Vídeo confirma Force Touch nos novos iPhone 6S e 6S Plus

49 Comentários

Apesar de ainda não existir uma informação oficial por parte da Apple, há rumores  que a empresa vai lançar já no próximo dia 9 de Setembro o novo “iPhone 6S” e o “iPhone 6S Plus” que terão (certamente) já a nova tecnologia Force Touch (tal como o Apple Watch ou o  MacBook de 12’’).

Hoje apareceu um vídeo que, de certa forma, confirma que esta tecnologia estará presente nos novos iPhones.

force-touch-iphone-6-800x292


A empresa Europeia MacManiack publicou hoje um vídeo onde mostra que mais alguns pormenores do novo iPhone 6  e do iPhone 6S plus.  O vídeo mostra essencialmente as diferenças entre os dois modelos, em especial na forma como estarão integrados os componentes.

iPhone-6s-front-assembly-MacManiack-001

Em termos de carcaça dos equipamentos estes deverão seguir os seus antecessores mas internamente há algumas alterações já que os novos modelos terão tecnologia Force Touch levando ao reposicionamento do cabo flex.

Em vez dos tradicionais conectores verticais, o novo iPhone 6  e do iPhone 6S plus passam a ter um conector vertical e um horizontal.

iphone_ecra_00

Veja aqui o vídeo

Ainda não são conhecidas oficialmente as especificações dos novos equipamentos da Apple, mas especula-se que virão com o novo SoC A9, 2GB de RAM, tecnologia Force Touch e provavelmente uma câmara principal de 12 MPx.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JBM
    JBM

    O Force Touch deverá aparecer no iPhone mas o video não confirma nada, apenas mostra que o ecrã tem algumas diferenças que não se sabe para o que servem.

  2. Avatar de antonio slb
    antonio slb

    Sou utilizador Android mas desta vez tou em pulgas com o novo iphone, o forcetouch é extraordinário, e o salto da ram e cameras devera tornar este iphone num must.

    1. Avatar de Cláudio Santos
      Cláudio Santos

      Sou usuário de IOS. Nunca usei android. Um dia desses peguei um smartphone da samsung e achei muito, muito estranho, pouco intuitivo. Quem busca algo mais UTILIZAVEL vai de IOS com certeza

  3. Avatar de Edroid
    Edroid

    Afinal, o que é force touch?

    1. Avatar de Alex
      Alex

      é uma coisa que já existe há muito no android e que a apple disse que era uma inovação.
      é para detetar a pressao no ecra

      1. Avatar de JBM
        JBM

        uma tentativa de simular não é o mesmo que ter!

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Simular? O Touchpad do Fujitsu Siemens Esprimo V5155 (2008) tem isso… e não é simulação tem mesmo um medidor.

          Ninguém desenvolveu foi software para aquilo.

          1. Avatar de JBM
            JBM

            podes ter a certeza que não tem qualquer medidor, limita-se a usar as variações de capacitância/área do dedo para simular uma possível variação de força aplicada pelo dedo, que é o que o Android também tenta fazer. Isso obviamente não é medir força e tem diversas limitações.

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        Não fazes a mínima ideia do que estás a falar.

        1. Avatar de Jesus
          Jesus

          Obviamente não é um leitor assíduo do Pplware nem um utilizador do Google, senão acharia está matéria:
          https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/afinal-o-android-tem-force-touch-ha-algum-tempo/

          1. Avatar de JBM
            JBM

            e obviamente não verificaste que isso não é a mesma coisa e tem imensas limitações, ao ponto de não ser usado para realmente nada.

      3. Avatar de LG
        LG

        Diferença é que a Android faz por via software (pela area do toque do dedo, maior pressão = maior área de toque), e Apple faz por via hardware.

        Ambas têm vantagens e desvantagens

        1. Avatar de JBM
          JBM

          A única desvantagem que vejo à partida na via hardware é no custo extra dos componentes. Já a simulação via software tem problemas com calibração, consistência de resposta, tipos de uso, daí não passar duma curiosidade que não é usada para realmente nada no Android.

    2. Avatar de G. Motas
      G. Motas

      O Force Touch permite que o ecrã sinta a variação de pressão, podendo ter diferentes respostas para as diferentes forças de pressão.

