Aproveite! LastPass gratuito para usar em vários dispositivos

71 Comentários

O LastPass é provavelmente um dos  gestores de credenciais mais popular e potente. Com suporte de clientes (extensões) para a maioria dos browsers e com acesso via browser, este é sem dúvida uma excelente solução para quem necessite de um serviço transversal para vários dispositivos.

A partir de hoje este serviço é gratuito para poder ser usado em vários dispositivos.

lastpass_02


A partir de agora poderá usar o LastPass a partir do smartphone ou Desktop sem qualquer custo adicional. isto quer dizer que os utilizadores passam a poder criar ou guardar passwords no PC e aceder às mesmas via smartphone, ou vice versa-A noticia foi avançada no próprio site do serviço (aqui).

lastpass

O serviço LastPass foi comprado pelo gigante dos acessos remotos, o LogMeIn no ano passado. Para quem não conhece, este serviço permite guardar de forma segura passwords e o utilizador nem necessita de as conhecer.

Este serviço está disponível para vários sistemas como por exemplo Windows, Linux, Mac OS, Android e iOS. Saber mais aqui.

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Coloquem os ovos todos no mesmo cesto…

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Exactamente o que penso em relação a este tipo de serviço.
      Se deixam cair o cesto..

  2. Avatar de The Onee
    The Onee

    “este serviço permite guardar de forma segura passwords”

    Será mesmo? 🙂

    Alguém conhece um sistema deste tipo mas em que os dados fiquem guardados num local à nossa escolha? (nosso pc, num servidor nosso, etc)

    1. Avatar de Dinarte Sousa
      Dinarte Sousa

      Keepass

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        Não conhecia 🙂 Vou dar uma olhada. Obrigado a ambos pela resposta.

      2. Avatar de Aquele
        Aquele

        +1

        Keepass. É o ideal. Não há cá tretas de ataques a servidores, tu guardas o ficheiro offline.

        1. Avatar de cm
          cm

          Tb uso o keepass, mas guardo o ficheiro que é encriptado na nuvem, no meu caso no onedrive. Fica sempre acessivel e qq alteração fica disponivel em todo o lado.

    2. Avatar de Filipe
      1. Avatar de João
        João

        Custa 3x mais por ano que o LastPass…

    3. Avatar de TrasMontano
      TrasMontano

      Sticky password. És tu quem escolhe se queres activar ou não a opção de sincronização, e se queres sincronizar, se apenas através da tua rede WiFi ou GSM

    4. Avatar de pintor
    5. Avatar de Assurancetourix
      Assurancetourix

      Password Depot. Uso desde 2001/2002, sem qualquer problema.
      https://www.password-depot.com/

    6. Avatar de Daniel San
      1. Avatar de Il Capo
        Il Capo

        Enpass é também o minha solução !

    7. Avatar de Telmo Guerreiro
      Telmo Guerreiro

      1Password

    8. Avatar de RQ
      RQ

      Eu uso B-folders.

  3. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Está disponível também para Windows Phone e Mobile.

  4. Avatar de João Serra
    João Serra

    devem ser poucas as tentativas de hacking a este serviço

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Não hajam dúvidas! 🙂

  5. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Só agora gratuito? Existe uma coisa chamada “bloco de notas” e não me refiro ao que vem nos computadores, um bloco de notas e uma caneta, não há melhor!

      1. Avatar de Anonymous
        Anonymous

        Sim… e coloquem num sitio visível para toda “gente” ver…

        1. Avatar de float32
          float32

          Tipo LastPass?

          1. Avatar de P
            P

            As passwords não são guardadas em plain text, nem saem do teu computador sem ser encriptadas.

            É importante medir segurança/usabilidade, e para o utilizador comum, o lastpass é melhor do que ter apenas uma password para tudo!

    1. Avatar de José Agostinho Abreu
      José Agostinho Abreu

      Excel

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      rapaziada das auditorias adora isso nas empresas…

    3. Avatar de pintor
      pintor

      Isso serve para quem tem password do facebook e mais uma ou duas contas.
      Tenho mais de 50 contas cada uma com passwords e user name diferentes sendo que as passwords tem 15 caracteres com números, maiúsculas, minúsculas, caracteres especiais e espaços.

  6. Avatar de Marcos
    Marcos

    Não sei se agora compensa a pagar pelo Premium. Perdeu todo o sentido de ser Premium. Realmente.

    1. Avatar de João
      João

      Exacto. Eu tenho premium mesmo para poder usar no telemóvel e no pc mas sendo assim acho que vou cancelar o pagamento porque as pass para windows não utilizo, os authenticators do premium tb n e nem partilho pass’s com ninguém…

  7. Avatar de Pedro Antunes
    Pedro Antunes

    Ok, mas preferia era que o LogmeIn voltasse a ser novamente gratuito.

