Como se parece o meu site no teu browser?

15 Comentários

De facto as estruturas dos sites ainda não são vista de igual forma nos diversos browsers que a Internet acolhe. Para um webdesigner ou um curioso pela web, ter um site em principio é para gregos e troianos o verem da mesma forma. Mas será que isso acontece? Como lhe parece o meu site no seu Internet Explorer, e no Opera, no Firefox, no Camino, no Galeon, no Safari, Iceweasel ou mesmo no MSIE 5.0?


Pois… questões que nem sempre conseguimos responder. Adianto-lhe que por mais esquisito que seja o browser tem certamente um numero significativo de seguidores. Se o seu site tiver problemas, estará a prejudicar a sua visibilidade na aldeia global.

Para saber em primeira mão qual o aspecto do seu site nesses e noutros browser a correr em diferentes sistemas operativos, siga a sugestão que o Alex Ribeiro me deixou:

Teste o seu design web em diferentes navegadores

Uma simples experiência, um teste grátis, e um mundo novo com as portas do seu site bem abertas.

Homepage: Browser Shots

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nastase

    Muito muito útil! Parabéns pela dica. Vai já direitinho para os favoritos 😉

    ———————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  2. Avatar de Bruno Bernardino

    Bem, o que deixa a desejar é mesmo o tempo de espera (30 min!), mas realmente conseguem-se testar uma série de hipóteses simultaneamente, por isso pode dar muito jeito! (até porque ultimamente têm-me pedido para optimizar sites também para o safari em mac, e visto que não tenho um mac, tenho de pedir a um amigo para me testar, o que se torna um pouco incomodativo :/)

    Abraço

  3. Avatar de S. Costa

    Muito boa a dica… agora é só aguardar pelos resultados. Aliás este é um dos aspectos negativos, pois esperar de 30 a 50 minutos é demasiado, na minha modesta opinião 😀 😛

  4. Avatar de t@ndre

    Ora aqui está um optimo utilitário!
    É optimo para designers!
    ——————-
    http://www.sounatural.com

  5. Avatar de Carlos Aquino

    Excelente aqui no meu Firefox ! Design e conteúdo !

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    Ok, deixei de gostar do site oficialmente…

    Os resultados expiram muito rápido… (30 min… depois de 30 min de espera…) :\ esqueci-me daquela treta aberta e vou lá diz-me que já tá expirado…

    Pelo menos 1 ou 2 horas acho que fazia sentido ficar guardado… PELO MENOS… senão é muito pouco…

    Meu rating: fraca usabilidade, boa utilidade.

  7. Avatar de Sérgio A.
    Sérgio A.

    Às vezes penso nisso: tanto trabalho do webdesigner e eu aqui a “abandalhar” tudo. De facto mudei a forma como as paginas são apresentadas.
    Continuo a achar que a falta de cuidado no layout e legibilidade de muitos sites aliados aos ecrãs de alta resolução, em que a área útil do site fica a ocupar metade do ecrã, levam muitos ao cansaço prematuro da vista!
    Agora uso tamanho 16 por defeito e raramente tenho problemas.
    O fundo branco também me faz confusão, por isso os meus olhos agradecem o fundo preto.
    Podem ver o “meu” pplware aqui: http://img263.imageshack.us/img263/2163/pplwrll9.jpg
    Sinto muita falta do zoom inteligente do IE no FF… espero que venha no 3.
    😉

  8. Avatar de João Oliveira
    João Oliveira

    Obrigado pela dica!
    Vem mesmo a jeito! Pena mesmo é o tempo que temos de esperar, mas é melhor que nada! 🙂

  9. Avatar de *K*
    *K*

    Realmente aqui fica um grande dica, concerteza que ainda lhe hei de dar alguma utilidade, e penso que se torna numa ferramente quase essencial ou pelo menos muito pratica pa muito boa gente, pois evita ter-se meia duzia de makinas virtuais com outros tantos browsers em cada um.
    Agora essa do tempo de espera e de “espiranço” :p realmente… 🙁

  10. Avatar de SecretSoul

    Isto é uma grande, grande dica, de uma enorme utilidade. Mas como já foi dito, muito pouco “user friendly”. 30 minutos é um abuso!!

  11. Avatar de Diogo Gonçalves

    Ótima dica! Apesar do tempo de espera é perfeito pra finalização do serviço!

    Vou aproveitar e deixar uma dica que redigi tb: http://blog.inline.com.br/?p=4

    Ali mostra como usar diversas versoes do IE pra fazer os seus testes.

    Abraços

  12. Avatar de G U R O N S A N

    30 minutos é uma eternidade…

  13. Avatar de Covenant
    Covenant

    E que tal o uso de máquinas virtuais ?

  14. Avatar de Alex Ribeiro

    Ora, mas que bom ver uma sugestão publicada no pplware! 🙂
    Sem dúvida o utilitário é daqueles que nos faz pensar: Pôxa! Como é que não pensaram nisso antes?