VB100% – Outubro 2008

75 Comentários

O que é o VB100?

O VB100 é desde há muito tempo um boletim de testes comparativos realizados nos produtos antivírus existentes no mercado, testes que são perfeitamente aceites pelas empresas dados o rigor e isenção com que o organismo executa o exercício.


Os testes tendem a centrar toda a importância nas taxas de detecção de vírus e na velocidade do scan, cada produto funciona quando faz a varredura de um ficheiro e o limpa de forma eficaz se contaminado.

O conceito VB100 foi introduzido em 1998. O objectivo é identificar um produto com a sua marca, indicando que o antivírus está apto a desempenhar a sua função. Função que passa por:

  • Detectar todos os vírus selvagens no on-demand e no on-access.
  • Não gerar nenhum positivo falso ao fazer a varredura de um ficheiro limpo.

O produto deve cumprir estes critérios na sua versão padrão.

Aprovados:

  • Agnitum
  • AhnLab
  • Alwil
  • AVG
  • Eset
  • Fortinet
  • FRISK
  • Kingsoft
  • McAfee
  • Microsoft
  • Forefront
  • Norman
  • Rising
  • Sophos
  • Symantec
  • AEC (Trustport)
  • VirusBuster

Reprovados:

  • ArcaBit
  • Avira
  • CA eTrust
  • F-Secure
  • Kaspersky
  • MicroWorld
  • Quick Heal
  • Redstone

Homepage: VB100

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Augusto
    Augusto

    Cadê o Avast?

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não acredito que o Kaspersky foi reprovado, eu uso à 3 anos e única tive um vírus que ele não trata se.

  3. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    kaspersky e avira reprovados…uiiiii :S

  4. Avatar de Rodrigues
    Rodrigues

    @Augusto

    O Avast é da Alwil, está na lista dos aprovados.

  5. Avatar de ricardo
    ricardo

    Nunca incluem a Trend Micro não entendo porquê. Esse teste na minha opinião é uma alta mentira! Kaspersky, Avira e F-Secure reprovados?

  6. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bem,
    se rejeitam o kaspersky e o Avira e aprovam a symantec a o mcafee e nem incluem o avast!!!!

    já disseram tudo!!!

    Só falta pôr o Panda em 1ºlugar !!1

    mas é so a minha opinião

  7. Avatar de Ricardo Afonso

    lol não sei até que ponto isto é de fiar 😛
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  8. Avatar de Sepas
    Sepas

    Bem eu desde que troquei o NOD32 pelo Avira, reparo que este é o rei dos falsos positivos, pelo menos para mim comparando com todos os que ja usei.. Mas reprovar o KAS :S

  9. Avatar de maurycio
    maurycio

    sinceramente também não sei até que ponto estes resultados sejam fiáveis, mas se existe estudo, por alguma razão é. acredito que outros estudos efectuados dêm mais credibilidade a anti-virus aqui reprovados

  10. Avatar de Mythos
    Mythos

    … eu uso o AVG free.. e nunca me detectou nenhum virus… mas para ser sincero nao sei se isso é bom ou mau… lol…

    Cumps…

  11. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ Mythos

    Isso d não detectar virus é sempre relativo. Tanto pode ser de não os teres, ou simplesmente não os detectar mesmo 😛
    ___________________________
    http://ntelemoveis.com/

  12. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Também estou admirado!
    o Kis reprovado?
    e onde anda o Bitdefender?
    “aqui há gato”!…

  13. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Eset Smart Security! Ah! O principal ele faz, e faz muito bem, que é proteger o computador.

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    alguem pode dar o link directo da analise?

  15. Avatar de KOISO
    KOISO

    ..isso é tudo mentira…so diz se é ou nao compativel com tds os windows e os que nao sao tipo o avira k so nao é compativel com o server 2008 chumbam logo no exame

  16. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    O AVG passa e o Kaspersky n? Essa deve ser pa rir, só pode….

