Webboom.pt duplica vendas face a 2006

10 Comentários

Webboom.ptA livraria online da Porto Editora apresentou uma taxa de crescimento no volume de vendas superior a 100%.

Os resultados foram anunciados pela editora que atribui este desempenho aos descontos que oferece e à nova forma de pagamento por TeleMB. Prestes a terminar o ano, a Porto Editora anunciou que a sua livraria online fecha 2007 com um volume de vendas duas vezes superior ao obtido no ano passado por esta altura.


Tendo em conta o número de encomendas registadas até quinta-feira, na ordem dos milhares, a Webboom.pt beneficiou da campanha de Natal “Porreiro, Pá!”. Um dos factores que desencadearam as vendas prende-se com os descontos de 20 por cento que a livraria aplicou em todos os produtos, assim como os dois catálogos disponibilizados para esta época: um com descontos de 30 a 50 por cento e outro dividido em temas, com sugestões de presentes.

De acordo com a Porto Editora, no top das preferências dos clientes da plataforma estão o último livro da saga Harry Potter e os mais recentes romances de Miguel Sousa Tavares e José Rodrigues dos Santos.

Paralelamente, para facilitar os métodos de pagamento aos utilizadores nesta altura do ano, a Webboom começou a testar o sistema de pagamento via TeleMultibanco, desenvolvido pela Vodafone.

O sistema entrou em funcionamento a 1 de Dezembro e “a julgar por estas primeiras semanas, perspectiva-se uma adesão bastante interessante por parte dos clientes, pois, até ontem, a quantidade de pagamentos efectuados via TeleMultibanco ultrapassou as expectativas iniciais”, refere a Porto Editora em comunicado. [via]

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Já comprei livros por várias vezes e é um serviço que faço questão de continuar a usar pela qualidade e garantias que dão aos compradores.

    A todos os pplwarianos um BOM ANO 2008 😀

  2. Avatar de Gilberto Pereira
    Gilberto Pereira

    Tem piada que desde o momento que fiz a primeira compra nunca mais deixei de dar preferência às compras online.

    Desde vestuário a livros passando pela música, tudo passa primeiro por uma prospecção pela net.

    Além de poupar ainda tenho o produto entregue em casa. Como compro em lojas com credibilidade não me preocupo com a segurança dos pagamentos e entrega dos produtos, se estiver disponível o pagamento contra entrega prefiro, caso não tenham faço por transferência. Nunca tive problemas.

    É uma sugestão e um experiência que vos deixo. Já agora parabéns pelo site, bom ano a todos.

  3. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Continuo a não entender… Publicidade gratuita.

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Alenxandre… Há algum assunto que se possa falar sem que se faça publicidade? Como é normal, estes assuntos estão associados a empresas, logo quer queiras quer não… há sempre publicidade. A não ser que comecem a falar aqui das notícias, do cão da amiga da vizinha que mordeu a tia de não sei quem… E o rato que caiu no poço e mordeu o bombeiro que lá o foi buscar… LOL…. Mas isto não é um jornal tipo PortugalDiário… nem a TVI…

  5. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Bem isto já parece uma saga. Uma coisa é questionar a importância de uma noticia, outra é mandar insinuações ao ar.

  6. Avatar de Vítor M.

    Começo por dizer.. haja paciências.

    De seguida dou-vos a minha opinião.
    Compro bastante online, este Natal foi a prova que além de mais barato, comprar online é cómodo e o leque de escolha é muito maior.

    Gosto do comércio tradicional, sem sombra de duvida que temos ali o calor humano, o atendimento personalizado que tanta falta faz a quem anda a tentar comprar o mais adequado ou o mais interessante, mas online vejo o mesmo produto em vários preços diferente.

    Recentemente precisei de comprar um caixa para meter um disco e com isso fazer um disco externo mas com ligação á minha rede, para estar disponível de qualquer máquina, vi para a mesma caixa 5 ou 6 preços diferentes, mas com diferenças significativas. Comprei pelo preço de 61 euros e a mesma caixa estava em vários sites a mais de 90 euros. Por isso…

  7. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    @Carlos

    Bem, sou leitor diário deste blogue há uns 2 anos e ultimamente começo a ler “noticias” que nada mais não passam de “publicidade aos grandes”. Que me interessa a mim saber se as consolas são as mais vendidas neste ou naquele centro comercial. Que me interessa a mim se a Porto Editora vende mais este ou aquele livro.. !!! Isto é noticia ???

  8. Avatar de Sofia
    Sofia

    @ Alexandre

    Eu também sou, só que a quase 2 anos e a mim interessa…E sim, isso é noticia.

  9. Avatar de Ricardo Ferreira

    @ Alexandre

    Então o que é notícia? Há algum artigo que não faça referência a pessoas e organizações? Serão todos artigos de publicidade?

    Ao menos que já dizem ‘publicidade gratuita’, antes houve a moda em que vos andávamos a esconder os parceiros e a ganhar dinheiro secretamente…

    Como diz o Vítor, haja paciência…

  10. Avatar de Nastase

    @Alexandre

    Se calhar o melhor é os telejornais, jornais rádios e afins deixarem de falar no próximo presidente do BCP. É que boa ou má, é publicidade gratuita. E ainda por cima há gajos como o Fernando Ulrich que ainda vêm, em nome de outra instituição bancária, opinar e por conseguinte continuar na senda descarada da publicidade gratuita, tanto ao BCP como ao BPI. Por isso se calhar o melhor mesmo é deixarmos de saber o que se passa.