Windows 7 RC1 – Ainda este mês

37 Comentários

Recentemente, na deslocação à Microsoft para a realização do teste Handwriting, foi-nos veiculado o intervalo de finais de Fevereiro, princípios de Março, para recebermos o Windows 7 RC1, ao que parece será antes do final de Fevereiro.


Esta informação está a ser amplamente falada, podem ver no site WinFuture que a Microsoft começou no passado dia 16 a fase Escrow. Esta fase levará aos assinantes da MSDN e TechNet a versão Windows 7 RC1 para teste.

Na melhor das hipóteses, deverei receber até dia 27 de Fevereiro a provável build 7048 como sendo a RC1. Além destas novidades, espero que me chegue também a build com o Windows 7 já no nosso português de Portugal, conforme teste feito no dia 11 deste mês.

Estas novidades vêm confirmar a intensa actividade da Microsoft na afinação do Windows 7 para o colocar já no final do Verão nos seus parceiros OEM. A meta de 2010 fica por isso antecipada por todos os já referidos e expurgados motivos.

Partilhar:
Tags:

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Miguel
    José Miguel

    Aquilo que se tem lido até agora…

    It’s a bit early to say with any certainty at this point, but heere’s what we know so far.

    The last Windows 7 build ISO to leak onto torrent trackers was 7022.Winmain.090115-1850, which appears to have a timestamp of January 15, 2009 4:50PM. Following that leak, screenshots appeared of another build: 7032.0.winmain.090129-1812 (January 29, 6:12PM).

    This morning, Softpedia has reported that the newest leak contains an interesting addition to the file name: 7048.winmain_win7rc1.090211-1625. While it’s worth noting that the build was completed seven days ago, the more noteworthy change is the introduction of rc1 to the name.

    Do those three characters mean Windows 7 is ahead of schedule?

    @ http://www.downloadsquad.com/2009/02/18/does-microsoft-already-have-a-windows-7-release-candidate/

  2. Avatar de aver
    aver

    Ontem a RC1 (build 7048) ainda não estava nos torrents, mas não deve demorar.

  3. Avatar de Morbus

    Man!!! Eles estão mesmo a andar depressa. Espero que já tenham resolvido os problemas com monitores plug&play dos antigos.

    —–
    http://nocontinues.net/

  4. Avatar de Miguel Ferreira

    Tenho de testar…

    Falta-me um computador livre para o fazer… ideias?

    http://www.rascunhovirtual.com

  5. Avatar de system

    E por falar no Windows 7…”ouvem-se” uns rumores sobre Windows 7 ter um sistema anti pirataria fabuloso…que não permite nenhum software crackeado ou gravar o som que está a ser reproduzido…será verdade?

    http://pplandtek.blogspot.com/

  6. Avatar de Vítor M.

    José Miguel sim há ainda algumas informações por esclarecer. Por exemplo, fala-se que a RC1 virá já em português de Portugal, pois a versão que estive a testar era a build 7000 mas com um pacote de idiomas adicional. garantiram-me que não será assim na RC1.

    Assim penso que estaremos a receber e logo que o tenha na mão irei instalar, testar e apresentar aqui.

    system não acredito. O que acredito é que nas builds deteste algumas funções estariam desligadas para evitar alguns conflitos e inundar de reportes a equipa de desenvolvimento.

  7. Avatar de Alex
    Alex

    E cadê o SP2 do Vista? É para quando?

  8. Avatar de A friend
    A friend

    Depois do Long Long Long BETA aKa Windows Vista… não me espanta nada o porque do Windows Beta ser tão estavel assim como o Windows 7 estar practicamente pronto …

  9. Avatar de Marco Sousa

    Alex, o Windows Vista SP2 foi adiado e está agora previsto para Setembro 2009.

    http://www.infonoticias.eu

  10. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    OFF TOPIC:

    Queria saber qual um free web hosting para fazer upload de uma webpage personalizada que fiz no iWeb (Mac), mas queria fazer um dominio gratis e colocar os tais ficheiros que criei lá…como???? :S

    thanks

  11. Avatar de UKN
    UKN

    Prontos … parece-me que já estão a desenvolver o Seven SP1 como aconteceu com o Vista …

    Tenham mas é calma a lançar isso pra não levarem outra banhada.

