Vista fora dos Olimpicos de 2008!

31 Comentários

Organização dos Jogos Olímpicos de 2008, prefere o XP!
Tem sido muito noticiado, nos últimos dias a preferência do XP em detrimento do Vista, para principal sistema operativo dos jogos Olímpicos, que terá lugar em Pequim.


A Lenovo empresa patrocinadora do material informático, responsável pela escolha do sistema operativo a usar no evento, decidiu optar pelo XP ao contrário do que Bill Gates poderia presumir.

A escolha deverá ter surpreendido a maior parte, no entanto a organização justifica-a referindo que por altura da preparação das máquinas e tecnologias para o evento há três anos, o novo sistema operativo ainda não tinha sido lançado. Como tal os sistemas não estão preparadas para executar o Vista.

Contudo a Lenovo não deixa de surpreender, quando refere que o Vista não estaria preparado para gerir um evento com as características e magnitude dos Jogos olímpicos. A organização relegou a utilização do Vista apenas, para as áreas de lazer dos desportistas.

A empresa asiática deixou decepcionados os principais fabricantes de computadores, que já utilizam o novo sistema operativo na maioria dos seus equipamentos.

Na minha humilde opinião, ninguém deveria estar surpreendido já que o XP sempre foi competente e eficaz, a prova do mesmo, são as dificuldades que o Vista encontra para penetrar num mercado muito familiarizado com o XP e com a sua predominância.

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tyurias

    mas tavam à espera doutra coisa…
    em ekipa k ganha n s mexe (apesar de nem sempre ser assim)

    é so mais uma facada no Vista… kalker dia ta cego

    fikam bem
    hasta

  2. Avatar de Carlos

    Como eu já disse facada seria usarem um SO alternativo o XP é Microsoft, O Vista está muito mais seguro e solido do que o XP alguna vez já foi . os srs, da lenovo ainda vão dar o dito pelo não dito, até porque ao remeterem o Vista para a área de lazer dos desportistas a meu vêr é quererem mostrar a estes que a organização também utiliza tecnologia de ponta, o que a meu ver é inutil pois pelo menos dos Paises mais desenvolvidos todos os atletas têm o seu proprio portatil .
    O Vista não tem problemas de implantação no mercado principalmente no do XP pois é o seu sucessor natural e desde que saiu se comparar-mos o tempo 4 meses vendeu 16x mais que o XP . agora esse golpe publicitario da Lenovo é excelente para aquele mercado anti MS que rejubila com este tipo de noticias, não tiveram o que é pena para o Mundo vêr foi coragem para fazerem o “servicinho” completo e usarem outro SO da dita e quase sem expressão “excepto Mac” concorrencia .

    Bom Fim de Semana e
    Bem Haja
    Carlos

  3. Avatar de aver
    aver

    O presidente da Lenovo justificou a decisão de optar pelo XP em vez do Vista com a seguinte frase “os Jogos Olímpicos requerem tecnologia madura e estável, não é um lugar para experimentar novas tecnologias”.

    Concordo inteiramente. No lugar dele faria três perguntas:

    – As redes informáticas, com numerosos utilizadores, com suporte no XP são estáveis ? As respostas (pelo menos a minha modesta resposta) era afirmativa.

    – E se for o Vista ? A resposta, tanto quanto sei, é, ninguém ainda experimentou. Se por acaso alguém souber de alguma empresa/organização, de alguma dimensão, que tenha criado uma rede informática com base no Vista, gostava que dissesse.

    – Vocês os técnicos, que vão gerir e reparar a rede informática, estão mais habilitados a lidar com o XP ou o Vista ? A resposta parece-me óbvia.

    Sensato o chinês.

  4. Avatar de Balari

    Faz ele muito bem em optar pelo XP porque não vale a pena andar a lidar com algo menos maduro e menos compatível do que o XP.
    Isto para não falar no problema das drivers que em alguns casos não existem e noutros existem só versões beta cheias de bugs (exemplo óbvio: placas gráficas).

    O Vista está e experimentar o que Mac, Linux e não só têm sofrido: Falta de compatibilidade.

