Netflix: Partilha de contas acaba já este mês! Saiba em que dia…

42 Comentários

Quem é cliente da plataforma digital Netflix, já sabe certamente que a partilha de contas acaba já este mês. A novidade, que deixou alguns clientes desanimados, foi anunciada há relativamente pouco tempo! Saiba já em que dia acaba a partilha de contras.

Netflix: Partilha de contas acaba já este mês! Saiba em que dia..


É já a partir do próximo dia 22 de fevereiro que irá terminar a partilha de contas da Netflix. Os clientes portugueses foram dos primeiros a “sofrer” com as novas políticas da plataforma digital de conteúdos, e têm agora até dia 21 para definir a sua localização. Face à informação da localização, a assinatura ficará vinculada à mesma.

Não posso ter mais do que uma pessoa na conta Netflix?

Pode, pois a partir de agora passa a ser possível comprar uma opção de membro adicional (versão standard). Este teste estará presente também no Canadá, Nova Zelândia e Espanha. Caso se pretendam dois membros adicionais, o plano a escolher será o Premium.

Netflix: Partilha de contas acaba já este mês! Saiba em que dia..

Do que já tínhamos também revelado aqui, o custo adicional mensal por pessoa é de 3,99 €. Para além desta novidade, o Netflix apresentou também outras melhorias no seu serviço, que estão já disponíveis. Falamos de configurar a localização principal, da gestão de acessos e dispositivos, da transferência de perfis e da possibilidade de ver a Netflix em viagem.

Leia também…

Será que é legal? Deputados questionam fim da partilha de contas no Netflix

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PoPeY
    PoPeY

    Eu já me despedi da netflix e disse Olá ao Utorrent.. 🙂

    Quase que aposto que é possível trollar a netflix através de VPN ou mascara de IP. Mas não o vou fazer testar porque na verdade eu tinha mas não usava.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Eu utilizo VPN, e não estou a conseguir, umas vezes até que funciona, mas a maioria das vezes não, fica a carregar e para nos 25%.
      Se continua-se as 4 pessoas e mais 3,99€, por pessoa, acho que não seria assim tanta a debandada, como querem ganhar tudo de uma só vez, vão comer o pão que o diabo amassou.
      Só gostava de saber qual o motivo de Portugal ser dos primeiros.

      1. Avatar de Asdrúbal
        Asdrúbal

        Como é que se usa VPN no webOS?

      2. Avatar de FAR
        FAR

        “Só gostava de saber qual o motivo de Portugal ser dos primeiros.”

        Esta é a parte fácil de se perceber 🙂

        PS: eles sabem

      3. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        “Só gostava de saber qual o motivo de Portugal ser dos primeiros.”. Simples de responder, eles pretendem começar por países pequenos onde o número de clientes é pequeno, para ver qual o impacto que isso terá e o nível de aceitação por parte dos clientes, para depois evoluir para países como Brasil, EUA, Japão e por ai em diante.

    2. Avatar de k
      k

      Faz-te um favor a ti mesmo, desinstala esse lixo do uTorrent (que é bem conhecido como vir com malware e todo o tipo de coisas que não queres no teu pc) e instala um software de torrents limpo – qBittorrent, por exemplo.

      https://www.top10vpn.com/guides/is-utorrent-safe/

      https://torrentfreak.com/utorrent-continues-to-be-flagged-as-severe-threat-and-its-not-alone-210318/

      https://www.qbittorrent.org/

      1. Avatar de PoPeY
        PoPeY

        Obrigado pela dica,

        Voltei a usar o Ut porque era o que sempre usei. Vou testar o Qb então.. 😉

  2. Avatar de Luis
    Luis

    eu saio dia 16. já que o próximo pagamento é a 17… tinha netflix por ser prático.
    alternativas não faltam, legais ou não…

  3. Avatar de Fusion
    Fusion

    Se eu não definir nenhuma localização sabem o que acontece?

    1. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      Boa questão! Tambem gostaria de saber!

      1. Avatar de Zé

        Acho que eles escolhem por vocês.

