MultCloud – Vários serviços Cloud sob o mesmo tecto!

19 Comentários

Os serviços Cloud chegaram à Internet e foram de imediato abraçados por todos. Os mais conhecidos e usados são os que permitem que alojemos os nossos ficheiros na Internet e que nos dão acesso em qualquer lugar e a qualquer hora.

Tendemos a usá-los, vários ao mesmo tempo, sem que tenhamos uma forma de os unir e aceder de forma única e centralizada. Mas agora com o MultCloud tudo muda!

MultCloud_1

O MultCloud é um serviço Web que nos permite ter acesso a todas as nossas contas Cloud numa interface única e centralizada.

Esta solução vem resolver, de forma parcial, um problema que todos os utilizadores de vários serviços de alojamento de ficheiros Cloud têm, e que é a centralização da informação, num único local.

Vão poder visualizar todos os ficheiros de cada uma das contas e fazer com eles tudo o que precisarmos, directamente na interface do MultCloud.

Desta forma conseguem evitar ter de entrar em cada uma das diferentes contas para acederem aos vários ficheiros que necessitam.

MultCloud_2

Para já o MultCloud permite que configurem um número generoso de serviços Cloud. Está disponível o acesso às contas do Dropbox, SugarSync, Google Drive, SkyDrive, Box e Amazon S3.

A sua configuração é extremamente simples e caso tenham várias contas do mesmo serviço podem configurá-las de forma diferenciada no MultCloud.

MultCloud_3

A utilização do MultCloud, como se esperava, é extremamente simples. Podem navegar de forma simples e rápida entre as diferentes contas e as pastas que têm em cada serviço.

Depois de encontrado o ficheiro pretendido podem aceder a um menu de contexto com o botão direito do rato ou, caso seja suportado, pré-visualizar o mesmo dentro do MultCloud.

MultCloud_4

Esta solução, apesar de assente na Web, é uma excelente opção para todos os que querem agregar as suas diferentes contas Cloud num único espaço.

Com uma interface simples de usar e com um processo de adição de contas muito simples deve ser considerada quando quiserem aceder a todos os vossos ficheiros de forma unificada e centralizada.

Homepage: MultCloud

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui

    Será que dá para o weiyun se der já vou criar conta estou farto de tentar ler chinês ^…^

    1. Avatar de João
      João

      para o weiyun penso que não funciona. O site que costumo usar do genero é o hojoki, que é muito facil de usar e é rapido. ja agora deixo aqui o meu link para o serviço que para mim, é o melhor (embora não tenha suporte nas duas aplicações ja referiadas) https://copy.com?r=JMuG6f

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Com 10 TB de oferta até eu aprendia a falar Chinês…

        Bem desisti deste serviço. Das plataformas que este serviço permite só tenho conta mesmo é na SugarSync portanto não tem interesse. Clouds como o Mega, Copy e a MeoCloud não estão disponíveis portanto não tem interesse para mim…

  2. Avatar de aproveitaeganha.com

    E a nível de segurança das nossas passwords elementos garantem..?

    1. Avatar de Vic
      Vic

      A NSA trata disso 🙂

      1. Avatar de Helder
        Helder

        hahahha, já ganhaste!!

      2. Avatar de Felipe
        Felipe

        Que gargalhada que eu dei, ao ler esta resposta 🙂

  3. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Ainda não descobri como adicionar outras contas como o Mega ou o Copy. Será possível a a dição de outras plataformas deste tipo? É que só usar isto para controlar a minha conta do SugarSync que aliás nem me informa do espaço que as minha conta tem ou quanto falta para atingir o limite…

  4. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Apesar já dizerem que venho sempre fazer publicidade ao copy quando o tema é armazenamento na nuvem, aqui fica + 1 vez. De facto para mim é o melhor como atrás diz o João. E como dá potencialmente muito + espaço que os outros é de longe o mais competitivo (15gb à partida + 5gb abrindo conta com convite e 5 gb por cada nova angariação. Pena é nem sempre ser considerado neste género de agregadores. Mas tb nenhum deles é perfeito, aqui fica 1 convite para os interessados: https://copy.com?r=2WlTZX

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Não dá para fazer uma artimanha e criarmos nós esses registos adicionais sem estar à espera que alguém use os nossos “referals”?

  5. Avatar de Tavares
    Tavares

    Esperemos pela inclusão do MeoCloud…

  6. Avatar de José
    José

    Já agora, alguém sabe como usar 2 ou mais contas MeoCloud
    no mesmo pc ao mesmo tempo?

  7. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Uma das funcionalidades que encontrei e achei muito interessante é a possibilidade de copiar ou mover ficheiros e pastas entre clouds diferentes, e isto sem necessidade de termos os ficheiros no nosso disco ou fazê-los passar por lá!

  8. Avatar de Miguel Carvalho
    Miguel Carvalho

    Util

  9. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Não sei, além disso acho que quem recebe esta informação e adere também sai beneficiada, não?

  10. Avatar de Felipe
    Felipe

    E eu aqui…
    Ainda a tentar utilizar os 16GB da Meo Cloud, ou Cloud PT, ou lá como o serviço se irá chamar 😛

  11. Avatar de Manuel Borges
    Manuel Borges

    Isto é muito útil.
    Já enviei um pedido por email para adicionarem o nosso (e futuramente também Brasileiro) MeoCloud.

    Se quiserem reforçar os pedidos podem faze-lo aqui: https://www.multcloud.com/support

  12. Avatar de Carlos Bonaparte
    Carlos Bonaparte

    Tenho uma dúvida e peço realmente ajuda a quem puder esclarecer-me.
    Tenho: Windows XP SP3
    Dropbox, Copy, Meocloud. Isto causa algum conflito com o sistema?
    Recentemente tenho-me deparado com um insólito. A certa altura, umas 12 ou 13 horas depois do PC estar ligado, o explorador começa a dar problemas; se fechar as janelas do explorer e do Internet Explorer, tudo certo. Abro e ele começa a travar, não propriamente a máquina, mas não deixa aceder ao gestor de tarefas, ou então dá erro a abrir programas, … o meu Windows não se dá bem com a versão do dropbox mais recente, a 3.2, e pergunto… terá a ver com isto? Tenho muitas dúvidas e confesso-vos que fico um bocado preocupado, afinal de contas isto é a minha vida… reinstalei o Copy no domingo, mas também foi a partir de domingo que comecei a receber uma grande quantidade de arquivos pelo dropbox, já lá vão mais de 27gb… poderá ser disto?

    Grato,

    Carlos