Windows 10 Mobile pode chegar ao OnePlus 2, 3 e Xiaomi Mi 5

52 Comentários

A Microsoft, mesmo com a elevada saturação do mercado mobile, tem apostado forte no desenvolvimento do Windows 10 Mobile, que promete ser uma das grandes novidades do 2016.

De modo a expandir o seu sistema, existem rumores de que a Microsoft pretende lançar uma versão do seu sistema para o OnePlus 2, OnePlus 3 e o Xiaomi Mi 5, tornando-se assim numa alternativa ao sistema Android.

Windows 10 Mobile



Enquanto se aguarda o tão esperado lançamento do Windows 10 Mobile, no dia 29 de Fevereiro, a Microsoft anunciou, esta semana, uma adição aos terminais que já correm o novo sistema, com o lançamento de uma build para o Alcatel OneTouch Fierce XL.

 

Alcatel OneTouch Fierce XL com Windows 10 Mobile

O Alcatel OneTouch Fierce XL é um modelo que traz de raiz o Android 5.1 mas que recebeu, na passada quarta-feira, o suporte oficial por parte da Microsoft para correr Windows 10 Mobile. Este dispositivo junta-se, assim, ao Mi 4 que também já teve direito a uma ROM oficial experimenetal.

Windows 10 Mobile

 

Haverá mais “surpresas” com Windows 10 Mobile?

Segundo alguns rumores, a Microsoft não vai ficar por aqui e encontra-se a trabalhar em conjunto com a OnePlus e com a Xiaomi para lançar uma ROM oficial Windows para o OnePlus 2, OnePlus 3 e para o Xiaomi Mi 5.

Ao que tudo indica, a gigante tecnológica está, também, a trabalhar para alargar o número de fabricantes parceiros, de forma a disponibilizar uma opção, aos utilizadores Android, para testarem o seu novo sistema operativo.

Vamos aguardar para conhecer as novidades da Microsoft para este seu novo sistema operativo, estando garantida uma forte aposta na sua promoção e divulgação.

 

Gostaria de ter o Windows 10 Mobile disponível para o seu smartphone?

 

Gadgets 360

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Como colocar a palavra SMART num smartphone:
    1) primeiro instalar windows 10 mobile
    2) é tudo.

    🙂

    1. Avatar de Player
      Player

      pah desculpa lah mas acho que é mais um stupidphone.

      Para mim a OnePlus e Xiaomi se avançarem com isso, nunca mais compro outro.
      Tenho um OnePlus One (óptimo preço/qualidade) e desde que lançaram o ultimo update à ROM cyanogen que disponibilizam e metem lá o bing como motor de pesquisa … ACABOU . Para mim é o começo para o fim de ambas …

      Windows 10 mobile que é esse m***da?

      Não vejo uma única vantagem para o utilizador ter smartphones windows mas Ok. Cada um com a sua … opinião lol

      A microsoft não consegue ganhar mercado nos smarphones, por isso tem que colocar essa porcaria em bons smartphones, ou em marcas que já ganharam mercado … Acho que acabam por estragar ambas..

      1. Avatar de flavio
        flavio

        O objectivo é criar uam ROM para esses aparelhos, ficando o cliente com a opção de escolher entre android e windows.

        1. Avatar de Rui Brito da Silva
          Rui Brito da Silva

          +1. Nem mais…

      2. Avatar de João
        João

        Pela tua atitude, respondo-te que não é obrigatório e a OnePlus nao vai deixar de actualizar os seus equipamentos com Android. Quem quiser experimentar, experimenta, quem não quiser, que continue onde está lol

      3. Avatar de Visto Gold
        Visto Gold

        Tu claramente não sabes do que falas. É óbvio. O que me tem impedido de comprar um xina desses modernos é justamente por ser droid. Se puder substituir o SO assim que o compre, então deixa de haver problema. Com o sistema a droid, tô nem aí!
        Já experimentaste uma máquina com o Windows 10 Mobile, por acaso?! Sim? Então és adiantado mental… a começar pelo fim!