      Não precebo é o alarido… a maioria dos equipamentos android (principalmente os topo de gama) têm essa função à alguns anos, embora não seja explorada pelos criadores de programas e sistemas operativos.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        Os equipamentos Android não têm isto. Têm uma tentativa de simulação de medição de pressão com várias limitações que nunca foi pensada para ser usada no interface do sistema operativo. Experimenta usar aparelhos diferentes e as medições serão diferentes, pessoas diferentes tenderão a ter medições diferentes, até dedos diferentes e variação no ângulo terão medições diferentes, mesmo que as pessoas apliquem a mesma força.
        Se fosse uma técnica fiável e viável não haveria empresas a investir em outras tecnologias para verdadeiramente medir força

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Mas têm lá uma “função” com esse nome quer funcione ou não é suficiente para os android fanboys dizerem que têm! O que interessa é ter o resto é treta… Lol

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        O meu netbook asus eeepc de 2010, tem um touchpad que detecta a pressão exercida! Mas verdade seja dita, não conheço nenhum software (excepto o do próprio touchpad) que use essa funcionalidade 😐

        1. Avatar de JBM
          JBM

          Não tem, tem o mesmo que o Android faz sem realmente fazer! O primeiro Touchpad capaz de detectar força só apareceu em 2013, era da Synaptics.

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Provavelmente a maior revolucao apos a apple inventar o touch screen, so por isso ja vale a pena este tlm mais as melhorias da camera e 2gb de ram, prevejo o iphone mais vendido de sempre e um mau ano para a samsung

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      “Provavelmente a maior revolucao apos a apple inventar o touch screen”
      Not sure if trolling or just retarded

    2. Avatar de G. Motas
      G. Motas

      esse tipo de comentário faz lembrar aquele video que uns holandeses fizeram onde mostravam o Iphone com um Lolipop instalado, e que a maioria dos comentários foram que o sistema era muito melhor que o android, mais bonito, até o caso de um dizer que só por ser Apple era melhor que os outros…

    3. Avatar de gFan
      gFan

      “maior revolucao apos a apple inventar o touch screen” LOLOLOLOL morri

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        N percebo o teu comentario, n fosse a apple ainda tinhas um flip phone. Muito devemos a apple ate pelos mapas e o gps que criaram e o google copiou

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Sabendo que o primeiro telemóvel com touch apareceu em 1994, se nao me engano isso foi antes do iPhone. E o iPhone inicialmente tinha mapas …..

        2. Avatar de gFan
          gFan

          flip phone, mapas e gps, graças à apple? Só podes estar a brincar.
          Antes de aparecer o iphone eu tinha Windows Mobile num QTEK sabes o que isso é?
          Ainda tu tinhas um nokia, já eu desenvolvia aplicações para windows mobile 6.

          Vai te informar, graças à apple não sabes nada.

        3. Avatar de gFan
          gFan

          Não sei de que geração tu és, mas alguma vez na tua vida ouviste falar em PocketPC?
          Basicamente é só o primeiro smartphone da história, tudo graças à Microsoft!

          A Apple copia tudo, mas tudo, da Microsoft.

          1. Avatar de Marco
            Marco

            estás a esquecer-te onde a MS foi-se inspirar para os primeiros windows e não só. tb sei onde a Apple se inspirou.

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      😀
      A única coisa que a apple inventou foi uma forma atrativa de extorquir dinheiro aos fãs da estética do aparelho. . . a Samsung nunca terá um mau ano com vendas altas de um iphone! Alguns componentes (ainda) são da Samsung!

  5. Avatar de gFan
    gFan

    Na minha opinião, mais uma merdisse (publicidade) que ninguém utiliza só para vender telemóveis de 1000€

    Isto faz me lembrar a função dos Samsung’s que permitem executar funções SEM TOCAR no ecrâ (Airview).

  6. Avatar de LG
    LG

    Imagino o ForceTouch ser fixe por exemplo a pintar (tipo Paint), com maior pressão sai uma maior grossura. Pessoal do Snapchat vai adorar… Para outra funcionalidade prática não entendo, porém é mais uma componente onde a Apple tira 180% margem de lucro aos consumidores finais…

    1. Avatar de JBM
      JBM

      o Apple Watch e MacBook já mostram como é que a Apple quer aproveitar o Force Touch. Dado o tamanho limitado dos ecrãs não é possível mostrar no ecrã todas as opções que possam ser úteis. O Force Touch permite aumentar essas opções com um segundo nível de interacção sobre determinados elementos do interface, o que possibilita formas mais rápidas de realizar certas acções. E em certas aplicações poderá permitir vários níveis de interacção.

      1. Avatar de LG
        LG

        Sim isso percebi, mas quero ver um exemplo prático que demonstra como o custo desse hardware vale a pena…

        1. Avatar de JBM
          JBM

          acabei de te dar exemplos! Pesquisa por Force Touch, Apple Watch, Macbook, e encontrarás muito com que te entreter.
          O custo será à partida para a Apple já que deverá manter os preços de venda ao público dos aparelhos, seguindo o que sempre fez com todos os lançamentos e tal como fez com os novos MacBooks Pro com Force Touch.

