NOS: Qualidade das telecomunicações da operadora foi premiada

47 Comentários

A NOS foi premiada! Quando se fala em operadoras, há sempre alguém que tenha queixas a apresentar. Em Portugal, através do Portal da Queixa, facilmente se percebe que são muitos os utilizadores que se queixam pelos mais diversos motivos.

Recentemente a Deutsche Telekom distinguiu os parceiros tecnológicos internacionais com as melhores práticas de qualidade em todo o mundo. A NOS foi distinguida para a Europa do Sul.\

NOS: Qualidade das telecomunicações foi premiada pela Deutsche Telekom


NOS distinguida com o Zero Outage Supplier Award 2019

A NOS foi distinguida pela Deutsche Telekom com o Zero Outage Supplier Award 2019 para a região da Europa do Sul segundo comunicado enviado ao Pplware. O prémio distingue os parceiros da operadora multinacional com as melhores práticas de qualidade em todo o mundo no que se refere à disponibilidade e entrega de serviços ao cliente final de telecomunicações.

O programa de gestão de qualidade Zero Outage (Zero Falhas Críticas) da T-Systems, subsidiária da Deutsche Telekom, dá o nome ao prémio agora conquistado pela NOS, e preconiza uma disponibilidade dos sistemas de 99.999 por cento e o menor número de incidentes possível, essencial para uma experiência de qualidade junto do cliente final de telecomunicações.

NOS: Qualidade das telecomunicações foi premiada pela Deutsche Telekom

Esta distinção de um parceiro de dimensão global demonstra o compromisso da NOS para com os nossos clientes de entregar um serviço de máxima qualidade. O impacto no serviço da estratégia de zero falhas críticas implementada é notório no serviço ao cliente de dezenas de empresas parceiras da Deutsche Telekom em todo o mundo

Manuel Ramalho Eanes,Administrador da NOS

O programa de parceiros Zero Outage foi concebido para criar uma cultura focada em manter os sistemas operacionais sem quaisquer interrupções, empregando para isso plataformas de última geração, e processos consistentes e claramente definidos com tempos rápidos de recuperação. A T-Systems, subsidiária da Deutsche Telekom, tem mais de 600 responsáveis de gestão de qualidade em todo o mundo e oferece formação certificada em gestão de qualidade a mais de 21.000 profissionais de TI anualmente.

 

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de caetano armando
    caetano armando

    Não brinquem, ja estamos no carnaval?

  2. Avatar de Pgomes
    Pgomes

    Mas isto é o 1º de Abril?

  3. Avatar de Hugo
    Hugo

    Quanto custa um prémio destes?

  4. Avatar de Polo
    Polo

    Lol logo a NOS

  5. Avatar de Spoky
    Spoky

    Confiar em «O programa de gestão de qualidade Zero Outage (Zero Falhas Críticas) da T-Systems» quem garante que não foi pago? Quem garante que não foi premiado por utilizar o seu serviço por muito tempo?

    O que tenho a dizer a todos os que lêem isto, não acreditem em tudo o que lêem. Até pode ser verdade.

    Mas vindo de uma operadora em que o Upload comparado com as restantes ainda se mantem nos 20Mbps por ai fora (e sim SEI QUE ALGUMAS ZONAS já tem Upload como as restantes)

    No entanto não precisam de vir a correr dizer que a NOS já tem Upload igual a concorrência, mas isso não acontece em todas as zonas dos pais! Ainda se vê muita malta com HFC!

    Por tanto, não confio nesta noticia e vindo de um onde veio e adoro ver 99,9% é de rir… Para verem como isto pode ser uma piada e tem o seu lado engraçado!

    https://pplware.sitedev.pt/informacao/operadora-nos-com-varias-falhas-nos-servicos-saiba-quais/
    https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/queixas-de-falhas-na-internet-nos-esta-com-servicos-em-baixo-12434041.html

    Basta ver as datas (tem mais, basta pesquisar!)

    Também não me espantaria, uma vez que aplicam Traffic Shapping / PUA em algumas zonas de forma agressiva.

  6. Avatar de gabriel b
    gabriel b

    Deutsche Telekom abriu as pernas para NOS, é a única explicação que vejo aqui.

    1. Avatar de Pedro Oliveira
      Pedro Oliveira

      Ou vai comprar a NOS…

  7. Avatar de IDroid
    IDroid

    Isto é comédia,certo?

  8. Avatar de sapoalmighty!
    sapoalmighty!

    !!! Ehehehe. Passam a vida com incidentes no backbone e ainda ganham prémios, Bravo

  9. Avatar de Sílvio Pinto
    Sílvio Pinto

    ahahahah

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Lol é para levar a sério, o pior operador tuga.

  11. Avatar de Andre
    Andre

    offtopic: na NOS consigo mudar o ip publico deixando o router desligado toda a noite, alguem sabe com o fazer na vodafone fibra? obrigado

  12. Avatar de Dav
    Dav

    A única queixa que tenho da NOS é o preço e tb pelo facto de não poderem suspender o serviço por mais de 2 meses quando vendemos a casa e ainda não temos a nova construída. Estou há 1 mês a espera que me liguem e nada….

