CS:GO bate novo recorde de jogadores depois de 11 anos do seu lançamento

16 Comentários

Com bastante regularidade são lançados novos jogos no mercado, no entanto isso não significa que os mais antigos títulos sejam postos de lado e percam a sua popularidade. Nada disso! E a prova é o sucesso CS:GO que, depois de quase 11 anos desde a sua chegada, conseguiu agora bater um novo recorde de jogadores ativos na Steam.



CS:GO continua a fazer história após tantos anos

Possivelmente este é um jogo que dispensa apresentações. CS:GO, ou Counter-Strike: Global Ofensive, chegou no dia 21 de agosto de 2012 e, portanto, está no mercado há praticamente 11 anos. Mas não é isso que demove os jogadores de ficarem agarrados ao jogo produzido pela Valve Corporation e pela Hidden Path Entertainment.

As últimas notícias sobre o título são muito animadoras, uma vez que conseguiu atingir um recorde de jogadores ativos na plataforma Steam (que também pertence à sua criadora). Segundo os dados da SteamDB, foi no passado sábado (11) que CS:GO consgeuiu bater a marca de 1.320.219 jogadores ativos em simultâneo. No momento em que escrevo este artigo, esse número é de 1.074.660 jogadores a jogarem ao mesmo tempo. A última vez que o título havia conseguido bater um recorde foi há três anos, com 1.308.963 jogadores.

O facto de Counter-Strike: Global Ofensive poder ser jogado gratuitamente na Steam acaba por ser uma grande ajuda para o alcance destes números impressionantes. Há também a possibilidade de comprar o jogo, onde o jogador adquire um estatuto “Prime” e, desta forma, tem acesso exclusivo a vários itens, armas, entre outros.

CS:GO é então um título intemporal que tem conquistado um público sem idade, desde os mais velhos até às camadas jovens, alguns que ainda nem tinham nascido quando o jogo foi lançado. Resta saber se este novo recorde poderá ser batido antes ainda de o jogo completar oficialmente os seus 11 anos de existência.

Joga Counter-Strike: Global Ofensive?

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wagner Albuquerque
    Wagner Albuquerque

    Se não fosse a quantidade de hacker que tem no jogo, seria o melhor do mundo.

    1. Avatar de secalharya
      secalharya

      Infelizmente todos os jogos online estão cheios de batoteiros. Há pessoal mesmo fraco…

      1. Avatar de paulo
        paulo

        a muitas gente que nao entede o jogo e leva grandes pick e diz logo que esta a xitar!

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não deixa de ser um jogo morto que é explorado financeiramente ao milímetro pela Valve.
    Desta maneira nunca vamos receber um novo CS.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        morto no sentido que não inova. só se lança skins e nada mais.

        1. Avatar de paulo
          paulo

          isso sim! mas andam ai remores que vem ai a source engine 2 nos procimos meses!

          1. Avatar de Dan
            Dan

            Será que é desta que sai o hl3 e o portal 3?? =P

    1. Avatar de trumpetas
      trumpetas

      é literalmente o jogo mais jogado da steam nos ultimos meses, mas este gajo diz que é um jogo morto. loooooool

    2. Avatar de Me
      Me

      Eu até posso não gostar do jogo, mas de morto não tem nada.

  3. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Na altura gostava mais da concorrência Urban Terror.

    1. Avatar de Daniel Batista
      Daniel Batista

      Faço uma jogatina todos os meses de Urt com os meus amigos de secundário… Era o nosso vício à 10 anos atrás.

    2. Avatar de R
      R

      Estarei enganado ou o Urban Terror já existia no ano 2000 (corria sobre o Quake 3)?
      Cheguei a jogar e julgo que foi nesse ano.

  4. Avatar de secalharya
    secalharya

    É só viciados! XD

  5. Avatar de John
    John

    Ainda assim, prefiro o Americas Army

    1. Avatar de Paulo Silva

      Já não jogo Americas Army faz uns anitos mas era um grande jogo…