Uber quer expandir-se para 100 cidades chinesas em 2016

26 Comentários

A Uber é um barril de pólvora por todo o mundo, mas, curiosamente, os conflitos estão a fortalecer o serviço. Além de uma grande projecção, a Uber consegue ser concorrente nos preços e na qualidade de serviço e isso tem trazido mais clientes.

Mas a própria atitude da empresa também é ignição para um crescimento exponencial. Para tal, as estratégias de crescimento têm-se focado em grandes mercados. A China, por exemplo, irá ver a Uber em 100 das suas cidades já em 2016. Este será, sem dúvida, um ataque bem maior ao mercado dos taxistas!

imagem_uber_na_china02


Uber quer operar em 100 cidades chinesas em 2016

Segundo o CEO da Uber, Travis Kalanick, a empresa tem a expectativa de colocar a Uber a operar em 100 cidades chinesas durante o próximo ano. Este número vem dobrar o que estava previsto anteriormente.

Segundo informações da Reuters, o anúncio chega depois da Uber China ter conseguido um financiamento de 1,2 mil milhões de dólares. Actualmente a empresa apenas opera em 11 cidades daquele país.

imagem_uber_na_china01

 

Uber já faz concorrência à Didi Kuaidi

Num evento em Pequim organizado pela empresa de pesquisas Baidu, Kalanick referiu que o mercado da Uber na China cresceu acentuadamente, sendo já vista como um concorrente ao serviço de taxi líder, a Didi Kuaidi, que tem sede na capital chinesa. Na segunda-feira passada, a Reuters deu a conhecer que a empresa Didi Kuaidi conseguiu captar 3 mil milhões de dólares de financiamento, valendo agora 16,5 mil milhões de dólares.

Quando começamos neste ano, tínhamos apenas 1% de mercado, hoje, nove meses depois, valemos 30 a 35% do mesmo mercado.

Declarações de Travis Kalanick, CEO da Uber.

Nesta percentagem, Kalanick não refere se nas suas estatísticas figuram os serviços de táxis ou somente os carros privados. Actualmente é a empresa rival da Uber, a Didi Kuaidi, que domina o mercado global na China, representando 99% do mercado chinês de táxi online e 78% do negócio de estacionamento privado, de acordo com a pesquisa recente da Analysys International.

imagem_uber_na_china03

A Uber China está a aumentar os laços comerciais com vários serviços chineses, como é o caso do motor de pesquisa Baidu, isso permite que haja uma abertura maior por parte das instituições e uma aceitação por parte dos clientes.

 

A Uber em Portugal

Em Portugal, a Uber continua a enfrentar duras críticas e os entraves são grandes. Os taxistas estão hoje numa acção de protesto contra a Uber (que já gerou alguns desentendimentos entre taxistas) que se estende pelas cidades de Lisboa, Porto e Faro, com marchas lentas e palavras de ordem.

Os taxistas portugueses pretendem também entregar um documento ao presidente do Instituto da Mobilidade Terrestre e à ministra da Justiça, onde descrevem os seus motivos que levam aos protestos. Estas acções contra a Uber foram organizadas pela Antral, que acusa esta aplicação informática de violar a lei e não acatar decisões judiciais.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    estes taxistas locais que se lixem, nós queremos é um oligarca global yupi
    estes operadores de TV locais que se lixem, nós queremos é um oligarca global yupi
    estes operadores de telemoveis locais que se lixem, nós queremos é um oligarca global yupi
    estes restaurantes locais que se lixem, nós queremos é um oligarca global yupi
    estes farmacêuticos locais que se lixem, nós queremos é um oligarca global yupi
    este ensino local que se lixem, nós queremos é um oligarca global yupi

    Nós queremos viver numa oligarquia YUPI!

    1. Avatar de António
      António

      Se gosta de andar num táxi a cair de podre, com condutores mal educados e por vezes embriagados/drogados, com um conceito de higiene da idade média, arruaceiros e sempre prontos a enganar os clientes é problema seu. Não me parece que a uber elimine empregos, pelo contrário. O problema desta gentinha é só um… concorrência. É que com a concorrência vão ser obrigados a “limar algumas arestas” da sua postura, coisa que, como se pode ver pelas noticias do expresso, não se coaduna com a sua forma de ser.

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Se já apanhaste desses taxistas porque não fazes queixa? Podes fazer queixa na IMTT, na Antral, na polícia, etc.
        Se apanhares um UBER sem condições fazes queixa a quem? À Uber? Quais as consequências para o motorista?
        Os táxis têm legislação, são fiscalizados por entidades do Estado. A uber actualmente faz o que quer porque está ilegal.

      2. Avatar de Kath
        Kath

        Eu acredito, no entanto, que o Uber oferece muito mais riscos que uma empresa ou taxita registrado, que pague impostos. Você já pensou em quantos assaltantes e sequestradores podem vir a se utilizar do serviço, a fim de cometer crimes contra incautos passageiros? É imensamente mais fácil cometer crimes a partir do Uber do que de uma empresa de táxi registrada. Acredito que devam haver regras sim, e se a Uber não quer seguir a legislação dos países, ela deve ser colocada como ilegal. A palavra ilegal é justamente para isso: não seguir e desrespeitar as leis. Claro que tinha que ser da Baidu. Incrível como a Baidu adora desrespeitar as pessoas e as legislações dos demais países.

        1. Avatar de Roberto
          Roberto

          Só podia ser baidu. Campeã em ilegalidade e inconveniência.

    2. Avatar de João MS
      João MS

      A evolução que se lixe, nós queremos é continuar a viver na idade média yupi 🙂

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      NÓS QUEREMOS VIVER NUM PAIS LIVRE SEM SETORES PROTEGIDOS YUPI!!

