Megaupload está prestes a voltar

52 Comentários

O caso MegaUpload fez já correr muita tinta desde que teve início em Janeiro deste ano. Um dos sites com mais tráfego de toda a Internet e com cerca de 50 milhões visitantes diários foi alvo de uma acção judicial e foi fechado em poucas horas.

Foram várias as vezes que o fundador deste serviço, Kim DotCom, veio a público defender a sua inocência e mostrar que tudo não passa de uma medida orquestrada pelos legisladores e pela justiça Norte Americana.

Ele prometeu voltar e parece que este momento está cada vez mais perto. O MegaUpload pode estar a menos de dois meses de retornar.


Desde que foi preso que Kim DotCom sempre se declarou inocente. Depois de algumas confusões com o arresto dos seus bens e que nunca foram completamente resolvidos ele esteve bastante sossegado e arredado da ribalta, mas manteve muito activa a sua defesa e a tentativa de provar a sua inocência.

Na sua primeira entrevista depois de sair da prisão, Kim DotCom anunciou que o seu MegaUpload iria voltar. Sempre noutros moldes, mas que o seu retorno era certo.

Kim tem dado pequenas dicas do que este serviço pode ser e do seu estado através da sua conta do Twiter e, no final da semana passada deu uma informação muito importante. O novo serviço está praticamente pronto a ser lançado e a sua estrutura está a ser ultimada.

De acordo com a pouca informação que foi disponibilizada pelo próprio Kim DotCom, o novo MegaUpload não será apenas um serviço de partilha de ficheiros. Irá ser alargado e contemplará outros serviços que o vão tornar ainda mais interessante.

Fala-se em serviços e ferramenta e email e de fax, VoIP e vídeo. A componente de partilha de ficheiros, a origem do próprio MegaUpload estará também presente, mas com bastantes mudanças.

Resta então esperar que o novo serviço disponibilizado por Kim DotCom e a sua equipa fique disponível e que se conheçam todas as suas novidades. A ideia é voltar a dar a todos os utilizadores a possibilidade de partilhar ficheiros entre si de forma simples, como tão bem o MegaUpload fazia.

Kim DotCom não pretende desistir e prepara de certeza uma muralha legal à volta do seu novo serviço para que não veja novamente acontecer o que a justiça Norte Americana lhe impôs.

Segundo ele a luta ainda não terminou e ainda existe muito para ser mostrado e provado. Pretende virar este mundo do avesso e devolver o poder ao povo.

Utopia? Provavelmente, mas a verdade é que a máquina por detrás deste serviço está a começar a ganhar novamente vida e é isso apenas o que interessa aos muitos milhões de utilizadores deste serviço.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fornost
    Fornost

    ótimas notícias!! O movimento cresceu e busca por uma internet livre e democrática só ganhou força com o escândalo do Mega… serviu para acordar o mundo dos riscos da regulação política…

    1. Avatar de F.Ferreira
      F.Ferreira

      Tens toda a razão!!
      Mas o pior é que a maioria dos utilizadores ainda anda dormente com problemas que podem causar com a regulamentação da Internet e apoiam fortemente o fecho destes sites de partilha!

      1. Avatar de Fornost
        Fornost

        verdade! Infelizmente nem todos sabem o que está realmente em jogo aqui. Não se trata apenas de “pirataria”, mas de 20 anos de liberade, democracia, pessoas interagindo mundialmente na troca de informações… a internet foi concebida para funcionar assim.
        Não consigo imaginar um grupo de empresários patrocionando o fim dela … aposto que até mesmo eles seriam prejudicados a longo prazo.
        Eu mesmo fiz boicote ao cinema/música depois do fechamento! (e olha que mesmo “baixando” algumas coisas eu sempre fazia questão de ir no cinema e comprar Cds de bandas que eu gosto – ainda prefiro comprar CD do que comprar só a música no itunes)

  2. Avatar de Daniel Oliveira
    Daniel Oliveira

    Acho que é a segunda melhor noticia que recebi na minha vida!!!!

  3. Avatar de Pedro Fidalgo
    Pedro Fidalgo

    Nice!! Transferia ao máximo mesmo em free!!

    Venha ele outra vez pa tirar do ar o uploaded e outros alojamentos que nem condições de fornecer o serviço tem.

