É cliente CGD? Há problemas com acesso à Caixadirecta

41 Comentários

É cliente da Caixa Geral de Depósitos e não está a conseguir aceder online ao seu banco? Há uma justificação que foi dada pela própria CGD nas redes sociais. No entanto, o serviço está com problemas desde a manhã de hoje.

É Cliente CGD?Há problemas com acesso à Caixadirecta


Problemas que afetam a CGD começaram hoje pela manhã

Estamos a verificar problemas técnicos na gestão do sistema de internet que afeta alguns serviços da Caixa, incluindo Caixadirecta e Contact Center. Estamos a trabalhar com todas as equipas para a rápida reposição dos serviços. Lamentamos o incómodo causado, é esta a mensagem que foi publicada numa publicação da CGD nas redes Sociais.

Numa publicação informativa, a CGD, refere que os canais Caixadirecta e Contact Center estarão indisponíveis temporariamente, previsivelmente até às 20h00, devido a uma intervenção técnica.

É Cliente CGD?Há problemas com acesso à Caixadirecta

No site DownDetector são já vários os utilizadores que reportaram falhas do serviço da CGD.

Nas redes sociais o desagrado dos clientes é notório, pois não é possível fazer qualquer tipo de operação. Há quem diga que tem negócios pendentes e que não os consegue concretizar por falta de serviço. Quem acede à página da Caixadirecta recebe a mensagem que a página não existe. Através da app para Android ou iOS também nada funciona.

Atualização 19:40

Segundo o contacto da CGD, os serviços já estão operacionais na app. O Pplware testou e parece estar tudo operacional Via Web a Caixadirecta ainda não funciona.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Poxa a CGD tem várias vezes problemas de acesso, volta meia volta a app caixa direta não acede…..
    Qualquer dia mudo de banco.

  2. Avatar de Spore
    Spore

    O problema é recorrente…

  3. Avatar de Vítor I
    Vítor I

    Não tem importância, nós, clientes da Caixa, já estamos habituados…

  4. Avatar de Antonio Ferreira
    Antonio Ferreira

    é sempre a mesma %$&#$#&%$&”$&. Já cheguei a não conseguir para compras á conta destes “meninos”. Reclamo e sai a resposta de sempre “Pedimos desculpa pelos transtornos causados”.

  5. Avatar de aj
    aj

    Banco à lá função pública. O da minha terra no interior é como entrar na máquina do tempo e passei para os anos 80, só falta lá as máquinas de escrever.

  6. Avatar de Jorge Santo
    Jorge Santo

    O serviço da CGD cada vez está pior. Agora, nem ao fim de semana se pode aceder, mas para pagar todos meses nunca há falhas.
    PÉSSIMO SERVIÇO e TOTAL DESCONSIDERAÇÃO PELOS CLIENTES

  7. Avatar de Utilizador
    Utilizador

    Já está funcional.
    Acabei de dar uma ordem de transferência e funcionou.

  8. Avatar de Antonio Carvalho
    Antonio Carvalho

    Boa noite
    Já me aconteceu de querer fazer uma transferencia e não consegui, fui agencia CGD e informaram-me que havia um problema no sistema e nada podiam fazer só aguardar!! no entanto pelo que li o v/ sistema já teve várias avarias, eu sugiro que quando estes casos acontecem diria ” o cliente que se desenrasque “

  9. Avatar de maxapadajá
    maxapadajá

    Querem que o pessoal use a app insegura em vez de usar o site num browser seguro. Porque será?

    1. Avatar de PeFerreira
      PeFerreira

      Em que aspeto a app é mais insegura que um pc/browser?