  17. Avatar de Canelas
    Canelas

    Isto é uma palhaçada. AVG e Symantec (norton) aprovados?? O norton que sempre me deixou passar virus e afins. Kaspersky foi REPROVADO? O Vb100 é uma trata.
    E a Sophos, TrendMicro tb?? Tão a gozar!!!
    Esta comparação é + realista: http://anti-virus-software-review.toptenreviews.com/
    http://internet-security-suite-review.toptenreviews.com/

  18. Avatar de Hawk
    Hawk

    Aqui está o link para o teste: http://www.virusbtn.com/virusbulletin/archive/2008/10/index

    Precisa se registrar no site antes, para poder baixar o PDF com o teste completo.

  19. Avatar de ALL
    ALL

    Vejo aqui toda a gente a ficar espantada c o facto de o Kaspersky n ter sido aprovado. Eu próprio usava o Kaspersky a cerca de 2 anos e nunca tive problemas, mas lá por o facto de um AV ser bom num determinado ano/época n quer dizer que o vá ser sempre (pelo menos face a concorrência).
    Eu pessoalmente tb acho estranho o Kaspersky n passar mas em vez de mandar tiros para o ar e por em causa o teste realizado como aqui já foi feito deveríamos era ler o relatório p ver afinal de contas o que falhou nos que reprovaram e ponderar a hipótese (ou não) de mudar de AV.

  20. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    @ Gaspar AVAST é ALWIL,(o 3º da lista de aprovados), de qualquer maneira,

    aqui á gato…

  21. Avatar de probiotico
    probiotico

    até que enfim que vejo referenciado o melhor anti-virus free RISING

  22. Avatar de taconi
    taconi

    Difícil de acreditar, até antivirus da microsoft passou no teste.

  23. Avatar de aver
    aver

    Fabio Palma

    Também fiquei intrigado com a classificação. Lá fui ao site do VB 100%, fiz o registo, mas é uma treta – só há informação paga, para “subscrivers” (pagantes).

    Não tens mais nenhum link em que, mesmo indirectamente, se possa saber mais qualquer coisa ?

    “Para ganhar a certificação VB100, os produtos devem ser capazes de
    detectar 100 por cento dos vírus e não podem gerar quaisquer falsos
    alertas (falsos positivos) em ficheiros limpos”. Nem sabia que havia produtos destes – se calhar depende dos testes (E da época do ano, porque em Maio o Avira e o Kaspersky estavam nos 100%).

  24. Avatar de fernndo martini
    fernndo martini

    suspeito d+ esses testes de se duvidar s nao é jogada de marketing ou ate mesmo se as empresas nao pagam p\ serem aprovadas nesses testes, afinal Kaspersky reprovado, Avira e Avast aprovado, vai entender, ae chega num outro mes muda tudo

  25. Avatar de Fabio Palma

    @aver

    O link é este http://www.virusbtn.com/vb100/archive/results?display=summary mas tens que te registar no site.

    Todos os antivírus que não são mencionados não entraram no teste.

    Avira – 1 FP

    KAS – 1 FP

    F-Secure- 1 FP

    No caso do Panda eles não entram nestes comparativos por iniciativa da própria empresa, a Panda Security.

    cumps

  26. Avatar de Daniel Ferreira
    Daniel Ferreira

    Boas tardes pessoal,

    Gostava de deixar aqui mais alguma informação acerca deste teste de outubro feito pela VB100.

    O teste foi efectuado com o Windows Server 2008(http://www.virusbtn.com/virusbulletin/archive/2008/10/vb200810-comparative). Quer isto dizer que, por exemplo no caso do Kaspersky o simples antivirus(KAV) ou o Internet security(KIS) estão completamente excluidos pois estes dois antivirus são apenas para sistemas Desktop(2000/XP/Vista), a versão do kaspersky para servidores é a FileServer ou o Enterprise Edition (http://www.kaspersky.com/downloads_business_space_security).

    Como disse o Aver e bem, para se ganhar a certificação VB100, os produtos devem ser capazes de detectar 100% e não podem gerar falsos positivos, foi precisamente o que se passou com o Kaspersky.