    1. Avatar de John
      John

      O melhor é quando tens uma conta premium no uploaded e quando vais fazer um download diz: ip blocked. 🙂

    2. Avatar de Oli
      Oli

      É irritante e vergonhoso como esses serviços podem ter sido tão xulos depois que saiu do ar o Megaupload.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Muito bom, se tiverem as mesmas possibilidades de conta premium que tinham eu já lá moro, pena é os que já tinham contas não as poder recuperar, mas pronto ese é um mal menor se o mega voltar já é bem bom.

    1. Avatar de rand
      rand

      Conta? Para quê? Sò se for mesmo para fazer os uploads porque para sacar nunca precisei 😛

  5. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Fico admirado com a alegria de certas pessoas… Se fosses vocês a criar jogos/software/filmes, etc também ficavam contentes? Sabiam que se ninguém comprasse as coisas, elas deixavam de existir? Se as coisas não fossem compradas, não havia dinheiro para continuarem a criar. Tudo bem que os criadores recebem em função do salário, mas sem vendas não há lucro, sem lucro deixava de haver investimento, sem investimento, muitos iam para o desemprego e as coisas deixavam de existir. Às vezes não sei se sou eu que sou demasiado inteligente para ver isto, ou se são as pessoas que são demasiado burras para não verem…

    1. Avatar de Ana
      Ana

      Manuel Silva
      Neste mundo nada se perde e tudo se transforma! Com a evolução da internet, a troca de dados acontece e não a podem impedir.. Por isso trata-se apenas de uma questão de adaptação e em cada área a reformulação por forma a continuar a ganhar dinheiro de outra maneira.. Nos filmes, ganha-se dinheiro com os cinemas, o 3D surgiu também nesse sentido da adaptabilidade e há sempre quem goste de coleccionar DVD’s. Na música há os concertos, que como se pode observar pelo nosso pais têm cada vez mais adeptos, apesar da crise.. Nos jogos há as consolas, a evoluir na interactividade cada vez mais! Não podemos ficar parados e esperar que o Mundo pare connosco, só porque não é justo!! lol E já agora antes de insultar os outros, já que é tão inteligente: Pare e pense!

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Nisso concordo contigo, mas ao ires ao cinema, ou um concerto, já estás a pagar pelo trabalho deles… No caso dos jogos, a situação é diferente, ou lucras com venda directa, ou não lucras!

        1. Avatar de Nuno F
          Nuno F

          Errado já ouviu falar nos novos modelos, b2p, f2p com payshops e p2p? Os jogos cada vez mais são uma fonte de produtividade

          1. Avatar de canelas
            canelas

            Exemplo disso é o Top Eleven.

          2. Avatar de darth
            darth

            mas entao queres que os games todos fiquem com o modelo freemium? porra, isso era estragar metade da piada de muitos games. freemium da bem em alguns, mas teres de pagar as mijinhas para tudo é que nao. ainda gosto de experiencias tradicionais

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Respeito a sua opinião, no entanto quero dizer-lhe que tambem não contribuí para a actual crise no País criada pelos governos e estou a pagar bem forte. Tambem não vejo porque não ha-de ter acesso aos produtos pessoas de menor posses, ou acha que a qualidade é igual ao original?

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Mas quem faz os jogos/música/filmes, são pessoas como tu que também não têm culpa nenhuma da crise… Concordo que os preços deviam ser mais baixos, mas conheço montes de gente que diz que pratica pirataria porque os preços são caros, mas depois também fazem pirataria de aplicações para smartphones que custam menos de 10€, muitas até só custam 2€…

        1. Avatar de Manuel
          Manuel

          Nós sabemos que os originais são bem caros e as copias não têm qualidade. Acho que toda a gente devia ter acesso ao que está exposto na internet. Só o facto de abrir a internet está a ver e a usufruir de algo que outros perderam tempo e dinheiro, mas no entanto tambem vê. Para navegar paga-se e ao pagar-se temos o direito de ver tudo o que lá está.

          1. Avatar de Manuel Silva
            Manuel Silva

            Que eu saiba, a nossa libertade termina onde começa a dos outros. Quem fez as coisas (ou quem investiu), querem ver os seus produtos vendidos… E pela tua maneira de pensar, eu compro um carro e posso fazer o que quiser (inclusivé atropelar pessoas).

