Depois do Xtream Codes, mais quatro serviços de IPTV foram desmantelados

51 Comentários

Foi no decorrer do mês de setembro que uma operação policial massiva anti-pirataria fez com que um dos maiores serviços de IPTV a atuar na Europa fosse desmantelado. A operação levou assim à interrupção do sinal de telespectadores ilegais de TV paga através do Xtream Codes.

Agora, sabe-se que mais quatro populares serviços de IPTV foram interrompidos, graças ao trabalho da Alliance for Creativity and Entertainment.

Depois do Xtream Codes, mais quatro populares serviços de IPTV foram desmantelados


As investigações e o fim do Xtream Codes

Em setembro passado, a Guardia di Finanza italiana dava conta de uma enorme operação policial para desmantelar o conhecido serviço de IPTV Xtream Codes. Esta operação não ficou limitada às fronteiras do país, contando com a colaboração de várias autoridades europeias por se tratar de um grupo criminoso internacional.

A operação simultânea de então levou à interrupção do sinal de telespectadores ilegais de TV paga na Europa, que assim, beneficiaram de uma taxa de assinatura muito abaixo do valor de mercado.

Mais quatro populares serviços de IPTV desmantelados

Segundo relata o site TorrentFreak, a Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), que compreende dezenas das maiores empresas de conteúdo do mundo, está a derrubar silenciosamente vendedores e fornecedores de serviços de IPTV. Os quatro serviços revelados agora, têm os seus domínios controlados pela MPA.

O VStreamTV.com, que este ano lançou um serviço de entretenimento “ilimitado” foi encerrado há algumas semanas. Agora, o site está a ser direcionado para o portal antipirataria da ACE.

Segue-se o MaxTVLive.com que surgiu na Web em 2018. Assim, pelo preço de 25 dólares por mês, os utilizadores podiam assistir a conteúdos televisivos e não só. Contudo, também este site está a ser redirecionado para a ACE.

Por fim, os outros dois serviços a serem intersetados foram os IXQtv e JailbrokenBlackBox.

A luta contra a pirataria e contra os serviços de IPTV, apesar deste pequeno avanço está longe de terminar. São milhares de serviços de IPTV disponíveis, com cada vez mais adeptos. Isto tanto do lado dos “consumidores” como do lado dos “fornecedores”.

Qual a sua opinião relativamente aos serviços de IPTV?

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lopes
    Lopes

    por cada 1 que cai, 10 de se levantam.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      O problema não é esse. É que a plataforma xtreme codes era a plataforma que fazia o serviço de iptv funcionar.

      A pala disso muitos serviços de iptv pelo mundo fora, ficaram inoperacionais.

      Não se diz asneiras sem saber, a xtreme codes era um “software” / script que muitas organizações de venda de serviços de iptv usavam.

      Neste caso foram espertos, foram a raiz. O problema agora é encontrar o substituto do xtreme codes… Esse é o problema de muitos vendedores agora.

      Basicamente o xtreme codes quando o servidor atingia uma carga de 50% ou 70% automaticamente mudava de servidor.

      Além de que permitia criar as listas e editar as listas de iptv.
      Etc etc etc.

      O xtreme codes não é ilegal, mas ao permitir esse tipo de ações passa a ser ilegal. Ganhavam mais se apenas vendessem o software porque aí não haveria problema.

      Em relação a vendedores de iptv sim é verdade caiem uns, aparecem outros.

      Mas neste caso eles foram a fonte ou seja a raiz do problema logo foram espertos.

      Alternativas ao xtreme codes? Uii uii que dor de cabeça para quem vende serviços de iptv

      1. Avatar de PNGS
        PNGS

        o meu já voltou a funcinar 🙂

        1. Avatar de Iptv
          Iptv

          O meu também kkkk

      2. Avatar de desgovernadamente
        desgovernadamente

        Isso não é totalmente verdade. eu conheço pelo menos duas alternativas ao Xtream-codes.
        A solução de muitos fornecedores, é ir procurar um painel que tenha alojado em em países em que o FBI ou outra organização não tenha poder para fechar 😉

        E não, não tenho nada a haver com esses IPTV ilegais, nem quero. Simplesmente sei porque procurei para outros fins.

        1. Avatar de O novo do restelo
          O novo do restelo

          Mas que alternativas existem? Eu as poucas que conhecia e funcionavam de forma fiável foram ao ar; as poucas que restam estão 80% do tempo em baixo…

        2. Avatar de Spoky
          Spoky

          Mas quais fornecedores? Isso é Alojamento Offshore.