  5. Avatar de Carlos

    @Balari
    Aquilo que tu sempre me criticaste quando eu falava de Linux são frases que neste momento te assentam como uma luva . Para tua informação existem drivers para a maioria das placas graficas, pelo menos aquelas que possuam condições para suportar o Vista .Compatibilidades de todo o Hardware e Software que eu tinha e tenho no XP o único que não consegui instalar foi o Nero 6 isto claro está não por culpa do Vista mas do Nero por razões comerciais pois o 7 já instala, até a minha velhinha impressora Lexmark e um velho Sony Erickson eu instalei, jogos foram todos e Office foi o 2003 profissional e tudo trabalha sem bugs ao contrario do XP que eu também defendo . Agora o comentario do @aver
    esse sim está escrito com inteligencia e verdade, por isso

    Bom Fim de Semana e
    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Eu XP só quando sair SP1! Por acaso no XP usei antes mas na altura era ainda muito leigo e diga-se de passagem que a unica alternativa de jeito era o 2000 que 98 era muito mau mesmo 😛

  7. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Alias eu Vista! 😛 Pequeno Typo

  8. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Aliás ainda não há vantagens em ter o Vista so desvantagens! 😛 Pronto é mais seguro mas em compensação é mais lento (não não é do meu PC) e na minha opiniao menos estavel se utilzarmos Aero que acho que foi muito mal implementado aquilo passa-se quando mudamos de uma aplicação fullscreen etc. Eu gosto do Vista mas gosto mais de um XP afinado. Eu sei que esta opinião vai mudar mas so dentro de 6 meses +/-

  9. Avatar de cyrus
    cyrus

    Meus senhores, da maneira que eu vejo isto, o VS ainda vai ser outro Windows ME. (Um fracasso) Digo eu…

  10. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    @cyrus
    é pah não vai ser tão mau e por isso é que se vai safar. Porque se fosse super mau a industria rejeitava em massa como com o ME. Infelizmente o Vista não foi ainda rejeitado em massa 🙁

  11. Avatar de Balari

    @Carlos

    Ao contrário de ti no mundo Linux, eu já testei o Vista porque tenho um computador em casa com esse mesmo sistema operativo.
    Tu infelizmente reduzes o mundo ao teu hardware e software, pensas que não há mais nada para além do que tens em casa.
    Se leres com atenção, coisa que não o fazes, vês que eu referi casos em que não há drivers (caso de um scanner de marca branca que tenho em casa e que nem o modo de compatibilidade de drivers do XP resulta, mas existem centenas de casos, basta leres fóruns, coisa que eu faço), noutros casos há drivers beta ainda longe de estarem perfeitos como é o caso das placas gráficas.
    Devias ser fã e não fanático porque assim vais sempre ver só virtudes onde existem erros, por muito normais que estes sejam.

    Gosto bastante quando dizes que o comentário do Aver é que é escrito com inteligência e verdade, tendo eu de concluir que “à contrário sensu” o meu é burro e mentiroso… enfim, não é nada que não me tenhas brindado nos teus comentários desde sempre 😉

    A conversa da minha parte acaba aqui, porque vejo que continuas na base do fanático e não do fã, sendo que todo e qualquer esforço feito por mim passa a ser mera perda de tempo.

    Um abraço

  12. Avatar de Carlos

    @Balari

    Igualmente continuas na mesma e ainda bem senão fosse assim a tua resposta não era igual a outras e continuas a afirmar que eu não experimentei pelo menos um SO Linux e que o Vista não presta porque não são compativeis com um scanner de marca branca, e que eu digo que o teu comentario é burro e mentiroso, enfim apesar de eu ser directo tu interpretas sempre nessa tua peculiar maneira “Há quem diga que a Biblia foi escrita por extraterrestres”, são interpretações .
    Os foruns como quase tudo na sua maioria são tendenciosos, dou mais importancia a estatisticas feitas por consultoras de Bem e Bom Nome .
    Desculpa lá se te respondi mas foi mais forte do que eu .
    Fiquemos então por aqui .

    Um Abraço e
    Um Bem Haja para ti
    Carlos

  13. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    é comovente a defesa (simplória) que o amigo carlos faz do SO vista e aliás de qualquer coisa que se refira a Microsoft.