    As versões Kaspersky para servidores à muito que não são alteradas e já fazia falta. Tenho informação da Kaspersky que estão a trabalhar nisso. Esperamos que assim seja e o mais rápido possível.

    Concluindo, para quem usa o seu KAV ou KIS não tem que se preocupar pois as novas versões 2009 saíram a poucos meses e estão muito boas.

    Parabéns a malta do pplware que diariamente fazem um trabalho fantastico.

  27. Avatar de aver
    aver

    Fabio Palma

    Não era bem isso – era mais para saber se cada anti-vírus falhou um/vários vírus ou se deu um/vários falsos positivos (E já agora qual era o falso positivo. É que há tempos, um anti-vírus de topo estava a identificar o explorer.exe, da Microsoft, como malware e a mandá-lo para a “quarentena”).

    Obrigado na mesma. Assim, já vi que o Avira, que é o que venho a usar, passou os testes todos – até ao de Outubro. Não fico preocupado.

  28. Avatar de aver
    aver

    … uso o Avira free, quando o do teste deve ser o Pro. Mas a diferença não há-de ser muita, em termos práticos.

  29. Avatar de Vítor M.

    Ora bem, eles pelo menos fizeram os testes e exposeram os resultados, existem métodos e relatórios finais que acompanham os resultados, não se esqueçam que estes testes são comprometedores para as marcas neles representados, logo têm e são muito rigorosos.

    Quem não acreditas neles… bom é livre de fazer o que entender 😉

  30. Avatar de Vítor M.

    aver ainda é, o Avira free, que por acaso tem sido o que sugiro ao povo que me pede uma opinião quando a um AV free, peca pelos muitos falsos positivos que detecta, já o PRO é um pouco mais rigoroso. Mesmo ao nível das velocidades de varrimento, o PRO é substancialmente mais rápido que o free.

  31. Avatar de Augusto
    Augusto

    O Avwil (nome da empresa) é o Avast então.

  32. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Probiotico….concordo plenamente ctg 🙂 tb uso o RISING, e até agora, tenho-o achado fenomenal 🙂

    Eu recomendo á malta 🙂 e deixo aki mais uma vez a sugestão do pplware fazer uma análise mais profunda e detalhada desse antivirus

  33. Avatar de manu
    manu

    Desculpem lá mas todos sabem que o KAS e a Antivir são os reis dos falsos positivos… Dependem das politicas das reviews em considerar isso muito ou pouco importante…

    Mas AVG e Mcafee nos aprovados é que nao me parece… São fracos do meu ponto de vista…

    Mas tambem a trend micro já se retirou deste teste a alguns meses por algum motivo deve ser… prefiro av-test…
    http://www.channelregister.co.uk/2008/06/09/trend_vb_test_criticism/

  34. Avatar de N_Lite
    N_Lite

    Não me espanto nada de o Kaspersky estar reprovado!

    Enfim, na minha opinião o Kaspersky é daqueles softwares que andam sempre no topo da lista de processos com mais memória a ser utilizada sem se justificar!

    Eu uso é ESET e só estou satisfeito, “leve” e eficaz.

  35. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Olhem eu não uso nenhum deste uso……. linux lol

  36. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    N_Lite ñ sei komo era no teu, mas o meu Kaspersky só ta a konsumir 5.600 K, a fazer uma verificação às áreas críticas e a usar 0/1 do processador…. Tnx a certeza k tamos a falar do mesmo AV?

    BTW é KAV/KIS, e ñ KAS, e tou a usar o KAV 7…

  37. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Segundo um dos links colocados acima aparece esta info no site:

    * Kaspersky – 40 successes and 15 failures (73% success)
    * McAfee – 34 successes and 19 failures (64% success)

    O que é estranho e que o Kaspersky reprovou e o McAfee ficou Aprovado…

  38. Avatar de Canelas
    Canelas

    Gostava de saber se a Avira Premium Security Suite é tão boa ou melhor que o KIS ou ESET smart security?