          2. Avatar de n3rd
            n3rd

            lol. abrir a internet? ter direito a ver tudo o que está na internet só porque se paga uma quantia a um provedor de serviços? quanta desinformação.

      2. Avatar de darth
        darth

        mas usas as autoestradas compradas com dinheiro emprestado, os hospitais, as beneces do estado social que em grande parte sao de dinehriso emprestados la fora. por isso nao me venham com essa conversa da tanga de “nao tenho nada a haver”. o dinheiro para o crédito da casa, carro, ferias, achas que veio de onde?

        anyway, voltando ao tema em questao, se as produtoras nao beneficiam com a venda, bem, nao fazem mais, ou viram-se todos para jogos freemium ou online, experiencias de jogo mais pobres (freemium), ou enato impossiveis de piratear (como FIFA online), logo tens de pagar

        1. Avatar de Manuel Silva
          Manuel Silva

          Até que enfim, alguém que me compreende!

    3. Avatar de F.Ferreira
      F.Ferreira

      Caro Manuel,

      Se assim fosse não existiria linux, se assim fosse não existiria a Wikipedia e uma serie de projectos sem fins lucrativos e que vivem da ‘Boa vontade’ dos programadores e utilizadores.
      A vida não pode girar em torno do lucro e do dinheiro!
      Como developer sou apoiante da partilha do conhecimento e da cultura de uma forma livre. Não de importo de criar algo e literalmente dar a alguém esse conhecimento. Se me quiserem pagar por isso eu recebo mas se não fico contente por ter podido ajudar alguém.

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Estás a comparar coisas que não têm nada a ver… Explica-me então de onde surge o dinheiro para as produções de jogos/filmes com um orçamento de milhões de euros…

      2. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        E já que és apoiante, não podes tomar a tua posição como a dos outros programadores… Conheço quem não se importe de trabalhar de borla apenas porque está reformado e quer ter algo para fazer, mas não é por isso que devemos de deixar de pagar aos outros. E tu és a favor porque não fizeste um investimento de milhões de euros nos programas que fazes, porque se fizesses, já pensavas de outra forma… E se fosses para o desemprego por os teus programas não venderem nada, mas todos sacassem, tenho a certeza que não ias gostar.

    4. Avatar de Luis Martins
    5. Avatar de Nuno F
      Nuno F

      Certamente não sabe do que fala, eu continuo a comprar jogos e a pagar por um bom filme quando este assim o justifica, o único problema aqui é o modelo de negócio completamente obsoleto, da qual as empresas intermediárias de publicação e distribuição ainda tentam colher lucros completamente absurdos, enquanto os criadores recebem trocos por todo o trabalho de criação.

      A boa educação fica sempre bem até num forum.

      Melhores cumprimentos

      1. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Se não concordas com o modelo de negócio, simplesmente não uses… Se não concordas com um o modelo de negócio de um contrato, que eu saiba não o compras, mas também não usas, certo? E fazes bem em comprar…

    6. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Coitadinho… acredito que nunca fizeste um download 😉

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        fez o download da musica da rihanna qe vinha de oferta na embalagem de nivea 😀

        eu fiz lololol \O/_

    7. Avatar de Cris.
      Cris.

      http://www.journaldugeek.com/files/2012/09/music-movies-programs-piracy.jpg

      Està a culpar a causa errada. Quem gera conteudo nao recebe mais nao é pela pirataria mas sim devido aos mamões que sao as editoras.

      Ainda acha que o Kim Dotcom foi preso por pirataria, nada disso, este queria era tirar o tacho às Major e criar sua editora em que o gerador de conteudo ficaria com maior parte dos lucros.

      1. Avatar de darth
        darth

        bem, os dias em que as editoras descobriam uns putos numa garagem a fazer musica, lhes pagavam tuta e meia e encaixavam a maioria do $ ja acabou, e bem. era de facto um vergonha o que acontecia, ou acontece. acho que ainda johe o musico so ganha 1$ com cada 10$… ainda bem que existem os concertos, pelo menos vai mais para o artista

      2. Avatar de Manuel Silva
        Manuel Silva

        Mas se não houvessem vendas, eles iam para o desemprego!

    8. Avatar de João Lello
      João Lello

      Outro problema que se pode aplicar é a questão dos impostos. Com a pirataria instalada há uma grande evasão fiscal. Se a pirataria for diminuída, a quantidade de impostos recebidos seria muito maior.

