Windows 7 RC Build 7100 nos torrents

66 Comentários

A poucos dias da suposta data oficial para lançamento da versão RC (Release Candidate) do novo Windows, sai nos canais paralelos (torrents) a versão 7100.0.winmain_win7rc.090421-1700. Em termos de alterações relativamente à build 7077 são praticamente nulas.

Segunda consta, esta versão é uma renumeração da build 7077, logo não haverá muito mais a falar do que aquilo que temos falado nos últimos tempos.

Está muito polida e com uma compatibilidade interessante com os drivers da minha máquina, foi bastante rápida a actualizar fazendo como já é hábito o download dos drivers da placa gráfica a partir do Windows Update.

Já agora lanço um repto:

Qual será a numeração da versão final?

Partilhar:
Tags:

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Agora digo eu: FINALMENTE!!!!

    —–
    http://nocontinues.net/

    1. Avatar de Vítor M.

      O interessante disto, será para a próxima semana, testar esta RC nos novos multi-touch… isso sim vai dar gozo.

      Depois eu conto-vos 😉

      1. Avatar de Redin

        Sim conta. Ate podes tentar experimentar nos novos “Magalhães” que vão passar a ter monitores multi-touch. LOL

    1. Avatar de Vítor M.

      O meu está, mas qual era a dúvida Nuno-mc?

      1. Avatar de Nuno-mc

        Esquece, fiz mal a pergunta mas ja tive a resposta 😉

  2. Avatar de Jayro
    Jayro

    Acho que a numeração final será 7500, ou 7200.

  3. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    versão final:
    Windows 8. Tá dito!
    bom fim de semana para todos

    1. Avatar de Rui Campos
      Rui Campos

      Pelo vistos é mesmo.

      A bwin que aceite as apostas e como prémio oferecia ao vencedor a nova versão do Windows lol

      Um bom fim-de-semana

      http://topenmind.blogspot.com/

    2. Avatar de UKN
      UKN

      BINGO!

      And we have a winner …

      A não ser que o Windows 8 seja o SP1 do 7 enquanto não sái o Windows 9 … que por sua vez será … adiante …

  4. Avatar de NT
    NT

    Cá para mim, não sai…

    Deve é sair um windows com um nome todo “pomposo” e passar para a versão 8.

    Veja-se o XP… Tanto tempo em testes… Mas esperemos que façam um bom trabalho.

  5. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    uma pergunta:
    se eu tiver o windows 7 7077 ele irá fazer automaticamente update para uma nova esta nova versão?

    1. Avatar de NuMbErSeVeN
      NuMbErSeVeN

      Encontrei isto num site, vê se da.

      To upgrade from beta you need to:

      – Extract the .iso contents to a storage location you wish to run the upgrade from (a bootable flash drive
      or a directory on any partition on the machine running the old build).
      – Browse to the sources directory.
      – Open the file cversion.ini in a text editor like Notepad.
      – Modify the MinClient build number to a value lower than the down-level build. For example, change 7100 to 7000.
      – Save the file in place with the same name.
      – Run setup.exe like you would normally and the version check will be bypassed.

      1. Avatar de Pedro R.
        Pedro R.

        isso dá mais trabalho do que sacar um novo. é que eu tenho um e queria saber se ele através dos upadates do windows fazia o upgrade.

    2. Avatar de Redin

      A própria Microsoft aconselhou a utilizar uma instalação limpa ao invés do upgrade.

  6. Avatar de nome
    nome

    essa versão dura quanto tempo?

  7. Avatar de Shogun
    Shogun

    Isto e engracado, a microsoft n segue as suas proprias regras de desenvolvimento de software, n fazem builds diarias 😛 (era um piada) Pessoalmente n acho esta noticia mt relevante, gosto muito de usar o vista 😀

  8. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Será que esta build é a RC mesmo ou ainda haverá outra a próxima semana…?

    http://www.delaorden9.com
    Buena Vista Social Club live

    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      caso alguem não saiba onde achar…
      http://www.mininova.org/tor/2521167

  9. Avatar de dc
    dc

    Nem vou estar a gastar o meu tempo e tráfego sendo assim…

    Espero pela versão oficial, também não tenho pressa de fazer o upgrade se não existem melhorias significativas.

    Só de pensar que tenho de configurar tudo novamente… nahh!

    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      amigo DC, no caso dos torrents quanto maior o número de gente fazendo download, maior a velocidade…valeu ! 🙂

      1. Avatar de CA3iR0
        CA3iR0

        Mentira.
        Muita gente a sacar ao mesmo tempo (leechers) = mais lentidão.

