Para a maioria dos utilizadores Mac, Adium representa uma multi-plataforma Open Source de contacto com o Mundo, que possibilita a conexão simultânea com o MSN, AIM, ICQ, Google Talk, Yahoo!, Jabber, Mobile Me, etc.O Adium chega assim à sua versão 1.3.2 Embora ainda não seja possível efectuar vídeo conferência, esta nova versão traz muitas melhorias em termos de rapidez e performance. Uma das mais desejadas para os utilizadores do MSN é as mensagens offline.
De referir que o programa tem uma legião de programadores capazes de desenvolver os mais variados extras que podem ser conferidos aqui.

Serviços suportados:
- AOL Instant Messenger (Incluindo ICQ e MobileMe (também conhecido como .Mac))
- MSN Messenger
- Jabber (Incluindo Google Talk e LiveJournal)
- Yahoo! Messenger (Incluindo Yahoo! Japão)
- Bonjour (Compatível com iChat)
- MySpace IM
- Lotus Sametime
- Novell Groupwise
- Gadu-Gadu
Esta ferramenta está traduzida em vários idiomas, incluindo em português do Brasil.
Alterações na versão 1.3.2:
- Actualização para MSNp15 via libpurple (do MSNp12 via msn-pecan)
- Apresenta novamente as imagens exsitentes no MSN
- Total suporte para recepção de mensagens offline
- Suporte para a função “Now Playing” no status do iTunes
- Ler restantes alterações e correcções aqui.
Licença: GNU
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: Adium 1.3.2 [22.65MB]
Homepage: Adium

