  6. Avatar de Paulo Bastos

    Agora só falta o Demonoid voltar, isso sim era uma grande noticia.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Isso é que era pá…

    2. Avatar de canelas
      canelas

      Humm… Vai ser + difícil. Os servidores foram apreendidos.

  7. Avatar de paulo
    paulo

    Espero é que os links antigos voltem a ser disponibilizados!!
    Mas é uma grande notícia!!

    Free Kim!
    Free Assange!

  8. Avatar de jedi
    jedi

    acho ke o Kim Dotcom, disse que iria criar um serviço de partilha de música. Alem dos ja mencionados neste artigo.

  9. Avatar de Helder7
    Helder7

    Festa rija, até esquecemos que o senhor Coelho nos quer comer mais guito no Irs 😉

  10. Avatar de canelas
    canelas

    E agora só resta que os outros serviços como o Oron e o Filesonic regressem tb. Seria uma bomba para a RIAA/MPAA.

  11. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Infelizmente, o serviço vai voltar… mas será pago em todas as vertentes.
    A parte gratuita terá como limite 50kb e o limite de 50mb para cada ficheiro.
    Pelo que se diz, irá ter uma APP store para Android com várias aplicações feitas pela equipa deles.
    Irá ter um serviço muito parecido com o musicbox onde poderemos ouvir musica online e comprá-las para fazer o download para os nossos aparelhos.
    A nível de video será um sistema muito parecido com o youtube. Com a diferença que o download dos videos em HD será só para quem pague a mensalidade do serviço.

    A diferença é que os 50 milhões que tinham por dia… vão passar a 50000, se forem aumentando a velocidade para os free users.
    Porque 90% das receitas que eles tinham era da publicidade que era dada a quem usava as contas free.

  12. Avatar de marcos
    marcos

    parece que vai ser igual a dropbox e integrado as rede sociais

  13. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Tenho acompanhado o caso Megaupload – tanto pelo Twitter do Kim como pelas noticias na internet, e dá para perceber perfeitamente todas as ilegalidades que cometeram para o prender e apreender os seus bens. Só para se ter uma ideia, o FBI apreendeu dados dos computadores pessoais e dos servidores do Megaupload que se sabia conterem provas da inocência do Kim , de modo a que este não se possa defender. O próprio juiz já declarou que todo o processo foi realizado de forma ilegal. É incrível o nível de corrupção existente nos EUA.

    1. Avatar de canelas
      canelas

      E o que se a fazer com outros hosts é igual. Até o Paypal tem culpas. O Obama como Nobel da Paz devia ter vergonha ao pactuar com a ACTA, SOPA e a CISPA.

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Sim, tens toda a razão. Eles estão a tentar fazer com outros hosters o que fizeram com o megaupload, alguns conseguem resistir… mas durante quanto tempo?!

        1. Avatar de canelas
          canelas

          Esperemos que muito. Se não para que servem as clouds?

      2. Avatar de João Lello
        João Lello

        Aqui não foi o Obama que foi o culpado. Aqui foi mais a embirração dos Republicanos do Senado e da Câmara dos Representantes.
        Aqui o Obama estava contra essas medidas.

  14. Avatar de sol
    sol

    Concordo que sem os elementos que fazem os jogos, filmes e outros, morreria tudo. Não podemos comparar uma aplicação e um jogo ou filme, na minha opinião. Dão diferentes trabalhos.
    MAs penso que se houvesse uma quantia baixa, de modo a que quase ninguem fizesse de outra maneira (eu sei utopia), mas seria bem mais baixo. Isto poderia resolver medianta servidores e sem suporte fisico, faria tudo pelo pc. Assim resultaria nos gastos que advem desse material. E agora diz-me resultaria em desemprego, sem sombra de duvida. Logo soluções que resultem para todos, não há. MAs que os preços estão caros, estão.

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Unlock the Internet!

  16. Avatar de Wilson
    Wilson

    Seria muito pratico se quando baixar um arquivo na mesma hora transforma-lo em um torrents com um click, enquanto baixamos também compartilhamos, muitos sites de download limitado a velocidade, assim uns vão baixar lento, muitos outros vão usar toda banda disponível pelos torrents.

  17. Avatar de Cesar Oliveira

    Para o dono do MegaUpload ser preciso, deviam muitas empresas ser fechadas também, como o google

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net