    1. Avatar de Ana
      Ana

      Se soubesses usar o departamento de retenção. Não dizias isso. Já que se torna muito facilmente no operador mais barato de Portugal. É assim.

  13. Avatar de miguelito
    miguelito

    Pelo menos não chulam o pessoal automáticamente quando se acaba a Net

    1. Avatar de Nuno Neves
      Nuno Neves

      Olá Miguelito! Deves estar enganado! Acabei de ser chulado em 6€ porque atingi o limite do meu tráfego de internet!

      Chularam-me 2,99€ sem lhes ter pedido nada e logo de seguida mais 2,99€!

      Um abraço

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Preços muito elevados para a péssima qualidade dos serviços, box’s ultrapassadas, software horrivelmente lento… e a lista continua…

  15. Avatar de CA
    CA

    No Minho e em Trás-os-Montes talvez

  16. Avatar de Rui Pinheiro
    Rui Pinheiro

    Fiquei com a barriga a doer de tanto rir. Entreguei a box da televisão a 15 de fevereiro para reparação e ainda estou à espera. Se não quiser aguardar, tenho como opção uma box mais recente e levo com mais dois anos de “casamento”.

  17. Avatar de int21h
    int21h

    Qualidade na NOS?! hahahah tiveram mesmo piada, vá, agora a sério deixem-se de cenas que o 1 de Abril ainda está longe.

  18. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Estamos a falar principalmente de serviços para media/grandes empresas… Não confundir as coisas…

    1. Avatar de Luis
      Luis

      N minha empresa usamos resources de rede e hardware da NOS e também houve alguns problemas

  19. Avatar de Luis
    Luis

    1 de Abril???

  20. Avatar de Luis
    Luis

    Já cheguei tarde para bater no ceguinho! Ahahah!

  21. Avatar de cm
    cm

    Tendo em conta a quantidade de problema que têm tido nos últimos tempos ao ponto de ninguem ter internet telefone e TV. Acho que sim merecem 1 prémio, talvez não esse…..

  22. Avatar de Marco
    Marco

    Afinal as operadoras de telecomunicações portuguesas ( multinacionais) não são assim tão maus como muitos dizem.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Enfim aos nós cegos

  23. Avatar de Paulo Inácio
    Paulo Inácio

    Se for pelo meu serviço de porcaria ficam em ultimo

  24. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    1 de Abril já foi há algum tempo, esta notícia vem tarde.

    Ainda a 20 de Abril de 2020 andavam com problemas (in: https://pplware.sitedev.pt/informacao/operadora-nos-com-varias-falhas-nos-servicos-saiba-quais/ ).
    Ok, talvez seja um prémio de 2019, mas também encontrei assim de repente uma notícia de falha dos sistemas deles: https://eco.sapo.pt/2019/10/22/operadora-nos-esta-com-problemas-de-rede-a-nivel-nacional/

    E isto é o publicamente reportado, porque o não publicamente reportado deve ser muito mais, já para não falar na qualidade miserável dos serviços que vou ouvindo e tendo conhecimento ao longo do ano… e sim, algumas pessoas estão em áreas bem servidas e não terão queixas, mas isso é mais a excepção que a regra.

  25. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    No artigo diz: “…dá o nome ao prémio agora conquistado pela NOS, e preconiza uma disponibilidade dos sistemas de 99.999 por cento…”

    Há aqui qq coisa que não bate certo!

    Fazendo as contas 99.999% de disponibilidade significa que num ano (que tem 525.600 minutos) só pode falhar 5 ou menos minutos…

    Tenho NOS em casa (até não me queixo muito) e tenho conhecimento de várias empresas com linhas NOS e em todos os casos quer em 2019 e 2020 já houve quebras de disponibilidade bem superiores a 5 minutos!
    Ainda há poucos meses foi aqui noticiado no pplware que a NOS estava com falha de disponibilidade que durou várias horas…

    Anda meio mundo a ver se engana outro meio mundo.

  26. Avatar de Miguel
    Miguel

    Deve ser para os apanhados!!
    Serviços que tinha na íris durante a pandemia foram suspensos para poupar os recursos da net a dias liguei a perguntar quando voltaria a funcionar e a resposta foi no mínimo bizarra “AGORA SO DÁ NA <>” ficaram de me ligar para resolver estou há espera mas ja me sentei!!
    E ainda ganham prémios por enganar os clientes boa

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      SO DA NA UMA BOX 4K

  27. Avatar de Sebastião
    Sebastião

    Eu em relação à esta dura operadora ao tenho uma coisa a dizer vergonhosa , e sem qualquer respeito pelo clientes da qual sou há muitos anos , mas preste a mudar , como pode uma operadora ganhar um premio destes quando eu cliente espero 6 meses por um problema de internet, na qual liguei com eles uma 10 vezes , e nunca tão pouco tiveram a dignidade de me devolver uma chamada para resolver a dita situação , quando deixei bem claro em todas as minhas chamadas com a dita operadora que tinha uma filha em casa a precisar de ter aulas como toda a gente com a pandemia e não conseguia, ou seja será que as outras operadoras ainda são piores , quando vemos uma operadora com tanta queixa a ganhar um prémio destes por favor alguém meta ordem nisto , isto é um mundo de faz de conta que tudo se compra .
    Obrigado

