CIA está a tentar recrutar no Telegram russos traidores

19 Comentários

Costuma-se dizer que em tempos de guerra vale tudo. Recentemente a CIA criou um canal no Telegram onde publicou um anúncio para recrutar russos descontentes com a guerra. Foi também criado um canal de comunicação na dark web e há informações partilhadas em outras redes sociais.

CIA está a tentar recrutar no Telegram russos traidores


Veja o vídeo partilhado no Telegram

A Agência Central de Inteligência (CIA), avançou com um estilo de programa de recrutamento para conseguir ter “espiões russos”, que, na prática, são pessoas que estão descontentes com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

O “programa de recrutamento de traidores russos” disponibiliza um canal no Telegram (atualmente com mais de 5700 seguidores). A CIA publicou pela primeira vez o vídeo no Telegram, que termina com instruções sobre como entrar em contacto com a CIA de forma anónima e segura, segundo revela a CNN. O vídeo também está a ser publicado nas suas outras redes sociais.

CIA está a tentar recrutar no Telegram russos traidores

O vídeo partilhado no Telegram “não pretende, de forma alguma”, ser incendiário ou alimentar a agitação entre a população em geral – onde o presidente russo Vladimir Putin ainda goza de um elevado nível de apoio – mas sim dirigir-se a indivíduos que possam estar indecisos e “desmistificar” o processo de contacto com a CIA.

Não menciona Putin nem sequer a guerra na Ucrânia, em parte porque seria “redundante”, mas também porque, argumentam, baseia-se em temas “intemporais” que há muito convencem os russos descontentes a contactar a CIA, referem responsáveis da Agência Central de Inteligência.

Desde que a Rússia lançou a sua guerra contra a Ucrânia, em fevereiro do ano passado, a comunidade de serviços secretos dos EUA tem estado “aberta ao negócio”, segundo o diretor de operações da CIA, David Marlowe.

James Olson, ex-chefe de contraespionagem da CIA, elogiou os esforços das redes sociais e concordou que hoje é, “provavelmente, o melhor período de recrutamento de russos que já tiveram”.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Que o diga o E. Snowden e o Assange ….

  2. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    A mesma agência que assassinou o JFK e MalcomX.
    A mesma agência que criou e financiou a Al-Qaeda.
    A mesma agência que nos anos 80, ajudou a financiar uma guerra secreta contra o governo da Nicarágua por meio da venda de cocaína para o centro-sul de Los Angeles.

    Alegadamente!!!

    1. Avatar de mamba
      mamba

      esqueceste-te aí do Sá Carneiro.
      Really, google it

  3. Avatar de Grunho
    Grunho

    Já tem barbas, o inimigo do meu inimigo meu amigo é. Só nunca percebi por que razão a Rússia nunca financiou as jihads e nunca garantiu ao Irão a posse da arma nuclear. São mesmo otários, mas um dia também vão deixar de ser.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Eu só vejo estrategas por aqui!!!!
    Digam-me. As dezenas de milhares de guerrilheiros da Wagner não são seguranças como temos na Prosegur, pois não?
    Pensarem que há bons e maus…. todos defendem os seus interesses, excepto Portugal que despreza a sua própria defesa!

    Quanto ao Irão, estes só não têem armas nucleares porque Israel não deixa!
    Já agora, como é que um país minúsculo, com população igual a Portugal, é imensamente poderoso (Israel), que nem os EUA ou rússia ousam fazer-lhes frente?

    E já agora, pensem lá porque é que o Brasil são completamente manipulados pelos russos ao ponto de os defenderem (seja o corrupto do Lula ou o anormal do Bolsonabo aos comandos, defendem sempre a rússia, mesmo que invadissem o próprio país). E porque lá a RT e Sputnik são tão ouvidos?

    1. Avatar de João Melo
      João Melo

      O Brasil é um País soberano, e se tu gostavas que Portugal também o fosse, então deixa de apoiar as políticas Americanas e começa a apoiar os interesses de Portugal!

      O Brasil nem sequer é tema aqui, eles fazem parte dos BRICS, que num futuro próximo já contam com mais de 10 países a se quererem juntar..não vês o que esta em letras grandes?

      Pois é, o futuro está nos BRICS, na corrente configuração 41.5% de toda a população mundial…quando se juntarem essa dezena ou mais, atingem provavelmente mais de 50% da população mundial…pois é, vai acabar nessa altura a hegemonia da Europa/US/UK, e começa um novo ciclo, onde eles vão passar a deter, as maiores trocas comercias do planeta…de longe!!

      O que querias que o Presidente do Brasil fizesse?Claro, defendem os interesses do Brasil!
      E nós devíamos fazer o mesmo em relação a Portugal, que estamos a ir pelo cano abaixo!

