Xiaomi Mi 4 poderá arrancar com Windows 10

25 Comentários

A Xiaomi é a maior fabricante de smartphones na China e uma das que mais investe no segmento Android… mas isso pode mudar!

Com o lançamento dos seus últimos dispositivos, principalmente do Xiaomi Mi 4 a empresa chinesa conseguiu bater recordes de vendas, tanto na China como um pouco por todo o mundo. Agora a Xiaomi junta-se a outra gigante, a Microsoft. O que irá sair desta parceria?

imagem_xiomi_wp00


Como é do conhecimento comum, o Xiaomi Mi 4, que tivemos oportunidade de o analisar, é um smartphone da chinesa Xiaomi que corre o sistema operativo Android e, a julgar pelo número de dispositivos vendidos pela empresa, podemos dizer que é um dispositivo de excelente qualidade. Contudo, e para quem não é amante do sistema operativo da Google, a Microsoft anunciou que irá trabalhar numa ROM que permitirá aos utilizadores destes dispositivos inicializarem os mesmos com o Windows 10, transformando o Mi 4 num smartphone Windows Phone.

 

Como parte do Windows Insider Program, a Microsoft fará uma parceria com Xiaomi para oferecer downloads do Windows 10 gratuitos para um selecto grupo de utilizadores do dispositivo Xiaomi Mi 4. Esses utilizadores terão a capacidade de iniciar os seus telefones com o novo Windows 10 OS e fornecer assim o seu feedback à Xiaomi e à Microsoft sobre a sua experiência. Esta parceria permitirá à Xiaomi e Microsoft para obter feedback directo dos utilizadores e continuar a melhorar a experiência na China. A Microsoft está empolgada por ver a Xiaomi a abraçar o Windows 10 e a oferecer este grande valor aos seus clientes. Estamos animados para ver o feedback que recebemos deste público.

A Xiaomi é uma fabricante de telefones líder na China, estando a passar por uma expansão global significativa. Estamos entusiasmados com a parceria e em reunir conjuntamente feedback dos utilizadores chineses sobre a sua experiência com o Windows 10, para colaborar conjuntamente em produtos e serviços de desenvolvimento para a plataforma.

A disponibilidade deste software será anunciada nos próximos meses.”

Comunicado feito pela Microsoft

Como podemos ver, a Microsoft está bastante entusiasmada com esta parceria, contudo, num comunicado feito pela Xiaomi, a empresa chinesa fez questão de enfatizar que esta não é uma parceria, mas sim uma oferta de assistência OEM para a Microsoft.

Será que é agora que o sistema operativo Windows da Microsoft irá conquistar os utilizadores de dispositivos móveis?

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio
    Fábio

    Tudo era prefeito na xiaomi até aparecer esta noticia mas a ver vamos espero so que nao desistam na MIUI, se nao o fizerem sera muito bom para o utilizador optar por windows ou android…

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      optar porquê se podes ter o windows e o android no mesmo smartphone e trocar entre eles com um simples botao

    2. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Nao vejo problema e teres varias alternativas.

    3. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Boa máquina e péssimo OS. Com windows 10 já será um caso a pensar na compra sem duvidas =)

  2. Avatar de JJ
    JJ

    Logicamente esta eventual parceria é mais animadora para Microsoft neste momento, do que para a Xiaomi. Pois a Xiaomi, sabe que de momento (infelizmente) o WP não tem um grande grupo de utilizadores.

    Nesse sentido tem mais reservas do que a Microsoft, pois fica na espectativa se vai ou não ser aceito pelos seus actuais clientes.

    Para a Microsoft isto é uma oportunidade fantástica para expandir o seu segmento móvel.

  3. Avatar de ptpedropt
    ptpedropt

    byebye apple

    1. Avatar de PSL
      PSL

      Parece-me mais um bye bye Android…

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        o android nao tinha concorrência.. e agora tem uma a altura, o windows, que esta finalmente a expandir nos smartphones
        no mercado dos tablets mais cedo ou mais tarde ta dominado

        com a concorrência entre estes 2 em software nao sei onde é que a apple vai arranjar lugar.. porque em hardware já ta mais visto que não consegue acompanhar

        e espero que seja possível ter os 2 OS no mesmo smartphone como já é possivel ter em muitos tablets

        1. Avatar de PSL
          PSL

          Enfim…

          ” porque em hardware já ta mais visto que não consegue acompanhar”

          Fontes?

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            que fontes?
            basta olhar para tudo o que a apple vende..

          2. Avatar de PSL
            PSL

            Sim, o que o pessoal que TEM produtos Apple, queixa-se muito, sobretudo da rapidez…

            Tem mas é cuidado com esses Snapdragon 810, ainda te explodem na mão com tanto aquecimento…

          3. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            o quê que a htc tem a ver com o tema?
            esconde-te..

  4. Avatar de Aquario
    Aquario

    Parece promissor 😉

  5. Avatar de Fabio Eliseu
    Fabio Eliseu

    Gostei, fico a espera do dia em que compraremos um smartphone sem sistema operativo e teremos a liberdade de lhe instalar o que quisermos…

  6. Avatar de Mário Pinto
    Mário Pinto

    Era bom ver o Windows phone a vingar junto de marcas de renome mundial. Agora é só esperar a chegada do Windows 10

  7. Avatar de JJ2000
    JJ2000

    Para mim, um grande erro de estrategia se, abandonarem o Android. Senao for essa a ideia e for apenas opcional…menos mal…no entanto conhecendo o “gigante” microsoft vao certamente tentar impor modificacoes de hardware…espero que o descalabro nao venha…

  8. Avatar de Newj
    Newj

    Muito bom, agora eu queria era um LG G3 com W10

  9. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    No mínimo interessante! 😀

  10. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    O que eu queria mesmo é um htc one 9 com Windows…!

  11. Avatar de Joaninha
    Joaninha

    android com fim anunciado, qualidade tem 2 nomes, lumia e iphone

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      lol android é um sistema operativo e não um telemóvel 😉

      1. Avatar de Não Não
        Não Não

        E onde é que ela disse que o Android é um telemóvel?

    2. Avatar de Não Não
      Não Não

      Totalmente de acordo, Joana!