Animoto – Fotografia animada!

15 Comentários

Sempre gostei de mexer em vídeo, gosto de fazer umas gravações, passar para o PC e adicionar criatividade. Lembro-me, a título de curiosidade, de andar “enrascado” com os drivers da minha pinnacle quando instalei o Windows XP na minha máquina, há uns bons anos atrás.

Depois veio a fotografia, manipular a imagem digital, melhorar os aspectos qualitativos, reduzir o cunho amador a uma foto tirada contra a luz. Agora não faltam serviços, capazes de nos prender umas boas horas a recriar imagens.


Mas Animoto destaca-se de muitos que nos aparecem na net. Com esta ferramenta podemos adicionar movimentos às estáticas fotografias, o resultado final é impressionante, a música que “misturamos” na mesma receita ajuda ao toque artístico.Trabalho pronto, exporte-o para o Youtube, por exemplo, envie por mail, descarregue para o seu computador ou simplesmente coloque-o no seu site ou blog. Registe-se e crie um vídeo com movimento, diferente do normal.

Em resumo, este serviço aproveita bem as capacidades técnicas das estruturas web, juntamente com as novas filosofias de construção audiovisual.

Posts relacionados:

Homepage: Animoto

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de element88
    element88

    Estive agr a experimentar o site e pareceu-me muito bom para este tipo de trabalhos!
    Mas será que alguem me poderia indicar um programa em que o resultado final fosse o mesmo, e em que o modo de funcionamento fosse simples e automático (isto é, o programa é q montava tudo sozinho!LOL)?

    Assim evitava estar smp a fzr uploads para o site.

    Thanks ;D

  2. Avatar de rcdroopy
    rcdroopy

    Interessante…não ha assim nenhum programa parecido a isto que não seja muito complicado de utilizar???

  3. Avatar de ORiOn

    muito bom mesmo…

    exelente

    aqui fica um meu, com uns wall’s feitos por mim:
    http://animoto.com/play/KoC4CWUuZGfgfpBYjdTa0g

  4. Avatar de Hugo Costa
    Hugo Costa

    Boa noite, desculpem mas se fosse possivel gostaria de saber qual a musica que passa no final do apresentação!!! Isto se alguem souber!!! LOOOOOL

    Cumprimentos….

  5. Avatar de R3volution
    R3volution

    também gostava de saber de um programa que faça aqueles efeitos de transições?!

    já agora a minha experiência: http://animoto.com/play/EUGE5cKdLsaIfSOKzXWpDA

    quer-me cá parecer que este serviço vai fazer furor 😀

  6. Avatar de @cemang
    @cemang

    Hugo, a musica é “The Power of Love” do grupo Frankie Goes to Hollywood.

  7. Avatar de insurrecto
    insurrecto

    não fosse isto a pagar e era excelente..

  8. Avatar de Vítor M.

    R3volution excelente 😉

    Hugo, como refere o @cemang a musica que escolhi foi retirada do álbum Bairro Alto – Noites Loucas Anos 80 2008 e chama-se “The Power of Love” do grupo Frankie Goes to Hollywood.

  9. Avatar de António Botelho
    António Botelho

    bom eu trabalho nessa area e um dos que eu gostei mais e mais facil de trabalhar é o memories on tv, bg pela disponibilidade sou fâ do site.

  10. Avatar de arkan
    arkan

    Particularmente odeio esses topicos de briga de linux e windows, mas essa animação amigo, compensa

    http://youtube.com/watch?v=W9_DQjQbtTY

    🙂

  11. Avatar de Miguel

    Já expermimentei e gostei muito, até já fiz um vídeo com aqueles efeitos perfeitos para publicitar o meu site.

    _______________
    http://www.otal.pt.vu

  12. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Boas!

    Bem fixe, aplicações que façam o mesmo ? sem muita complicação…

    Cumps.

  13. Avatar de Ventura
    Ventura

    Podem ver exemplos muito porreiros na fotogaleria deste site : http://www.cm-seixal.pt/mj2008

  14. Avatar de Hugo Costa
    Hugo Costa

    Muito Obrigado @cemang & Vitor M.!

    Um grande abraço….

  15. Avatar de Ace
    Ace

    Ventura, esse site que referencias já usa utiliza animoto desde março 😉