    Nada é tão bom que não possa ser melhorado. O Vista será bom (talvez). O XP é um sistema que apesar de todos os defeitos, é o sistema consolidado. O Linux é bom mas destinado a uma ainda pequena parte de usuarios.

    Os caras da Lenovo, com certeza, não precisam de “golpe publicitário”. A decisão foi coherente porque a organização dos jogos já estava sendo planejada antes do Vista e mudar seria arriscado.

    amigo Carlos, por favor , menos……

  14. Avatar de cyrus
    cyrus

    Carlos… aprende a comportar-te

  15. Avatar de Carlos

    @carlos rajas

    A ingenuidade é lindo (nas crianças), deixa de ser “naif” afinal tu é que me pareçes bastante simplório, Uma opinião deve ser respeitada ou então como no caso dos colegas de pplware @aver e @Balari fazer uma critica fundamentada e bem escrita não um simples insulto “cara”.
    @cyrus
    No comments….

    Para os restantes que rejubilam com este tipo de noticia anti Vista ou mesmo Microsoft só vou dizer, os numeros falam por si, e mais não comento ou respondo neste post .

    Um Excelente Fim de Semana e
    Um Grande Bem Haja a todos
    Carlos

  16. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Meninos/gajos, parem de brigar que isso é muito feio. Fiquemos na dialética, sem partir para guerras.
    Não tenho reclamações do meu XP. Se está funcionando ao meu agrado, por que mexer? É insensato, ainda mais que muita gente (com razão ou não) reclama do Vista e sabemos que inúmeras pessoas estão migrando… de volta ao XP!

    Recém ontem instalei o IE7 e digo que não mudou minha vida de forma alguma. Aquelas abas são sofríveis, não chegam à altura da sola dos pés das abas do Firefox.

    O WMP 11 até que é mais bonitinho, mas e daí???? O que importa é que tudo funcione, e mais nada.

    Quanto às falhas, dos dois sistemas, prefiro ficar com as falhas que já conheço e com as quais sei lidar. É simples assim. O Vista ainda é meio estrábico e parece ter glaucoma.

  17. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Além do mais não entendo por que essas defesas do tipo “o Linux é melhor” ou “o Mac é melhor” ou “o windows é pior”.

    Nenhum sistema operacional é panacéia.

    Já travei o Mac diversas vezes e o Linux que exige fiquemos DIGITANDO comandos absurdos em pleno 2007. Ah, fala sério!

    Gente, tenhamos claro isso: todos deixam a desejar em algum ponto, todos têm os seus problemas, assim como o contrário também se aplica.

    Sugiro criarmos outro SO, unindo a elegância do Mac, a versatilidade/segurança do Linux e a popularidade do Windows. E eliminando as FALHAS DOS 3.

  18. Avatar de UKN
    UKN

    Eu cá por mim era melhor sem sistema operativo …

  19. Avatar de Miguel Jeri

    Sniffer
    Era bom era! Eu mesmo assim prefiro assistir às flamewars (desde que não se matem uns ao outros). Para quem estiver atento acaba-se sempre por distinguir quem argumenta bem, quem não é um mero fanboy, e ainda se aprendem algumas coisas interessantes.

    Além disso, todos têm os seus pontos fortes e fracos, ok, mas eu estou convicto que um é o melhor…
    …só que não sei qual é… xD

    Cumps a todos

  20. Avatar de Agapito

    O ábaco.
    Eles deviam usar o ábaco.
    Open-source, sem crashes , aguenta qualquer falha de energia e é produto nacional (chinês).
    Dúvidas? Outsourcing pr’a Índia. Também são muitos e bons para contas.

    Grande bem-haja.
    Agapito

  21. Avatar de Pedro Santa

    @Carlos

    Desculpa lá… A Microsoft anda-te a pagar ou és um fundamentalista daqueles?

    Em relação à notícia, um comentário: lolololololololol…

  22. Avatar de Pedro Santa

    Quanto ao Vista, penso que é uma questão de tempo…

    Uma questão de tempo até a malta comprar computadores novos que o suportem. Uma questão de tempo até o sistema operativo ficar mais sólido e estável. Uma questão de tempo até a malta sentir falta do DX10 e outras coisas.

