Xiaomi vendeu em 3 meses 700 mil smartphones POCO F1… porque é bom e barato!

36 Comentários

Quando apresentamos a análise ao Pocophone F1 da Xiaomi, vimos de imediato que iria ser um sucesso. A máquina era boa e barata. Gozava, assim de excelente credibilidade. mas será que iria vender “ao milhões” como era apregoado?

3 meses depois da primeira unidade ser posta à venda, a marca chinesa deu a conhecer que vendeu um total de 700 mil unidades.

Imagem smartphone POCO F1 da Xiaomi


POCO F1 vendeu 700 mil unidades em 3 meses?

A submarca POCO da Xiaomi alcançou um novo marco, pois a empresa afirma ter vendido 700 mil unidades do Poco F1 em cerca de três meses em todo o mundo.

Além de ter características de um smartphone de média gama, o Poco tinha um preço de entrada de gama e ainda beneficiou de uma forte campanha promocional que lhe conferiu um preço de combate.

Como chegamos a referir, o Pocophone apareceu num nível completamente novo.

Em termos de coração vem equipado com Snapdragon 845, com 6 GB de RAM, com 64 GB de armazenamento interno, com uma câmara dupla de 12 + 5 MP, com Bluetooth 5.0 e Wi-Fi ac, com suporte da banda 20 da rede 4G e uma enorme bateria de 4000 mAh, custa apenas 300 e poucos euros.

Sim, estas são as especificações base de smartphones como OnePlus 6, Zenfone 5Z e equivalentes aos Samsung Galaxy S9 ou Huawei P20 Pro.

O ecrã é IPS com 6,18″ e tem uma resolução FullHD. A visualização de conteúdos é boa e apresenta um bom contraste de cores e saturação equilibrada.

Em termos de câmaras… este um smartphone de 300 euros com uma câmara que consegue resultados ao nível dos habituais de 500 e 600 euros.

Temos uma câmara traseira dupla 12 MP com abertura de f/1,9 e de 5 MP com abertura f/2.0, que grava vídeo a 2160p a 30fps. A câmara frontal é de 20 MP com abertura f/2.0 e grava vídeo a 1080p a 30 fps.

De notar que, em vídeo, ainda se pode tirar partido do estabiilizador eletrónico de imagem.

Pocophone F1 by Xiaomi

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Isto é que é um smartphone !! Hoje,Sexta-feira,dia 7 de Dezembro,vai ter um update muito bom com a Global MIUI 10 Global Beta ROM 8.12.6(http://en.miui.com/thread-4772252-1-1.html.De) referir que a tek4life(como sempre é habitual),está a vender este smartphone em 3 cores(azul,vermelho e preto),para a versão de 6GB/64 GB,e também em outras 2 cores(preto e azul),para a versão de 6GB/128GB.Vejam lá esta beleza e digam se não é um maquinão—»(https: //www.tek4life.pt/pt/smartphones-telemoveis/xiaomi/xiaomi-pocophone-f1-6gb-128gb-black.html). Atenção !! Está a menos 27% do preço original de 449,90€.Só custa 326,90€ a versão de 6GB/128GB !! Aproveitem. 😉

    1. Avatar de Pedro Ramos
      Pedro Ramos

      Esse “preço original de 449,90€” é fake. Comprei-o no primeiro dia que ele saiu e o “preço original” era de 399€, embora nunca o tenham vendido a esse preço. Comprei-o a 362,90€. Mas uma coisa é certa: essa loja é boa e barata.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Comprei a 289 euros a versão 128gb na gearbest urrey! 🙂

    2. Avatar de MACnista
      MACnista

      … Ui, cá para mim terns comissão :)!!!!

    3. Avatar de Rui Santos
      Rui Santos

      É tudo muito bonito mas não gosto de comprar gato por lebre! Digo isto porque já comprei um equipamento na Tek4life que indicava que era USADO quando na verdade era RECONDICIONADO (já tinha sofrido pelo menos uma reparação).
      Deixando de funcionar pouco depois da garantia acabar!
      Não é vão que consigam fazer os preços que fazem em comparação com outras lojas a enganar as pessoas dessa forma!

  2. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Já agora,bom artigo,Maria Inês,como é habitual. 🙂

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Quer dizer,Vítor Martins,o nosso comendador.Que barraca,olhei para a fotografia de cima,vi lá a Maria Inês Coelho e baralhei tudo.Peço desculpa.Que vergonha. 😐

      1. Avatar de Falcão Azul
        Falcão Azul

        É o que faz a pressa,infelizmente. 😐

  3. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Parece-me um ótimo negócio, atento o preço e aquilo que oferece pelo mesmo.
    Optei pelo OP6 mas se não o tivesse feito, certamente diria adquirir um Poco F1.

