Fun Fit: Uma App “social” da HTC dedicada ao desporto e fitness

9 Comentários

Com a primavera a chegar é hora de começar a preparar o corpo para o verão. É altura de ver os atletas a ressurgirem do seu sono de Inverno e a prepararem-se para melhores dias.

Mas como esta actividade requer muitas vezes uma ajuda da tecnologia, para nos manter motivados, é necessário ter consigo um qualquer dispositivo que registe o seu exercício.

Como o smartphone algo que hoje é comum em qualquer pessoa, porque não usá-lo para registar todos esses progressos? Com o Fun Fit da HTC isso fica agora mais simples.

Fun_Fit_0

O Fun Fit é uma aplicação que a HTC incluiu no M9 e que permite registar toda a actividade física do utilizador. Mas a HTC resolveu abri-la a muitos mais dispositivos e está disponível na Play Store.

Esta aplicação tem a vertente de registar toda a actividade que o utilizador realiza, contabilizando vários dados e várias métricas preciosas para poder ter uma visão precisa da evolução do utilizador nesta área.

Podemos ter acesso aos passos dados, à distância percorrida, às calorias queimadas e ao tempo de caminhada. Tudo isto pode ser visto em zonas distintas ou agregados num único painel, com toda a informação condensada.

Como o Fun Fit regista e guarda esses dados, o utilizador pode a qualquer momento navegar para o passado e ver a sua progressão e acompanhar um dia específico.

anterior próxima

Mas o Fun Fit está preparado para dar ao utilizador alguma motivação extra e permite que estejamos a “competir” contra os nossos amigos, comparando as nossas metas atingidas com as deles e apresentando um ranking diário de todos os competidores.

Para já a ligação aos nossos amigos tem de ser feita via Facebook, mas o Fun Fit tem disponível um modo convidado em que o utilizador pode apensa registar para si os dados.

Explorando ainda mais o Fun Fit, podemos rodar o ecrã e ver gráficos com ainda maior detalhe e perceber as alturas em que estivemos mais activos ou em que gastámos mais calorias.

Fun_Fit_8

Com esta pequena e simples aplicação podemos dispensar qualquer banda de fitness ou outro dispositivo de recolha de dados. Basta ter o Fun Fit a correr e vamos poder ver o que andámos a fazer durante o dia.

A componente social, com a partilha de resultados e com a competição com os nossos amigos, dá ao Fun Fit uma forma de motivar os utilizadores e conseguir tirar deles ainda mais empenho na hora de conseguir um esforço extra no seu exercício.

Download: Fun Fit

Preço: Gratuito

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MrG
    MrG

    Boa tarde, não sei se será o sítio mais apropriado, mas se alguém estiver disposto em responder a uma pesquisa em inglês de Engenharia de Requisitos para a faculdade ficava muito grato:

    http://goo.gl/forms/b1A42kfzD9

    Obrigado

    (Se os moderadores não aceitarem percebo perfeitamente)

  2. Avatar de Joaninha
    Joaninha

    a htc desiludiu me este ano com m9. agr espero que afundem pois o unico tlm alem do iphone que vale a pena comprar chama se galaxy s6.

    1. Avatar de Webix
      Webix

      O iPhone nem sequer vale a pena comprar!
      Nunca gastaria 700€ num tijolo como aquele… que se dobra no bolso! e que de tecnologia é tudo copiado da concorrência.

      1. Avatar de Márcio Oliveira
        Márcio Oliveira

        Aconselho te a fazer uma pequena investigação sobre o que acabaste de dizer. Vais ver que é não assim tão linear como pensas. A menos q sejas um agarrado a Samsung / Android e não consigas ver outras coisas.

        1. Avatar de webix
          webix

          Não preciso de investigar muito.
          NFC: copiado da concorrência (aliás foi até a HTC que o criou se não me engano).
          Leitor de impressão digital e de sinais vitais: Tirado da samsung.
          GPS: fabricado pela bem conhecida philips.
          Mesmo o design é roubado da HTC com algumas arrestas limadas.

          iOS: Sistema cheio de lags (e não me venham dizer que não porque é verdade! Tenho 1 do trabalho e sei do que falo! Se vocês não chamam de lag a escrever uma mensagem e quando olham para o texto escrito não está la nada e 1-2 segundos depois aparece tipo time-lapse, então não sei o que chamam de lag), e aplicações com publicidade (90% delas têm! Então os jogos nem se fala). Uma tentativa falhada de permitir teclados de terceiros e então os “widgets” nem se fala… E para terminar, personalizar o telemovel? não dá!

          Achas que vale a pena gastar 700€ num tijolo como esse? Não!
          Vale a pena gastar 600 num S6? Também não, mas no que toca ao hardware, não rouba as ideias dos outros!
          Vale a pena gastar 400 num Lumia? Provavelmente também não, mas em termos de qualidade/preço é o melhor do mercado a meu ver.

          Saliento e frizo que a Apple não é fabricante! A Apple não fabrica nada! A Apple contrata Foxconns e etc para fabricar os seus telefones…

          1. Avatar de Diogo Miranda
            Diogo Miranda

            E vale a pena gastar 300€ num OnePlus One? Vale! 😀

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Bebeste demais?
      Ora diz lá porquê que o M9 desiludiu e a HTC devia afundar?

      Enfim…

  3. Avatar de Alexandre Mateus
    Alexandre Mateus

    Alguém sabe se pode usar-se com a Fitbit?

  4. Avatar de Francisco
    Francisco

    Tudo bem que é apenas mais uma app direcionada para o desporto, mas não deixa de ser uma boa notícia; quanto mais escolha, melhor (apesar de também poder complicar mais no momento de se escolher qual usar)