    O Vista para mim pode ser mais tecnologicamente avançado do que o XP, que o é, mas não sei o que as equipas da Microsoft andaram a fazer para meter o SO a comer tanto requisito. Para mim é desperdício e “aquele problema de desnortei-o que a Microsoft anda a passar”. Já o Linux consegue fazer tanto ou melhor que o Vista com cerca de metade de requisitos. Em suma, Vista, para já, é só para quem pode, e eu não curto essas coisas. O Linux nesse aspecto é mais cost effective.

    E o Linux e o Windows no geral é outra questão de tempo. Uma questão de tempo até o Linux roubar uma boa fatia de mercado ao Windows. Uma questão de tempo até o Windows desaparecer no void da informática à medida que os serviços e aplicações migram para a cloud/internet. E uma questão de tempo até a Microsoft lançar um novo sistema operativo. (Quando me refiro a novo, refiro-me a uma ruptura com anteriores versões/paradigmas que estamos habituados.)

    Sinceramente, estou expectante.

  23. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Usem Mac!

  24. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Porque será!? De certeza que não é por causa do guaraná!! Utilizo o Vista à cerca de uma semana e posso dizer que deixa muitíssimo a desejar. É lento (principalmente no arranque), é problemático (com perguntas e mais perguntas e mais confirmações se temos a certeza que queremos fazer aquilo e aculoutro), e é demasiado exigente com programas que funcionam na perfeição no XP.
    Cumps.

  25. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    E usar Mac não é solução. Se fosse solução não teriam pc´s tão feios (principalmente os portáteis) e vendas que rondam apenas os 5% em termos mundiais em relação ao SO.
    Cumps.

  26. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    não entendi a fúria do amigo Carlos, mas enfim, fazer o que ?

    Mas eu entendo ele e não tenho a menor intenção de atritos pois gosto muito deste lugar aqui e da galera, inclusive o amigo Carlos….

    Um abraço Carlos
    Bem haja ! (esta expressão é realmente muito legal)

  27. Avatar de Carlos

    Um abraço para ti @carlos rajas, não foi furia foi resposta apenas pura e simples resposta, sem qualquer sentimento negativo, por isso
    Um muito legal
    Bem Haja para ti
    Carlos

  28. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @Carlos
    “Para os restantes que rejubilam com este tipo de noticia anti Vista ou mesmo Microsoft só vou dizer, os numeros falam por si, e mais não comento ou respondo neste post.”

    Quebraste a promessa. 😉 E não te fica bem o amuo. 🙂

    Pessoalmente, não sou anti-Vista, nem muito menos anti-microsoft. Mas uma coisa é certa, sempre utilizei o XP e à cerca de uma semana que também utilizo o Vista e não recomendo. Dramáticamente lente, obstinadamente problemático e muito pouco fiavel. A única coisa que vi de melhor no Vista, em relação ao XP, é o seu ar mais “arejado”, de resto, nota 0.
    Cumps.

  29. Avatar de Paulo R.
    Paulo R.

    Ao post do Balari, Carlos respondeu criticando-o fortemente e que o do @aver é que estava bom. Mais tarde, ao carlos rajas, acusou-o de ingénuo e naif, e que os cooments do @Balari e o @aver é que estavam bons.

    Agora já diz que o sentido não foi negativo. Suponho que em resposta a uma crítica futura diga que os comentários do @aver, @Balari e @carlos rajas afinal tenham sido excelentes, só para dizer que o outro não é!

  30. Avatar de Carlos

    @Paulo Carvalho

    Era de muito mau tom eu não responder ao simpatico comentario do nosso colega de pplware e deixar ficar no ar uma má impressão de falta de consideração,ainda pior do que quebrar parte da palavra, era falta de educação e isso sim considero imperdoavel. Também não vou comentar sobre o Post por isso para mim não quebrei completamente a palavra, e não amuei, até agora pelo menos tive um excelente e bem humorado fim de semana . Por isso desejo o mesmo a todos. Um grande
    Bem Haja para ti
    Carlos

  31. Avatar de Paulo R.
    Paulo R.

    Comentário a aguardar moderação…