      1. Avatar de Manuel Joaquim
        Manuel Joaquim

        lol

    2. Avatar de SouHumanoNaoOcidental
      SouHumanoNaoOcidental

      Senhor Rui vamos a factos. O senhor não se lembra disto porque estava do outro lado. Sabe de que lado falo? Colonizador ou melhor explorador. Vou lhe falar apenas de Portugal e depois extrapule para outros países europeus idênticos. Quando Portugal mandava no meu país, Angola, os negros no país eram tratados como pessoas de segunda. Podiam fazer o mesmo trabalho que os brancos mas ganhavam metade do que os brancos ganhavam. Quando conseguiam estudar além do ensino básico ser universitário era quase impossível e então o que faziam? Iam para os ditos países comunistas como a URSS, China e Cuba para estudar. Os ditos países democráticos tanto na Europa como na América do Norte não os aceitavam. Quando veio o 25 de Abril de 1974 com os militares a fazerem um golpe de estado em Portugal a maioria da população branca, já angolana de coração, veio para Portugal através de uma mentira de que os negros queriam matar todos os brancos. E o que aconteceu depois? Angola ficou vazia de médicos, engenheiros, professores, enfermeiros, polícias, funcionários públicos. Depois para piorar a situação dos retornados , a promessa de que o escudo de Angola seria convertido em escudo de Portugal, prometido pela nova elite governativa como Mário Soares, um advogado de 55 anos, sem experiência governativa e um general de nome Spínola, foi negada, todos aqueles brancos de Angola foram mais uma vez enganados pelo país que os devia proteger ainda em Angola. Portanto quando o senhor fala do Brasil e da Rússia pense assim. Um agressor, neste caso Portugal e outros países europeus colonizadores, não mudam de comportamento de um dia para o outro. Um agressor continua a ser agressor mas apenas muda a forma de atuar. E se o senhor olhar para a revolução da liberdade e da dignidade na Ucrânia, onde a população se virou contra governos eleitos democraticamente não se viu a Europa a condenar ou mesmo a a dizer que os governos eleitos democraticamente são para ser respeitados. Depois a Alemanha e Rússia, com o aval da UE fez um novo gasoduto os EUA boicotaram esse projeto e por fim lá impediram o envio de gás. Portanto diga-me quem é aqui o agressor nisto tudo? Quem afirma ser democrático e faz o oposto?

      1. Avatar de manu
        manu

        falta te alguma informação…
        para juntar algumas coisas que escreves te ((mais verdades)) e nao meras realidades nem sempre verdadeiras …

  5. Avatar de Repara
    Repara

    Noticia “O Publico”: “A Ucrânia afirmou esta terça-feira que abateu, numa só noite, seis mísseis hipersónicos russos Kinzhal, uma arma que foi apresentada por Moscovo como imbatível.”
    https://www.publico.pt/2023/05/16/mundo/noticia/ucrania-abatido-primeira-salva-misseis-hipersonicos-russos-2049798

  6. Avatar de Daniel
    Daniel

    Portanto a CIA publicamente admite recrutar agente russos na russia via uma plataforma digital!
    Ou anda tudo parvo, ou mundo da espionagem está de pernas para o ar!
    A ser verdade amahã a notica será: “FSB infiltra agente duplo no programa de recrutamento da CIA”
    Para a semana o titulo será : “CIA engana agente duplo do FSB e vira-o contra o proprio sistema transformando-o em agente triplo”
    Daqui a um mês o titulo será:: ” Afinal agente triplo do da CIA é na verdade um agente duplo Chinês que está a explorar fraquezas nos EUA e Russia”
    Daqui a 6 meses: ” ESCANDALAO! Afinal agente quintuplo que trabalhva para China Russia e EUA é um agente da Mossad!”
    Daqui a um ano em exclusivo da revista CARAS : ” LOUCURA NUMA FESTA EM CASCAIS… Foi detido num sunset party algures na linha do Estoril, o famoso agente do Telegram de Israel, China, Russia e EUA é na verdade o Sr. Joaquim agente do SIS, que foi buscar o portatil a casa do antigo ascessor do Galamaba!”

    1. Avatar de Manuel Joaquim
      Manuel Joaquim

      top

    2. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      😀 😀 😀 😀 😀 😀
      Uma estátua ao Daniel!!!
      Pronto, um busto…
      Vá lá, ao menos uma caricatura…!! 😉

    3. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Acho que pelo menos cria a duvida nos serviços secretos dos Russos.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Se conseguir meter o FSB a procura de um infiltrado no Kremlin chamado Sr. Joaquim do SIS e uns quantos agentes Russos forem fuzilados por suspeita de traição, considero uma pequena vitória!
        Sonhar ainda é de borla! 🙂

  7. Avatar de Raul Dias
    Raul Dias

    O desespero é imenso….

  8. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    No meu entender, traição à pátria era execução imediata.
    Um Russo que forneça informações que coloquem em risco a vida de compatriotas, só merece ser imediatamente executado.
    Antes que me venham com tretas, traição à pátria é algo que não aceito de modo nenhum.
    Uma coisa é fugir do país e cenas assim, agora dar informações ao inimigo?
    Sem desculpas…

    1. Avatar de João Melo
      João Melo

      Verdade…especialmente quando o inimigo mata Russos na Ucrânia..desde 2014.