        Para ter muita velocidade, tens é de ter muita gente A PARTILHAR (seeders)

        1. Avatar de carlos rajas
          carlos rajas

          mentira ?…incorreto , tudo bem…claro que maior numero de seeders mais velocidade…mentira fica meio fora de contexto meu caro caseiro….
          meio rápido no seu julgamento, não achas ?

          1. Avatar de CA3iR0
            CA3iR0

            Not really.

            Porque é exactamente mentira que quanto maior o numero de pessoas a sacar (leechers), maior a velocidade. É absolutamente o contrário.

            Quanto maior o numero de seeders (pessoas a partilhar), maior a velocidade.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Não é “absolutamente constrário”. Os leechers também têm upload activo, ou seja, também partiham enquanto fazem o download.

  10. Avatar de Gota
    Gota

    Na minha humilde opinião, a Microsoft está a fazer uma óptima manobra de marketing… Nunca antes se ouviou falar com tanto entusiasmo sobre um sistema operativo que só sai daqui a um ano…

    A build fial vai ser a build 7777…

    LOL

  11. Avatar de Ronaldo Savage
    Ronaldo Savage

    Amigos, buld 7100 não é novidade. A versão mais recente que há por aí é a 7106. Estou nela nesse momento.

    http://www.mininova.org/tor/2501628

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Pelo que ouvi dizer a 7106 não é a mais recente…
      Aliás a 7106 foi compilada dia 8/04 e a 7100, referida neste post, dia 21/4…

  12. Avatar de STK
    STK

    Este Windows 7 é uma maravilha! E olhem que me custa dizer isto, sempre fui um pouco anti MS… A malta nos últimos anos lá teve que usar o XP, quase por imposição, e depois lá veio o Vista que prometeu muito, mas falhou em quase todos os aspectos, com os defeitos a sobressair mais que o que trouxe de bom e inovador.
    A realidade é que a MS começou a mudança com o Office 2007 que considero excelente, e continua no bom caminho com o Windows 7.
    O 7 é no mínimo espectacular, tenho usado há já algum tempo e realmente é muito rápido, leve, bonito e tem uma usabilidade muito boa.
    REm resumo, é tudo o que o Vista devia ter sido.
    Custa-me ouvir comentários tipo que por ser MS não presta e tal, sem nunca terem testado. Testem, até porque assim podem ver se depois vale o dinheiro ou não.
    No mesmo PC onde tive XP, Vista e Win7, este último com porta-se melhor do que os outros 2 em tudo(mesmo sendo software beta).
    Claro que ainda existem incompatibilidades, mas não muitas, pior foi quando saiu o Vista (estas betas do Win 7 nem tem comparação com o desastre das betas do Vista).
    Para mim a MS conseguiu reunir o melhor do OSX (design, usabilidade) e Linux(estabilidade, performance), e digo eu isto conhecendo estes SOs também.
    Resumindo, o Windows 7 é bom e só peca por ainda não ser RTM

  13. Avatar de aver
    aver

    Falando em clientes torrent. Apesar de depender de muita coisa, o Vuze (ex-Azureus) parece-me que está mais rápido que o uTorrent.

    1. Avatar de CA3iR0
      CA3iR0

      …e o que é que isso tem a ver com o windows 7?

  14. Avatar de Carlos Mendez
    Carlos Mendez

    OffTopic:

    Gosto de ver… há comentários que o link dos próprios sites são maiores que os comentários em si…

    Publicidade à borla no pplware é que está a dar.. acho que deveriam ser mais rígidos nas regras de links… é que suja um pouco a imagem quando vamos ler os comentários e aparecer coisas do género: “espectacular era mesmo isto.” depois com um link maior que o comentário…

    Bem… mas isto é só a minha opinião…

    Continuações de um bom trabalho equipa.

    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      concordo

      http://www.delaorden9.com
      windows 7 RC ..sera ?

  15. Avatar de Thiago
    Thiago

    Tenho mesmo vontade de dar um CUT and DELETE!

  16. Avatar de DFC
    DFC

    Esta versão segundo que ouvi falar é a mesma que a microsoft vai por a download publico no dia 5 de Maio para testarem. Esta esta em ingles mas ouvi rumores que no site da microsoft poderá sair em portugues

  17. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Vamos lá testar esta versão!!! 🙂

    Abraço,

  18. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    @Nettus, lamentavel. Se não fosse pelo nome diria que nettus e caseiro são a mesma pessoa….mas deixa isso pra lá…
    @Vitor, realmente, existe um grande preconceito contra brasileiros, o que sinceramente nem me atinge porque vem de gente desqualificada.
    Eu concordo que deveria sim de haver uma moderação quando se proferisse ofensas pessoais com o nettus e o caseiro fizeram….
    olhando bem bem nettus e caseiro dava uma bela dupla sertaneja lol

    http://www.delaorden9.com

    1. Avatar de Vítor M.

      Carlso Rajas, tu ultimamente hein… sempre com duas pedras na mão.

      Os idiotas racistas e xenófobos apenas têm de ser banidos… e há em qualquer lugar, apenas temos de os fora daqui.

      1. Avatar de carlos rajas
        carlos rajas

        Amigo VItor, vamos acertar os ponteiros porque parece que está havendo uma interpretação errada, tanto de sua como de minha parte. Não há nada disso. Vamos continuar e continuo a respeitar seu trabalho. Valeu !

  19. Avatar de mmick
    mmick

    Pá, gente xenofoba, racista, etc é que sao os parvos deste mundo. Admito que há muitos brasileiros, romenos, etc que sao *LADROAGEM e PROSTITUIÇAO* mas também há muitos muitos que sao gente muito bacana, boa gente e trabalhadora. Nao sei porque falam dos brasileiros se muita ladroagem em PT é mesmo cá da terra… De certeza que já foram assaltados por muito mais Portugueses/Romenos que Brasileiros.

    ON-TOPIC: Windows 7 é ESTUPENDO!

    1. Avatar de carlos rajas
      carlos rajas

      @mmick, correto, e claro que a maioria pensa igual a você e não tem essas bestagens de preconceito, afinal, quem é melhor que ninguem ?

      O que me causa estranheza e até certa tristeza e ver que o pessoal da equipe do pplware, especificamente o amigo Vitor, nada tem a dizer a aqueles que ofendem pessoalmente aqui no blog. Ainda ontem por causa de um questionamento que fiz sobre o link do UBUNTU, o amigo Vitor saiu em furiosa defesa do colega Rui, o que acho válido, mas agora parece que o assunto não é com ele. Esse tipo de coisa, preconceito, xenofobismo e etc… é coisa de gente subdesenvolvida….ninguem merece, vamos parar com isso.

      http://www.delaorden9.com

      1. Avatar de Vítor M.

        Essa estranheza começou há pouco tempo de tua parte, volto a dizer que a alteração de comportamento provem de ti.

        Se alguém está a moderar o site, é óbvio que não deixa passar esses idiotas racistas…

  20. Avatar de dl
    dl

    Epa ainda bem, mas vamos la ver as compatibilidades com o que interessa para mim.

    De qq maneira o novo ubuntu tb está estupendo, e serve sempre como um apoio ao windows, nao va este descobrir que nao o comprei 😀

    nao fossem pelos jogos, e eu nem tinha vido ler esta noticia :X

    a unica coisa de jeito q trouxe ate agora foi um gda buffer pas minhas contas lolol

  21. Avatar de Aurélio Pita

    De momento uso Ubuntu e XP como sistemas no meu PC.

    Estou ansiosamente a espera da saída do 7 para ver se supera as minhas espectavivas, e digo já que não são nada baixas devido a todo o impacto que estão a fazer a volta dele.

    Eu tive a testar uma das builds e até achei estável, mas também não fiz grade coisa…

    Em falar nisso, vou instala-lo em uma partição para ver como funciona com photoshop e dreamwaever instalado.

    Alguém sabe-me dizer previamente se esses softs rodam bem?

  22. Avatar de Vítor M.

    Bom, depois de correr esta build de lés-a-lés não vi “ainda” nada de novo, em relação à build anterior.

    Penso que até à versão final será apenas uma questão de correcção de pequenos bugs muito direccionados e uma renumeração das builds.

    Claro, marketing… mas bem precisam! 😉

  23. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Não concordo com o que disseram, quanto a esta build ser apenas uma renumeração da 7077. Tenho um colega, que teve a 7077, 7106 e agora a 7100, instaladas e tive oportunidade de as experimentar a todas.
    Na 7077 ele detectou um pequeno bug, que não permitia que a sua pen fosse removida com segurança do sistema. De seguida houve a leak da build 7106 (esta sim, uma renumeração da 7077), que apresentava o mesmo bug.
    Já na 7100 (compilada vários dias depois da 7106), o bug desapareceu e a pen pode ser removida com segurança.
    Este bug, não era só com a pen do meu colega.
    Vários relatos sobre isto nestas duas versões apareceram na net, inclusivé com discos externos, p. ex., e também na versão 7100 foram corrigidos.

    1. Avatar de Vítor M.

      Rui sim é provável que haja uma melhoria (isso há em todas as builds) nos pacotes de compatibilidades. É provável que tenha a ver com mais drivers e maior compatibilidade entre eles. Quando digo alterações nulas nesta build, quero dizer a olho nu.

      1. Avatar de Rui C.
        Rui C.

        Então, de facto, concordo contigo. Não há alterações.

  24. Avatar de aver
    aver

    Para já a única novidade da Build 1700 em relação à anterior – permitir desactivar o IE como obrigou a União Europeia.

    Basta tirar o “visto” da caixa do IE em Programs and Features (do painel de Controlo > Turn Windows Features on or off. Não se esqueçam é de instalar primeiro outro browser 😀

    Quanto a comentários racistas e xenófobos que andam por aí, só uma frase popular – as bestas zurram e a caravana passa.

    1. Avatar de Gota
      Gota

      Quiseste dizer build 7100. Mas essa opção já existia na build 7068. Desactivas o que quiseres… Aleluia!

  25. Avatar de jquintino
    jquintino

    o que interessa mesmos é

    o WINDOWS 7 ultima versão se possivel em pt-pt.

    mandem la isso cá para fora.

    tamos todos a espera

    e deixem essas coisa todas de lado

  26. Avatar de UKN
    UKN

    Eu bem que tinha dito que esta versão de novo não ia trazer nada de significativo, nem as próximas. Apenas correcções de bugs e pouco mais.

    Especulou-se pela net que poderia trazer novidades ao nivel do interface ao qual eu tinha dito : BAH!.

    Já experimentei em fevereiro uma das betas, e não desgostei, mas não tive a mexer o tempo suficiente para descobrir falhas graves como a que o Vista tem por exemplo na Gestão de ficheiros e pastas (o drama, o horror …).

    A ver vamos ….

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Eu uso já desde que sairam a partir da 7000 e já essa era super estável. Claro que havia bugs de pormenor, a 7022 corrigiu muito e a 7068 estava quase quase “perfeita” até eu descobrir um bug (GRAVE) dos monitores (quando defines um X tempo para se desligarem) se desligarem mas depois nunca mais se ligam (até um restart, hibernate + restart) ou piscam sem se desligarem. A 7100 ainda nao testei mas aposto que agora deve ser mesmo para correcçao de bugs em configuraçoes de hardware/software específicas. O WINDOWS 7 deve ser o único SO que me instala *ultra* rápido e sem problemas nenhuns de configuraçoes/drivers. Excelente!

  27. Avatar de Gota
    Gota

    Deixem-se de merdas racistas e de publicidades chatas… Falem do Windows 7 por favor… não vamos ofender ninguém… Afinal de contas estamos numa “aldeia global”!

    Peace and Love…

  28. Avatar de Ricardo Silva

    pessoal uma duvida.
    eu estou com a build 7068, se quiser instalar uma mais recente o pc tem de ser formatado ou o instalador actualiza o sistema???

  29. Avatar de Thiago
    Thiago

    @ Vitor
    Acho que esse sistema de comment em ‘Responder’ está a dar falhas.
    Dei dois comments hoje da madrugada e aparecei todo desordenado….ou é por ordem de moderação?

    Att

  30. Avatar de Jackwolfskin
    Jackwolfskin

    Então não havia já por ai os “language packs” em PT ?

  31. Avatar de Miguel Machado

    Eu ando com a 7000 desde o inicio e até agora não me queixo…

  32. Avatar de JotaM
    JotaM

    Boas pessoal.

    Instalei hoje a RC1 do Windows 7 versão 64-bits.

    Fui ao site da ATI (http://ati.amd.com/support/driver.HTML) e escolhi Windows Seven mas não tinha a opção da minha gráfica, por isso saquei as do Vista 64-bits.

    Deu-me este erro:
    http://i42.tinypic.com/2lrl8w.png

    Já instalei o Catalyst Control Center 9.3 (acho eu q era isto) e deu o mesmo erro.

    Experimentei o 9.2 e funcionou, mas ao abrir o Counter Strike a imagem aparece constantemente a piscar. É impossível jogar assim :\

    A minha gráfica é uma ATI Radeon X1650 Pro.

    Cumpz

  33. Avatar de Bruno
    Bruno

    Afinal alguem tem o link para download do windows 7 rc em Portugues ?

    Grato

    Bruno