Toshiba: Wi-Fi a 1 Gb por segundo!

15 Comentários

A Toshiba anunciou que está a preparar um novo sistema de rede wireless 20 vezes mais rápido que o actual. Utilizando comunicações de ondas milimétricas numa banda de 60 GHz, esta nova tecnologia permitirá a transferência de dados a mais de 1 Gb/segundo. Note-se que os sistemas “Wi-Fi” actuais, de 802.11 g, conseguem fazê-lo no máximo a 54 Mb/segundo.


Segundo a Toshiba, com o novo sistema vai ser possível transferir conteúdo de grande densidade digital, como filmes HDVD, música e downloads de banda larga entre diversos dispositivos, tais como televisores, computadores e leitores de HDVD. Até agora, o único ponto negativo desta tecnologia é que as distâncias estão limitadas a poucos metros apenas.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    OMG…

    que venha ele!!!!!!!!!

  2. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Agora só faltam as pendrive de 1TB com dispositivo wi-fi, quais portas usb!!! Não tarda muito são coisa do passado! Quem diz pendrive diz qualquer outro dispositivo com capacidade de memória, IPods, Zunes, Nokias, Motorolas. Imaginem ir à FNAC e comprarem um filme:

    – Ófazfavor! Eu quero descarregar o Casablanca pro meu aparelho.
    – É pra já. Você é o Pirotas?
    – Sou sim.
    – Já tá conectado, pode aceitar o download depois de efectuar o pagamento.
    – Ah pois… tenho de pagar primeiro né? (dah)
    4 segundos depois…
    “Donwload completo”

  3. Avatar de Rui

    Ainda é muito fresquinho 🙂
    Espero ainda cá estar para assistir a essa inovação.
    Nunca se sabe…
    hehehe…
    Abraço

  4. Avatar de daeil
    daeil

    Wi-Fi a 1 Gb por segundo! É giro e fui eu que inventei! Queres ver?!

    Psssst! Pessoal, Wi-Fi a 1 Gb por segundo!

    Eiiiina pá…

    ;D

  5. Avatar de Luis
    Luis

    A XPTO S.A inventou um sistema que permite transmitir a 50Gb/s, mas só tá disponível lá para 2050!! Quero agora!!!!
    Imagem fazer download de um filme no tempo em que fazem download de uma musica! 🙂

  6. Avatar de NT
    NT

    Acho que o record de belocidade de rede (fibra óptica se num estou em erro) pertence à Siemens… Tipo é o conteúdo de um ou dois DVDs por segundo…. ainda vou ver isso…

  7. Avatar de NT
    NT

    Sorry… mas afinal está mesmo aqui….
    http://www.pplware.com/?p=3564
    🙂

  8. Avatar de AV
    AV

    “Note-se que os sistemas “Wi-Fi” actuais, de 802.11 g, conseguem fazê-lo no máximo a 54 Mb/segundo.”

    E o 802.11n ? ok é um “draft” , mas já está no mercado 🙂

  9. Avatar de Ricardo Moreira de Carvalho

    Sim, a norma N pode permitir até 400 Mega/s.

    O que me faz confusão nesta notícia são os padrões que a Toshiba supostamente não irá seguir… acho que não é muito boa ideia..

  10. Avatar de psi0
    psi0

    A Toshiba não terá sucesso, primeiro vem o Wimax, isso sim será revolução.

  11. Avatar de duriense

    Já estou mesmo a ver o filme…

    – “Tenho que fazer um upgrade ao meu desktop e uma actualização no portatil, bolas…”.

    Ao menos que os ordenados também acompanhem as actualizações e as novas tendências informáticas, porque fica MUITO dispendioso todas estas novas descobertas, porque ninguém quer ficar para tras.

    Abraço a todos.

  12. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Que venha antes de 2060, parece que o Newton previu o fim do mundo para essa altura 🙁

  13. Avatar de wjnanet
    wjnanet

    Justamente o que o Pedro Santana comentou… isso deve fazer um mau à saúde desgraçado… mas e daí neh? O que importa mesmo é ganhar dinheiro.