    SP2 pró Vista … ardeu … só se for o conjunto de actualizações desde que saiu o SP1 …

    Lá vai ele sair em Outubro meio às pressas.

  12. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Venha ele… Se for para o tornar melhor ainda, porreiro!

    Abraço,

    ————–

    http://www.best-cine.com

  13. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    @Me&me

    Alojamento free com PHP e Mysql e um domínio gratuito:
    http://www.000webhost.com/

    Domínios gratutitos:
    http://www.pt.vu

  14. Avatar de mmick
    mmick

    A Microsoft está a apostar com MUITA força no Windows 7 e depois de utilizar a build 7000 durante bastante tempo posso dizer que é o melhor Windows feito até hoje. Só o IE é que crasha com alguma frequencia mas também é uma versao ainda beta do browser.

    Para mim só há duas escolhas:
    – Windows 7 (PCs normais)
    – Distro de Linux 8.10 (Mint 6 por ex.) para PCs mais antigos/fracos/netbooks

    Sem dúvida que é o primeiro Windows que na minha opiniao justifica o preço!

  15. Avatar de Luis Oliveira
    Luis Oliveira

    o SP2 do Vista não é o W7 !?

  16. Avatar de Bruno Silva

    Com o Messenger Plus!
    Ao escrever-mos (!VER) obtemos:

  17. Avatar de dajosova
    dajosova

    @mmick

    na tua opinião recomendas-me o 7 para um Pentium 4 3.0GHz, 2,5GB RAM, ATI HD2600XT de 256MB, 120GB disco ???
    Ou será melhor manter-me com o XP SP3 ???

  18. Avatar de mmick
    mmick

    Tens bastante RAM e um CPU ainda actual, eu nao hesitava em colocar o W7 que traz muitas optimizaçoes, estabilidade e velocidade.

    A única coisa no teu PC que eu mudaria (nada haver com o SO) é o disco, um actual de 500Gb 7200rpm (se é desktop ou 320Gb 5400rpm dos novos se é um portátil) dá um balazio ao teu de 120Gb e *tudo* fica bastante mais rápido.

    Um disco novo (50€) e o Windows 7 e o teu PC já parecia outro 🙂

  19. Avatar de HDM
    HDM

    Tanta gente a testar e a ajudar a Microsoft para no final nos levarem os eurinhos

    Ja agora aguem sabe quanto ira custar o 7 ??

  20. Avatar de R. Campachi

    “o SP2 do Vista não é o W7 !?”

    De longe, o melhor comentário!

    E o pior é que faz sentido. HUAHUAHUAHUH…

    Esta semana minha esposa comprou um notebook (hp pavilion) com Win Vista HP SP1, quando coloquei para atualizar, 220 Mb de Downloads!!!! Absurdo isso….

  21. Avatar de arkan
    arkan

    @dajosova diz:

    Fica com o windows xp sp3 fazendo atualizações e ficara bem.

    O w7 é otimo para pcs mais potentes, e usuarios q não aguentam o BETA windows vista. Pq estou com o w7 7048 e sinceridade esta rapido e estavel, só a nvidia q fud$u com o driver dela, e meus jogos rodam a passos de sem efeito.

    abs

  22. Avatar de Gilberto Neto
    Gilberto Neto

    Estou testando a B7022, essa eh a primeira que testo, o sistema está bem interesante! Espero pela versão final com bastante anciedade!

  23. Avatar de Jaime
    Jaime

    Beleza e rapidez não lhe faltam é um facto.
    No que respeita a drivers, mais concretamente para impressoras, continua a
    não existir algo à disposição. Vamos atirar as impressoras, HP por exemplo,
    pela janela fora ?
    Não consegui encontrar solução para isto apesar dos constantes “feedbacks”
    com descrição pormenorizada dos modelos inclusivé.
    Alguém pode ajudar-me ? – Saudações para todos !