  39. Avatar de Navyseal

    Há muito que os especialistas apontam este teste como não fidedigno uma vez que não têm em conta novas técnicas de busca por ficheiros infectados, como o caso dos motores de heuristica. Eu prefiro de longe o avcomparatives e se repararem o proprio teste parece favorecer as empresas americanas face às restantes congeneres da europa, especialmente da europa de leste.

  40. Avatar de probiotico
    probiotico

    @Sérgio pouca gente usa este anti-virus não sabem o que perdem e já agora
    sr.VICTOR a sua opinião
    desde já agrade-ço

  41. Avatar de Sidnei Pereira
    Sidnei Pereira

    O resultado desse teste não condiz com a realidade, provavelmente é mais um teste “patrocinado”….sem falar que não tem como foco o usuário comum ( o teste foi feito com o windows server).

  42. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Antes de dizerem asneiras informem-se ou então atenção ao menos ao texto do post!!!

    “Detectar todos os vírus selvagens no on-demand e no on-access.
    Não gerar nenhum positivo falso ao fazer a varredura de um ficheiro limpo”

    O raio do Kaspersky até deve ter tido uma boa pontuação na detecção relativamente a outros AVs, mas teve um falso positivo logo foi reprovado. Onde está a dúvida ???

    Se o teste é o mais correcto, isso é outra conversa. Mas são todos avaliados pelos mesmos critérios.

    Pessoalmente fartei-me do KAV, sempre a “berrar” com tudo, mudei pra EsetAV até agora tudo ok, e nem me chateia pouco a pouco que preciso de fazer um raio dum scan geral.

  43. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Que AV é que me aconselham para instalar num ASUS eeePC?
    Convém ser gratuito e leve. O eeePC tem o Windows XP.

  44. Avatar de Jack
    Jack

    Tanta coisa por um software em que muda só o nome que ainda por cima têm que pagar….
    Selinux….no poderoso Debian e mai nada….

  45. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    @BlinZK
    Avira…

  46. Avatar de Drakul
    Drakul

    Atenção, este site VB100 já é à muito suspeito de fraude de classificações. Considerado desde sempre antivirus american-friend.

    Eu fio-me sempre neste http://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2008_08.php
    O Panda deixou de aparecer porque ficaram ofendidos por terem sido chumbados 2x

    Só um newbie é que diz Norton, Sophos e Macfee é melhor que Aviras, G-Datas e Kasperskys.
    Quem já experimentou qualquer um deles nunca irá dizer isto por experiencia própria.

  47. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ Drakul

    Curioso que digas isso, pois o Norton aparece mto bem cotado no ultimo teste disponivel nesse site…

  48. Avatar de dajosova
    dajosova

    Andei eu a fazer mudanças de software e resolvi experimentar a firewall Comodo e o Antivir…. esqueçam!! bloqueou-me o laptop. mesmo depois de forçar o encerramento não me deixava reiniciar nem fazer quase nada, Demasiado intrusivo com tanta pergunta chata… decidi não mexer em equipa vencedora, adivinhem lá qual é?????

    ESET Smart Security !!!!!!! Para quê mudar quando a suite do ESET sempre se revelou uma solução completa, de confiança, leve e rápida.

  49. Avatar de aver
    aver

    No comentário 27 o Fabio pôs um link mas só se vêem os resultados para quem fizer o registo

    Tirei-lhe uma fotografia, do VB 100 de Outubro (em .jpg) Acrescentei-lhe FP (n.º de falsos positivos) e VF (n.º de vírus falhados). Penso que os resultados não são nenhum drama para os “rejeitados” (exceptuando um). O que está a acontecer é muitos não se submeterem ao teste.

  50. Avatar de aver
    aver

    dajosova

    Comodo e AntiVir (Avira) é precisamente o que eu tenho instalado sem problema nenhum. Penso que o teu problema, de intrusão, estava em instalar a Comodo firewall com a opção Defense+ (proactive defense) activada.

