Adium 1.3.2

10 Comentários

Para a maioria dos utilizadores Mac, Adium representa uma multi-plataforma Open Source de contacto com o Mundo, que possibilita a conexão simultânea com o MSN, AIM, ICQ, Google Talk, Yahoo!, Jabber, Mobile Me, etc.O Adium chega assim à sua versão 1.3.2 Embora ainda não seja possível efectuar vídeo conferência, esta nova versão traz muitas melhorias em termos de rapidez e performance. Uma das mais desejadas para os utilizadores do MSN é as mensagens offline.

De referir que o programa tem uma legião de programadores capazes de desenvolver os mais variados extras que podem ser conferidos aqui.

Serviços suportados:

Esta ferramenta está traduzida em vários idiomas, incluindo em português do Brasil.

Alterações na versão 1.3.2:

  • Actualização para MSNp15 via libpurple (do MSNp12 via msn-pecan)
  • Apresenta novamente as imagens exsitentes no MSN
  • Total suporte para recepção de mensagens offline
  • Suporte para a função “Now Playing” no status do iTunes
  • Ler restantes alterações e correcções aqui.

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: Adium 1.3.2 [22.65MB]
Homepage: Adium

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CAP

    em relação a mensageiros instataneos. gosto bastante do Trillian: http://softwareeoutros.blogspot.com/2008/10/trillian-pro-31110-portable.html

    e na minha pen trago um pacote de portabel apps que inclui o pidgin:
    http://softwareeoutros.blogspot.com/2008/06/clamwin-portable-outros.html

  2. Avatar de Bruno Bernardino

    Gosto de dizer que o Adium é o Pidgin para Mac, porque usa muitas livrarias iguais, e só não têm vídeoconferência (nem o Adium nem o Pidgin) porque não existe um protocolo fiável e adequado para usar entre todos os tipos de contas de IM (pelo menos foi o que li aqui há uns tempos, não sei como está no futuro este suporte).

  3. Avatar de HBK
    HBK

    Simplesmente o melhor IM client para Mac. 🙂

  4. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @Bruno Bernardino

    “livrarias” não bibliotecas.

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    @Nuno José

    Tens razão, estou pouco habituado a dizê-lo em português 😉

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    @Nuno José

    Calma, mas eu disse livrarias, não disse bibliotecas…

    Demorei a perceber o que querias dizer (deverias pontuar melhor as tuas frases!), porque eu li:

    “livrarias”, não bibliotecas.

    Mas penso que querias dizer:

    “livrarias” não, bibliotecas.

    Porque livrarias já eu escrevi (o que acho estar mais correcto).

    Nas “libraries” tens várias funções, classes, etc. não tens sobre tudo, mas sobre aquela específica “library”, daí achar que faz mais sentido dizer “livrarias” do que “bibliotecas”… e honestamente soa-me estranho dizer “bibliotecas” neste sentido…

    Abraço

  7. Avatar de DirCa
    DirCa

    Sem duvida um bom programa 😀 uso e recomendo 😉

    já agora alguém conhece um software que permita realizar conferencia de vídeo a partir de um mac com utilizadores de windows?!

    Cumps

  8. Avatar de Miguel de Oliveira

    @CAP
    Estás na categoria Apple.

    @Bruno Bernardinho
    É bibliotecas e não livrarias.

    @DirCa
    Usa o aMSN, ou Mercury, ou o Skype.

  9. Avatar de Tiago Carvalho

    Só mudo para Adium quando suportar a iSight.. Não percebo porque é que ainda não deram prioridade no desenvolvimento disso! Por enquanto uso o Microsoft Messenger para Mac.. Porta-se bem, também não suporta câmara, mas assim não tenho que me habituar a trabalhar com outro IM. 😛

  10. Avatar de Nelson Rocha

    Uso o mercury para mac os pelo simples facto de suportar video conferência e por ser free 🙂