          Estas a confundir um software / script com um pais onde se aloja este tipo de coisas. Não tem nada a haver desgovernadamente.

          “é ir procurar um painel que tenha alojado em em países em que o FBI ou outra organização não tenha poder para fechar”

          Não se trata do painel em si, mas sim do software / script, nada tem haver com poderes etc.

          Entende isso. O que tu disseste não tem qualquer sentido muito menos nexo. Estas completamente errado, o problema não foi esse. Expliquei no meu comentário em cima.

          1. Avatar de Curioso
            Curioso

            Spoky.. Percebes tanto de IPTV e dos softwares de gestão deles como eu de música..

            Só li o teu 1o comentário e a resposta ao outro rapaz na diagonal..
            Se soubesses realmente o que estás a dizer sabias que os softwares de gestão usados no iptv têm de ser controlados remotamente.. Se o servidor deles cair os “painéis” de gestão caiem todos.. Só assim resumidamente..
            E sim os servidores têm de ser escolhidos a dedo.
            Software como ao do xXC existem mais uns quantos… Que funcionem como o XC não são assim tantos..
            Os serviços iptv caíram por 2/3 dias até trocarem de servidores e/ou software de gestão..

  2. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Ladrão que rouba ladrão…

  3. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    …..deviam era disponibilizar o serviço gratuito…

    1. Avatar de Luís Basilio
      Luís Basilio

      Claro

  4. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    Aqui nunca houve interrupção.

  5. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    O que é isso de iptv?

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    somos obrigados a comprar pacotes com centenas de canais de lixo, para podermos ter alguns que interessam. em cima disso, temos de comprar os que realmente nos interessam. por exemplo sem um pacote de tv não se pode comprar a sportv. Junta-se novos serviços, eleven, hbo, netflix, etc é tudo a somar.
    é lógico que os piratas com tudo incluído, inclusive canais de outros países, são óptimas escolhas.

    por exemplo, experimentem ver a sky f1 HD e depois digam se vale a pena pagar pela elevensports ?

    a tv tem os dias contados, tirando os canais de noticias, já ninguém tem paciência para estar a espera que chegue o dia e a hora para ver a serie, ou o filme.

    a solução passa por fazer o que os ilegais fazem, mas de forma legal. e toda a gente continua a ganhar dinheiro.

    1. Avatar de eu
      eu

      que resposta sem nexo.
      se “a tv acabar”, signfifica que deixa de haver sportv’s, por isso o meio ilegal não tem como fazer stream.
      “o que os ilegais fazem, mas de forma legal”, ou seja teriam de pagar direitos de autor e de transmissão etc, ou seja, teriam de aumentar o preço para o cliente.
      mais uma vez “a tv acabar”, significa menos concorrência, e os preços sobem nos serviços de netflix, iptv, etc..

      1. Avatar de Flavio Sartório da Silva
        Flavio Sartório da Silva

        Cara para de ser mané, o jornalismo de tv acabou está em gotas, e o cara está certo, uma hora a TV como conhecemos vai acabar, impostos e mais impostos em tv de assinatura é isso o que dá…..

        1. Avatar de Flavio Sartório da Silva
          Flavio Sartório da Silva

          E não adianta choro vão acabar da mesma forma que músicas em mídia física acabaram, o futuro chegou amigo, vc mora no Acre??

    2. Avatar de Lee
      Lee

      Isso já para não dizer que paga 2x pelo serviço, 1 kd pafa a mensalidade de um canal e outra kd leva com a publicidade nesses canais. É como andar num taxi kais parece um carro alegórico!!

    3. Avatar de cidalia silva
      cidalia silva

      Ricardo
      Desculpe mas explique me um pouco como fazer “mas de forma legal. e toda a gente continua a ganhar dinheiro.”
      Não sei
      cidalia

  7. Avatar de Zé

    Se a sporttv por exemplo vende-se um pacote com preço decente, tipo 10 euros a liga tuga, taça de portugal e taça da liga ou algo do genero, (quem diz a sporttv diz outra qualquer), não havia necessidade de pirataria e tinham muito mais clientes.

    1. Avatar de Flavio Sartório da Silva
      Flavio Sartório da Silva

      Mais não é tão caro mais os impostos e as TVs pagam colocam a porcentagem delas, aí pra vender outros produtos
      As TVs fazem pacotes tipo venda casada….
      Aí o preço sobe consideravelmente

    2. Avatar de Flavio Sartório da Silva
      Flavio Sartório da Silva

      Sport TV é da Globo, ela não é vendido em euros, ou seja 2x mais impostos autos, na hora de sair, e na hora de vender…

      1. Avatar de DSousa
        DSousa

        O canal em questão é a Sport tv e é português, não é o brasileiro.

