Xiaomi Redmi Note 4 poderá não ter versão Snapdragon

13 Comentários

Após o lançamento do Xiaomi Redmi Note 4, equipado com processador Mediatek, vários utilizadores esperam agora a saída de uma versão com SoC Qualcomm.

Mas, segundo alguns rumores, este modelo poderá não ter uma nova versão, mantendo-se pelo processador Mediatek.

xiaomi-redmi-note-4-box


O ano passado a Xiaomi renovou a sua linha Redmi com o lançamento do Redmi Note 3, um modelo com uma grande evolução face aos seus antecessores. Além de sair com um SoC Mediatek X10, iniciou a construção em alumínio e o sensor de impressões digitais nesta gama.

Alguns meses após o seu lançamento, a Xiaomi revelou uma versão “pro” que resultava na evolução de um processador Mediatek para Qualcomm Snapdragon, a inclusão de um leitor de cartões microSD e um melhor sensor para fotografia. Esta nova versão, direccionada para o mercado global, foi um dos maiores sucessos de vendas da marca, sendo ainda uma escolha muito válida.

xiaomi-redmi-note-4-unboxing

Recentemente a Xiaomi apresentou o sucessor desta linha, o Redmi Note 4 (pode ver o nosso unboxing aqui), um modelo onde é bem notória a evolução em qualidade de construção. Para aqueles que ainda não conhecem, vem com um ecrã de 5,5″ Full HD 2.5D suportado por um SoC Mediatek Helio X20, 2/3 GB de RAM e 16/64 GB de armazenamento interno expansível por cartão microSD. Conta ainda com uma bateria de 4100 mAh, uma câmara frontal de 5MP, câmara traseira de 13MP e Android 6.0 com interface MIUI 8.

Após este lançamento, muitos utilizadores esperam agora uma versão “pro” deste novo modelo equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon. Mas, segundo a opinião de Pan Jiutang, um analista tecnológico que já acertou muitas das suas previsões, a Xiaomi não deverá lançar uma nova versão deste modelo, devendo-se ficar apenas pela versão Mediatek. Embora estas informações não tenham sido confirmadas pela Xiaomi, é possível que este cenário aconteça, repetindo o que aconteceu há um ano com o Redmi Note 2 que se ficou pela versão Mediatek.

 

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JonnyKid
    JonnyKid

    what a bummer…
    O meu redmi 3s com snapdragon de 120 euros tem se portado bem e só espero que o próximo redmi 4 (sem ser note) também saia com snapdragon.

  2. Avatar de Nitro
    Nitro

    O que aconteceu há um ano, hein ?!

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Foi lançado o Redmi Note 2 em Agosto de 2015 que não recebeu versão Snapdragon. Mais tarde, em Novembro, foi lançado o Redmi Note 3 que recebeu a versão snapdragon (Pro) em Janeiro.

      1. Avatar de Nitro
        Nitro

        Efetivamente, há um ano, Daniel. Eu vi que viste…
        Cheers!

        1. Avatar de Daniel Jesus

          Eu depois de comenta apercebi-me do que querias dizer e agradeci em baixo 🙂

    2. Avatar de Daniel Jesus

      Caso te referisses ao erro, muito obrigado pela correção 🙂

  3. Avatar de António
    António

    O caos o horror a tragédia…. Vem sem snapdragon e vem com o maléfico Mediatek… Huuuu…. Huuuu…..

    1. Avatar de Ricardo Almeida
      Ricardo Almeida

      Sim, porque é sabido que os fabricantes nao actualizam o Android, e preferem lancar novos modelos. Quem quer ficar com o modelo antigo, tem de usar Cyanogenmod ou assim, e como a Mediatek nao disponibiliza o codigo fonte, quer dizer que nunca irá ser possivel actualizar o SO…

  4. Avatar de António
    António

    Continuam a apagar comentários só porque disse, qualquer coisa do tipo “que horror não vem com snapdragon mas sim com o maléfico Mediatek… Huuuu Huuuu”
    Liberdade é preciso para todos e não só para os fanboys IOS/iphonix.

    1. Avatar de Vítor M.

      António, desculpe contrariar mas eu vejo dois comentar seus publicados 😉 até porque não são de todo motivo de moderação.

      Bom domingo.

      1. Avatar de Berrio
        Berrio

        Não vejo qual é o DRAMA, os novos MTKs, são tão bons como os SNAPs. A minha esposa tem um note 2 prime à um ano e nunca teve problemas e mais em matéria de GPS é tão fiável como os snaps. Aliás XIAOMI é sinónimo de qualidade com ou sem

  5. Avatar de Joao Ferreira
    Joao Ferreira

    Vai haver versão PRO com Snapdragon em Novembro.

    http://www.xiaomidevice.com/xiaomi-redmi-note-4-pro.html

  6. Avatar de luís
    luís

    previsão errada ai está ele!!!