    2. Avatar de Pedro Soares
      Pedro Soares

      A Netflix define automaticamente uma por ti (acho que baseado no local que tem mais visionamentos)

    3. Avatar de ThatGuy
      ThatGuy

      O que deve acontecer é a Netflix impedir de assistir ao conteúdo enquanto não definir uma localização. Mas isto é uma suposição.

    4. Avatar de Infinity
      Infinity

      A mim apareceu-me para definir a localizacao e escolhi a opcao para configurar mais tarde, acontece que apareceu um aviso a indicar que a partir do dia 21 passa a ser a localizacao predefinida. Mas sem stress que dia 20 cancelo

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    E se a partilha estiver a ser feita desde outro pais, será que tambem se aplica?

    1. Avatar de PoPeY
      PoPeY

      Boa questão Pedro,

      Se assim for deverá ser possível adquirir uma conta no brasil e fazer partilha com PT.

  5. Avatar de Peter
    Peter

    Deixo só uma informação importante, que está a escapar a toda a gente que não vê Netflix através de TV:

    “> Set primary location without a TV”
    ” If you don’t watch Netflix on a TV or don’t have one, you do not need to set a primary location for your account.”

    https://help.netflix.com/en/node/128339/pt

  6. Avatar de Rachar lenha!
    Rachar lenha!

    Existe uma questão muito interessante, Portugal é um país da comunidade Europa e existe uma lei de proteção de dados!
    Na minha opinião ao partilhar a minha localização estão a violar os direitos da privacidade.

    Se continuarem com esta ideia, acho que vão ficar sem 90% dos clientes rapidamente!

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      O IP já é usado para restringir o que podes ver na Netflix. Alguns filmes ou séries só podem ser vistos em alguns países e isso é feito analisando o IP.
      Agora se isso pode ser feito internamente e daí limitar o acesso? Provavelmente sim.

    2. Avatar de guedes
      guedes

      Imsensao serviços que usam o IP para controlar acessos . Senão estava tudo a partilhar os jogos do steam também por exemplo.

    3. Avatar de Tecnical
      Tecnical

      Posso estar enganado, mas se esses dados nunca saírem de dentro da Netflix, não existe qualquer violação ao RGPD. Para todos os efeitos, passam a ser dados necessários para o fornecimento do serviço.
      E sim, vão ficar sem muitos clientes… Não diria 90%, mas não deve andar muito longe dos 50%.

  7. Avatar de ana
    ana

    a minha previsao é que os assinantes vao aumentar
    todos se queixam mas ja estao viciados

    eles ja estudaram esse fenômeno

    1. Avatar de Luís Marques
      Luís Marques

      Há uns tempos atrás comentei isso mesmo, Primeiro incentivaram a partilha de contas e deixaram andar, depois cortam isso mesmo quando o pessoal já esta “viciado”, mas esqueceram-se de um pormenor, apareceram outros players no mercado, mais baratos e com catalogo com produções tão ou mais interessantes do a Netflix oferece, assim há forma de satisfazer o vicio pagando menos. Da minha parte já foram cancelados.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Já informei o pessoal lá de casa que assim que a conta for bloqueada, não vou renovar. Pura e simplesmente porque já tenho Disney +, HBO e Plex. Portanto não existe nenhum motivo realmente FORTE para manter uma assinatura caríssima “Sozinho”.

  8. Avatar de secalharya
    secalharya

    Agora vai começar o Chill. Uma amiga já vai passar por cá amanhã.

  9. Avatar de Joao Torres
    Joao Torres

    Tenho conta Premium e já dei autorização para NÃO RENOVAR. Utilizador seguido de muitos e longos anos!!! Xau Xau Netflix….olá a todas as outras contas de Streaming que disponho e que aliás, consumo muito mais que a prórpia NETFLIX. Acho que estava “acomodado” e feito urso a gastar dinheiro à toa. 😛 😛

  10. Avatar de k
    k

    Por aqui também já levaram um kick.