  8. Avatar de Dc
    Dc

    sinceramente só uso para sites menos importantes, tudo o resto tá guardado aqui na cabecinha

  9. Avatar de DebianF
    DebianF

    Uso o KeePass a bastante tempo e o mais legal é a sincronização com o Dropbox, pois consigo acessar minhas senhas também pelo Android ou iOS. Não confio em nenhum outro.

  10. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Já agora: qual a vossa opinião acerca do Dashlane e do Kaspersky, enquanto gestores de passwords?

  11. Avatar de censo
    censo

    Com tanta discussão à volta da privacidade online, vá se lá perceber o racional por detrás do confiar em apps para guardar passwords sabe-se lá onde e em que condições efectivas de segurança…se é que isso alguma vez existe no mundo online. Guardem as passwords em locais seguros, de preferência fora de um qualquer sistema digital ou se no pc, com recurso a mnemónicas ou dicas.

    1. Avatar de Papa Joe
      Papa Joe

      +1. Sensatez

  12. Avatar de Tecnical
    Tecnical

    Eu ainda sou do tempo da pedra… Uso um caderno (bem escondida, obviamente…)!
    Teste tipo de serviços não me inspira confiança. Não me agrada a ideia de entregar as minhas passwords a estranhos.

  13. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Vá lá pessoal, tentem entrar nesta conta da google e digam qual o é o site ID que está na foto.

    Allhacker1978@gmail.com
    Pass: qwerty78

    1. Avatar de Modem
      Modem

      Não percebi qual a tua ideia, mas estás ciente que aceder a contas de terceiros é crime punível com pena de prisão não estás?

      1. Avatar de Helder Vaz
        Helder Vaz

        O que aqui quero mostrar, é o simples facto de teres a tua informação toda guardada numa simples conta da Google, em que para aceder a toda essa informação é necessário um simples codigo que é enviado para o teu telemóvel, assim mesmo que descubram a tua palavra passe têm que possuir também o teu telefone.
        Essa conta da Google é mesmo minha, por isso estejam há vontade, já agora se conseguirem aceder à conta tem lá uma informação muito útil… Lastpass, antivírus, cenas e paranóias premium com mensalidades, só para guardar palavras pass!!!???? Boa sorte

      2. Avatar de Rui Silva
        Rui Silva

        Era preciso que percebesses a ideia. As vezes nem com a user e password se consegue aceder à uma conta. Basta usar autenticação em dois passos e a segurança de qualquer acesso é quase inquebrável… quase.

    2. Avatar de Phoenix
      Phoenix

      Confirmação 2 passos?

    3. Avatar de P
      P

      Vais passar um mau bocado por aqui, se não mudares a palavra passe!

      1. Avatar de Helder Vaz
        Helder Vaz

        Sabes que ao fim de alguns sms o sistema deixa de enviar codigos, e terás que usar uma das outras opções, mais uma vez será muito difícil de quebrar…..

  14. Avatar de Oriane
    Oriane

    The longe está o Password Manager da Kaspersky ou o Steganos Password Manager. A nível de encriptação e sincronização entre dispositivos são dos melhores que conheço.

  15. Avatar de no one
    no one

    Talvez a ideia do Helder é provar o nível de segurança da Google sem recorrer a aplicativos manhosos, todos sabemos que podemos guardar todos dados de login na nossa conta da Google, não só passwords como também informação de cartões de credito, fotos, contactos, etc… já tive a experiência de ter a minha palavra pass descoberta por alguém por isso deixei de usar aplicações para guardar informação pessoal, hoje em dia toda a encriptação de dados pode estar vulnerável a ataques por parte de hackers, dai a Hillary Clinton ver os seus emails expostos.

  16. Avatar de YaBa
    YaBa

    Acho graça aos detratores deste tipo de serviços. Lá porque suas excelências só precisam de um par de passwords, e-mail, rede social e um par de sites, lembrem-se que há quem precise diariamente de aceder a diversos fóruns, sites, sites de clientes, serviços pessoais, serviços de terceiros entre outros. Portanto, blocos, papel, folhas de papel, memória estão fora de questão quando têm centenas de passwords que podem precisar a qualquer momento.
    Agora, se falarem em serviços destes que armazenem localmente ou na cloud já é outra história.

    1. Avatar de Helder Vaz
      Helder Vaz

      YaBa, dai usares a tua conta google para armazenar todas a tuas credenciais de login e proteger com a autenticação 2 passos, assim mesmo que algum hacker tenha acesso à tua palavra pass vai precisar de ter o teu telefone para receber o codigo de confirmação, quanto aos detratores, tens a certeza que uma certa aplicação usada para guardar credenciais de login, mesmo que seja para uso local, não possa enviar informação para um determinado servidor???