  7. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Sinceramente eu acho que é grande inovação, e como vai ser bem implementado no ecossistema Apple provavelmente terá muita utilidade.

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não consigo perceber esta tecnologia. Preciso de ver algo num exemplo prático. Antes dos iphones existirem, os smarphones e PDAs tinha touch resistivo, ou seja por pressão que era preciso calibrar e dava sempre chatices. Com os touch capacitivos aqueles problemas desapareceram. isto parece um regresso ao passado.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      A apple em 10 anos criou, gps, mp3 e mp4, ipod, primeiro smartphone e tablet, primeiro ultrabook, touchacreen, touchforce, primeiro cloud service (icloud), dualtone flash, siri,, e o resto o que fizeram? Octacores com androd de 2011 cheios de problemas de seguranca e lag pr resolver em aparelhos de 800euros..falem agr haters

      1. Avatar de G. Motas
        G. Motas

        nada do que disseste foi criado pela apple…
        GPS para telemóveis – Qualcomm
        MP3 MP4 – Desenvolvido numa universidade almã
        Primeiro SMARTPHONE – 2002 lançado pela Blackberry
        Primeiro tablet – Microsoft (Bill Gates foi gozado quando o apresentou)
        Ultrabook – 2011 Intel
        Touchscreen – Inventado em 1965 primeiro telefone IBM 1993 e muitos PDA’s na decada de 90.
        Cloud service – 1999 WEBOS
        Leitor MP3 (IPod) – SaeHan Information Systems em 1997….

        Como podes ver a APPLE não criou práticamente nada, apenas tinha uma grande maquina de marketing a vender as coisas…

        1. Avatar de Campones
          Campones

          O macbook air foi apresentado em 2008, ia jurar que e um ultrabook. Ve se mesmo que n sabes o que dizes

      2. Avatar de gFan
        gFan

        E tu que fizes-te?

  9. Avatar de Rui C
    Rui C

    Mais uma evolução da Apple, que os haters não querem admitir.
    Metam na vossa cabeça que o que a Apple faz FUNCIONA , nos outros fica apenas a ideia que podia funcionar, mas não.

    1. Avatar de G. Motas
      G. Motas

      Não é bem assim… também já fui utilizador de IPhone… mas principalmente, gostos não se discutem, ambos têm coisas boas como coisas más!!!

      1. Avatar de Campones
        Campones

        A unica coisa ma do iphone e n ter file explorer e partilha por bluetooth mas sinceramente hoje em dia ja nem ligo a isso, antes ter updates e um sistema fluido durante anos

        1. Avatar de G. Motas
          G. Motas

          e ser dependente das tomadas!!! 😉 e sim sei o que falo com o meu Z3 tenho 2 3 dias de uso sem carregamento.. com o meu Iphone 5 durava-me das 8 as 16, com exactamente o mesmo tipo de utilização..

          1. Avatar de Campones
            Campones

            Sabes que o iphone 6 duplicou a autonomia em relacao ao 5 n sabes? Pois o famoso franco do kernel para android diz que nenhm tlm tem uma autonomia igual a do iphone 6…uma das pessoas mais respeitadas da comunidade android diz isto

  10. Avatar de Jessica Andrelha Diegues
    Jessica Andrelha Diegues

    Vou saltar esta geração, as novidades não me seduzem. Isto porque tenho um iPhone 6. Acho que quem tem o 5s ou o 6 está bem servido até ao 7. Force Touch nao é algo essencial, 2gb de ram so fazem falta no iPad, onde o uso é mais pesado e muitas vezes temps muitas tabs abertas no safari. A camera é divinal desde o 4s, tem vindo sempre a melhorar claro mas já está perfeita para um smartphone apartir do 4s. E as melhorias normais no processador ninguém muda por isso, quando se muda de um modelo para a versão S é pelas novas funções e não pelo processador mais rápido que depois nem se nota no dia a dia.
    Para quem não tem um iPhone ou para quem tem um modelo mais antigo este 6s vai ser uma bomba!

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Nunca vale a pena comprar o mesmo modelo todos os anos, não é so na Apple é com todos. Eles é que gastam milhões em técnicas para nos iludir, e nós vamos na conversa.

    2. Avatar de Campones
      Campones

      Lol? Ora vejamos, a ser verdade os rumores.
      Forcetouch
      Camera frontal 5mpx, 12mpx f1.8 na traseiracom video 4k e som stereo hd
      Processador A9 com 50% mais autonomia e 25% mais rapido que o A8
      2gb de ram
      Provavelmente dos melhores updates ao iphone, sera um must ate para quem tem o 6.

      1. Avatar de Campones
        Campones

        Se trouxer o IR blaster e o novo focusPixel de qualidade dslr sera obrigatorio comprar um