Vendas do OnePlus One entram em pré-registo a 27 de Outubro

59 Comentários

Mas existe uma condição especial…

O OnePlus One é uma das máquinas Android mais potentes do mercado e uma das que mais tem atraído os utilizadores. Os seus pergaminhos são sobejamente conhecidos e com provas dadas por todos os que conseguiram comprar esta máquina.

Um dos problemas do OnePlus One, na perspectiva dos compradores é o seu sistema de convites que impede que qualquer um possa ter acesso a ele.

Mas esta forma de acesso e compra do OnePlus One tem os dias contados e já na próxima segunda feita qualquer pessoa o poderá encomendar.

oneplus_one_1


O fim do sistema de convites da OnePlus One era já esperado há algum tempo, passando o smartphone a ser vendido de forma livre e a qualquer pessoa que o pretenda adquirir.

Depois de anunciado que seria em Outubro que a OnePlus iria abrir a venda do smartphone muitos utilizadores ficaram esperançados que esta seria a forma mais simples e que deixariam de estar presos a este sistema.

Pois a data chegou e o OnePlus One será colocado em pré-registo já na próxima segunda feira, podendo qualquer um fazer este registo e comprar este smartphone.

A OnePlus One tem estado de forma discreta a testar a capacidade dos seus servidores em receber o fluxo adicional e anormal de pedidos que se esperam, tendo lançado no no inicio deste mês um volume superior ao normal de convites.

Mas é importante notar que esta abertura por parte da OnePlus tem uma pequena regra que vai deixar muitos descontentes. O período de registo inicia-se no dia 27 de Outubro de 2014 pelas 15 horas em Portugal (15:00 GMT) e terá a duração… uma hora.

Durante este curto período de tempo a compra do OnePlus One vai estar livre e aberta, sendo depois fechada e sem data para voltar a ser aberta.

oneplus_one_2

Mas para garantir que qualquer um pode fazer esta compra a OnePlus One está a permitir que, no site dedicado a esta compra, os consumidores façam a escolha dos seus equipamentos e dos acessórios, criando os seus carrinhos de compra, que no dia 27 apenas precisam de submeter.

Para celebrar esta abertura, ainda que momentânea, a OnePlus vai também reduzir o preço de alguns dos acessórios do OnePlus One.

Esta não é a forma que se esperaria que a OnePlus One fizesse a abertura das vendas do seu smartphone, mas é já um passo firme no processo, tornando-o mais simples e acessível a qualquer um.

Homepage: OnePlus One Pré-Reservas
Homepage: OnePlus

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

      1. Avatar de Webchuzz
        Webchuzz

        E dizes isso baseado no quê? Tenho amigos que compraram o OnePlus em sites que não o do próprio e não era “fake” como dizes.

        1. Avatar de wilson
          wilson

          Pois e eu eu conheço deles que compraram e quando foram a ver eram réplicas, mas também depois de pesquisar no fórum da marca li que neste site não era original

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      A descrição que fazem é a correta caso seja verdadeiro mas só pelo facto de terem lá a opção de cartão de memória, se fosse eu já não compraria. Não são de confiança!!!

      O OnePlus One não suporta cartão de memória.
      Há 2 versões apenas somente com memória interna:
      – 16GB (Branco)
      – 64GB (Preto)

      Mesmo que vendam mais caro o original; a isso chama-se impingir algo que nem vais poder usar nesse smartphone! FAIL !!

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      …e mais:

      estes tipos são uns meros oportunistas. Uma coisa é vender e querem ter lucro como é normal; a outra dizer que têm 3% OFF quando o preço de mercado para Portugal/Europa é de 299€.

      Paa além de disponibilizarem a compra do cartão de memória completamente inútil ainda por cima só anunciam 1 ano de garantia quando a própria marca e a Lei do Consumidor na Europa dá-te o direito a 2 anos (excetuando a bateria que creio ser de 6 meses):

      http://oneplus.net/support/answer/what-is-your-warranty-return-policy

      Esquece e insiste com os convites no forum em portuguÊs do site oficial ou aproveita o que foi anunciado aqui neste artigo do Pedro Simões!

