Dotcom apresenta o Mega – Vem aí o sucessor do MegaUpload

17 Comentários

A 19 de Janeiro deste ano, o FBI encerrava o serviço MegaUpload. Esta acção leva à apreensão de muito património de Kim DotCom e ao fecho permanente naquele que, segundo o Departamento de Justiça dos EUA, gerou de forma criminosa mais de 175 milhões de dólares (135 milhões de euros), “causando mais de 500 mil milhões em prejuízos para os detentores de direitos de autor”.

Em Setembro deste ano, Kim DotCom deixava uma promessa: MegaUpload está prestes a voltar. Foram várias as vezes que o fundador deste serviço, Kim DotCom, veio a público defender a sua inocência e mostrar que tudo não passa de uma medida orquestrada pelos legisladores e pela justiça Norte Americana.

Ainda em Setembro passado, era dado a conhecer o MegaBox. Este novo serviço será um serviço dedicado à música e à venda desta. Agora, Kim, anunciou o novo nome para o site: Mega, e com o domínio me.ga. “Nós prometemos, nós entregamos. Maior. Melhor. Mais rápido. Mais forte. Mais seguro”, como podemos ver no ecrã do domínio do fundados, kim.com.


Estas informações, publicadas pelo jornal britânico The Guardian, dão conta que Kim acredita num serviço que não terá problemas com a justiça, tal como aconteceu com o MegaUpload. Algumas movimentações estão a ser reportadas pelo fundador do serviço de partilha de ficheiros e este deixou mesmo no Twitter informações e o link do novo serviço:

Algumas imagens foram deixadas nas últimas semanas das movimentações da equipa de Kim. A promessa é para que o novo site chegue em Janeiro, na mesma data em que foi preso, dia 20.

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Vai ser um grande serviço, tenho a certeza.
    Tanto o mega, como o megabox vão revolucionar o mercado.

    http://me.ga já nos meus favoritos. 😉

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      + 1 que assim pensa. E voltarem os cyberlockers que desapareceram ainda seria mais BRUTAL!!

  2. Avatar de JP (djlinux)

    Venha ele, fazem falta sites como o que Kim DotCom vai/esta a criar.

  3. Avatar de Paulo Bastos

    Boa noticia, mas gostava mesmo era do sucessor do Demonoid.

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Isso é difícil. Os torrents precisam de mudar e muito.

      1. Avatar de Mike

        Tens convite, nao?! 😀

        1. Avatar de Rui
          Rui

          rutracker.org tenho usado ultimamente, e é rápido qb. Já tive TL também, está +/- á altura do TL.

      2. Avatar de Paulo Bastos

        Pois um convite é que era porreiro, eles costumam ter dias free open day to signup como o demonoid?

      3. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Por acaso tenho convites

        1. Avatar de RicardoFnsc
          RicardoFnsc

          Consegues arranjar um convite????
          Se conseguires agradecia bastante, já ando a muito tempo a tentar arranjar algum convite e ate hoje nada 🙂

  4. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Não deixa de ser incrível como é que um criminoso inteligente enriquesse, é preso, contorna a lei e continua a ser amado pelo povo. Este é talvez o Robin dos bosques de hoje, não deixando de ser um Robin que vive do povo e não exclusivamente para o povo

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Este homem é o nosso “Robin Hood”, porque faz a vida negra há RIAA/MPAA e Hollywood e oferece algo que antes não existia (estou a falar do megaupload). Os EUA podem criar SOPA, ACTA, TPPA, OPEN,… mas não podem evitar que alguns países como a China continuem a piratear e a produzir material contrafeito. Quem pensa que os EUA podem parar a “pirataria” é porque acrdita na caça às bruxas.

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Quem tem dinheiro safa-se sempre.

    3. Avatar de Drakul
      Drakul

      Criminoso? Ele deu ao mundo a possibilidade de as pessoas poderem partilhar informação.
      Tinha dos melhores sistemas de partilha de grandes ficheiros. Eu tinha os DVDs e CD de software lá, para quando precisa-se em 30m tinha-o pronto a instalar. Não precisava de andar com caixas de CDs atrás.

      As pessoas punham filmes e outros ficheiros lá com direitos de autor. Ele a unica coisa que fez pôs o sistema livre para todos os que as pessoas faziam com ele não é da sua responsabilidade.
      Pergunto ao senhor Pedro Simões se tem o seu computador 100% legal em termos de direitos de autor. O que não tem foi tirado de onde? Tanto é criminoso o que faz o que crime como o seu cumplice se o senhor o tirou é tanto criminoso como o a pessoa que acusa.

  5. Avatar de Ubiraci
    Ubiraci

    MEGA, chegue logo que eu quero lhe usar e abusar hahaha.