Microsoft Sway – O “substituto” do Powerpoint?

16 Comentários

O Powerpoint é sem duvida uma das ferramentas mais populares da suite Office. Usado por milhões de utilizadores, essencialmente para apresentações, o Powerpoint tem poucos concorrentes à altura…mas a Microsoft decidiu arranjar-lhe um estilo de substituto.

Chama-se Microsoft Sway, ja falamos deste projecto aqui, mas agora está já disponível uma versão Preview.

Microsoft-presenta-Office-Sway


De acordo com a própria Microsoft, o Sway é uma ferramenta para expressarmos as nossas ideias, apresentarmos algo,  numa nova filosofia, independentemente do dispositivo que estivermos a usar.

Vejam o vídeo de apresentação do Microsoft Sway

Como experimentar?

Como referido, a Microsoft lançou já uma versão Preview para quem pretender experimentar este novo serviço. Para tal basta aceder aqui.

Depois basta carregar em Create New Sway

sway_00

Depois podemos adicionar títulos, fotografias, vídeos, definir layouts, etc

sway_02

O Microsoft Sway integra plataformas como o OneDrive, Facebook, Youtube, Twitter, entre outros.

sway_03

Depois de termos criado o nosso “Sways”, podemos guardá-la ou partilhá-la via Facebook, Twitter, através de um link directo, embeber num site, etc. Experimentem!

Homepage: Microsoft Sway

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Ferreira

    publicidade a produtos Microsoft com devices Apple.

    1. Avatar de Pedro Loureiro
      Pedro Loureiro

      marketing

    2. Avatar de silverhook
      silverhook

      acho que estás enganado, parece-me o N1 tablet da Nokia.

      http://n1.nokia.com/en

      1. Avatar de Balbino
        Balbino

        abre os olhos e vê lá o simbolo que tá na parte de trás!

    3. Avatar de Nelson R.
      Nelson R.

      Também reparei nisso, mas creio que a ideia é a compatibilidade de dispositivos quanto ao Sway. Engraçado ver que não aparece a correr em ambiente Android. Talvez ainda não esteja adaptado, mas também sobre este produto só li agora sobre ele, até pode ser que já exista versão Android. Aparece em Windows para desktops, Windows Phone e iOS.

      1. Avatar de MM
        MM

        Isto por enquanto está a funcionar em browser apenas (tirando uma app que já existe para Ipad na loja Filandesa).
        Portanto, correr em qualquer lado que tenha um browser.

    4. Avatar de Gil
      Gil

      A microsoft é, no fundo, uma empresa que desenvolve software… portanto não percebo qual o espanto.

    5. Avatar de IG
      IG

      Nao sei onde viram o Apple…sem perceber a marca consigo ver que o espaçamento da zona escura do ecran e substancialmente mais pequena que qualquer iPad

  2. Avatar de Simão
    Simão

    Para quem não quiser perder muito tempo a preparar uma apresentação, o ideal é usar o power point. Mas caso queiramos fazer uma apresentação mais dinâmica e completa temos o Prezi. Isto não me parece muito funcional…

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Não gosto do prezi, é bonito e tal mas no final o que importa é como apresentas o conteúdo e isso tem que ser simples senão quem vê a apresentação queixa-se. Agora só faço apresentações simplistas e assim agrado a gregos e troianos.

    2. Avatar de Alexandre Badalo
      Alexandre Badalo

      +1 concordo

    3. Avatar de Nelson R.
      Nelson R.

      O Prezi tem que se lhe diga. Ir pagando para utilizar, não me parece uma boa ideia. Sorry

    4. Avatar de MM
      MM

      Se soubered mexer a sério no PPT e se fores creativo consegues fazer apresentações dinâmicas.
      O problema não está no PPT, está em quem o usa.

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    É preciso convite…

  4. Avatar de MM
    MM

    Eu estou a testar o Sway e ainda está muito no início. Está longe de ser um substituto do PowerPoint, no entanto é um ba ferramenta para fazer coisas rápidas e com bom aspecto.
    Ainda tem muito que desenvolver, mas está no bom caminho.

  5. Avatar de Armando
    Armando

    Ah, Powerpoint, esse substituto do velhinho acetato, que era outro instrumento de que os maus professores se serviam antigamente…
    É tão deprimente ver os actuais formadores, a maioria deles sem qualquer vocação ou capacidade para o ensino, servirem-se das apresentações em powerpoint como a muleta de salvação para disfarçar a sua ignorância.
    Tanto o powerpoint como o acetato sempre foram, são e serão um instrumento anti-pedagógico, um factor distractor dentro da sala de aula e uma cábula para o professor incompetente.
    Abaixo o Powerpoint. É básico, feio, tosco e inútil. Podia desaparecer para sempre.