Dropbox passou a ser uma alternativa para o Windows Phone

34 Comentários

Os serviços Cloud vieram dar aos utilizadores da Internet uma forma simples de ter os seus ficheiros sempre acessíveis e em qualquer plataforma.

Em particular o Dropbox, um dos primeiros players a chegar a esta área, consegue dar aos utilizadores uma vasta possibilidade de clientes de acesso.

Um local onde o Dropbox ainda não tinha presença “oficial” era o Windows Phone. Mas isto mudou com a chegada do seu cliente ao sistema operativo móvel da Microsoft.

dropbox_wp_0

A chegada da versão para Windows Phone do Dropbox vem marcar mais uma área onde este serviço consegue estar presente, dando a todos os utilizadores a possibilidade de o usar em mais esta plataforma.

Esta versão, que chegou agora a este sistema operativo, vem inaugurar uma nova posição do Dropbox face às aplicações para o Windows.

Esta nova versão está disponível para o Windows Phone, mas a versão para Windows RT, dedicada aos tablets, e até a versão para Windows 8.1, ajustada à Modern UI, são similares e procuram manter a experiência de utilização e a própria interface.

Na versão para Windows Phone é possível aos utilizadores acederem a todos os seus ficheiros alojados no serviço Cloud, numa interface já largamente conhecida e que todos estão habituados a usar.

O Dropbox resolveu não alterar e nem apresentar nenhuma nova funcionalidade, sendo por isso comum a todas as restantes versões, em particular as móveis.

É possível aos utilizadores adicionarem novos ficheiros e visualizar qualquer um que esteja presente no serviço. É ainda possível marcar ficheiros para visualização offline.

anterior próxima

O acesso a qualquer pasta favorita pode ser feita através da sua colocação na página principal do Windows Phone. Esta é uma particularidade da versão para Windows Phone.

Também tal como noutras versões do Dropbox, também a versão para Windows Phone permite que sejam carregadas as fotografias tiradas nos dispositivos móveis, quer de imediato ou posteriormente.

Esta versão dá continuidade à parceria firmada entre a Dropbox e a Microsoft e que já deu aos utilizadores a possibilidade de num futuro próximo haver uma integração muito mais completa entre estes dois serviços.

Depois de muitos anos sem um cliente oficial para o Dropbox chegou a hora de todos poderem finalmente aproveitar todas as potencialidades deste serviço numa nova plataforma.

Download: Dropbox

Preço: Gratuito

appStore_windows

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    É bem vindo mas nada bate o onedrive, na minha opiniao

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Pois não, mas…
      Tenho uma pasta a sincronizar via OneDrive com 2 pcs e a maioria dos docs ele n sincroniza… porquê?
      Porque os nomes têm acentos…
      No dia em q resolverem esse bug “faço uma festa”

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Ahaha lol, aserio? Nao sabia disso, vou ter cuidado com os acentos então )

      2. Avatar de WPMM
        WPMM

        Não uses acentos nos nomes dos ficheiros.
        Acho um erro usar acentos e carateres esquisitos. É meio caminho andado para o ficheiro ficar corrompido, em especial se for usado em diferentes plataformas.

      3. Avatar de JJ

        Não sincroniza porque tem acentos!?

        Tenho montes de ficheiros com acentos, e todos sincronizam entre o PC, Tablet, Smartphone…

        Acho que o problema não está nos acentos com toda a certeza!

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Bem então a app metro do OD está toda artilhada
          é o que a app metro do OneDrive me diz… posso tentar experimentar a app desktop a ver se acontece o mesmo…

      4. Avatar de Ricardo Vieira
        Ricardo Vieira

        Acentos?

        O problema não está aí de certeza.

    2. Avatar de Winetree
      Winetree

      Sempre tive problemas de sincronização com o onedrive e não entendo porquê.
      Não deve ser a história dos acentos, caso contrário não serviria de nada para usar profissionalmente.

      1. Avatar de WPMM
        WPMM

        Porque precisas de acentuar os nomes dos ficheiros no meio profissional?

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Não leves a mal, mas não te posso explicar completamente, mas há documentos oficiais que substituem o formato papel tradicional, que têm de estar escritos em português (com acentos). Eu deparo-me com essa situação constantemente.

  2. Avatar de Jokam
    Jokam

    Uso no meu lumia 520 e ADORO!
    Consigo consultar todo o tipo de ficheiros desde áudio a pdf’s, documentos do office, etc, etc, etc. Tem uma sincronização perfeita!
    Para além disso, os documentos recentes são gravados no smartphone para consulta offline, o que dá muito jeito!