  51. Avatar de Canelas
    Canelas

    @Pedro
    Ainda deves acreditar no pai natal. O norton tem muito a fazer pra chegar aos calcanhares de empresas como a Kaspersky, Eset, bitdefender, Avira ou Alwil(avast).

  52. Avatar de Hugo Guerra
    Hugo Guerra

    W T F?

    Kaspersky reprovado??

    Como pode ser isso? O Kaspersky é um dos melhores –‘

    Isso tá mal de certeza xD

  53. Avatar de Ramon
    Ramon

    FAla sério!!! Avira e KAspersky reprovados. Os dois melhores reprovados. Não vou nem falar nada!

    Infeliz de quem sua avg, avast, nod32!

  54. Avatar de Geno
    Geno

    Kaspersky reprovado?? Devem estar a brincar… só pode!!!

  55. Avatar de Bruno
    Bruno

    Mas nao sabem ler….foi a versao do Kaspersky para o server 2008 nao para os vossos xp’s e vistas’s nao comecem a mandar postas de pescada e todos escandalizados leiam 1º

  56. Avatar de aver
    aver

    Este teste da empresa Secunia é de uma importância extrema. A conclusão só é insperada para os desatentos – não se fiem nos antivírus e façam todas as actualizações de segurança dos sistemas operativos e instalem as versões mais recentes das aplicações.

    O teste foi feito com o XP SP2 sem várias actualizações de segurança e depois lançado aos “vírus”.

    A conclusão é clara, tirando o Norton que oferece alguma protecção nesse caso, TODOS os outros partem do princípio que se tem as instalações de segurança instaladas, não oferecem nenhuma protecção contra as vulnerabilidades tapadas por essas actualizações (especialmente as actualizações do windows) e deixam passar o malware que explore essas vulnerabilidades.
    http://secunia.com/gfx/Secunia_Exploit-vs-AV_test-Oct-2008.pdf

  57. Avatar de Diogo Araújo
    Diogo Araújo

    Os individuos que fizeram os testes não devem anda

  58. Avatar de Diogo Araújo
    Diogo Araújo

    Os individuos que fizeram os testes não devem andar bons da cabeça, do momento que dizem que ficou aprovado o Mcaffe e reprovado o Kaspersky já não digo mais nada.
    Ja parece o presidente da galp a dizer que não há concertação de preços na gota, hehe

  59. Avatar de Diogo Araújo
    Diogo Araújo

    Os individuos que fizeram os testes não devem andar bons da cabeça, do momento que dizem que ficou aprovado o Mcaffe e reprovado o Kaspersky já não digo mais nada.
    Ja parece o presidente da galp a dizer que não há concertação de preços na gota, hehe.
    Eu ja tou cm o padre na missa e passo a citar:
    “deixai-os falar senhor que eles não sabem o que dizem”
    lollol

  60. Avatar de Fabio Palma

    @aver

    Eu só não te passei o pdf do teste em questão porque não sou subscritor do VB100, logo tive que te passar o link do quadro do teste.

    Segundo o link que deste do teste da secunia…agora pergunto eu porque não incluíram a ESS? Provavelmente não saberás responder, mas vou averiguar uma vez que sei que eles também criam actualizações de segurança antes de a M$ lançar as suas actualizações.

    Podes também ver este teste http://www.passmark.com/ftp/antivirus_09-performance-testing-ed1.pdf com direito a resposta aqui http://www.eset.com/threat-center/blog/?p=153 cada um que tire as suas próprias conclusões.

    Reconheço que a ESET mereceu o “advanced” do teste da av comparatives.

    cumps

  61. Avatar de aver
    aver

    Fabio Palma

    Li com toda a atenção o que escreve a ESET em “resposta” no teu comentário 64.

    Em primeiro lugar, e isso é que é o importante do que escrevi no 58, a ESET não contesta a importância de se fazer as actualizações de segurança (patch).
    Reage é, de forma muito incomodada ao teste, apesar de o NOD 32 não ter feito parte, e diz que o teste não é realista.