      4. Avatar de Zaark
        Zaark

        Não vês vantagens? Tudo bem, há quem veja, e muitas. E também há quem saiba dar a sua opinião sem chamar os outros sistemas de vitamina M. Continuação de boa noite aí no casulo. 😉

      5. Avatar de Miguel
        Miguel

        1) Eu uso o Bing e não tenho problema nenhum em admitir (uso tanto pessoal como profissional e obtenho resultados melhores uma vez num outra vez no outro). Usar um motor de busca exclusivamente não é ficar controlado – por exemplo o google.pt mostra-me resultados diferentes do google.es que por vezes interessa-me. Há muitos filtros no google… e para o contornar uso o Bing que me dá resultados que eu realmente quero. Também não vou dizer que o Bing é melhor que o Google ou vice versa. Os dois complementa-se. Mas uma coisa é certa, a página inicial do Bing.pt é MUITOOO mais bonita e interessante que a do google.pt.

        2) Windows 10 Mobile é um espetáculo 🙂 As live tiles é das melhores coisas que um telefone pode ter, a informação está lá. Basta olhar para o ecrã e tem lá tudo.

        3) Cada um acha o que quer achar. Para mim um telefone que necessita de estar a fazer root para apagar algum software é um dumbphone. Mas cada um é que sabe de si.

      6. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
        Jacinto Leite Capelo Rego

        Ah que atraso de vida. Olha vai lá continuar a brincar que isso passa. Onde está o sentido de oportunidade?! Só critica, nada mais. E a tolerância para o que os outros fazem e podem escolher?! Só por isso mostras que não amadureceste…

    2. Avatar de ze
      ze

      Looool.
      Mas pq nao fazem para Samsung, lg ….. Roms oficiais com w10 mobile. Nao chegava a mais publico?????

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Confesso que assim que comecei a ler o título pensei que era a informar que ja estava disponível para os smarphones mais antigos. . Ainda nao e desta

  3. Avatar de Ratax
    Ratax

    Isto pode representar um novo mundo que é a possibilidade de, no futuro, escolhermos o smartphone independentemente do SO.
    Esta situação já não é propriamente nova, em 4/12/2015 foi lançada a rom Windows 10 Mobile para Xiaomi Mi4 LTE, numa parceria entre a Microsoft e a Xiaomi.

    1. Avatar de carlitos
      carlitos

      Device independente do SO e as Apps independentes do SO. São três coisas que devíamos poder escolher livremente e conjugá-las como quísessemos.

      1. Avatar de mario
        mario

        Concordo a 1000%

      2. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Parecem ser esses os planos da MS.

      3. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Ora nem mais!

      4. Avatar de joao
        joao

        nota-se que estas a anos luz de perceber como os Sistemas operativos são feitos e como as apps também o são.
        para o “device independente do SO”, sonha..e o continua a sonhar…nunca na vida apple vai desenvolver e dispensar recursos em maquinas não produzidas por eles. Ficas com o Android e MS que já não é mau. Ambos com os problemas que ai surgiram de compatiblidades de hardware…drivers afins e esses problemas sao coisas que nao precisamos num smartphone…por isso os fabricantes lancam as suas proprias Roms..que depois nao as actualizam e lancam novos aparelhos..sai-lhes mais barato….
        quanto as “app Independence do SO”, há varias formas de tentar resolver isso, mas ainda estamos a anos luz se +e que algum dia vamos ver isso que cada loja ganha bilioes a vender as apps nas suas stores….

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          A Apple é um caso à parte: assim tem sido desde a sua fundação e não há motivos para deixar de o ser. Acerca do resto, enquanto não houver imposto para sonhar, deixa sonhar 😀

  4. Avatar de alexandre
    alexandre

    Não gosto do windows 10 mobile para smartphones!
    Aliás… também não gosto do Windows 10 para PCs. Prefiro Android ou IOS para smartphones e o Windows 7 para PCs.

    1. Avatar de ppfoasld.1
      ppfoasld.1

      Estás no teu direito 🙂

    2. Avatar de turn10
      turn10

      Sò nao gosta quem ainda nao experimentou.

      1. Avatar de Pedrostrik
        Pedrostrik

        Ya uma das razões que não gosto nada do Windows Mobile é precisamente essa das tiles, mas por que raio não tenho opção de ter un screen “limpo”, aquilo passado uma semana dá raiva, ainda por cima quando se tem um wmobile tem-se sempre a impressão que nos falta qualquer coisa, ou seja apps, que é tudo

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mau gosto 🙂
      Mas isso é como tudo.