    1. Avatar de João Santos
      João Santos

      Todas tem os seus problemas. Até a tão prestigiada cidade os tem. A minha mãe tem plano só de telemóvel e quando a NET estava quase a acabar ativação automaticamente o plafon de mais não sei quantas megas 10x num dia de fosse preciso. Acho isso muito mal feito. Queres ativar o plafon extra de NET ativas não queres não ativas. O que eles disseram era que não dava para barrar os dados porque o tarifário era antigo. Chamam antigo com 3 ou 4 anos. Se quisessem mesmo barrar eles faziam-no mas assim não ganhavam a custa dos clientes.

  28. Avatar de Paulo
    Paulo

    Nem quero imaginar como serão os outros parceiros da DT!

  29. Avatar de Honorio Santos
    Honorio Santos

    Isto é incrivel, tanto mais na altura em que os clientes da NOS já há 15 dias que nao conseguem enviar mails com as contas netcabo, e a soluçao ainda tarda.
    Quem quiser ler é só consultar este link:
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/smtp-mail-outlook-com-18882?postid=116143#post116143
    Como é possivel que uma das piores operadoras de Portugal, tenha recebido este prémio?

  30. Avatar de Honorio Alberto
    Honorio Alberto

    Uma operadora que deixa os seus clientes à mais de 15 dias sem poder enviar mails das contas netcabo, ganha prémios?

    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/smtp-mail-outlook-com-18882?postid=116143#post116143

    Alguma coisa vai mal na atribuição destes prémios.

  31. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Portanto a NOS oferece melhor serviço na Europa do Sul do que no país de origem.

  32. Avatar de Filipe
    Filipe

    Claro que assim não podem ter os mesmos lucros que antes… Estes prémios não devem sair baratos.

  33. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Acho que alguém bebeu demais antes de escolher o vencedor, daí que não é de admirar este resultado.

  34. Avatar de Ci
    Ci

    Qualquer operadora nacional é mediocre e o cartel é mais que notório.

    Diferencia-se apenas por pequenos pormenores no tratamento de algumas questões. Não vale a pena especificar. Cada um terá experienciado os seus pormenores.

    Os comentários aqui deixados natualmente não abonam a favor de nenhuma operadora.
    Podera!

    Mais transparência na questão das organizações que “oferecem” literalmente os prémios às operadoras… é pedir muito né? Podera…

  35. Avatar de Pedro
  36. Avatar de ANTONIO MIGUEL FRANCISCO
    ANTONIO MIGUEL FRANCISCO

    nada a apontar cliente desde 2010

  37. Avatar de Crucificados pelo sistema
    Crucificados pelo sistema

    “… dá o nome ao prémio agora conquistado pela NOS, e preconiza uma disponibilidade dos sistemas de 99.999 por cento e o menor número de incidentes possível …”

    Significado de “preconizar” no dicionário priberam:

    1. Aconselhar, recomendar, propor.

    “preconiza”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/preconiza [consultado em 26-07-2020].

    Portanto e resumindo , a “Deutsche Telekom” queria que fosse 99.99% e de todos os parceiros que tem (que deve ter meia dúzia em vários países) decidiu que a NOS a nível de qualidade (isto para “grandes” empresas e alta disponibilidade) foi a menos mal, significa que a “Deutsche Telekom” tem de rever as parcerias que tem, pois a NOS a nível de disponibilidade REAL devera ter entre 93% a 97% o que pode parecer muito bom, mas que a nível de empresas que necessitam de alta disponibilidade é muito mal e perca de milhões!

    Não é a NOS que foi a melhor, a NOS foi a menos má dos parceiros, definitivamente têm de rever os parceiros que têm.

  38. Avatar de Jorge Raposo
    Jorge Raposo

    É assustador pensar no futuro, com o nível a que se chegou nesta e noutras matérias em Portugal. Como é possível que estes e outros fornecedores continuem impunes apesar do péssimo serviço que prestam. O presidente da ANACOM refere, e bem, “haver zonas do país em que não é sequer possível fazer uma chamada, quanto mais aceder à internet”…”Isso é particularmente evidente nas zonas do interior do país”. Eu diria que é bem evidente em todo o país, com algumas excepções. Um país com 92.212 Km2, que, de Lisboa a Elvas nem dista 200 Km…tenham dó…NOS, ALTICE, Vodafones, e afins.

  39. Avatar de OI
    OI

    Deve ser. Premiada só se for pelos acionistas. Pelos consumidores não é de certeza

  40. Avatar de Pedro
    Pedro

    Só me ocorrer uma resposta a este prémio “LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL”