Windows 10 ultrapassa as 100 milhões de instalações

36 Comentários

Lançado a 29 de Julho, o Windows 10 tem vindo a conquistar rapidamente os utilizadores do mundo Windows e não só.  Depois de em Agosto a Microsoft ter anunciado 75 milhões de instalações, a empresa de Redmond informou que, actualmente, a nova versão do Windows está instalada em mais de 100 milhões de máquinas!

w10_50_thumb


Como é sabido a Microsoft quer alcançar mil milhões de utilizadores com o novo Windows 10, em apenas 2 a 3 anos. Nas primeiras 24 horas foram registadas 14 milhões de instalações, a um ritmo de 16 instalações por segundo.

A 15 de Agosto a empresa informou que o novo sistema operativo estaria já instalado em 50 milhões de PCs e a 26 de Agosto a empresa informou que o número de instalações já havia ultrapassado as 75 milhões.

windows10_ms_3-720x405

A Microsoft tem marcado para o próximo dia 6 de Outubro um evento onde se espera que seja apresentado o novo Surface 4 Pro, os novos flagships Lumia com Windows 10, Microsoft Band 2, entre outros.

Via Petri | Neowin

 

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    Quando será que a Microsoft resolve fazer um sistema operativo novo de raiz? Era bom, em vez das construções na areia que se revelam sucessivas versões do windows. Cada versão é mais pesada do que a anterior, e cheia de hacks por cima de hacks para manter backward compatibility.

    We wait.

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Para que serve um SO novo sem manter backward compatibility?

    2. Avatar de Eu
      Eu

      Mais pesada?
      Se há coisa que esta versão 10 não é, é pesada.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sim, o Windows 10 até é bem leve.

    3. Avatar de censo
      censo

      Depois de instalares o 10 mudas de ideias.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Olha que não, olha que não!!! O windows 10 corre muito bem em máquinas com mais de 6 anos sem se engasgar e tu dizes que é pesado? Máquinas que foram feitas para o windows Vista correm muito bem o windows 10. E olha que o portátil que experimentei, já usou o Windows Vista 32, o windows 7 64x, o Windows 8 e windows 8.1 e agora corre perfeitamente bem o windows 10 num Sony Vaio Z31 (está de origem com excepção de um disco SSD de 160Gb, Processador Core2 Duo P9600, 6Mb cache, Memoria 4Gb DDR3 SDRAM 1066Mhz, Gráfica Nvidia Geforce 9300 GS).

      1. Avatar de José Proença
        José Proença

        Não sou informático; sou utilizador com alguma formação básica. Ao instala o Windows10, o que acontece a outras aplicações, como o Word e o Exell?

        1. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Se actualizares, todas as aplicações ficam instaladas o sistema fica “igual”. Claro que como em todo na vida, pode correr mal, mas o expectável é que fique tudo na mesma

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Em princípio funciona tudo normalmente e sem problemas. Mas o que te aconselho é guardares os teus ficheiros antes de actualizares, porque podes precisar de fazer uma instalação limpa. Mas se tiveres os códigos do windows e office e fizeres uma cópia dos teus ficheiros, guardada fora da partição que vais usar, não vejo razões para teres receio, mesmo que aconteça algum problema.

    5. Avatar de Ribeiro
      Ribeiro

      Tenho um computador limitado que tinha o windows 7 e era preciso muita paciencia para trabalhar com ele. Depois de o actualizar para o windows 10 ficou muito mais rápido a ligar, desligar e a trabalhar com ele os programas abrem bem rápido… sente-se bem a leveza do SO

    6. Avatar de pedro
      pedro

      boa Diogo, que inteligência!!! ….. vamos novamente construir um automóvel de novo, vamos inventar novamente o motor de explosão, descobrir os crash-tests, desenvolver novamente a tecnologia dos pneus, quanto á electrónica fica para depois …. daqui a 100 anos temos novamente os automóveis como os conhecemos hoje!!!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    NSA agradece…

    1. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      🙂 pensei o mesmo…

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Não pensem muito que isso faz-vos mal.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      … sim claro, até porque é de conhecimento geral que os maiores terroristas do mundo usam sempre a ultima versão do Windows, e todos os serviços associados a Microsoft ou a empresas norte-americanas. Alias toda a gente sabe, que eles não percebem nada de informática…

      Até parece que esses terroristas são capazes de desviar aviões americanos e irem contra torres!

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não sei o que andas a fumar mas espero que tenhas trazido para todos.

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Não saiam de casa que os satélites da NSA apanham-vos logo. Cancelem todos os contratos de telecomunicações e renunciem a todos os serviços onde deram os vossos dados…… também há americanos que vivem isolados do mundo e até em abrigos nucleares, à espera do Juízo Final……

    5. Avatar de censo
      censo

      Ainda estou à espera de saber que dados a MS recolhe e de que tanto gostam os conspiradores de falar. Falam, falam, mas não concretizam.

  3. Avatar de João Terra
    João Terra

    O windows 10 realmente é muito leve e é muito mais rápido que o windows 7, 8.0 e 8.1, tanto no arranque como em trabalho e jogos. Este sistema operativo tem muito potencial, mas ainda faltam alguns ajustes em velocidade e performance, mas espero que a MS trabalhe nesse sentido e melhore o sistema para ficar 5*

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Verdade..!!! O Windows mais rápido a arrancar que já experimentei. E leve por natureza…

  4. Avatar de DavidOff
    DavidOff

    Se aceitar instalar o Win10 num Win7, vou ter o sistema para sempre gratuito? Ainda não percebi muito isso e o raio do pop-up continua a aparecer a perguntar se quero atualizar!

  5. Avatar de alkjsdlkajsd
    alkjsdlkajsd

    amanha vai ter mais duas ( da minha parte ) 😀

  6. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    É engraçado que o ISO que uso para instalar o Win7 com vitaminas, se actualizar para o 10, fica genuíno 😀

    1. Avatar de Luis
      Luis

      LOL, também já ouvi dizer isso, no entanto acho muita fruta vindo da Microsoft.

  7. Avatar de Pedro Marques
    Pedro Marques

    Pudera, a enfiar as actualizações pelos PCs adentro com ou sem a permissão dos utilizadores…

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Ninguém é obrigado a actualizar, se quiserem ficar na idade da pedra fiquem, nem sei porque não ficaram no Windows 98.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Eu vou voltar para o 3.11

  8. Avatar de Hugo Amaro
    Hugo Amaro

    E desinstalações? Gostava de ver se a MS também tem este número para apresentar.

    1. Avatar de censo
      censo

      Ficas contente com isso?

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Se a indicação é que são Win10 actualmente instalados, quer isso dizer, que é o numero de equipamentos que tem actualmente o Win10 activo.

    3. Avatar de Justino Mano
      Justino Mano

      a minha é uma delas…

  9. Avatar de rj45
    rj45

    Vejam lá se não era suficiente 1€ por cada instalação … 100 000 000€ e a somar.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Claro que tem mais de 100 milhoes, ele instala sozinho e sem pedir autorizacao as vezes

    1. Avatar de Censo
      Censo

      Instala sozinho? Essa é nova…

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        tem vontade própria ehehe. só instala se fizeres a reserva e mesmo assim é preciso dar autorização ao Windows update para ele sacar a atualização. no fim ainda pede se queres instalar agora ou mais tarde