  8. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Hmm. Nope. Deste lado ainda se mantém ativo.

  9. Avatar de Mário
    Mário

    Quem quiser ver jogos da bola do benfica (não o meu caso ) tem de pagar por :
    Serviço de tv/internet do operador
    Eleven Sports para os jogos da champions,
    Sporttv para os jogos fora
    benfica tv para os jogos em casa …
    Agora é somar tudo.

  10. Avatar de Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco
    Buckethead, o meu coração só tem uma côr, azul e branco

    Se a polícia fosse assim tão expedita para combater a corrupção, esta porcaria não estava podre como está.
    Mas com os corruptos não se metem eles, pois, tem advogados etc e tal.
    Pack sportv, Benfica TV, eleven sports, fica tudo em quanto? 45 euros, mais coisa menos coisa, mais o preço da mensalidade, que são uns 70, perfaz mais de 100 euros mês.
    Isto para um país com ordenado médio miserável.
    Claro que a pirataria fica atractiva, não há de ficar…
    A sporttv perdeu conteúdos mas não baixou o preço. Chulos… De mim não levam nada. Já ma quiseram oferecer durante 1 mês e não aceitei. Vão para o raio que os parta.

    1. Avatar de paulo
      paulo

      Portugal e Brasil unidos pelo gatonet ! Kkkkk

  11. Avatar de Márcio Dias
    Márcio Dias

    O meu funciona a meio gás, apenas dá os canais de desporto em FHD e normal
    não testei muito mais, para já é o que eu quero em um serviço iptv

    e foi um ano 15€, comprado em março, não é dos melhores, infelizmente em classicos portugueses aquilo trava, e neste momento nem tenho os canais de desporto em LBR, que a qualidade era uma lastima mas ao menos não parava

    vamos ver, como vai continuar a funcionar, para já, mesmo em FHD não para e qualidade de imagem tremenda

  12. Avatar de T16
    T16

    As operadores que se lixem. Sportv 25€ Eleven 10€ Tvcine 10€ etc…
    Se existissem pacotes com estes serviços (no global) a preços justos 15€, a pirataria diminuia 80 a 90%, mas o que importa é chegarem ao final do ano e distribuir os prémios gordos pelos directores.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      As empresas tem de trabalahr de borla para ti? Ferraris, lamborguinis e relativos a centenas de milahres de euros? Se diminuissem o preço escusava de trabalhar a minha vida toda e mais algumas para ter um. A lógica da batata.

      1. Avatar de T16
        T16

        Agora em Português

  13. Avatar de paulo
    paulo

    Esses caras tem como inimigos o hacker e funcionário da operadora, tudo isso que esta sendo feito é enxuga gelo .

  14. Avatar de David Borges
    David Borges

    O xtream foi derrubado, foi apenas um obstáculo.
    A pirataria esta sempre um passo há frente de tudo o resto. É como escreveram, apanham um, 10 aparecem para ocupar o lugar.
    Querem combater a pirataria? E simples.
    Coloquem preços mais realistas nos serviços pagos de cabo.
    Ai conseguem tornar a pirataria uma percentagem insignificante.
    Agora enquanto existir preços que só os ricos podem pagar, a procura por alternativas ira continuar.
    Faz lembrar a altura que andavam a bloquear sites de p2p
    Tbm festejaram que tinham diminuído e fechado nao sei quantos sites.
    Mas basta pesquisar um pouco no google e nao faltam sites de p2p.
    Tal como escrevi, coloquem preços mais realistas e ai sim conseguem fazer diminuir a pirataria

  15. Avatar de Angelo Pinheiro
    Angelo Pinheiro

    Se concordo?
    Claro que concordo, com os preços exorbitantes
    Das operadoras não nos deixa escolha.
    100€ por mês para ter alguns dos canais de desporto
    Sim isso é um assalto as nossas carteiras.

  16. Avatar de Nuno
    Nuno

    Acho perfeitamente normal que existam estes serviços de iptv( pirata)porque é um perfeito absurdo (chulisse) o preço que é praticado pelas empresas legais do serviço

  17. Avatar de Nuno
    Nuno

    No Brasil saiu uma nova box chamada (supertv red), na qual tu apenas compras a box e tens acesso a todos os canais gatuitamente, sem mensalidades e sem servidores que te cobram todos os meses para teres o serviço ativo! Quando esse sistema chegar a portugal , os servidores iptv vão todos à vida!

