Windows Vista SP1… está quase!

26 Comentários

A poucos dias do lançamento do primeiro Service Pack para o Windows Vista a Microsoft levanta um pouco o véu sobre os pontos-chave do SP1.

O bloco de maior relevo vai para as “toneladas” de compatibilidades de hardware adicionadas ao sistema, um melhorado sistema de reabilitação e claro melhor performance e menos consumo energético para portáteis.


Este pack de instalação virá com o tamanho de 450MB, mas terá de o descarregar através do Windows Update, que descarregará somente 65MB. A razão é simples, provavelmente o utilizador já descarregou algumas actualizações/correcções que foram posicionadas ao longo destes meses de utilização do Vista.

Aqui estão algumas das mais excitantes funcionalidades que virão com o SP1:

  • Adicionado suporte para o Direct3D® 10.1, esta actualização permite suportar novas funcionalidades do hardware
  • Novos endereços serão instalados para que possa reportar erros de aplicações de forma especifica, como por exemplo do Windows Calendar, Windows Media Player, e um numero significativo de drivers incluídos no Windows Vista.
  • Adicionado suporte para exFAT, um novo sistema de ficheiros que suporta uma grande capacidade de informação. Este sistema será usado nos dispositivos de memória flash e em outros dispositivos de armazenamento.
  • Melhorado suporte para drivers de alta densidade, serão identificados por novos ícones e descritos como dispositivos HD-DVD e Blu-ray
  • Implementação de uma gestão melhorada de energia consumida o que fará aumentar longevidade das baterias.
  • Melhorada a velocidade de copiar e extrair ficheiros de e para pastas zipadas.
  • Melhorada a capacidade de copiar ficheiros, pastas e outros dados multimédia.
  • Melhorados os tempos de arranque e encerramento do sistema quando usado o ReadyBoost.
  • Os utilizadores controlarão agora quais os volumes a desfragmentar.

Além destas novidades outros melhoramentos serão apresentados. Esperemos que de facto o Windows Vista ganhe um pouco mais de velocidade em determinadas acções.

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de daeil
    daeil

    Uiiiii…. isto ainda vai dar uma “ganda volta”….
    Será que é desta que acertam?…

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Será que já resolveram a incompatibilidade entre as boards Nforce3 / Gráficas ATi AGP / Amd X2 (famoso CODE 43) .

  3. Avatar de Pedro

    o único problema q tenho é nas compatibilidades do harware…vamos la ver! será q funciona com versões “não oficiais” do vista?

    ihihihi :p

  4. Avatar de Pedro

    so mais uma coisa…alguem sabe para qd está previsto sair o sp1?

    cumps

  5. Avatar de Nastase

    Será que é desta que vou instalar o Vista? É que com tanta alteração e melhoramento, talvez o Vista passe a ser um SO credível…

    ———————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  6. Avatar de carlos martins
    carlos martins

    Mais vale esperar pelo sp2, a cada nova versao do windows acontece sempre o mesmo, software xeio de bugs e incompatibilidades,um sistema que demora mais de 5 anos a ser lançado ja devia de vir com o sp3 =)

  7. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    (@ Miguel) incompatibilidade entre as boards Nforce3 / Gráficas ATi AGP / Amd X2 (famoso CODE 43) ?? em que versão do windows vista?

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    (@ Daniel Santos) Pelo que sei em todas as Nforce3, visto que não existem drivers.

  9. Avatar de Calaça
    Calaça

    Boas, já que estamos numa de actualizações alguém sabe +/- quando irá sair o Windows XP Sp3?
    Boa semana!

  10. Avatar de Pisquinho
    Pisquinho

    Penso que seria melhor a Microsoft dar as especificações técnicas dos PCs onde foi desenvolvido o Vista e criar um VistaPC, apenas para o Vista, tal como existem os Apple para MacOS. Assim penso que já funcionaria tudo sem problemas e, penso eu de que…, com mais rapidez. Quanto aos outros PCs, pronto, ficariam com o Windows XP e/ou Linux. Assim toda a gente ficaria contente… eheh

    Fiquem Bem

  11. Avatar de SecretSoul

    Eu até agora não tive nenhum problema de incompatibilidade…mas menos consumo é sempre bem-vindo!

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    É também o que eu peço… um bocadinho menos de consumo da memória… 🙂

  13. Avatar de vdias

    “A poucos dias do lançamento do primeiro Service Pack para o Windows Vista”
    Não era só em Janeiro ou fevereiro???

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    O service Pack que vai sair não é a versão final. É a Release Candidate.

  15. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Atenção que é a própria Mica$ofre que lançou um pacote de impedimento de actualização dos service pack , quer do vista quer do XP , para quem não quizer fazer a actualização até se ter a certeza de que não ocorrerão falhas com os mesmos…in “www.techpowerup.com”…talvez fosse bom ouvir a Mica$ofre por agora…

  16. Avatar de ZeX
    ZeX

    Será desta, depois de 5 anos em “gestação” e mais 1 ano de dado como “pronto”, que o Vista(s curtas) já vai conseguir um fazer um file copy ou move em LAN a uma velocidade normal ou continuará a contar os bytes um a um além de demorar 1/2 hora antes de se começar a mexer?

    Eu até acho giro ver ali o meu velhíssimo celeron 400 com W2K conseguir ser quase tão rápido em file/xfers na LAN como o novo double-core portátil da maria…. É uma pena que ela não lhe ache assim tanta piada dp de ter pago uma nota jeitosa pela maquina nova dela. Mas é a Vista… errrr… a vida!…
    😛

  17. Avatar de Daniel
    Daniel

    Será que já teremos o atalho para seleccionar todos os ficheiros numa pasta CTRL+T (CTRL+A em inglês)?

  18. Avatar de saturno80
    saturno80

    So espero é que os Hackers se virem para o Vista um bocadinho e esqueçam o XP … para dar um pouco de sossego …hihihihihi

    Acho que vou continuar com o XP mais um ano.

  19. Avatar de RAFAEL NETHERLANDS

    KE!!!!!!!!!!!!!!!

    É desta que o vista vai dar o estouro, quem inventou o vista devia estar com uma bebedeira nos cornos isto é uma mer… ai o meu rico XP…. Vitinha não te esqueças da minha encomenda lololololol

  20. Avatar de Ferreira

    Daniel, esse atalho está implementado. Verifiquei agora.

  21. Avatar de Ecrã Azul

    @Carlos

    a versão Release Candidate já saiu… de 2.6 saltei para 10 na análise de desempenho 😉

  22. Avatar de Fernando
    Fernando

    Eu só quero o sp3 para o Windows Xp. Não tenho maquina para o vista. Afinal o Xp faz quase tudo que o vista, e o que não consegue podemos recorrer a programas. Ainda ficamos com muita “memoria fisica” livre.

  23. Avatar de Artur

    Boas.
    Aqueles que o experimentaram aconselham o upgrade para o SP1 já ou é melhor esperar pela release oficial no próximo ano?
    Cumps.

  24. Avatar de lumi
    lumi

    Tmb irá resolver o problema de ñ conseguirmos mover a pasta dos Documentos para outra partição?
    Ou sou eu ke ainda ñ descobri cm o fazer. o XP neste caso é um espectaculo, embora lhe falte podermos mover a pasta dos Favoritos para os nossos Documentos.
    Se alguém souber cm fazer alguma destas opções, agradecia que informassem

  25. Avatar de Artur

    @lumi
    desde que tenho o vista que uso a pasta dos documentos noutra particao: propriedades->localizacao->mover

    cumps