  11. Avatar de R
    R

    Tenho muitas dúvidas que consigam manter este tipo de solução tal como está.
    Na minha modesta opinião, teria sido mais inteligente colocar o plano base com 2 perfis e 4K

  12. Avatar de Luís
    Luís

    Tenho várias dúvidas?
    Onde está o pré aviso dessas mudanças, como manda a lei?
    Vão aceder a minha localização sem meu consentimento, onde está a lei de proteção de dados?
    Já pago dois utilizadores e nunca me foi dito que os mesmos devem estar na mesma morada, como se pode alterar um contrato só por comodismo da Netflix.
    Viajo imenso, ainda gostava de saber se vou ficar sem acesso fora de casa.
    Netflix, quem tudo quer nada tem! Já o ditado é velho.

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Leis ??? È uma empresa Americana que tem um serviço global de stream, logo, leis tugas não lhes dizem nada.

      Portanto, fazes como todos nós que não concordamos, simplesmente txau até um dia Netflix…

      1. Avatar de frango assado
        frango assado

        ate podia ser marciana..esta a operar aqui em portugal tem que se sujeitar a nossa lei.

      2. Avatar de Diogo Campos
        Diogo Campos

        Não sei qual a formação de base do caro Lopes, mas pelo conteúdo da resposta diria que provavelmente nem terá passados os costados pelos bancos de uma faculdade de direito. A lei aplicável a todos estes negócios, efectuados à distância ou pela Internet, é a da residência do consumidor, e não a da sede do operador que fornece o serviço. Isto é elementar, sendo que nem sequer é necessário possuir-se uma inteligência fora do comum para se perceber a razão.
        Assunto diferente é se os consumidores vão levar o caso a tribunal ou não. Provavelmente alguns sim, mas acredito que a esmagadora maioria não se dê a tal trabalho e despesa, e simplesmente se conforme ou mude de fornecedor, cancelando o serviço. Claro que as grandes multinacionais, que geralmente têm milhões de clientes, sabem disto muito bem. Não será o facto de virem a ser forçadas, em tribunal, a agir de outra forma, ou a indemnizarem clientes, que as fará mudar de actuação, pois esses serão, regra geral, casos muito específicos, pelo que as vantagens superam, largamente, as desvantagens provindas da perda de “meia dúzia” de processos judiciais…
        Claro que as associações de consumidores, essas sim, poderiam causar graves danos a este tipo de multinacionais e os seus comportamentos ilegais, pois têm a possibilidade de, por exemplo, instaurarem acções colecttivas, em representação de toda uma panóplia de clientes. Mas infelizmente o normal é as associações de consumidores não estarem para isto… até porque muitas delas recebem o mais diversos tipo de favores das próprias multinacionais.

        1. Avatar de Bate Bolas
          Bate Bolas

          Uma forma muito polite e polida de chamar alguém de ignorante!

          Meus parabéns!

  13. Avatar de RPires
    RPires

    O que se entende por pessoas ou membros adicionais. São os vários perfis que podemos criar na conta?

  14. Avatar de Fratem
    Fratem

    Amazon prime Vídeo, hbo, Disney ou Tvcine? Qual a melhor opção?

    1. Avatar de Ab
      Ab

      Amazon e a mais barata e tem um catálogo muito interessante, a HBO tb vale a pena pela qualidade

      Minha conta Netflix acaba dia 27, já era assinante desde outubro de 2016, aí eles pediam para partilhar a password.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        HBO é Brutal, e tem montes de conteúdo em 4k. Pelo preço vale bem mais a pena que a Netflix =) . A Disney + Também não é má de todo, o único problema que vejo em ambas é o User Interface não ser dos melhores.

  15. Avatar de Filipe
    Filipe

    Aqui é menos uma conta premium a partir de hoje…. a somar a outras tantas provavelmente.

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    Uma pergunta técnica. Tenho a TV como primária lá em casa ligado ao um extensor de wifi. Eu e a restante família lá em casa também vemos nos telemóveis, ora ligado ao rooter ora ligado ao powerline. Se les vêem por IP, será que eles vão-me bloquear por estar a usar ips diferentes? o powerline fica com IP diferente do rooter certo? Haverá problema?
    Obrigado.

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      O que interessa é o IP público da operadora.