Zune HD – A alternativa Microsoft ao iPod?

40 Comentários

A Microsoft nunca deixou de preencher os diversos segmentos tecnológicos que o mundo aflora. Vimos que a sua estratégia resultou no mercado das consolas. O Zune foi o primeiro ensaio que a gigante de Redmond lançou para o segmento dos leitores digitais de música. Embora o Zune na primeira versão não tenha sido uma aposta ganha, foi de novo escolhido para ocupar esta área de consumo.

Os rumores confirmaram-se, como havíamos falado aqui e a Microsoft fez saber que vai lançar o  Zune de alta-definição no Outono, só nos Estados Unidos.

Premium Zune
O novo leitor de música e de vídeo traz uma novidade: Loja Premium Zune. Este novo serviço estará disponível internacionalmente através do Xbox LIVE.

O Zune HD virá equipado com descodificador de rádio HD, ecrã OLED touch, comunicação Wi-Fi , browser integrado e outras fantásticas opções multimédia.

No serviço Xbox Live Marketplace os utilizadores Zune podem ter acesso a filmes e séries de TV .

Vamos esperar que chegue a Portugal a sua distribuição.

Partilhar:
Tags:

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Que clone chapado do iPod Touch..

    1. Avatar de Zialus

      LOL? Nesse caso todos os leitores multimedia que têm multi touch são clones do iPod Touch

    2. Avatar de David
      David

      Chama-se isso inspiração.
      Duvido muito que tenham quebrado patentes para ter este dispositivo.

      Além do mais a evolução é mesmo assim tem que haver alguém a dar o primeiro passo. A apple conseguiu com sucesso, agora é tempo de ir por esse caminho.

      Concorrência não é má, e este Zune parece-me uma excelente alternativa.

      Ainda não adquirir nenhum iPhone/touch à espera de alternativas destas… por enquanto o mp3 que tenho serve na perfeição.

    3. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      tinha que vir a conversa de sempre.

      1. Avatar de David
        David

        Se é mentira… argumenta.

        1. Avatar de Alien69
          Alien69

          Sempre a mesma coisa ! esta gente não pecebe !

          primeiro se é clone não comprem

          segundo, todos os carros que andam na estrada são clones da Ford.

          por esta logica não comprem e não andem em renault, audi, WV, etc pq são clones da Ford.

          ai ai ai

          e eu tenho um Ipod, e gosto desta concorrência.

          Abraço

    4. Avatar de N'FOS
      N’FOS

      É que não encontro nenhuma semelhança, sinceramente!

      O iPod tem Wi-Fi? Nvidia Tegra? Permite ver 720p? E etc… etc…

    5. Avatar de nome
      nome

      MAC LOVER ALERT

  2. Avatar de Crazy_Boy
    Crazy_Boy

    Viva!

    Clone ou não Clone parece-me um produto interessante, embora talvez um pouco grande para o tamanho a que estamos habituados.
    O Conceito deste Leitor Multimédia aplicar-se-ia melhor a um telemóvel, mantendo as mesmas funcionalidades descritas acima, GPS, Telefone ( obvio ) etc… acho que não seria mal pensado, mas é apenas a minha opinião.

    Seja como for se vier a um preço razoável pode ser uma boa aposta.

    Nós, compradores, é que ficamos a ganhar com a concorrência.

    Cumprimentos

    1. Avatar de kinky
      kinky

      Grande? Ou as mãos daquele senhor eram monstruosas, ou aquele Zune HD pareceu-me significativamente mais pequeno que o iPod Touch. Com ecrã HD, isto parece-me interessante… Se bem que a Apple irá lançar uma nova versão do iPhone em breve (desconheço por completo que melhorias trará).

      1. Avatar de Joratis
        Joratis

        O ecran não é HD, reproduz video HD, é um bocado diferente

        1. Avatar de Ganondorf
          Ganondorf

          Se assim é, então a diferença não é apenas um “bocado”… é toda! Se reproduz um video HD mas se se vê com qualidade da treta, então isso do HD é só um chamariz…

          1. Avatar de Crazy_Boy
            Crazy_Boy

            Depende, se tivesse uma saída HDMI como o nVidia APX 2500 já faria sentido, neste caso vejo como sendo um chamariz.

            Outra hipótese seria ter um monitor HD, mas com aquele tamanho mais uma vez não teria grande interesse e ia aumentar o preço do produto e muito…

          2. Avatar de Crazy_Boy
            Crazy_Boy

            Edit: Afinal tem mesmo a possibilidade de ligar a uma TV por HDMI através de uma Dock. Assim já faz mais sentido.

            Quote:

            “HD video: If you thought getting that HD video (720p max) off the device and onto a TV would be cheap and easy, you’re half right. The HDMI connection needed to do this will only interface with an external Zune dock, which is sold separately (and if history is any indication, at outlandish prices).” @ http://arstechnica.com/gadgets/news/2009/05/inside-the-zune-hd-a-new-hope-for-microsoft.ars

  3. Avatar de Petição
    Petição

    É muito parecido com o HTC…
    Vamos ver é qual é o preço a que vai chegar ao nosso mercado.

    __________________________________________

    Por favor ajudem…

    http://www.peticaopublica.com/?pi=nsmp

  4. Avatar de Nobita
    Nobita

    Quem é que ganhou afinal o ipod nano aqui no pplware? Já agora, qual foi a frase vencedora?

