Um portátil de 10 dólares? Era bom…

25 Comentários

De facto, anunciou-se em vários sites internacionais e nacionais que iria ser vendido um portátil na Índia por apenas 10 dólares (cerca de 7,6€). O mundo olhava incrédulo como era possível comprar um portátil completo por apenas 7,6€… Mas não passou tudo de um mal entendido, uma má tradução ou simplesmente, publicidade enganosa.

Segundo a notícia inicialmente apresentada, as autoridades indianas estariam a preparar um portátil com um custo que permitisse mesmo as famílias mais necessitadas terem acesso a um portátil.

Existiram mesmo informações que o portátil teria 2GB de RAM e ligação sem fios à Internet. Quando li esta informação fiquei completamente impressionado, só os 2GB de RAM custariam o valor total do portátil (10 dólares).

De facto na Índia já se produziu telemóveis e carros com um preço simplesmente impressionante, mas desta vez o que inicialmente parecia ser, não é.

Eu passo a explicar.

Afinal, o suposto computador é apenas um hub de armazenamento de rede e Access point. Claro que é necessário ligar a um computador para ser útil. Este Hub tem 2Gb de capacidade.

Bem, vou continuar à espera de um portátil por 10 dólares…

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Miguel Canudo

    Altamente…

    para verem como á facil errar neste mundo.

    Bem que me cheirou a esturro na primeira noticia, mas… vinda dakeles lados

  2. Avatar de Vítor B.
    Vítor B.

    Apenas um mal entendido.

    No entanto, foi lamentável a rapidez com que as vozes se levantaram contra o Magalhães, a sua estratégia, os componentes e conteúdos.

    Não estou aqui a defender o Magalhães, apenas o bom senso.

  3. Avatar de BigLord

    Ainda assim 10$ por uma coisa daquelas não é nada mau não senhor…

  4. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Se eu tivesse 10€ casava-me de novo 😀
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  5. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    OFFTOPIC:

    Tenho um DVD com um filme com legendas. Acontece que o Leitor DVD do Mac não detecta as legendas…

    o que me aconcelham??? Help! 🙁

  6. Avatar de Filipe Neves

    Me&Me

    Windows XP, com codecs decentes tipo K-lite ou CCCP e o Media Player Classic… os teus problemas serão logo resolvidos. 😉

  7. Avatar de Pedro (outro)
    Pedro (outro)

    @Me&Me
    Compra um PC 😀

  8. Avatar de Tiago Abrantes
    Tiago Abrantes

    Me&Me

    Já tentaste instalar o VLC?
    Normalmente resolve esses problemas.

  9. Avatar de João Pedro Pereira

    Mesmo para hub / access point acho que está com preço e qualidade excelente. Eu compro.

  10. Avatar de aver
    aver

    Nesse post do pplware “Índia quer destronar ‘Magalhães’ com PC a 15 euros”, ainda dei o meu contributo com a imagem (que não havia) do dito:

    http://arstechnica.com/gadgets/news/2009/02/india-announces-10-laptop-or-maybe-not.ars

    Mas outro participante, do Brasil conseguiu ser mais criativo. Escreveu ele

    “Picaretagem (como se diz no Brasil) de marketing. É apenas um pen drive com anabolizantes, que precisa de um computador de verdade pra funcionar”.

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    MAGALHÃES!!!!!!
    Eu quero 1 MAGALHÃES!!!!
    Lool..

    Ninguém bate os tugas… Queriam fazer concorrência???

    TUGAS-> MAGALHÃES!!!
    TUGAS->Fato de banho de MICHAEL PHELPS
    TUGAS-> TRANSÍSTOR DE PAPEL (que ate agora ninguém tirou partido)
    TUGAS->Gelatina Iónica
    TUGAS->VIA VERDE (ÚNICA)
    TUGAS->Multibanco (Espectáculo)
    TUGAS->Cristiano Ronaldo!!
    TUGAS->Vinho do Porto…
    TUGAS->OS MAIORES!!!!
    TUGAS->OS MELHORES!!!1

  12. Avatar de Spulva
    Spulva

    Pedro
    TUGAS-> INTERNET MELHOR QUE ESPANHA! XD( das outras nao falo, nao as tenho LOLOL)

    Bem me parecia que era peta, mas uma pessoas duvida sempre da india so coisas dessas LOLOL

  13. Avatar de Viper
    Viper

    TUGAS-> Sócrates

    oh wait…

  14. Avatar de carlos rajas

    @Spulva, você é da España ?

    _______________________________________
    10.000 visitas, obrigado e até mais !
    http://www.delaorden.wordpress.com

  15. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Saia uma palete desse para mim sffv!! 🙂

    Abraço,

    ——–

    http://www.best-cine.com/

  16. Avatar de MegaLord
    MegaLord

    hum… atenção que Portugal não é o único pais com Via Verde… é sim o unico com esse sistema com esse nome. Existem outros países com sistemas similares (e nomes diferentes). Mas que foi Portugal o primeiro a implementar… foi.

  17. Avatar de Me&Me
    Me&Me

    Problema resolvido! 😛

    PC? hum??? desisti da ideia de migrar para windows! -.-‘

  18. Avatar de Bruno

    Tuga – a galp inventou a pluma mas não registou patente e bp registou :p parecido com a via verde que tb não registamos patente sem ser na europa

  19. Avatar de Jaime Almeida
    Jaime Almeida

    O pplware anda atrasado duas semanas

    Quando a noticia saiu eu referi que não era um portátil, vi a noticia e a contra noticia logo de seguida.

    Fiquem bem

  20. Avatar de aver
    aver

    Há que dizer que o pplware não esteve sozinho na notícia do computador a 10 dólares. Basta “googlar” para confirmar.

  21. Avatar de carlos rajas

    pessoal, esse é o risco de se “copiar e colar” na hora de postar sem se pesquisar. O postar em quantidade deixa a desejar na qualidade…..é facil, crio um blog, começo a colar o que os outros fazem e pronto, coloco adsense e propaganda e os bestas me enchem de dinheiro…lamentável o que está acontecendo na rede……solução, começar a denunciar o que não é original e descaradamente copiado

    bem haja !

  22. Avatar de Blizard
  23. Avatar de ex0
    ex0

    @ all

    com 10€ divorciava-me 😉

    @ carlos rajas

    a sério!?!

  24. Avatar de carlos rajas