Monopoly City Streets: Google lança versão Monopólio online

61 Comentários

Lembro-me do quão viciante era jogar Monopólio. Rua após rua, as estações de comboios e a casa da partida. Lembram-se?

De certeza que já jogaram a versão tabuleiro do Monopólio. Mas desta vez o Google e a Hasbro trazem um jogo baseado no Monopólio, mas combinado com a sua tecnologia Maps. A ideia é criar o maior jogo alguma vez visto. Usar o Google Maps e dar oportunidade aos jogadores do mundo de jogar Monopólio com as ruas do mundo real.

Será o maior torneio de Monopólio do mundo e é já na próxima quarta-feira que estará online a deliciar miúdos e graúdos. É uma ambiciosa aventura, dado que os jogadores terão a capacidade para comprar as ruas do mundo, competindo com outros jogadores, como se estivessem em redor de um tabuleiro!

Cada jogador começa com 3 milhões de dólares Monopólio e poderá não só construir hotéis e casas como também estádios de futebol, castelos e até arranha-céus!

Para que fique ciente do preço dos imóveis, para comprar uma rua no Reino Unido irá despender 231 mil dólares. Mas se preferir Pennsylvania Avenue, então abra lá o bolsinho para largar 2 milhões dos seus ricos dólares. Se tiver de pagar a renda… prepare-se pois por dia são 50 mil desses “Monopoly dollars”, isto por uma casa… pois um hotel custará só de renda 100 milhões!!! A vida está cara sim senhor!!!


Aqui fica a descrição que encontrará à porta do maior jogo do mundo moderno:

Welcome to Monopoly City Streets. You versus the world in the biggest live game of MONOPOLY in history!

On the 9th SEPTEMBER, a world of property empire building on an unimaginable scale will be launched! A live worldwide game of MONOPOLY using Google Maps as the game board. The goal is simple. Play to beat your friends and the world to become the richest property magnate in existence.

Own any street in the world. Build humble houses, crazy castles and stupendous skyscrapers to collect rent. Use MONOPOLY Chance Cards to sabotage your mates by building Hazards on their streets.

Which strategy will you employ? Determined drive? Ingenious daring? Intelligent caution? Will you thrive under the pressure of a fast growing global property empire – or will you crumble? Find out if you’ll thrive, or even survive, in the amazing world of MONOPOLY City Streets. It’s going to be epic fun!

Mashable

Homepage: MONOPOLY

Partilhar:
Tags:

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Chaves
    Filipe Chaves

    So me resta dizer uma coisa.
    YYYYAAAAHOOOOOOO.
    ja agora alguem conheçe algum software?
    Google é mesmo uma empresa a ter respeito. sempre a inovar

  2. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Espetaculo…

    Eu quero comprar a Times Square… XD

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    A google a cada dia me surpreende mais e mais.

  4. Avatar de Humor Desenhado

    Lindo! Estes gajos do Google não param de surpreender. Pena é não ter tempo para participar 🙁

  5. Avatar de Zé

    Apenas para relembrar que foi durante a crise dos anos 30 que o Monopólio apareceu. Para as pessoas fingirem que tinham dinheiro para gastar.

    É interessante que seja durante outra crise que este jogo ganhe mais popularidade.

    1. Avatar de José Moreira

      Ze:
      Será que há coincidências…?

    2. Avatar de Vítor M.

      Bem lembrado. E de facto o timming está de sobre maneira relacionado sim.

      1. Avatar de Rsousa
        Rsousa

        Se calhar até foi a Google que lançou a crise, só para poderem lançar esta versão do Monopolio 😛

  6. Avatar de Pedro Miguel Pinto
    Pedro Miguel Pinto

    Eu quero comprar uma ilha… já agora… com heliporto… e … e “outras coisas” 😛

  7. Avatar de JTeixeira
    JTeixeira

    Boas…

    Onde diz que isto é da Google??? Só li a dizer k usava o Google Maps, não quer dizer k seja da Google…

    Cumps,

    1. Avatar de dc
      dc

      Hmmmm, se fores a ver bem até o Blog deles faz parte dos serviços Google.

      A Google não iria dizer que não a um projecto destes.

      Se usasse os Bing Maps, dirias que a Microsoft não estaria relacionada?

      Pois, a Google sabe o que faz, e é mais um negoçiozinho da china, onde as empresas rendem com a publicidade, e os internautas divertem-se e competem entre si.

      Projecto interessante, para quem tenha um tempinho livre, pois quem tem vidas ocupadas, vai ser difícil dedicar-se, penso eu!

  8. Avatar de Ricardo

    Já agora quem quiser jogar monopoly online e multiplayer têm aqui um site.

    http://www.pogo.com/home/home.do

    Muito bom…

  9. Avatar de Andrei Tudosa
    Andrei Tudosa

    boas
    é pa e como e que um gajo se inscreve pa participar?
    deve ser um dos jogos mais fixes alguma vez feitos online

  10. Avatar de Diogo
    Diogo

    “Será o maior torneio de Monopólio do mundo e é já na próxima quinta-feira que estará online a…”

    “On the 9th SEPTEMBER…”

    Ou seja nao é na próxima quinta-feira mas sim na próxima quarta-feira 😛

    Cumps

    1. Avatar de Vítor M.

      Got Damn… you’re right!!!