  5. Avatar de aver
    aver

    Pelo que se diz é uma aposta forte: multitouch (ecrã 16:9 com resolução 480×272), Wi-Fi, browser, flash, HD video (720p)com ligação HDMI à TV, HD radio, jogos 3D para Xbox, uma plataforma compatível com Windows, Windows Mobile, Xbox e, ainda, um “marketplace” do tipo Apple Store para vídeos e aplicações.
    http://arstechnica.com/gadgets/news/2009/05/inside-the-zune-hd-a-new-hope-for-microsoft.ars

  6. Avatar de Christopher
    Christopher

    Bem, devo dizer, o design é fantastico! Até a palavra marketplace cabe quase no écran…(ironia)

    Mas é uma aposta interessante, quanto mais concorrência melhor!

  7. Avatar de André
    André

    Por falar em iPod, quando é que se sabe o vencedor daquele concurso?xD

  8. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Parece-me muito bom este Zune. Gostei do design, é bonito, e as funcionalidades tão bem porreiras plo que vejo! 🙂

  9. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Agora entendí Vitor porque você excluiu o titulo do meu post logo embaixo da minha assinatura,hoje de manhã.Somente me estranhou a falta de previo aviso e ver agora o video publicado aqui mas não faz mal, faz parte…valeu

    http://www.delaorden9.com

    1. Avatar de Vítor M.

      O teu e de qualquer um… assinatura ainda é aquela, publicidade com títulos… Tem dó né… e essa foi engraçada, queres ver que foste a fonte deste post?

      Vê se não exageras sff. 🙂

      1. Avatar de carlos rajas
        carlos rajas

        Calma my friend, estas nervoso ? exageras um pouco nos teus xiliques (ataques nervosos)…não precisas disso e não estou exagerando meu, só disse que me estranhou pois nunca tinha antes acontecido….na boa meu querido, não pega bem ficarmos aqui a discutir…aconselho retirar estes comentarios tanto os meus quanto o teu e fica tudo bem como dantes… você é cabeça feita rapaz… 😉

        1. Avatar de Vítor M.

          🙂 sabes que não, não deixo é de responder a qualquer dúvida.

          Nervoso à sexta feira à noite?

          Isso é impossível 😉

          1. Avatar de carlos rajas
            carlos rajas

            lol, valeu 😀

  10. Avatar de Gota
    Gota

    hummm… será que daqui a alguns anos vão continuar a serem viiáveis os leitores mp3? e as máquinas fotográficas? é que hoje em dia xistem muitos telemóveis (leia-se PDA) com máquina fotográfica, leitor mp3, gravador de vído, telefone, navegador de internet, etc… Ainda que muito caros, já existem com qualidade considerável, tomo exemplo o Samsung Onia HD (que foi renomeado…): Tem uma câmera 8Mp, flash, autofocus, grava filmes em HD (720p) tem 16 Gb de memória interna + um cartão sd de 16 gb que chega muito bem para as músicas em mp3!

    É só uma opinião!

  11. Avatar de mmick
    mmick

    Parece muito engraçado mas enquanto nao tiver “telefone” e nao aparecer pelo mundo todo, nao vai ter sucesso.

  12. Avatar de Vítor M.

    O equipamento “parece” ter um toque metálico fantástico. Vai ser difícil arranjar um, mas vai ter de ser…

  13. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    A meu ver, este Zune, pode ter um grande potencial, mas é sem duvida um sucesso que apenas é dito pelo “preço”.

    No meu ponto de vista, sendo um “leitor multimédia”, para ter sucesso, tem que ter pelo menos, menos 30€ que o Ipod Touch, que eu acho que é uma burla autentica, não se justifica um preço tão alto por um equipamento tão simples (Ipod Nano idem aspas aspas, pois tenho um leitor mp4, com mais compatibilidade (o ipod só funciona no windows atraves do itunes), com tudo o que o ipod faz (só lhe falta o touch), e ainda com bluetooth, tudo isto por uns meros 80€).

    Se a MS não “embutir” o preço da marca no Zune, e este ficar acessivel, a concorrência será alta, e bem alta.

    É o que eu acho! xP

  14. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    @ Gota

    Vê o novo Nokia N86…ainda melhor que o Omnia na minha opinião 😀

  15. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Que venha isso. Se for barato melhor ainda…
    http://www.cidadeviseu.com

  16. Avatar de MrTEK
    MrTEK

    enfim… nem digo nada 🙁

    —————
    http://www.cliptuga.com

  17. Avatar de The Duke
    The Duke

    Problema do Zune é o mesmo problema dos outros Zune, chegam sempre tarde demais, e depois a concorrência já tem o mercado feito. Sempre existiram leitores bem melhores que o iPod em termos tecnologicos e este Zune, não é excepção, mas o facto de a Apple ter o mercado consolidado, com um bom back-service torna-o uma optima escolha.

    Sempre foi assim e sempre o será, apesar de haverem noticias que o iTunes está a perder muita clientela.

  18. Avatar de PCLIFTING.PT

    Parece ser bastante interessante o gadget.

    http://www.peliculas.pt.vu

  19. Avatar de Gabriel T.I
    Gabriel T.I

    se é um clone eu não sei ..mais saindo do assunto não se esqueçam do microdof surface que ainda é imbativel….

    1. Avatar de Crazy_Boy
      Crazy_Boy

      Viva!

      É imbatível? É um absurdo! Tem um preço extremamente alto. Pode-se fazer algo parecido por apenas $350. O resto do hardware e software era a escolha de cada um, nunca na vida chegaria a custar $11000+, mesmo contando com o software.

      Fonte: http://www.maximumpc.com/article/features/maximum_pc_builds_a_multitouch_surface_computer

      Cumprimentos.

  20. Avatar de Ninguem
    Ninguem

    O problema deste Zune… só é compativel com Windows… que vergonha… como querem entrar no mercado assim????

  21. Avatar de Leandro
    Leandro

    Fico triste pensava que iriam lançar mas era o Zune HD com Telefone integrado…