  3. Avatar de Daniel
    Daniel

    Só prova que as empresas estão atentas à plataforma e vêem potencial nela.

    Pena ainda não haver uns HTC com WP aqui em Portugal…

    1. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      🙂
      Tenho um HTC 8X comprado cá na terrinha, no entanto não aconselho ninguém a comprar HTC porque parece que trouxeram a história dos updates do Android para o WP…
      Se não estivesse no Preview for Developers ainda estava nos pré-hitóricos do WP8.1.
      Hoje a comprar seroa Nokia/Microsoft e nunca HTC.
      Tenho pena escrever isto porque os terminais de topo da HTC são bons :/

  4. Avatar de Joao jesus
    Joao jesus

    O wp já morreu, android 5.0 e outro mundo…o melhor so do momento

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Tens que explicar em que é que o Android 5.0 é diferente das restantes versões Android, tenho o 5.0.2 oficial num device e lá porque colocaram uma skin mais clara e por isso aspeto mais fresco, para mim Android é sempre igual, apps para tudo e mais alguma coisa para encher chouriços.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      tu queres e dizer que o android morreu lol porque ha quantos anos o android nao tem uma funcionalidade nova? se e que alguma vez teve alguma porque para tudo e preciso app’s de terceiro que entopem o telemovel lolol voces nem coisas simples fazem como ser um SO competente a gerir recurso lol e depois ainda copiam o WP no novo android para ter um ar mais clean mas por baixo a sujidade e a mesma.

    3. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Hard fanboy detected! Mas tu nao ves o que o win 10 traz? Ter tudo em um so, so vai mais e mais empresas a aderir

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Sim fala por ti.
      Tenho o Nexux 7 e fiz a actualização para o Android 5.0.2 e é para esquecer… Bateria não dura nada e é super lento, e sim já limpei a Cache e terei que fazer um reset…

      Tenho o Lumia 625 e é bem melhor que os Androids…

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Isso da lentidão aconteceu logo na versão 5.0.0 e é mesmo necessário o reset para que o Tablet volte à velocidade normal, com o 5.0.2 já não notei nada. É um Android com um ar mais clean como referiu o user acima mas nada de novo.

      2. Avatar de Paulo Esperança
        Paulo Esperança

        Tb tenho um Nexus 7 (2012) e felizmente está a funcionar bem. Mas com alguns “tweaks”. Eliminei a app do Facebook, alterei o launcher para o Nova e pronto, ficou excelente!
        Em relação ao Dropbox para o WP, nunca senti muita necessidade, uma vez que existem outras apps que permitem a sua utilização. Claro que sendo oficial dá mais alguma segurança.
        Nunca comentei esta coisa do meu é melhor que o teu, mas já começa a chatear… Ainda bem que existe escolha e cada um escolhe o que é melhor para si. Cada SO tem as suas vantagens e os seus problemas!

    5. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      LOL Caladinho és um poeta! Dropbox a noticiar no post… Fica la com o robot e aproveitar para saber que existe mais um serviço no WP…

  5. Avatar de Tavares
    Tavares

    Ó João…que Jesus te ilumine!!

  6. Avatar de JJ

    Agora quer ver qual vai ser o argumento daqueles que dizem que o WP não “vale nada” porque não tinha o DropBox oficial…

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      É uma boa notícia ter chegado (finalmente) o dropvox, mas ainda continuam a faltar algumas apps.
      Estão a melhorar, mas ainda não está ao nível da google ou da Apple.

      1. Avatar de JJ

        Que apps faltam e que não existam boas alternativas?

        1. Avatar de ZeroSix
          ZeroSix

          Snapchat oficial!

        2. Avatar de Winetree
          Winetree

          Fogo, se usares Android e/ou iOS e também wp, vês que existe uma grande diferença. Está a melhorar (lembro-me de nem instagram haver) mas não e igual…

      2. Avatar de WPMM
        WPMM

        A google quantas apps tinha com 2/3 anos de vida do Android?

        1. Avatar de Winetree
          Winetree

          Olha, eu também uso wp e gosto, mas não e a mesma coisa em relação à quantidade e acima de tudo, qualidade das apps. É um facto, não e uma critica.

    2. Avatar de Darth
      Darth

      Ainda faltam uma carrada de apps

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    So tenho pena e que esta notícia na maioria do texto seja falsa, quem desenvolveu e fez a app nao doi a dropbox, mas sim o grandioso Rudy Hyun que mereçe reconhecimento pelo excelente trabalho, pena que outras empresas nao aproveitem este senhor como o snapchat a quem ele ofereceu a app 6snap e eles recusaram.

    1. Avatar de Sera
      Sera

      Ainda uso o cloudsix feito por ele