  4. Avatar de None
    None

    Tive 2 e tiveram de ser devolvidos por causa do ScreenBleed. Por sorte comprei-os em loja fisica cá em PT e aceitaram logo a devolução. Vinha o lote todo com o ecrã com screenbleed.

    A ROM era péssima, tinha bugs muito maus e epsero que a tenham melhorado com algum update. Tirando a ROM e o screenbleed foi um excelente terminal nas 48h que o tive. A performance era fantastica, mas a falta de qualidade do ecrã e da ROM levaram-me a optar por um Honor 10 View.

    1. Avatar de Dinamico
      Dinamico

      Para quem não gostar da rom tem sempre hipotese de alterar, não é o processo mais simples do mundo e é preciso querer mudar mesmo, mas o Linus fez um video a transformar um poco f1 num pixel 3
      link: https://www.youtube.com/watch?v=BsHtfLh6azw&t=385s
      se o link não der pesquisem por : Linus The Ultimate Pixel 3 KILLER

  5. Avatar de Anti Maneis..
    Anti Maneis..

    Sem NFC, este aparelho para mim não passa de um 3310.. Mas reconheço que para quem não usa NFC, este 3310 passa a S9 ou P20..

    1. Avatar de ze
      ze

      Tens o Xiaomi Mi8 quase pelo mesmo preço com NFC e Amoled.
      Mi 8: 3400 mAh – Carregamento Rápido 4.0 +
      Poco F1: 4000 mAh – Carregamento Rápido 3.0
      Mi 8:154.9 x 74.8 x 7.6 mm – 175 g
      Poco F1:155.5 x 75.2 x 8.8 mm – 182 g
      Mi 8: Super AMOLED 6.21 “Full HD + – 402 PPI
      Poco F1: IPS 6.18 “Full HD + – 403 PPI
      Mi 8: Traseira: Sony IMX363 -12 + 12 mega-pixel – f / 1.8-2.4
      Poco F1: Traseira: Sony IMX363 -12 + 5 mega-pixel – f / 1.9-2.0
      Mi 8: GPS duplo, NFC
      Poco F1: + Jack de áudio de 3,5mm, Slot híbrido, Som stereo

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Para ti um bom telemóvel tem de custar +100€. Deves usar muito o NFS ????

  6. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Pensei que só na Índia foram 3 milhões.

  7. Avatar de Eu Mesmo
    Eu Mesmo

    E eu a pensar que o Pocophone era um telemovel de alta gama com preço de média…

    1. Avatar de Nelson Sanlez
      Nelson Sanlez

      E é!! Digo por experiência própria!!

  8. Avatar de Horácio
    Horácio

    Construcao de plástico, camera mediocre, miui cheia de bugs e ads ate nos menus, ecra fraco e sem oled, por 370euros ou comprar um galaxy s9 a 470 na amazon que é em tudo melhor? Vale bem os 100euros de diferenca.

  9. Avatar de Diogo Ribeiro
    Diogo Ribeiro

    Como se pode dizer que o telemóvel é “bom” se foi lançado há tão pouco tempo ? Nunca percebi como é que são feitas as reviews neste site. Um telemóvel que está há tão pouco tempo no mercado e já estão a dizer que é bom ? As reviews são feitas a longo prazo. Como é que vocês podem dizer que algo é “bom” se nem tempo tiveram para o testar ? A qualidade e durabilidade de um telemóvel ou de outra coisa qualquer é medida pela longevidade do equipamento. O meu MI5 e Redmi 4 da minha mãe não duraram mais de 2 anos e meio… Para não falar da quantidade de vezes que foram arranjar ou para a garantia e dos bugs constantes da rom. As vezes mais vale pagar um pouco mais e ter uma coisa com qualidade e mais fiável.

    1. Avatar de Vítor M.

      Longo prazo? Isso é para quem não percebe nada de smartphones e do mercado envolvente. O mercado está padronizado, os equipamentos estão mais que testados, não traz nada que não se conheça, até o software é conhecido. Fazer uma análise a um equipamento destes tem de ser ter bases de muitos anos a lidar com estes gadgets, conhecer o mercado e perceber os pontos onde a marca está a apostar. Depois, durante 20 ou 30 dias, usares todo os dias como se fosse o teu e levar o equipamento para o que fazes no teu dia a dia. Juntas esses dados, mais o conhecimento e tens uma análise segura, completa, útil, imparcial e justa com o que o utilizador vai queres comprar.