      Fixed… tanks 😀

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Engraçado terem escolhido o dia 09/09/09

  11. Avatar de jouze
    jouze

    Então e já não se vai direito para a prisão sem passar pela casa de partida nem ganhar dois contos?
    lol

  12. Avatar de PELICULAS

    Mais uma ideia excelente da aparte dos “googlianos”!!

  13. Avatar de Primax
    Primax

    Hehe, a minha irmã até tem o monopólio em versão multibanco. Já não precisas de contar notas, vês o saldo do cartão na máquina e fazes as compras ali mesmo.

  14. Avatar de Nelson
    Nelson

    onde nos podemos registar??
    Bom jogo ^^

  15. Avatar de P.Cardoso
    P.Cardoso

    Que iniciativa fantástica!!!
    Sendo assim vai ser possível comprar ruas em Lisboa!!
    Muito fixe mesmo, só não percebi bem com é feito o sistema de pagamento em casa casa.

  16. Avatar de Leão
    Leão

    Mt interessante estarei colado nos primeiros dias… Aque horas abrirá o site!? ás nossas 24h!? Alguém tem informação sobre hora de abertura!?
    Obrigado

  17. Avatar de Lynx
    Lynx

    No mínimo já podíam ter as regras e requisitos online…

    Obrigado pplware 😉

  18. Avatar de Ana Narciso

    A única informação por parte da Google, está no blog oficial:

    “MONOPOLY and Google SketchUp fans worldwide be sure to check back from next Tuesday 8 September for entry details and the chance to show the world your ultimate 3D building creation. ”

    Parece que hoje se vai saber qualquer coisa…

  19. Avatar de Zé dos Bolsos Rotos
    Zé dos Bolsos Rotos

    Realmente grande iniciativa! amanha ja tenho planos

  20. Avatar de JA
    JA

    “So, did Google build it? From the reports you would think so but the application was built by Hasbro’s UK digital agency Tribal DDB.”

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      Miguel Ribeiro

      yup, nao foi o google que lançou. Usaram foi a api do GMaps…

  21. Avatar de bebeto
    bebeto

    espero que as 00:01 ja esteja no pente
    pra nós começarmos a nos deliciar com mais uma
    das travessuras do google!!
    bom jogo pra todos, e que eu fike milhonario…

  22. Avatar de Drakul
    Drakul

    Já é dia 09/09/09…
    Alguem sabe onde me posso registar? já vi nas FAQ´s deles, mas nao encontro isso em lado nenhum a aplicação para sacar.

    1. Avatar de Sérgio Br.
      Sérgio Br.

      Deve ser pelo menos a 24h nos EUA, isto é, pelas 4h da manhã em Portugal. (nao sei bem a diferença de horario)

  23. Avatar de Vican
    Vican

    nao acho mal jogos on line mas nao acham que as pessoas ja se isolam o suficiente? continuo a preferir o tabuleiro real com as casinhas e os hoteis e as notas..ja para nao falar do convivio real com os outros jogadores…mas isto…é apenas a minha opiniao…

    1. Avatar de Ice
      Ice

      Tenho de concordar contigo!

  24. Avatar de Ice
    Ice

    Já roda! 🙂

  25. Avatar de Kokruxt
    Kokruxt

    Já roda, mas não roda. Os servers não devem estar a aguentar com tanta gente a tentar aceder, penso eu ….

    1. Avatar de Ice
      Ice

      Pois… está Suuuuuper LENTO!

  26. Avatar de ALL
    ALL

    Agora o site nem abre 😐

  27. Avatar de centaurius
    centaurius

    Saiam todos do site pra eu me registar ao menos! :X

    1. Avatar de Ice
      Ice

      Vá lá que pelo menos isso já consegui!

      Pelo menos uma rua já tenho lol

  28. Avatar de Andrei Tudosa
    Andrei Tudosa

    pessoal tive que inserir o site umas 12 vexes pa p+oder entrar
    por isso é so uma questao de tentar ate conseguir

  29. Avatar de Leão
    Leão

    Já tenho a alameda do dragão e av fernao magalhaes… 🙂 mas não consigo comprar mais…. diz q não ha ruas para comprar na area!….
    PQ!?…. Ainda tenho guito… Existe algum limite de ruas!?

  30. Avatar de Andrei Tudosa
    Andrei Tudosa

    pessoal pa acessarem mais rapido entrem neste site que ja tem a lingua escolhida e levarao menos tempo
    http://www.monopolycitystreets.com/game.html#en

    1. Avatar de ze
      ze

      Boa! Por esse link fica bem mais fácil!

  31. Avatar de Hélio Moreira
    Hélio Moreira

    Bem… Certamente devido à afluência de internautas, o site do Monopoly city Streets está “em baixo”…

  32. Avatar de RIAL
    RIAL

    Ainda ando às aranhas com isto mas já tenho uma rua qq no estoril, o tunel do Grilo em Lisboa e mais interessante, a A1 !!!

