, a meu ver o Obama é o vencedor absoluto destas eleições. Não tenho a minima duvida disso. Agora se isso é bom ou mau para o mundo, é uma coisa que estamos para ver.

  17. Avatar de Navyseal

    Quero ver se para o ano também vão fazer algo assim do género para as nossas eleições…

  18. Avatar de Lucas Costa
    Lucas Costa

    @Ricardo Afonso

    Bem visto. Talvez seja por maior anúncio desse site nos blogs e sites portugueses.

    Agora, algo também interessante é que Obama ganha com 80% do McCain na sondagem americana. Claro que o número de americanos que votaram não chega a 1% do total que irão votar mas deixa algo curioso. Será que os eleitores que tem maior acesso a informática estão a favor do Obama nos EUA?

  19. Avatar de helder
    helder

    Vitor M . em politica és uma desilusão , o resto quando não é politica é bom, porque não te limitas no que fazes bem e deixas de querer influenciar com as tuas visões .

  20. Avatar de Filipe Oliveira

    Fora de brincadeiras , mas hoje o McCain esteve na minha escola [ no Estado de Ohio ] a fazer campanha eleitoral , mas mesmo assim nao me parece que va ganhar alguma coisa . Alem disso acho que o senhor e’ um bocado velho de mais e que a meio da presidencia podia-lhe acontecer alguma coisa . Se pudesse votar era Obama .

  21. Avatar de fabio
    fabio

    Obama claro =)

  22. Avatar de PedroFernandes
    PedroFernandes

    Boas

    Bem temos aqui o que podemos chamar, a esperança dos novos tempos, mas nao nos podemos iludir, pois quanto mais alto vuarem, maior sera a queda!

    mesmo assim votaria em Obama!

  23. Avatar de Chang
    Chang

    Eu votaria sem duvidas em Obama. Mas acho que estão a esquecer-se que os americanos são muito racistas! Será que não vamos ter uma surpresa?

  24. Avatar de _anderson
    _anderson

    Ja votei a uma carrada de tempo, Obama ;P

    Btw, como é possivel que Portugal seja o 3º pais com mais votos? Sinceramente, nem sei o que é que isto quer dizer ao certo ;\ Se tamos muito à frente, ou se muito “à trás” xD

  25. Avatar de manarte
    manarte

    @Vítor M. Voto nas tuas Tailandesas! 😛 Sem margem pa duvidas! 😉

    Tailandesas pá presidência dos States! NOW!!

  26. Avatar de Aurelio Pita

    Votei Barack Obama, ele que diz tão mal das ideologias de Bush vamos ver o que faz se ganhar o comando!

  27. Avatar de JC
    JC

    Pá… Vitor… és um gajo porreiro e eu compreendo a tua ideia. Mas mesmo assim quando venho ao pplware espero encontrar tudo menos assuntos relacionados com politica. E é isso que me faz voltar cá 🙂 Não leves a mal mas … dediquem-se ao que fazem melhor… que é falar de novidades no ramo da informatica. Deixem essas coisas deprimentes para a imprensa cor de rosa… 🙂 É só uma sugestão claro 🙂

  28. Avatar de UKN
    UKN

    Eu voto no Pato Donald …

    Nem o Obama nem o MaCain nem outro qualquer mandam nisso. Os interesses de quem os financia sobrepõem-se … sejam as industrias militares, as farmaceuticas, ou o MacDonalds …

  29. Avatar de Ricardo Afonso

    Por acaso as Tailandesas seriam interessantes 😛 hehe

    e não é que a policia norte americana acaba de desmantelar uma conspiração de assassinato contra o Obama? Esperemos que o Mccain não ganhe por falta de concorrência 😛
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  30. Avatar de rcdroopy
    rcdroopy

    Há muita gente que diz que vota Obama, mas é só para ser politicamente correto.

  31. Avatar de Vítor M.

    helder, uma desilusão? E pá isso quer dizer que tu e eu não temos a mesma opinião, mas isso é bom 🙂 carneirada não meu caro!

  32. Avatar de Fluvial100
    Fluvial100

    Eu espero que o Vítor se candidate e depois votarei nele. Nem que seja para substituir o preto da casa africana!

  33. Avatar de Gabriel

    Barack Obama a 100%
    nao falhara xD
    __________________
    http://www.ntelemoveis.com

  34. Avatar de Manuel
    Manuel

    Meus Srs.

    O fim do “todo poderoso” USA está a chegar.

    Quem quiser saber como vá à net e procure “BRIC”.