  24. Avatar de Roger
    Roger

    Usei Windows Vista era Pentium 4 3.0GHz, 1GB RAM, Nvidia 5200 128MB 200GB sempre funcionou sem problemas entretanto actualizei para ATI HD2600XT de 256MB, 200GB e uso dual boot vista e W 7 até agora não tenho tido problemas espero que melhore.Fiquem bem

  25. Avatar de Gota
    Gota

    Para quem anda a “testar” o windows 7 procurem por Windows_7_Activator_v6.0_x86

    Com este patch dá para tirar algumas cenas do tipo send feedback ou evaluation only, etc… Para além de tornar o Windows “Genuíno” (não sei até que ponto isto será útil!).

    2 perguntas: as builds são actualizáveis através do windows update? Se não, será que dá para fazer um “Upgrade” de uma build anterior para uma mais recente ou temos de instalar tudo de novo “limpinho”? Obrigado

  26. Avatar de Gota
    Gota

    PS: O Dreamscene é engraçadito… Mas é preciso ter um quadcore a 2.5 Ghz e 6 ou 8 Gb de ram… LOL

    Ah, outra duvida…. Porque é que o windows diz: “RAM: 4Gb (3GB usable)”?

    Obrigado

  27. Avatar de Fernando Antunes
    Fernando Antunes

    Gota, “RAM: 4Gb (3GB usable)” certamente porque seu sistema é 32-bits. Para utilizar todos os 4GB somente com um SO x64

  28. Avatar de dajosova
    dajosova

    @mmick
    obrigado pela dica mas como tenho um HD externo de 1 Tera os 120GB são suficientes pois só instalo o que realmente uso… e não me parece que com um disco maior me aumente a velocidade !!!! A menos que não tenha espaço e aí fica complicado.

    @arkan… obrigado tb pela sugestão do dual boot mas já o fiz com o Vista e cheguei à conclusão que andar a reiniciar o pc apenas para jogar ( era a minha ideia ) não vale a pena, pois tenho é sempre necessário drivers e alguns programas e acabamos por instalar um pouco de tudo em ambos os SO’s.

    No meu caso, usava o Vista para o dia-a-dia e o XP p/ jogos ou aplicações mais pesadotas… mas vou ficar-me com o XP apenas e deixar o 7 no meu portátil que é um Dual Core e serve apenas para trabalho e multimédia… e tem-se portado bem com o Seven b7000.

    Obrigado na mesma 😉

  29. Avatar de Sílvio Horta

    @Gota
    Essa temática do win7 já foi abordada aqui por nós no pplware. É uma questão de procura.

  30. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    @Miguel Ferreira:
    Que tal fazer uma partição? Foi o que eu fiz…

  31. Avatar de Alexandre Bandeira
    Alexandre Bandeira

    @ R.Campachi

    Não meu caro, um absurdo é um S.O. ter problemas e não sairem patches para os corrigir 😉
    Seja como for, só faz os updates que quiser. Não se queixe é se arranjar algum problema devido à falta deles.

  32. Avatar de Rafael
    Rafael

    Gota,

    Não é possível atualizar uma build antiga para outra através do Windows Update. Deve-se gravar uma nova ISO e assim, instalá-lo com o Windows 7 rodando, com a opção de “atualização” dentro da instalação.

    Ubuntu é um sistema que é possível realizar atualizações por meio de um atualizador interno 😀

  33. Avatar de aver
    aver

    Como se costuma dizer, as previsões no fim do jogo acertam sempre.

    Passado um dia do post, as opiniões inclinam-se para ser disponibilizada uma versão RC, para toda a gente, a 10 de Abril.

    No meio disto Sinofsky (da Microsoft) diverte-se. Diz que a build actual é a 7046, não vale a pena procurar a 7048. Diz também que tendo sido ultrapassada a fase Beta, qualquer build mais recente é tecnicamente uma RC.

    http://www.neowin.net/news/main/09/02/20/exclusive-windows-7-rc-set-for-april-10th-2009

  34. Avatar de Andrius
    Andrius

    Vitor, no DevDays um dos muitos funcionarios da microsoft que la estavam deu a entender que a RC iria ser apresentada no PDC deste ano pois o PDC geralmente nao acontece por acaso etc… mas agora vendo por calendário não sei se com esta pressa toda de sair o W7 não será mm o W7 final visto PDC estar marcado para 19Julho a 26Julho… =/