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        HTV3… 5… 6…
        Isso já existe a muitos anos

    1. Avatar de aboríga
      aboríga

      A serio? quanto pagam pela box no Brasil ou em euros?

  18. Avatar de sakura
    sakura

    Mais 1 vez quem venda serviços ilegais são trabalhadores das operadoras.

  19. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Neste caso: “serviço” por parabólica/cccam,também é afectado?
    Obrigado

  20. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Relativamente á pergunta que fazem pplware… é simples a resposta… muita publicidade!

  21. Avatar de Davi
    Davi

    se as tvs por assinatura vai contassem tão caro, quase meio salário, talvez não houver pirataria… ae o governo tbm gosta d amassar o povo o máximo possível, ae corre atrás, mas corruptos, os maiores bandidos estão vestidos de togas e sendo protegidos pela federal…

  22. Avatar de Elios
    Elios

    Seria muito mais interessante tentar fazer um acordo e se cobrar uma taxa onde os provedores tbm pudessem ter acesso e distribuir o conteúdo do que tentar querer ficar dando umas de bonzao aí.

    Pq não se cobra uma taxa e fazem uma parceira mais não eles querem cobrar milhões e monopolizar o serviço, penso que antes ganhar pouco mais continuar ganhando do que querer cobrar milhões por direitos autorais , se cobra um valor mais baixo faz uma parceria com esses distribuidores e pronto todos ganha.

    Mais é aquilo eles querem ter tudo pra eles então que se lasquem

  23. Avatar de Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco
    Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco

    Não sei o que foi abaixo, aqui funciona tudo 5 estrelas.

  24. Avatar de JM
    JM

    Os pacotes de serviços em geral nos últimos dois anos sofreram aumentos generalizados .Por exemplo Nos 4 ou M4O um cartão de telemóvel adicional custava 7.5€ acrescentar ao pacote, agora custa 14€ 15€ conforme dados .Se somar mais dois cartões vejam a diferença. Os operadores defenderam se dá pirataria aumentando os valores em geral nos clientes .Nunca perdem como se vê. No geral a maioria fica a perder em prole de 200 ou 300.000 clientes IPTV pirata .Não crítico cada um faz o que quer e o que pode mas a realidade está aí.

  25. Avatar de N1ldo
    N1ldo

    Pago Vodafone TV, Net, e Fixo.
    Cancelei Netflix e paguei iptv no lugar, mas nunca pagaria esses 25 dólares aí, tá loco.
    Pago quase 10 euros e acho caro. Kkkk
    E assim que vencer meu contrato com a Vodafone *tchal brigado*
    Vou arranjar um plano qualquer só de Net, não preciso de canais de televisão, só vejo telejornais na SIC e na TVI, e o canal panda pro meu puto de 5 anos, e nada mais, no iptv só vejo filmes e séries, e ainda sim, bem pouco.

  26. Avatar de Rui
    Rui

    acho que ja voltou outro software novo da xtream-codes

    http://www.extremcodes.com

  27. Avatar de X
    X

    Eu acho apenas ridículo é os preços abusados das operadores nos pacotes isso sim… por isso muita gente procurar iptv cada vez mais, mas as operadores não ficam assim de mãos a abanar, porque temos que ter internet anyway, logo temos que ter o pacote minimo deles ou tv/net no mínimo, e como telefone é sempre telefone acaba sempre por ficar o pacote tv/net/voz.

    O que acho que ninguém fala e deveria ser falado em portugal é a bela Contribuição Audiovisual que se paga todos os meses para certos chulos.

    Eu infelizmente onde vivo agora que é um tristeza visto que nas redondezas há fibra em todo o lado, eu tenho adsl… tenho o serviço minimo tv/net/voz com 16mbps, e pago o que? 50€… bom se andasse a meter sporttv’s e afins queria ver a minha vida, por isso sim eu tenho iptv e terei sempre, é ridículo pagar tanto por adsl quando a fibra é mais barata e nem vou falar na qualidade.

  28. Avatar de Antonio
    Antonio

    E ainda nao referis-te as horas que se passa para ver um filme na TV,com tantos comerciais,um filme de uma hora e quarenta e cinco minutos na tv tens que estar ali plantado por 3h,nao ha pachorra nem pciencia para

    ver tantos comerciais..