  10. Avatar de Sérgio Miranda
    Sérgio Miranda

    Quando comentamos, ou dizemos alguma coisa, ou não vale a pena estarmos a teclar.
    Ao acedermos às aplicações para fazermos as operações de que necessitamos estamos a fazer o serviço que a CGD devia fazer (como era antigamente, balcões cheios de funcionários), mas não estão lá, foram despedidos ou passaram à reforma.
    A verdade é que a CGD só cobram comissãoes por serviços que nós prestamos a nós próprios, e ainda por cima o dinheiro que lá está é NOSSO.
    A única coisa que peço é que quando preciso de aceder à minha conta para qualquer coisa ela esteja disponível e sem problemas como acontece normalmente.
    Perceberam…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não só seguramente não me vão pagar juros como para agravar a situação eu estou a pagar juros pelo dinheiro que tive de pedir emprestado para pagar o imposto de selo para o poder reclamar. Imposto de Selo pago em menos de 24h depois de receber a notificação para o fazer. Estes biltres não pagam o que nos é devido ao abrigo de leis feitas por gente ainda pior. Depois de receberem toda a documentação necessária, em 4 meses ainda não me atenderam um único telefonema nem responderam a um único e-mail. Aquilo não é um banco, é uma chafarica com laivos de organização criminosa que vai navegando na maionese graças a uma gestão que lesa terceiros e graças à protecção que tem do estado. Já assisti a um desgraçado que queria ir levantar 20 mil euros e responderam-lhe que não lhe podiam dar aquela quantia no momento e que tinha de esperar 2 ou 3 dias. Até parecia que o homem queria levantar 20 milhões. Aquilo deve ser uma bolha pronta a estourar como foi o BES.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Sorry. Respondi no comentário errado.

  11. Avatar de Filipe
    Filipe

    Transferi o dinheiro que tinha da caixa para os ctt….nao meto mais guita na caixa…..e estou a deixar de utilizar mb,apps etc etc..com gita nao mao nao fico agarrado…

  12. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    O grande problema da CGD chama-se IBM, um grande cancro.

  13. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Se não funciona, é normal haver mais queixas, pois é o banco que tem mais clientes. E diga-se o que se dizer, é melhor que os outros todos juntos. Nota: Já tive conta à ordem em 3 bancos diferentes, todos têm problemas e digo-vos esta é a melhor “experiência bancária” até ao momento.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não escrevas barbaridades que o assunto é sério. Ganho tino.

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pior estou eu que nem cliente sou e têm lá dinheiro meu e da minha família e não o transferem para as nossas contas.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      O dinheiro que lá tens não é teu.
      Eles apenas prometem que te pagam com “ar” do absolutamente nada.
      Há muitos anos atrás ainda podias ter a esperança de teres ouro fisico a aguardar por um resgate.
      Bem vindo à descoberta da fraude financeira onde o teu “suposto” dinheiro alem de nao ser uma certeza, ele desvaloriza dia apos dia.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Não só seguramente não me vão pagar juros como para agravar a situação eu estou a pagar juros pelo dinheiro que tive de pedir emprestado para pagar o imposto de selo para o poder reclamar. Imposto de Selo pago em menos de 24h depois de receber a notificação para o fazer. Estes biltres não pagam o que nos é devido ao abrigo de leis feitas por gente ainda pior. Depois de receberem toda a documentação necessária, em 4 meses ainda não me atenderam um único telefonema nem responderam a um único e-mail. Aquilo não é um banco, é uma chafarica com laivos de organização criminosa que vai navegando na maionese graças a uma gestão que lesa terceiros e graças à protecção que tem do estado. Já assisti a um desgraçado que queria ir levantar 20 mil euros e responderam-lhe que não lhe podiam dar aquela quantia no momento e que tinha de esperar 2 ou 3 dias. Até parecia que o homem queria levantar 20 milhões. Aquilo deve ser uma bolha pronta a estourar como foi o BES.

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Todos os bancos são bolhas.
          E quem não acreditar deve morar em qualquer toca ou caverna.

          1. Avatar de Mario2
            Mario2

            Se o pessoal soubesse como trabalham os bancos… no dia a seguir havia uma revolução.

  15. Avatar de Ana Guimarães
    Ana Guimarães

    O mbway não dá, as transferências também diz que excedeu o valor do contrato mas dp vou diretamente ao multibanco e dá. Mas tem sido um transtorno gigante

  16. Avatar de Eu
    Eu

    Se a grande maioria dos que emprestam dinheiro ao banco soubessem das fraudes que todos eles estão autorizados a fazer, nem pensavam duas vezes e so la deixavam o essencial para os pagamentos mensais.

  17. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    A CGD só se lembra de cobrar comissões. Quando é hora de cobrar a comissão mensal não FALHA!!!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Se es borrego a culpa e tua. Na caixa pago zero comissoes, podes aderir aos servicos minimos caso nao sejas funcionario da CDG como eu.

