Venda de portáteis de «baixo custo» a quem quiser

28 Comentários

Entrada de 149,90 euros e prestação mensal de 34,90 euros

A Optimus decidiu alargar, a partir desta sexta-feira, a sua oferta de computadores portáteis de baixo custo, que foi lançada inicialmente apenas para os alunos do secundário e professores, à população em geral.

Com esta medida, a operadora intensifica a sua guerra pelo mercado da Internet móvel.

Aplicando as condições do programa e-Escola a todos, a Optimus lança o «Kanguru+PC», uma oferta integrada de acesso à Internet sem fios e computador.

image

O «Kanguru+PC» implica um valor de entrada de 149,90 euros, a que acresce depois uma mensalidade mínima de 34,90 euros, durante 3 anos, que pode aumentar à medida que o cliente escolher velocidades de ligação à Internet mais rápidas.

O pacote inclui modelos da Apple, Toshiba, Acer, Asus e Dell, fabricantes com quem a Optimus tinha já acordos no âmbito do e-Escola, e estará à venda nas Lojas Optimus, na sua página de Internet e numa linha telefónica criada para o efeito.

Para quem quiser recorrer a um crédito na compra do pacote, a Optimus suporta os custos do crédito, através de um protocolo com a Credifin.

Fonte: Cibéria

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Duarte
    Duarte

    Li sobre isto na Bit ontem à noite e agora pergunto aos entendidos: “Valerá a pena?”

  2. Avatar de Pedro Pinto

    @Duarte é fácil fazer as contas:

    3 anos = 36 meses
    Entrada: 149,90 euros
    Prestações = 36 * 34,90 = 1256,4 euros

    Tudo somado dá: 1406,3 euros
    É um valor elevado…mas também é a 3 anos e ainda com NET. Mas o ditado diz: ” Ninguém dá nada a ninguém !!! ” e é bem verdade.

    PPinto

  3. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    Um computador com internet durante três anos por ~€1400..

    Será que vale a pena ?

    Depende. Se essa pessoa precisar de net portátil sim, senão é comparar com as ofertas de net fixa e ver quanto fica.

  4. Avatar de Duarte
    Duarte

    Eu fiz as contas para o MacBook no âmbito do programa e fora, e obtive uma diferença de 50€! A diferença é que não tenho que me chegar a frente com os 1197,9€ do portátil.

    Comentem!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Onde nos dão a possibilidade de adquirir um mac nesses pontos? Aguardo resposta Obrigado

  5. Avatar de Cesar
    Cesar

    Acho que o serviço é muito caro. E se o pc avariar fora de garantia?
    Não temos de continuar apagar a mensalidade?

  6. Avatar de leitor assíduo
    leitor assíduo

    Seja como for é uma boa iniciativa(digo eu). Para mim o maior o problema nestas máquinas não só é o SO que elas trazem mas, como o próprio é instalado, digo isto porque já passaram uma carrada delas pelas minhas mãos e aquilo é um desatino.
    Agora 1400 mocas…….huuummm como já foi dito ninguém dá nada a ninguém.
    Agora máquina máquina é isto http://helmer.sfe.se/

  7. Avatar de João Lourenço
    João Lourenço

    =O….
    essas contas estão mal “Pedro Pinto”
    escalão 3, no e-escolas, pagam 17 euros de net, por 36 meses.. não 34

    e ha casos de escalão A, que os ha, que pagam 5 euros durante 12 meses e computador gratis…

    a questão aqui é: nós estamos a pagar 17 euros ou 29 euros pela internet portatil, que pagariamos se a adquiríssemos de outra forma qualquer, sem a vantagem de ter 1 portatil por 150 paus….

    a desvantagem é mesmo o contracto de 36 meses…
    é assim q o portugues se individa, e isto é mais uma maneira de inidividar porque hoje queremos net…, mas nada nos garante que a queiramos durante 36 meses…

    opiniões!…
    na minha compensa, se a ideia for ter 1 portatil que trabalhe…

  8. Avatar de Pedro Pinto

    @João Lourenço

    O que eu falo é disto: http://pc.kanguru.pt/Home/
    Não é do programa e-escolas. Esta “oportunidade” é para todos que a pretendes e não so a alunos, professores e outras empresas.

    PPinto

  9. Avatar de António
    António

    As contas são fáceis de fazer

    net mais barata 22,5€/mês o que em 3 anos dá 810€
    então pelo pc vais pagar 12,4€/mês, vezes 36 meses dá 446,4€
    mais o valor inicial dá 596,4€

    por tanto se o pc valer mais de 600€ vale a pena, senão, façam as coisas por partes e livram-se de ficarem presos a um operador durante 3 anos

    inté

  10. Avatar de Duarte
    Duarte

    No âmbito do programa Kanguru+PC
    ( http://pc.kanguru.pt/Tarifarios )

    Para o tarifário Basic:

    (34,90€ x 36 meses = 1256,40€ ) + 149,90€ Entrada = 1406,30€

    com a excepção (Macbook):

    (44,90€ x 36 meses = 1616,40€ ) + 249,90€ Entrada = 1866,30€

  11. Avatar de Marcio Jacinto
    Marcio Jacinto

    Nao sei onde vou estar para o ano quanto mais daqui a 3 anos e com as novas tecnologioas – tv digital terrestre e em breve a nova rede sem fios WIMAX.
    Estar preso a um operador por 3 anos é um grande erro, estes pcs estão todos super inflacionados e são pcs de entrada de linha – mais vale um portatil melhor a prestaçoes de 40 ou 50 euros e depois usufriur dos pontos de acesso de rede wifi gratis, que cada vez são mais, ou dividir uma rede sem fios em casa com os vizinhos- reduzindo assim a conta ao fim do mês. Rede Movel para que se depois usas o pc no trabalho ou em casa. Sais da cidade e a velocidade baixa de tal forma que parece que estamos ligados via modem 33600bps… E já agora Com o aumento brutal de clientes nas redes moveis é normal que a velocidade de navegação fique ainda mais lenta do que já é.