      1. Avatar de P
        P

        Não sabes o que dizes.

        É mais fácil passar a autenticação por sms do que aquilo que pensas!

      2. Avatar de YaBa
        YaBa

        SMS não é de confiança. Compra uma YubiKey
        Quando ao software enviar informação para o exterior é simples, analisas a fonte do KeePass ou tens dezenas de softwares que te permitem inspeccionar o tráfego. Se suspeitares de algo, não uses. Até ver, não tenho razões de queixa.

  17. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Ok então força ai, boa sorte porque o numero de telefone não vou revelar como é óbvio

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Não vais revelar?
      Então achas que se houver realmente o interesse (pois claro, ninguém perde tempo nem o risco de invadir algo que não mereça a pena) não vai ser possível? Todos os teus contactos que tenham o teu nr. também podem ser hackados e com uma simples engenharia social a conseguem obter.
      É apenas a minha visão da coisa, posso bem estar enganado.
      Eu não confiava assim tanto na “coisa”.

  18. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Nem dado. lol armazenar credenciais na net…

  19. Avatar de Diogo
    Diogo

    Este tipo de serviço até é útil e prático mas não me inspira nenhuma confiança.

    Se querem levar a sério a segurança a minha sugestão é: ficheiro ou pendrive encriptado(a) pelo TrueCrypt (ou agora VeraCrypt) que servirá de drive assim que montado com ficheiros privados mas para as passwords adicionalmente uso um ficheiro do KeePass, tudo organizado por pastas.

  20. Avatar de Pedro Guilherme
    Pedro Guilherme

    no android nao deu :Z

    your 60 day premium trial has ended…

  21. Avatar de sakura
    sakura

    lol…, poen la pass correcta.

  22. Avatar de Metro
    Metro

    O melhor mesmo e decorar…

  23. Avatar de TrasMontano
    TrasMontano

    Uso o Lastpass para proteger 129 contas de acesso e 22 notas seguras, com duplo factor de autenticação. Todos os dias acedo a cerca de 10/15 sites quer através do PC quer através do smartphone.
    O papel e caneta ou outro suporte “tradicional” não me é viável.

    1. Avatar de Ivo
      Ivo

      Olá.

      Tenho uma duvida em relação ao duplo factor de autenticação.
      Qual usas? O da Lastpass ou o da Google mesmo?

      1. Avatar de TrasMontano
        TrasMontano

        Uso o da Google.
        Experimentei o do Lastpass mas não me convenceu.

  24. Avatar de GUILHERME NOCERA
    GUILHERME NOCERA

    investir em softwares para guardarem. nossas passwords geralmente nos leva a dúvida. “qual as chances de Meu password ser descoberto por outros?” a minha resposta seria, ” Bem maior do que se o guardasse em uma gaveta a sete chaves, pois o acesso a internet se é dado a milhões, e o acesso a gaveta da sua casa se é dado a cotar nos dedos”

    Infelizmente no dia a dia queremos e muitas vezes precisamos automatizar algumas tarefas, quando se pensa desta maneira necessitamos de algo a mais para nós proteger.

    Para o meu ponto de vista o Lastpass não seria um grande defensor, pela quantidade de ataques que sofre, talvez eu escolhesse um menos popular.

    espero que hackers não estejam lendo estas mensagens para descobrirem nossos passwords. hahahahah

    1. Avatar de TrasMontano
      TrasMontano

      Até certa ponto concordo com o teu raciocínio mas depois penso que depois dos ataques à Lastpass, nunca (até agora, e que eu saiba) houve uma fuga de dados que permitisse o acesso aos logins (user+password) dos utilizadores. E não esquecer que os dados recebidos e enviados são de e para os servidores da Lastpass (como em outros) são encriptados.
      E, depois destes ataques a Lastpass corrige o(s) problema(s).
      Agora, imagino algum ataque a algum outro programa de gestão de senhas e que não é do conhecimento das pessoas.
      Já estive para mudar de programa mas a confiança constrói-se e a Lastpass continua a merecer a minha confiança, até ver…

  25. Avatar de Luís M
    Luís M

    Prefiro escreve-las num papel.

  26. Avatar de Jaime
    Jaime

    Quanto a vós não sei mas … já há dois ou três anos que uso e nunca me pediram dinheiro .. mesmo quando a empresa se re-estruturou. Por aqui sempre foi ‘de graça’ O.o

  27. Avatar de Redin
    Redin

    Agora que o uso do cartão de cidadão se massificou, seria uma óptima alternativa conseguirem com que o mesmo pudesse ser utilizado na autenticação tal como já se faz nos serviço online do estado.
    O preço que todos provavelmente tivemos de pagar para termos esse serviço de autenticação nos nossos cartões, deveria servir para lhe dar uso.