      1. Avatar de Hélder
        Hélder

        Se tiver mais alguma conta já foi…
        E como o Tiago disse, cobrar comissões nunca falha. Aliás, no próprio dia 2 lá tinha o valor descontado, uma vez até me cobraram mais e tive de ser eu a reclamar várias vezes… (mas é temporário, em breve terão menos um cliente)

        1. Avatar de Paninhos quentes
          Paninhos quentes

          Todos cobram comissoes, tenham paciencia e chorem menos. Se so tem uma conta pagam zero com servicos mininos. Se tem mais do que uma conta abram noutro banco e fica resolvido….isto os totos do linux a comentar tem a logica de uma batata

          1. Avatar de TiagoC
            TiagoC

            Eles cobram sempre comissões. Anuidade, comissão mensal, pagamentos (até mbway vai levar com eles). Acham que as comissões vão acabar?! Continuem a sonhar.

          2. Avatar de Hélder
            Hélder

            Não me estava a chorar, só a constatar um facto. No dia 2 não falharam em me cobrar a comissão de manutenção de conta, no entanto quis fazer pagamentos e não consegui porque uma vez mais o serviço estava em baixo, nem o saldo da conta conseguia confirmar.
            Para ter conta de serviços minimos bancários só pode ter uma conta, não é uma conta em cada banco, é uma conta no geral.
            Que todos cobram comissões é mentira… activobank.
            Não percebi o que é que o linux tem a ver com o meu comentário!

      2. Avatar de TiagoC
        TiagoC

        Não me digas que não pagas anuidade devido ao cartão de débito?! Sim… porque agora a CGD obriga a ter cartão de débito.

  18. Avatar de Fernando
    Fernando

    Não têm meios, os lucros aumentam a cada ano, incompreensível.
    Mas vão deixar de ter lucros comigo.

  19. Avatar de Zé Alberto
    Zé Alberto

    Normal seria não estar funcional..

  20. Avatar de Manuel
    Manuel

    desde que deixaram caducar o certificado SSL do site… já diz muito sobre quem gere o sistema

  21. Avatar de Ivo
    Ivo

    O problema da caixa é a falta de respeito pelos clientes. As comissões deles foram antecipadas para dia 31 pois dia 1 era feriado, cobranças programadas para dia mesmo feriado são cobradas , mas transferências a receber dia 1, a situação mais importante para o cliente, isso nem dia nem dia 2 nem dia 3 …. é assim que o cliente é tratado mas tem gente para ligar a toda hora para saber quando pago a prestação, como faco o pagamento de que banco vem…e não querem também saber quando vou a casa de banho pqp

  22. Avatar de Pedro
    Pedro

    É recorrente com a CGD. Especialmente durante a noite – madrugada. Já me vi impossibilitado de fazer pagamentos por causa destes problemas de “manutenção”. É constrangedor e inadmissível nos tempos que correm. Já reclamei inúmeras vezes mas parece que é crónico.

  23. Avatar de Mário
    Mário

    Já encerrei as minhas contas na caixa Geral de depósitos.
    Nos últimos anos, aumentaram inconcebívelmente as comissões de conta, encerraram milhares de balcões , tornando cada vez mais inacessíveis os serviços presenciais, que tanta falta fazem no interior do País.
    Péssimo serviço à população deste banco que é público.
    Inconcebível.

    1. Avatar de Jorge Santos
      Jorge Santos

      Á 2 ou 3 dias que APP não abre

      1. Avatar de Vítor M.

        Tem uma atualização. Será por estar desatualizada? Aqui no meu caso atualizei e parece ok.

  24. Avatar de Pedro
    Pedro

    Outro problema é que não abre se tivermos root. Podia ao menos só dar o aviso e pedir se queremos continuar, como outras apps bancárias, mas não, sabe melhor do que nós, portanto não abre e pronto. Ora eu preciso de root, portanto graças a estas arrogâncias da treta não consigo ver o saldo nem movimentos de conta.

    Não adianta métodos de esconder o root, resulta com outras apps como o Binance, mas não com esta, com essas medidas ela nem sequer dá aviso, crasha logo e sai para o ecrã principal. Obrigado CGD

  25. Avatar de M. Helena Osório
    M. Helena Osório

    Preciso de contactar oralmente a Caixadirecta e não consigo