  12. Avatar de Matos
    Matos

    E em termos de máquina? Processador, etc… que tal?

  13. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    OFF-TOPIC
    Estou a pensar experimentar uma distribuição Linux, mas sem ser LiveCD. Mas quero manter na minha máquina tanto Linux, tanto XP. As minhas perguntas são:
    1 – É muito difícil instalar o Linux? Ou é intuitivo? (só a parte de instalar, meter boots e assim já sei)
    2 – Como meto o Windows a iniciar por defeito?
    3 – Tendo o Windows por defeito, como posso usar Linux?
    4 – Qual a distribuição Linux que me recomendam?

    Obrigado pela atenção
    Nuno A.

  14. Avatar de Demon
    Demon

    por esse preço não vale a pena.

    se os pcs forem iguais ao da e-escola é +/- isto:

    – placa gráfica da intel
    – 1gb de ram
    – processador fraquinho
    – ecran de 15″

    por 1500€ (mesmo pagando a prestações) compra-se um muito melhor.

  15. Avatar de Demon
    Demon

    @Nuno A.

    1 – se tens pratica a instalar windows é intuitivo, é ler o que ele vai pedindo e escolheres.

    2 – tens 2 maneiras:
    – instalando primeiro linux e depois o windows
    – modificar o GRUB (não sei se existem tutoriais aqui no pplware mas com uma pequena pesquisa no google encontras como fazer)

    3 – depois de instalar o linux vai-te aparecer um boot screen para escolheres o SO que queres.

    4 – ubuntu

  16. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    @Demon
    Significa que ao Instalar 1.º o Linux e depois o windows não preciso de mexer no GRUB?
    E referente ao número 3 – eu gostava de saber (não percebi muito bem) é quando ligo o pc normalmente: se me entra o windows por defeito mas aparece alguma janela para escolher ou assim.

    Muito obrigado pela atenção Demon!

  17. Avatar de Demon
    Demon

    @Nuno A.

    quando tens mais que um SO instalado não há propriamente um SO por defeito.
    quando ligas o pc aparece uma lista de SOs como esta: http://files.opensuse.org/opensuse/en/7/7b/Grub-mockup.png
    depois é só escolher, pessoalmente considero o SO por defeito o primeiro porque normalmente ligo o pc e vou fazer outras coisas enquanto este inicia e para não estar sempre a escolher o windows (o que uso mais) modifico a ordem na lista.

  18. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    @Demon
    Sim, era assim – SO por defeito – que eu estava a falar.
    Mas acho que vou experimentar o Wubbi para instalar o Ubuntu que me pareceu ser fácil.

  19. Avatar de tyurias

    Nuno A.

    eu tb andava à procura de algo parecido com a tua situação e encontrei a solução perfeita
    Ubuntu 8.04, que kd colocas o CD na leitor dá-te a opção de o instalares no windows como se de um programa normal se tratasse. se optares por esta opção, quando inicias o PC, se nao escolheres nada, ele assume o Windows.
    e tem mais.
    se te fartares do ubuntu, basta ir ao adicionar/remover programas e eliminar o ubuntu.
    ha coisas FANTASTICAS nao há

    espero ter ajudado.

    fikem bem
    hasta

  20. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    @tyurias
    Pois, foi o k andei andei a ver e vou experimentar.
    Obrigado pela dica!
    Thanks!

  21. Avatar de Carlos Manuel

    http://boicote.pt.vu/

    não se esqueçam, que hoje é o primeiro dia de boicote…

    passem palavra!!

  22. Avatar de Miguel Jeri

    Ora bem isto fazia de um programa de facilidade de acesso… Agora é-nos apresentado como aberto à população em geral, isto é, que tem uma margem de lucro normal. Isto faz-nos pensar se realmente o programa de facilidade de acesso dos estudantes aos portáteis era assim tão vantajoso.

  23. Avatar de pss
    pss

    Vi no site da optimus que o mac afinal é a 250e de entrada nao 150!

  24. Avatar de pss
    pss

    e a mensalidade é tambem superior 45e!!

  25. Avatar de Duarte
    Duarte

    @pss

    E leres o que foi escrito aqui? Não?!

  26. Avatar de Pedro Monteiro
    Pedro Monteiro

    Boas

    Bem o macbook na apple custa 1.199€ e o tárifario da net é de 22.5€ (22.5€X36=810) ao final dos 3 anos o pc e a net ficaria em 2009€.
    Com esta promoção o mesmo computador e a mesma Internet fica em 1870€ logo poupa-se 139€. o inconveniente é mesmo o contrato de 3 anos. Mas para quem necessite de um pc portátil e Internet móvel a longo prazo penso que é um bom negocio.

    Cumprimentos

  27. Avatar de angella
    angella

    pra kem esta nas lovas oprtndx vale a pena..para kem nao esta nao kompeç pagar em tres anos..com esse dinheiro komprs um muito melhor.
    eu tenho esse compr pelas novas oprtnddx