    De facto os resultados, num XP com SP 2 em que faltam várias actualizações de segurança são desastrosos para os anti-vírus e isso deve incomodar. Excepto num caso, não protegem nada.

    Eu só quero salientar que é INDISPENSÁVEL fazer as actualizações do windows, mas também do Java, Flash e aplicações. Se não fizerem isso, os vírus exploram as vulnerabilidades e atacam o computador, com anti-vírus ou sem anti-vírus instalado. É um erro instalar o anti-vírus e não ligar às actualizações. Só isso.

  62. Avatar de aver
    aver

    … Cumprimentos (tinha-me esquecido)

  63. Avatar de aver
    aver

    Já agora, para quem está muito ralado por o Avira e o Kaspersky terem falhado o teste VB100 por causa de terem detectado um falso positivo:

    – Criem um. Vão à Wikipedia, copiem a string do Eicar test (falso positivo) para o Notepad e tentem guardar com a extensão .com
    (O teste é bom para saberem se o vosso anti-vírus tem a protecção permante activada).

    – Depois não digam, “Ah e tal, é porque a string do Eicar test é muito complexa e engana os anti-virus”. Não é não. Ter um falso positivo num ficheiro conhecido acontece aos melhores. Depois de uma actualização o Kaspersky pôs o explorer.exe de quarentena – o verdadeiro do Windows (alguns explorer.exe são malware)

  64. Avatar de Mentor
    Mentor

    Isto é mesmo para rir e também para se aprender a ter cuidado com quem hoje em dia na internet escreve o que lhe apetece, favorecendo estes e aqueles, uns por serem pagos, outros porque sentem necessidade de favorecerem o que usam.
    Considero isto uma aldrabice, vejam mas é sites fiáveis de testes a anti-vírus, quando são bons nota-se logo, o Kaspersky é considerado pela maioria desde sempre um dos melhores anti vírus, é bom a detectar e a meu ver por experiência a active defense é imparável a eliminar o vírus assim que ele começa a atacar o sistema. de quaquer forma quase todos os mais conhecidos são bons.
    Tenham cuidado com a informação na internet e com artigos destes.

    Mentor

  65. Avatar de Vítor M.

    Mentor estás enganado, na minha opinião! Repara que são testes semestrais, e na verdade nenhum é o melhor sempre com lugar absoluto no trono. Deixa que te lembre a subida e sucessiva queda do trono do Norton da Symantec.

    Kaspersky não é de maneira nenhuma considerado, por agentes de segurança, como o melhor, mas de maneira nenhuma, tanto é que nenhuma grande instituição financeira e ou muti-empresarial o adoptou, sabes porque?

    É “popularucho”, isso intensiva a minar o seu trabalho. O Kaspersky é razoável, sim é, tem problemas de muitos falsos positivos, o que lhe faz perder o tal lugar ao sol, não quer dizer que seja mau ou que não proteja uma máquina razoavelmente, quer apenas dizer que o seu método de segurança não tem evoluído equilibradamente conforme as infecções existentes na Internet.

    Como não acompanha, o que para um empresa pequena é muito normal, arma o seu escudo até ao limite, ao ponto de este ser tão sensível que avalia mal o ficheiros que de facto não são uma ameaça efectiva, daí surjam resultados de excesso de falsos positivos.

    Esses resultados que referes, tipo revistas portuguesas que mensalmente fazem análises à medida, conforme o patrocínio das marcas, não dão credibilidade nenhuma, é um facto, mas estão sujeitos, caso prejudiquem terceiros a consequências judiciais, aposto que os responsáveis do VB100 não querem isso e muito menos o desprestigio. Pensa nisso e despe a camisola Kaspersky 😉

  66. Avatar de Fabio Palma

    @aver

    Concordo contigo….mas também vejo que o teste não é muito claro em si como o Andreas da AV Comparatives disse faltam muitas informações em relação aos produtos, mas pronto vamos ver o que a secunia diz em relação a isso tudo, se alguma vez disser.