      Mandar vir da China??? Para estes valores e tratando-se dum smartphone eu não arriscaria, pois a probabilidade de receberes uma réplica é grande. Depois tens a alfândega que te pode encarecer e muito e o tempo de espera. Não compensa o risco!!!

      Não é para meter medo mas para avisar apenas.
      Cumps 😉

    3. Avatar de One_Nuno
      One_Nuno

      Basicamente a diferença é que esse vem com o Color OS ( versão chinesa) e não com o CM11 S

    4. Avatar de Roberto
      Roberto

      Boa noite

      Isso que está nesse site é verdade. Digo isto porque o meu primo não tinha convites e comprou nessa loja online. E eu se não arranjasse convite também compraria nessa loja.
      O único problema é que o OPO pode ser enviado a partir de um país qualquer na Ásia (o do meu primo veio de singapura) e como é normal podes ser um dos azarados a ter que pagar alfândega.
      No entanto a loja também te permite fazer um seguro de “alfândega” de 30€ em que caso seja bloqueado pela alfândega, a loja encarrega-se de pagar ou de te creditar o valor (a forma como o fazem não tenho a certeza).
      Ou seja, pagas o valor aí estipulado, portes e seguro…

      Mais não consigo adiantar,

      Ah o dele chegou em poucos dias porque selecionou correio expresso

  1. Avatar de HugoV
    HugoV

    encomendado ! 😀

  2. Avatar de Alex
    Alex

    5.5″ é bastante, não percebo a fixação dos fabricantes nos ecrãs 5″+ acabamos por ter de usar as 2maos para chegar ao outro lado do ecrã

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Compreendo o teu ponto de vista, perdes a habilidade de usar apenas com uma mão, contudo ganhas em muitas outras coisas, a experiência de navegar na net, vídeos, jogar, escrever e por aí fora.
      Eu no início estranhei, mas quando me adaptei ao tamanho do ecrã… Esquece não consigo voltar para um telemóvel com ecrã mais pequeno.

      1. Avatar de k
        k

        Pois olha que 5” para mim é mesmo o limite do que é confortável. Tenho o OnePlus e, enquanto perfeitamente tolerável e usável, 5.5” obriga a usar 2 mãos e é… desconfortável. Sempre que pego no meu antigo S3 há uma inegável sensação de conforto derivada de conseguir fazer tudo só com uma mão.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Estou indeciso entre este e o Nexus 5.

    De um lado um telemovel LG de confiança, e do outro um telemóvel com melhor hardware e muito mais memória interna.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Ambos são excelentes terminais, já tive o nexus 5 e passei para o oneplus one, estou bastante satisfeito. Câmara, bateria, fluidez tudo melhor na minha opinião.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Um amigo tem o Nexus 5 e o telemóvel está 5 estrelas, desde o ecrã às fotos. Só a bateria é que podia ser melhor (afinal é um LG lol). E recebes todos os updates directamente da fonte 🙂

      1. Avatar de Diogo Oliveira
        Diogo Oliveira

        Isso do LG não diz nada sobre a bateria visto que uns dos terminais com melhor autonomia são os G2 e G3 da LG. Mas sim, o Nexus 5 tem uma autonomia fraca.

  4. Avatar de Jose
    Jose

    Acho que com o Android l a bateria do nexus ira ficar muito melhor. Em termos de tamanho acho que é o máximo aceitavel.

  5. Avatar de carlos
    carlos

    Afinal se na eFox está disponível e ao mesmo preço porquê este evento especial? Fazendo a pré-ordem no site deles o preço é o mesmo e nem sem de onde vem. Provavelmente vem da china e a alfandega já deve estar de olho nestes telefones para pagar mais uns impostos.
    Desculpem se estou a dizer uma grande asneira, mas não li muito sobre o assunto.

    NOTA IMPORTANTE:
    A mudança para o horário de Inverno, verificar-se-á:
    O dia 26 de Outubro de 2014
    Às 2:00 da manhã o relógio mudará para a 1:00 da manhã.

    Logo a texto desta noticia deve ser corrigido porque diz que vai ser pelas 16h (Hora de Portugal) e afinal vai ser pelas 15h.