  35. Avatar de JC
    JC

    Será que eles vao mudar o nome de casa branca para…… casa de campo? 😛

  36. Avatar de Filipe Neves

    Votaria em McCain, por várias razões. Obama apenas tem popularismo fácil, por ser negro.

  37. Avatar de r0cki
    r0cki

    Vai ganhar o Obama… 🙂

  38. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Felipe Neves @

    mas seria bom um homem negro a governar… M.L King mudou mta coisa na america, sentenciando um pouco akela ideia de racismo…eu nao sou nem suporto o racismo, ate gosto e mt da cultura negra e admiro e mt a forma cm s juntam, s protegem e lutam por akilo k lhs desfavorece…têm um modo d viver e d serem “irmaos” mt superior às nossas maneiras d ser e axo k um presidente negro é um bom sinal…para alem do mais inspira mta confiança e esperança e é disso k precisamos, e sim digo precisamos pk o presidente dos EUA também nos afecta via economica, social, por aí fora…e o sr. mccain ja esta velho na minha opiniao para akele posto, inda pa mais nao inspira confiança, segurança e akele vigor e vivacidade k obama tem mostrado…

    vamos ver o k ditam as eleiçoes..n digo k obama dps d tar no poder nao faça asneira, mas vamos esperar pa ver e vamos apostar nakele k dá as esperanças, pk neste mundo, nest momento é disso k precisamos, esperança, e s o sr. obama suceder a bush e fizer um bom trabalho pod ser k por aki algo melhore…é nisso k aposto e ainda tenho esperança…

    😉

  39. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @Vítor M.
    Isso isso, Tailandesas sim. Apoio essa ideia 😀 mas fala só das bonitas e boas :D.
    Quanto ao candidato americano …. parece-me que o Obama é a melhor escolha, o outro tropeço parece só querer continuar a guerra e a gastar dinheiro que não tem e depois quem se lixa somos todos nós.

  40. Avatar de Filipe Neves

    @ Tipsy,

    O problema não é por ele ser negro, o problema é que o seu passado é demasiado duvidoso. Há rumores que ele nem sequer nasceu em solo americano e esteve ligado, em novo, a grupos anti-america e a grupos de extrema-esquerda. “Apoiou” o massacre no Quénia por exemplo. Logo o meu comentário acima, não é propriamente fundamentado por o Obama ser negro (racismo), nem pouco mais ou menos. É preciso reconhecer que o Obama está a beneficiar imenso do popularismo por ser o primeiro candidato negro a concorrer à presidência americana. Também é preciso ver que o McCain está a ser prejudicado por ser republicano, tal como o Bush (que pouco ou nada de bom fez), mas comparar o McCain com o Bush é ridiculo, o McCain é bem mais competente que o Bush. Se fosse outro candidato negro, mas com um passado bem menos escuro que o Obama, não vejo porque não votar nele.

  41. Avatar de Paulo Ribeiro

    Portugal ter tantos votos só demonstra como as pessoas por cá em meia duzia de anos se adaptaram as novas tecnologias e que temos muita gente virada para o futuro.
    Por outro lado tambem demonstra que gostamos de meter o dedo em tudo k é buraco :p

  42. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    prontos agora dou-t razao filipe neves…

  43. Avatar de Tcha
    Tcha

    @Filipe Neves
    Que Obama não nasceu nos EUA já se sabe, mas é americano, porque viveu lá a maioria da sua vida.
    O que houve de rumores foi realmente verdade. Obama esteve com um antigo activista contra a guerra do Vietname que tinha planeado umas bombas, mas isso foi há 40 anos, o Obama era um puto e hoje são pessoas muito diferentes num mundo diferente. Agora isso do Quénia… Pics or gtfo.

    McCain é um velho, o homem nem se mexe e não é realmente a melhor alternativa. Hell, para ele ter escolhido a Palin como vice e deixar a Palin mandar indirectas de que o Obama é terrorista… é porque não é tão correcto.

    Depois teve várias falhas durante a campanha. Perdeu a sua compostura aquando do rebentamente da crise. Queria parar a campanha, fez estrilho, depois acabou por não para a campanha… Enquanto que Obama esteve sempre sereno. Isto mostra bem quem tem cabeça fria.

  44. Avatar de Duarte
    Duarte

    Obama pode ser até ser o lobo vestido com a pele do cordeiro mas o Sr. McCain tem pinta de fuinha. Convenhamos que para chegar a uma posição destas num país como os EUA é necessário comprar muito voto e fazer muito favor, sabe-se lá a quem…

    …digo eu que não percebo nada disto.

  45. Avatar de animah
    animah

    de duas más escolhas a melhor deve ser o obama …
    boa escolha seria ron paul.