  5. Avatar de Rafael
    Rafael

    Será que pensam fazer chegar ao Asus Zenfone 2 Z551ML?

  6. Avatar de jokam
    jokam

    Já agora, sendo hoje 29 de fevereiro… já alguém conseguiu atualizar para o Windows 10 mobile?
    Aqui no meu Nokia Lumia 735 não há nada ainda…

    1. Avatar de Adrien
      Adrien

      Sai oficialmente mas não na Europa, eles esqueceram-se de dizer isso.

    2. Avatar de Mark
      Mark

      Em certos países já está disponível um novo firmware, sem isso não é possível actualizar de forma directa. O problema é que alguns destas actualizações está dependente das operadoras

  7. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Boa notícia, depois é só esperar pelos ports

  8. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Mais propaganda pffffff

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Estava a ver que não vinhas aqui dizer alguma coisa de negativo, vá lá já não perguntas quando sai o W10M, mas cuidado, esse ódio todo pode ser mau para a saúde!

  9. Avatar de Dc
    Dc

    offtopic, que headphones são esses?

      1. Avatar de Dc
        Dc

        Ahh, são mesmo Xiaomi, pensei que fossem outra marca.
        Obrigado! 🙂

  10. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Não vão em cantigas, estes tanguistas nem para os aparelhos deles lançaram, ja fazem promeças para terceiros, lembro hoje é. Dia 29-02-2016 e já são 17h40 o meu lumia 930 aguarda a meses o windows 10 .

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A Microsoft disse inicio do Ano de 2016 (para a primeira vaga). O ano é dividido em 4 trimestres (pelo menos a nível fiscal para as empresas dos EUA). Portanto, inicio do ano vai até fim de março…

      Se não queres esperar tens a solução à la android: Compra um novo. 🙂

  11. Avatar de Ed
    Ed

    Eu queria era o contrário, era pôr Android no meu lumia 640

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não tens Gigabites suficientes de ram para correr android…

  12. Avatar de kekes
    kekes

    Parece-me uma boa idea da MS. Fazer que as pessoas tenham acesso ao WM10 de forma mais extendida possivel captando possiveis utilizadores.

    1. Avatar de joao
      joao

      a ideia deve ter custado uma pipa de massa a ser implementada à Microshit. deve andar desesperada a tentar ganhar mais de 3% de cota de mercado…não percebe que o problema é que o SO é PÉSSIMO e com defeitos que vêm desde o windows 95…era muito mais fácil terem pegado no projecto da Nokia quando a comprarem com o projecto Meego que estava a ser desenvolvido com a Intel há 3 anos, em vez de o terem mandado a vida. era o melhor SO do momento, so tinham que pegar nele e apostar em apps para o mesmo.os bilioes que ja gastaram no windows deva para pagar fortunas aos programadores. esperta foi a samsung que pegou nele e fez o TIZEN que agora tem nas suas tvs e automoveis etc. SO leve e muito bem feito.

      1. Avatar de flavio
        flavio

        O problema do windows phone já vem desde o windows 95? Damm.
        Tens de perceber que o objectivo da Microsoft é ter um core para todos os dispositivos, seja pc, tablet, smartphone, hololens ou xbox, por isso dificilmente pegariam no meego

        1. Avatar de joao
          joao

          Exacto, flavio, tentar implementar e convencer o povo a adirir a um so com caracteristicas de ha 30 anos…quando existem no mercado SOs pensados de raiz para os dispositivos moveis é uma batalha perdida a meu ver. É claro quando ae tem o dinheiro ke se tem como a microshit, conseguem convencer a alguns ke a merda ke vendem é a melhor do mundo…

          1. Avatar de Pedrostrik
            Pedrostrik

            +1

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Gostaria de ver como seria o Windows 10 numa máquina como o OPO 2/3. Nem seria má ideia se o Windows Mobile não estivesse quase morto.

    1. Avatar de Alvaro Costa
  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Gostaria de ver como seria o Windows 10 numa máquina como o OPO 2/3. Nem seria má ideia se o Windows Mobile não estivesse quase morto.

  15. Avatar de Nelson Valente
    Nelson Valente

    Boas,

    É possível, sem perder garantias de fabricante, alterar a ROM do tlm? Suponhamos que colocava a ROM com SO W10 e dps queria alterar para Android..

    Não percebo muito disto daí a minha dúvida.

    Obrigado!

    NV