    Boas compras.

  6. Avatar de wilson
    wilson

    Hoje em dia é fácil obter um OPO por convite, já que há imensos convites a circular pelos fóruns todos os dias, basta estar umas horas nos fóruns e consegue-se um convite.

  7. Avatar de dajosova
    dajosova

    A minha experiência com o 1+ tem sido muito positiva no que diz respeito à autonomia!!!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      a camera e melhor que a do nexus 5?? a do nexus e bastante boa

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        A do nexus boa? Só se for a do nexus 6, não consegue bater nem as câmaras mais fracas da sony

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Sim é bem melhor, passa no fórum da oneplus e vê as fotos que a malta mete lá.

      3. Avatar de dajosova
        dajosova

        Nelson, sinceramente não sei dizer mas as fotos que tirei apresentam uma excelente qualidade. A focagem é boa.
        Sem grande luminosidade apresenta algum grão mas mesmo assim prefiro à do que tinha anteriormente (SGS4).

        Qto à frontal de 5MP é de facto uma mais valia, não só para selfies como para vídeo chamada (pela net).

  8. Avatar de Jony
    Jony

    Estou indeciso entre este, Nexus 5 e LG G2!

    O que é que eu faço? Quanto mais me ponho a ver mais confuso fico…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Compra um lg g2, nem se compara…melhor camera, dobro da bateria, ecra melhor, mais features, sd card

    2. Avatar de Carlos Carvalho
      Carlos Carvalho

      Nexus 5 sem duvida, com sorte ja vem com lollipop

      1. Avatar de Jony
        Jony

        Estive bastante inclinado para o Nexus 5 mas como o Nelson disse, o factor da bateria, ecra melhor e cam melhor puxam-me muito para o LG G2. Mas acho o Nexus 5 brutal e puxa-me bastante para as actualizações! Enfim… No idea!

  9. Avatar de Joao Ferreira
    Joao Ferreira

    E preciso ter azar, abrem as encomendas, exatamente na hora em que tenho de apanhar um aviao 🙁

    1. Avatar de Sharp
      Sharp

      Podes fazer já penso eu, tem lá um formulário especial.

  10. Avatar de Nuno Agante
    Nuno Agante

    A hora está errada visto que dia 26 muda a hora para o horário de inverno que é igual a GMT ou seja a pre-order é das 15 às 16

  11. Avatar de Flink
    Flink

    Não será tarde para estar a comprar um OnePlus One?
    Ainda valerá a pena comprar estes modelos com quase 1 ano?
    É claro que se sempre pensarmos assim nunca compramos nada, mas será esta uma boa altura (do ano) para comprar um (bom) smartphone?

    Será que ainda vale a pena tendo em consideração todos os outros smartphones que já estão no mercado e do anunciado lançamento de uma nova versão deste OnePlus One?

    Quando penso em comprar este telemóvel (ou o S5, ou o Nexus 5) fico na dúvida se ainda valerá a pena comprar face ao futuro próximo, novos modelos previstos para a altura do Natal e Q1 2015?

    Simplesmente não sei. Tenho mais dúvidas do que certezas.

    Assinado:
    Flink, um indeciso entre o OnePlus One, o Galaxy S5 e o Nexus 5)

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      No que toca a hardware talvez o s5 é o mais indicado, porque caso o ecrã se parta ou o vidro, o OPO não fornece peças, já na samsung tens muita coisa por onde escolher, e se queres comprar tudo mais barato vai ao pccomponentes

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Desses 3 terminais que falas o oneplus one é o mais recente, mais rápido e barato, não há muito por onde enganar.

      1. Avatar de Flink
        Flink

        é tudo verdade o que dizes, mas …. apesar de tudo tem (no meu entender) um ponto negativo face aos restantes: o seu tamanho.
        Mesmo assim, fico com a ideia que por alturas do natal será possível comprar um S5 bem mais barato, quase ao preço do OnPlus One

        1. Avatar de Flink
          Flink

          … digo isto também porque recentemente comprei (para oferecer) um Galasy S5 que me acabou por ficar por cerca de 350eur. aproveitei o valor praticado em algumas lojas (neste caso a xtelecom) e comprei pela empresa (logo não paguei IVA).
          O que faz com que o preço do OnePlus One acabe por ficar muito parecido ao do S5.