    Todos falham todos comentem erros ao qual passo a mencionar:

    3217, released at 3:29PM CET today, introduced a false positive alarm of “a variant of Win32/Exploit.MSWord.Smtag Trojan” on some Microsoft Word Document (.DOC) files. Distribution of signature update 3217 was paused and a fix issued with signature update 3218, released at 5:51PM CET.

    ESET Smart Security and ESET NOD32 Antivirus v3.0 customers who downloaded signature update 3119 or 3120 may experience a problem with false positive alarms or performance problems. For information how to resolve the issue, please refer to ESET Knowledgebase article #812, “Help: My PC is freezing during startup.”

    Some users have experienced delays or were unable to download recent virus signature updates. Normally, ESET produces incremental updates to the virus signature database which are very compact in size, averaging about 10KB per day.

    However, over time, these incremental updates become very large in size. ESET regularly releases a larger base signature update that aggregates these into one large update.

    Unfortunately, a capacity issue on our server caused a delay in pushing out the latest large update package. ESET NOD32 Antivirus 3.0’s updating mechanism is architected in such a way that users were able to download a much smaller update file; users of version 2.x were mostly impacted. Users with a valid NOD32 2.x license have always been able to upgrade to 3.x at no cost.

    We anticipate that all users will have downloaded the update by now and ESET has made infrastructure changes to ensure that such capacity issues do not occur in the future.

    Virus signature update 3435 caused some Windows systems to report permission errors. Update 3436 was released to address this issue. If you have any client machines which do not allow users to login, please contact Customer Care.

    Estes são alguns acontecimentos recentes, nunca ninguém chegará certamente à perfeição.

    Obrigado pela tua sincera opinião, e vai dando novidades!

  67. Avatar de Thiago
    Thiago

    Tópico velho, mas merece crítica.
    ” Reprovarem o Kaspersky Labs, é um crime contra o patrimônio de terceiros. ”

    Utilizo as suites de segurança em Servidores, Clientes, Home PC’s…
    A cerca de 3 anos, agora, dizerem mal de qualquer forma do Kaspersky…
    É para enfiar o dedo no c´…… e grita mesmo ….
    Cac3t3 de teste que é esse ???
    Só concordo vendo os testes pessoalmente, e com peritos em segurança de dados me acompanhando a ver o teste….

  68. Avatar de Vitor
    Vitor

    a vb100 certifica com o mesmo criterio da chekvir… a av comparativs igual a av test… a cherkmark igual ao ICSA e TUB… bem cada tipo sua compreensão. todos são validos e a ter em conta… o melhor antivirus é o usuario, depois as actualizações software windows e restantes, depois uma caixa de correio boa, o navegador opera ou firefox, neste ultimo acrscentamos barra netcraft para anti phisning web, o opera jã traz a netcraft incluida, depois limpeza errosn pc com ccleaner e so por ultimo abntivirus e firewall… para firewall se xp qualquer merda serve.. no vista so escolher a do panda, avg, vista kerio, nod ss, norton, mcafee isto porque so estas passam testes on line … mas tem k ser todas configuradas. eu gosto da kerio versão free, que inicialmente começa paga por 30 dias e depois passa a free, modo automatico excelente, leve eficaz, não se arrependem e por fim antivirus que ganhe ou fique bem em todos os tipods de teste, são nod avg kaspersky os mais certos … eu uso avg porque o kas não persta para desinfectar virus so remove, isso ja faz bem, e o nod porque não filtra phisning web so por emeil, para terminar …. boa sorte porque anda 90 / cento do mundo a enganar 10 /….

  69. Avatar de MárioRGrossi

    Antes eu usava o AVG e nunca pego nenhum virus mas depois que eu troquei pole AVIRA pego um monte, principalmente os de PENDRIVE. hehehe

  70. Avatar de luis
    luis

    o NOD32 é o melhor Antivirus ele tem uma exlente heuristica e é super leve e rapido