  2. Avatar de toi
    toi

    E acho muito bem que o façam, os taxistas são uns bebés, nao sabem ir trabalhar para a Uber, mas sabem vomitar orgulho para tudo o que é sitio, estou completamente a favor da Uber e muito contra os taxistas… tem tudo a frente deles para melhorarem a vida, mas claro o orgulho em Portugal fala mais alto…

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Sabes ao menos que os tarifários dos táxis são regulados e mesmo que os taxistas quisesses baixar o preço não podem?

      1. Avatar de João MS
        João MS

        É certo que as tarifas são reguladas mas se a ANTRAL quisesse baixar os preços sim, tem força para isso.

  3. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Mais uma vez os taxistas nacionais dão um excelente exemplo das pessoas que são. Manifestação em Entrecampos com agressões e polícia ao barulho. Um dia destes deixo de apanhar taxi..

  4. Avatar de Xico Fininho
    Xico Fininho

    Acho que não se deve estar contra a Uber (nem contra os taxistas), mas sim contra os custos que os taxistas têm de suportar.
    Em vez de quererem derrubar a concorrência têm mais é que exigir as mesmas condições que a Uber tem. Vamos lá tornar os taxis mais baratos para as pessoas sem ter de tirar o sustento dos taxistas.

  5. Avatar de João MS
    João MS

    +1 Manifestam-se contra a suposta ilegalidade da UBER praticando outras ilegalidades como agressões físicas, verbais, a privação do direito dos colegas a não participar na greve….

    1. Avatar de João MS
      João MS

      Alguém alinha numa manifestação conta a brutalidade e falta de profissionalismo dos taxistas? Fazê-los tremer uns dias não lhes fazia mal nenhum. Os serviços de táxis em Portugal são uma vergonha.

  6. Avatar de Fernando
    Fernando

    Muitos taxistas querem defender a razão deles, mas ao mesmo tempo dão facadas nessa razão ao mostrar que, para além de exploradores, são os primeiros a quebrar regras, violando normas de boa conduta tanto no papel de condutores como no papel de cidadão e ainda claro no papel de prestador de serviço. Enquanto esta for a realidade, enquanto cidadão, apoio a existência do serviço Uber.

  7. Avatar de pedrostrik
    pedrostrik

    Estes taxistas em Portugal são escoria idêntica à classe politica, se tivessem mais modos e fossem mais honestos (não são todos , claro), não teriam medo de enfrentar uma UBER, ….

  8. Avatar de ricardo silva
    ricardo silva

    os taxistas que acordem para a vida, que se perguntem, pk é que alguem vai querer esperar por um servico(uber) quando tem bue de taxis prontos a seguir caminho? nao é por ser mais barato, nao é por ser mais rapido ou comodo, é so pela qualidade de serviço, carros limpos, arrumados, em bom estado que nao cheiram a tabaco que tolhe(e eu sou fumador), motoristas com mau apecto, para nao falar nos turistas que ja sabem quanto vao pagar, nao vao chegar ao destino e ter de pagar 40€ por uma viagem de 10.
    tirando aquelas situaçoes épicas(aconteceu cmg 2 vezes) em alturas mais movimentadas:
    o taxi para e pergunta, é para onde? e eu digo benfica. Ah, entao ta bem, se fosse mais perto nao levava.
    depois perguntam pk escolho uber? visto bem é uma escolha dificil.

  9. Avatar de XXX
    XXX

    So li comentários de quem não sabe do que fala. Alguém sabe a quantidade de impostos que os taxistas pagam e que a Uber não paga? Acho bem que exista um serviço como a Uber tem mas então tem de pagar os mesmos impostos ou então está em vantagem caso contrario que se proiba o serviço.

  10. Avatar de me
    me

    A uber é só uma aplicação e um serviço entre duas partes um suposto passageiro e um suposto condutor,
    esse condutor assim que informa o preço que bem entende é com finalidade de o ganhar logo terá que ter um alvará e ser profissional, e escusam vir dizer que é boleias, porque boleias é entre amigos e entre amigos faço chamadas ou mensagens, não uso uma aplicação para procurar clientes.
    quando a uber diz que está legal até pode estar, mas quem utiliza a uber para ganhar dinheiro não está de certeza!!

  11. Avatar de André Alves

    Só apoio a uber quando os condutores tiverem as mesmas licenças e pagarem os mesmos impostos que os taxistas, até lá é concorrência desleal.

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      O mal está nas licenças e toda a parafernália de leis à volta dos taxis que acaba por proteger o sector… O problema não é da Uber, é deste socialismo que vemos em todos os sectores do mercado.
      A lei é que tem de mudar, a realidade é outra.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        “O problema não é da Uber, é deste socialismo que vemos em todos os sectores do mercado.”

        É no mínimo ignorante falar em socialismo nos nossos sectores de mercado quando é quase tudo privado.

    2. Avatar de pedrostrik
      pedrostrik

      pagam impostos?, deves pensar que ando a ler como muitos por aqui, e sim tenho 2 familiares taxistas e como muitos outros só passam facturas de vez a vez, tas a tentar mandar areia prós olhos de quem?

  12. Avatar de David
    David

    Eu apoio a Uber já usei, e sinceramente, mais barato, mais atencioso, mais confortável e mais limpo que qualquer táxi que paguei até agora. Se os taxistas estão com tantos problemas ele que se metam na UBER, mas depois que não se queixem da falta de cliente por mau feedback =)

  13. Avatar de AeOnFluX
    AeOnFluX

    Taxistas porotugues sao uns aldrabões com taximetros bichados, aproveitadores que usufrem preços acima do que manda a legislação..sou a favor da uber, que venha ela.