  33. Avatar de SwS
    SwS

    O pessoal alguem sabe explicar como funciona isso? Ja tenho a Nacional 13 e dois hoteis la construidos ! Mas como funcionam as rendas? Como vão calhar nas minhas casas ?

    Help me !

  34. Avatar de ricardofer
    ricardofer

    Eu gostava mesmo era de encontrar uma rua/avenida livre para comprar. Apenas vejo as azuis? Alguma ajuda, ideia!?

  35. Avatar de ricardofer
    ricardofer

    já vi. São as Purple….mas há muito poucas. pe em Sintra

  36. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A Google só num é Ótima, pq uma de suas obras é o lixo do Orkut !!!

  37. Avatar de miguel
    miguel

    eu gostava era de me poder registar nao consigo 🙁

  38. Avatar de miguel
    miguel

    alguem me pode ajudar

    1. Avatar de Sergio Br.
      Sergio Br.

      Acede aí:
      http://www.monopolycitystreets.com/game.html#en

      Faz max zoom a uma cidade e escolha uma RUA para comprar, aí vai aparecer-te o quadro para te registar.

  39. Avatar de Daniel Cá de Esmoriz
    Daniel Cá de Esmoriz

    Que cena, sou um sapato xD

  40. Avatar de Nuno
    Nuno

    Como me registo?

  41. Avatar de andrefernandes
    andrefernandes

    Gostaria de tirar uma duvida, se alguem puder me ajudar ja agradeço antecipadamente…
    …tenho alguns prédios de perido em algumas ruas, colocado pelo mesmo jogador, queria saber se a carta “Demolish any building you like (or don’t like!)” eu consigo derrubar esse predio???

    Atenciosamente,

    André

  42. Avatar de ricardo germano
    ricardo germano

    Olá a todos!! já jogo desde o dia em que abriu..posso esclarecer algumas duvidas..
    -uma boa estratégia para encontrar ruas para comprar é ver no jogo em “leaderboards” que são as estatísticas dos melhores jogadores e ver as ruas deles, normalmente nas imediações das ultimas que eles compraram há sempre ruas disponíveis, não percam tempo a comprar ruas em portugal se vêm que é difícil encontra-las livres..portugal tem poucas no jogo..sítios conhecidos como londres, paris,… também fica logo tudo ocupado. procurem em terras mais desconhecidas. nos estados unidos é onde o jogo tem mais ruas que se podem comprar e é facil encontrar muitas desocupadas..texas…miami..georgia..north carolina.. etc.. essas localidades e muitas outras têm centenas de ruas livres. façam como vos digo escolham um jogador do top e vejam onde ele anda a comprar ruas, cliquem numa rua desse jogador, carreguem em “buy streets” e as que tiverem ainda para venda aparecem com a cor roxa, acreditem há muitas livres e chegam para toda a gente só não estão é onde nós gostariamos, aposto que a maior parte de nós procura logo avenida da liberdade em lisboa ou a 24 julho 🙂 não vale a pena..se está cheio..muda-se de país..eu por ex.tenho ruas em todo o lado menos em portugal.. tenho na america, escocia, inglaterra, russia, italia… podem ter onde quiserem, em vários países cidades, não precisam de estar todas juntas.
    A administração do jogo no respectivo blog informa que irá fazer um reset assim que os bugs mais comuns que se têm verificado estiverem resolvidos o que deverá acontecer lá para meio da próxima semana e aí o jogo começa de novo, todos começam do zero, por isso quem for entrar agora talvez o melhor é seja esperar até ao jogo reiniciar.
    em resposta ao andréfernandes.. sim essa carta serve para isso mesmo, passar um bulldozer por cima dessas cosntruções que a malta “amiga” te “oferece” possibilitando-te dessa forma receberes de novo a renda da tua rua.
    qualquer duvida que tenham é..só dizerem terei muito gosto em ajudar no que puder

  43. Avatar de JJ
    JJ

    Isso é simpesmente o que faltava no mundo dos games, mas isso por acaso é gratis, ou é um jogo de assinatura?
    Se for de assinatura, a quantidade de pessoas sera obviamente menor, doque se for se for gratis, ai sim sera o maior deste mundo!!!

  44. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não conisgo entrar no site!
    dá sempre erro!
    o jogo já fechou?

  45. Avatar de Tânia
    Tânia

    Não era isto que eu queria ! :@

  46. Avatar de brenda
    brenda

    como faco para jogar o melhor jogo do mundo que se chama monopoly? em que site eu encontro? por favor me ajude por que se voces encontrarem mande para mim ou para esse site em que eu estou escrevendo por favor obrigado pela sua colaboracao de nada thau!

  47. Avatar de ytalo-gnaldim
    ytalo-gnaldim

    o monopoly city é um jogo espetacular. Eu jogo com minha familha e quase sempre ganho então sou é claro o milhonario, o ganhador