      Deixa lá ver então onde estão as tuas análises para percebermos o que sabes fazer 😉

    2. Avatar de ze
      ze

      Está na moda falar mal da Xiaomi, mas é normal é uma marca nova para alguns… Tenho vários produtos da Xiaomi e são muito fiáveis! Em relação a MIUI para mim é uma das melhores! Só existiu bugs quando era as lojas online a mudar de rom..
      “quantidade de vezes que foram arranjar ou para a garantia”??
      A tua mãe tem 2 smartphones da mesma marca e foi para arranjar varias vezes e voltou a comprar da mesma marca? Soltou de um Mi5 para um redmi 4?
      O Mi5 saiu a +-2anos e meio (Fevereiro2016) e o redmi 4 (Novembro2016)

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Já conheço a Xiaomi aos anos e eixte coisas que não gosto na Xiaomi.
        1º Não são criativos em design.
        2º foram a empreza que mais lançou smartphones nos ultimos meses com a intenção de derrubar a concorrencia e isso é para min é ser deslial em todos os sentidos.

        1. Avatar de Beta tester
          Beta tester

          Estás a ser criativo demais e desleal com o Português 😉

      2. Avatar de Diogo Ribeiro
        Diogo Ribeiro

        o mi5 era meu, o redmi 4 era dela. O meu morreu o mês passado e arranjei outro. O dela esrtá a arranjar. É-me indiferente os produtos que tens ou deixas de ter. Eu tive dois e deram merda, ponto final. Não me interessa se A ou B têm isto ou aquilo e não têm ou tiveram problemas. Eu tive, logo não volto a comprar.

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tive um s6 e agora um s7 edge que duraram menos que isso. Este S7 nunca deu problemas, até acabar a garantia a 31 de Outubro, passado 3 semanas puff… Não querendo entrar em teorias das conspiração, mas Samsung também nunca mais.

  10. Avatar de joao
    joao

    sinceramente acho as vendas muito fracas para o aparelho que é e os mercados que apostou.
    Só na India devia ter vendido 10x mais que isso. Pode ser que a versão 2 do aparelho tenha mais sucesso.
    Dito isto, esquecam este aparelho, tem um ecra horrivel (e nao falo da resolucao). O Mi 8 é superior, nao vale a pena inventar muito por valores semelhantes.

  11. Avatar de Fabio
    Fabio

    Comprei no início de Novembro quando esteve na GearBest por 249€ (o vermelho), 3 semanas antes da Black Friday no qual subiu para 280€ (preto). Chegou em 3 semanas.
    Dificilmente se consegue um negócio melhor este: performance de gama alta (Snapdragon 845) por 250€.

  12. Avatar de Josué
    Josué

    Um smartphone de 2018 que não tenha NFC é inútil. Preciso de NFC para poder efetuar pagamentos com o smartphone, mais precisamente Google Pay.

    1. Avatar de Vsousa
      Vsousa

      Inutil para ti, o meu xiaomi de 2016 tem NFC e eu nunca usei, não é requisito para mim, sem duvida que este poco é muito bom em relação ao custo e serve para muita gente, embora não possa agradar a todos.

  13. Avatar de João Terra
    João Terra

    Os xiaomi nunca vão ter a potencia de um smartphone europeu, digo isto, porque a Xiaomi para meter um preço barato, tem de comprar componentes baratos, ou pagar metade do preço aos funcionarios. Vou dar um Exemplo: Nokia 7 plus VS Xiaomi Mi A2, São totalmente iguais em Hardware e software, mas o Nokia 7 plus ganha em tudo e até no antutu faz mais pontos. Por isso eu duvidar da Xiaomi em termos de desmepenho, tanto a medio como a longo prazo

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Essa comparação faria sentido se não houvesse uma diferença de preço de 100€, cerca de 2/3 do valor total.
      Parece-me relevante.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Mas se reparares o Nokia 7 plus na black friday esteve a 299€ em muitas lojas e até a radio popular fez a 199€. Nestes ultimos dias tem estado a 299€ em muitas lojas…. Eu consegui compra-lo por 200€

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Fizeste uma boa compra então. Embora o MI A2 tenha uma boa relação qualidade preço esse é um pouco superior.

  14. Avatar de Manuel Teixeira
    Manuel Teixeira

    Vendas correspondentes a 3 meses

  15. Avatar de informado
    informado

    Se fosse a 100 euros NÃO comprava…