          Assim sendo, tirando o factor preço do caminho, a questão mantem-se: vale a pena esperar pelo natal/Q1-2015 ou nem por isso?

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Ambos sao excelentes terminais, se conseguires ao mesmo preço do que o oneplus one, ai passa a sair preferência pessoal.

    3. Avatar de Sharp
      Sharp

      O OPO tem 6 meses e apenas o snap 805 fica à frente.

      CPU’s melhores que o 805, só no próximo ano.

      No OPO não tem muito que pensar devido ao seu preço, até teres o galaxy s5 ao preço do OPO, já deve ter saído o s6 ou s7

  12. Avatar de Simão
    Simão

    Pessoal o que dizem do XIAOMI MI4?

    Este OPO é muito bom mas tem o inconveniente dos convite e do tempo limitado da pre-order.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Hj em dia consegues arranjar um convite na boa, tanto no forum como nos grupos de facebook.

      O Xiaomi Mi4 e um bom terminal, mas na ultima vez que fui ver penso que não tinha 4g ou pelo menos não tinha as bandas compatíveis.

      1. Avatar de Simão
        Simão

        Pois…. É uma coisa que não vi em promenor.

        Tenho que dedicar um tempito a comparar antes da abertur da preorder ou de conseguir um convite

    2. Avatar de Bugatty
      Bugatty

      Os dois são bons so que o MI4 é mais caro e mais pequeno que o oneplusone os dois são top de gama varias so os gostos é que o MI4 parece um iphone

    3. Avatar de Bugatty
      Bugatty

      Eu tenho o OnePlusOne e estou muito satisfeito com ele é uma bela maquina

  13. Avatar de Valeriu

    Se alguem tiver um invite para compara ja hoje agadecia, o email ‘e este valeriu[at]vtimbuc[dot]com

    1. Avatar de Valeriu

      Ate posso pagar por 1 se alguem tiver

  14. Avatar de Fábio
    Fábio

    Alguem me arranja um convite^?

    frsd93@gmail.com

  15. Avatar de Tiago
    Tiago

    Alguem já comprou o OPO com convite pelo site oficial onde se podem fazer as pré-reservas? Se eu quiser comprar um quanto tempo vou estar á espera pela entrega?

  16. Avatar de okapi
    okapi

    Ao fim deste meses todos lá recebi dois convites seguidos e ignorei simplesmente. Continuo com o que tenho e escuso de comprar algo que até ao fim do ano, está ultrapassado.

  17. Avatar de Simão
    Simão

    Gente eu tenho uma questão. Se nós comprar-mos nesse dia, pelo site oficial da 1+1 o smartphone e digamos que a versão de 64gb custará 320€(à volta disto), só iremos pagar esse valor ou se ele,por exemplo, parar na alfândega teremos de pagar mais custos adicionais?

    Cumprimentos!

    1. Avatar de Carlos Carvalho
      Carlos Carvalho

      Nao pagas nada, sao enviados dentro da europa.

  18. Avatar de Jose
    Jose

    A bateria do nexus 5 aguenta pelo menos um dia inteiro? Com o Android l ira durar mais?

  19. Avatar de Sergio
    Sergio

    Alguem me confirma, se só dá para fazer o pré-order da versão 64GB?
    Estou no site preorder.oneplus.net/preorder.html
    E aparece sempre o “OnePlus One 64GB Sandstone Black – 299€” e não encontro como escolher o outro de 16GB…

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    o site esta super lotado

  21. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boa noite.
    Não consegui fazer a compra durante o dia de hoje devido a um problema com o paypal..
    Alguem me arranja um convite pf?
    Obrigado

  22. Avatar de admilton

    preciso encarecidamente de um convite para comprar um oneplus one

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Passa pelo fórum da Oneplus. Neste momento ha muitos convites.

  23. Avatar de admilton

    qual é o endereço do forum