Dropbox vai ter integração com o Office e vice-versa

21 Comentários

A Microsoft e o Dropbox anunciaram uma estratégia de colaboração que tem como principal objectivo integrar o serviço Dropbox na suite de produtividade da gigante Microsoft e vice versa. Ainda não há data certa para tal funcionalidade estar disponível mas espera-se que nas próximas semanas tal integração já seja uma realidade no Office para iOS e Android.

dropboxmicrosoft1_1020.0.0_cinema_1200.0

Uma parceria entre a gigante da cloud Dropbox e a Microsoft, era algo que não fazia muito sentido (ou até fazia), até porque a Microsoft tem um serviço concorrente, o OneDrive. De acordo como Ilya Fushman, da Dropbox, cerca de 300 milhões de utilizadores do seu serviço já “depositaram” um total de 35 milhões de documentos do Office no Dropbox. Tais números serviram para definir novas estratégias e, nesse sentido, a Dropbox será integrada na suite Office, de modo a facilitar toda a acção dos utilizadores.

O utilizador que use o Office vai poder aceder e gravar directamente documentos no seu Dropbox, assim como o Dropbox continuará a ter a capacidade de abrir, para leitura, documentos do Office. As informações referem ainda que com esta parceria vai ser possível editar documentos a partir do Dropbox.

dropbox_12

Nas próximas semanas deverá ser lançada uma nova versão do Office para iOS e Android que já deverá  incluir com suporte para a Dropbox. Em 2015 é expectável que, a partir da interface web da Dropbox e Office possa já ser possível abrir, editar e partilhar documentos.

Acham importante esta funcionalidade?

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de poisé
    poisé

    Seriamente, o OneDrive abafa qualquer Cloud de momento. Para estudantes 20€ ao ano da nos: OneDrive (cloud) ilimitado, Office completo, 60 minutos para rede fixa no Skype (ate é comodo ligar diretamente do PC) e claro isso tudo de uma empresa conhecida. Nem Google nem Amazon oferece tanto por tão pouco.

    1. Avatar de Pedro Miranda
      Pedro Miranda

      Não tem cliente para linux, portanto deixa estar

      1. Avatar de Marco B.
        Marco B.

        Lol quem usa linux? Arranja uma namorada

      2. Avatar de JJ

        Não é a malta do Linux que defende, que as empresas deviam mudar para Linux, migrando muito do software para webapps/cloud?

        Nesse sentido para que ter um “cliente para linux” do OneDrive, se podes aceder a ele pelo browser!?

        1. Avatar de Marco
          Marco

          o pessoal do linux é tolinho…acabam por usar o linux a la windows pois n tem programas de jeito

          1. Avatar de paulo
            paulo

            pessoaldo linux nao e tolinho.. ha quem use linux por necessidade, pois e mais simples, comodo, fiavel fazer determinadas coisas em linux que outro SO. e claro que projetos openSource nao tem a mesma variadade de Software que tem um SO pago e propriatario, mas acredita que linux em Ambiente empresarial tem muitas vantagens..

            e o que queres dixer usar linux a la windows? usar o wine para emular programas? isso nao e usar linux, e dixer que se tem um SO difrente no pc, mas nao fazem a minima ideia de o que é usar linux.. isso sao os curiosos.

    2. Avatar de Gostinho
      Gostinho

      pois, mas nao serás estudante a vida toda.

    3. Avatar de João Terra
      João Terra

      Estás satisfeito? parabéns… Eu continuo a preferir a Google

      1. Avatar de poisé
        poisé

        Continua lá mal servido que não me vais ver importado com isso. Contra factos não há argumentos e dar os meus dados pessoais à Google era o que mais faltava…

    4. Avatar de Gostinho
      Gostinho

      nem sei onde viste esse preço de 20 euros por ano.
      so se for o pack de 79 euros durante 4 anos. depois disso ja era.

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        @Gostinho,com essa mentalidade do “…pois, mas não serás estudante a vida toda” e do “… durante 4 anos. depois disso já era” parece que a vida para ti perdeu todo o interesse. Pensa no dia de hoje…amanhã nem sabes se ainda és vivo!! Subscrevo o comentário do @Poisé…HOJE o Skydrive é o melhor serviço de cloud. E o segundo é o MeoCloud…

    5. Avatar de Modem
      Modem

      E os paizinhos pagam, não é?

      1. Avatar de Hugo (também)
        Hugo (também)

        Se essa é a tua necessidade acredito, agora falar pelos outros é que já devias te deixar disso…

  2. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    A brincar a brincar é que tenho para sempre 40GB de OneDrive, enquanto de DropBox só tenho perto de 3GB de espaço.
    Além disso no meu Windows 8.1 já vem integrado, e no 10 ainda mais integrado, fora, que já tive outros clientes instalados e por vezes abusavam dos meus recursos da maquina.

  3. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    A unica coisa que sinto falta no Wp e o dropbox, agr ta perfeito! Android cada vez mais isolado

    1. Avatar de neokpt
      neokpt

      è offtopic, mas uma excelente noticia.

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Finalmente Windows Phone vai ter aplicacao oficial da Dropbox, era a unica coisa que sentia falta do android…cada vez mais tenho certeza que o WP substituira naturalmente o android num futuro proximo

    1. Avatar de paulo
      paulo

      nao acredito que substituta, mas vai ganhar uma grande quota de mercado, isto se a microsoft se dedicar a fazer telemoveis a serio, e se o WP tiver uma integração bem feita com o Windows 8/8.1/10.

      MAs nao e propriamente uma vitoria da Microsoft a meu ver.. a google esta a deixar os telemoveis vulneraveis e sem atualizaçao. compras hj um telemovel e daki por 6 meses ja nao existe suporte porque lancaram uma nova distro do Android e nao fornecem atualizaçaoes para os modelos antigos.

      Eles perdem por isso. ja usei todos os SO moveis que conheço (Wp, ios, android 2.1 ate 4.2.2 e (firefox para testar)), e para mim o mais funcional e o android, mais simples de usar. mais fiavel é o ios pois tens um tel durante 2 nos e tem sempre suporte, o wp ainda não entendi bem qual o conceito deles pois e demasiado igual ao windows mas as funcionalidades não são as mesmas nem parecidas.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Parece-me um plano!

    Paga-se à Microsoft para ter o Office 365, que inclui armazenamento ilimitado na OneDrive, e paga-se à Dropbox para ter armazenamento na cloud.

    Todos ganham, menos quem paga 🙂