TMN simplifica gama de tarifários Unlimited

60 Comentários

A TMN lança hoje uma campanha centrada no reposicionamento da sua oferta Unlimited, que combina as componentes de comunicações para todas as redes, internet e smartphone, incluindo chamadas e SMS ilimitadas para todas as redes nacionais e, ainda, o smartphone Android Samsung Galaxy Mini.

Depois de ter lançado em 2011, pela primeira vez em Portugal, uma oferta ilimitada para todas as redes nacionais, a TMN reforça agora a competitividade dos seus tarifários pós-pagos para utilizadores regulares de smartphones, sem preocupações de voz e dados.

unlimited_1

O Unlimited L permite falar e enviar SMS de forma ilimitada para todas as redes, navegar na internet até 1 GB, aceder ao serviço Wifi PT limitado, à Cloud PT com uma capacidade até 16GB, ao serviço Musicbox já com o smartphone Android Samsung Galaxy Mini, tudo disponível por apenas 39,90 euros/mês.

A gama de tarifários Unlimited da TMN endereça as necessidades de diferentes perfis de utilização, com opções entre os 15,90 euros/mês, com 600 MB de Internet (Unlimited S), e os 69,90 euros/mês, com 5 GB de Internet (Unlimited XL).

  • Chamadas e SMS ilimitados para todas as redes nacionais;
  • 1 GB de Internet;
  • Wifi PT limitado;
  • 16 GB de Cloud PT;
  • Musicbox grátis.

Reforçando o seu posicionamento de proximidade com o cliente, a TMN volta a facilitar a vida dos portugueses num produto integrado, “à prova de futuro”, que lança numa campanha emotiva mas pedagógica. Porque o futuro é simples.

unlimited_2

O futuro é unlimited.

O conceito Unlimited surge com uma nova imagem que reforça a liderança e a força de comunicação do operador líder de comunicações móveis em Portugal, com mais de 7,6 milhões de clientes.

Homepage: TMN

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MarioM
    MarioM

    Para quem tem pacotes abaixo não vejo nada de especial.
    Neste momento estou o pacote mais baixo “S” e ando a pensar em mudar porque acho que sem tanto alarido consigo melhor na optimus.
    A TMN tem dormido um bocado eu que lá por casa era tudo TMN agora ja só restam 2 e … vamos ver.

    1. Avatar de AndreZ
      AndreZ

      Mas se comparares o RED da vodafone,este tarifario e bem melhor 🙂

  2. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Antes “15,90 euros/mês, com 600 MB de Internet” que os 35€ que a Vodafone pede -_-

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Se fizeres as contas ao preços totais da vodafone e comparares aos preços totais da tmn verificas que nao á diferença.

      O RED não veio para combater os unlimited o RED veio para combater a oferta do pacotão aka M4O.

      portanto pt 79.90 por 2 cartoes moveis, telefone, net 30mb/s e 100 canais.

      Vodafone
      RED(35) + telefone net100mbs + 100 canais(24,90) = 59,90 se adicionares o segundo cartão rede fica a 59,90 + perto de 20€ ou seja = PT M4O.

      Basicamente obtens semelhantes serviços por preços semelhantes, desde que compares os serviços correctos 😉

      1. Avatar de José Santos
        José Santos

        A velocidade da net do m4o são 100mb/s.

        1. Avatar de Blind
          Blind

          depende …
          tens os 100 mb se estiveres numa zona coberta pela fibra…
          senão tens no máximo 24 mb se estiveres numa zona adsl … podendo ser bem menor essa velocidade …. 😛

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Sim Sim… Eu pago um balurdio pelo MEO, e estou limitado a 6mb down/450kb up…. ainda à pouco tempo me ligaram a perguntar se eu queria aderir ao M4O o lá o que é, e eu disse-lhes, olhe, isto é uma vergonha, pago tanto como clientes cobertos por fibra, e tenho um serviço de ***** que nem canais HD dá para ver bem… Isto já desde que começou o MEO… andam estes miseraveis a gabarem-se que têm o país todo cheio de fibra… no rabo deles é que têm fibra!

          2. Avatar de estiganhof
            estiganhof

            a cobertura em fibra da PT é incomparavelmente superior a da vodafone. portanto a questao dos 24 megas tambem se aplica a vodafone, e em muito mais situações que na pt

      2. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Então qual a vantagem de o Red ter a versão só mobile? Nenhuma deduzo. Alguém tem ideia de qd ira a Vodafone lançar uma proposta semelhante à TMN ou a Optimus?

  3. Avatar de HMac
    HMac

    Penso que o melhor é olhar para os tarifários Smart da Optimus:

    €16,90 – 120 minutos/ sms + 1 GB Internet
    €24,90 – 250 minutos + 0€ sms + 1 GB Internet
    €39,9 – €0 min / SMS + 1 GB Internet

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Não há melhor no momento!

      1. Avatar de Ivo Fernandes
        Ivo Fernandes

        O RED+ na Vodafone é igual ao Unlimited L da TMN e ao Smart da Optimus…

    2. Avatar de MarioM
      MarioM

      HMac
      é desses mesmo que falo o meu irmão saiu da TMN para Smart da Optimus e esta satisfeito e tem o pacote de 120 minutos com 1 Gb de net e + que suficiente

    3. Avatar de Mr. Antunes
      Mr. Antunes

      Tirando os períodos de taxação que são de 100 KB, além da forma interessante que a Optimus tem de taxar diferentes tipos de dados (gastas 10 KB de “Internet normal” mais 10 KB de “Email”, mas cobram-te dois períodos de 100 KB)…

    4. Avatar de kinas
      kinas

      Eu era cliente TMN mas mudei para a optimus e nada me arrependo comecei com o smart mais básico mas 2 meses depois mudei para o smart 25 e digo que e do melhor por isso não vão em cantiga da TMN 🙂

  4. Avatar de Phyan
    Phyan

    Bom bom era um tarifário só para quem necessita de internet no telemóvel. Mesmo sem chamadas nem SMS grátis.

    1. Avatar de João Paulo Ferreira Brito
      João Paulo Ferreira Brito

      Na minha opinião, preferiria antes um tarifário que tivesse apenas chamadas, sms e mms grátis para todas as redes, pois hoje em dia, a maior parte das zonas já estão cobertas por hotspots, onde é possível ter acesso à internet.

      1. Avatar de julio silva
        julio silva

        Absolutamente de acordo. Deixei a TMN por ser uma vergonha a nível de atendimento e com tarifários
        inadequados face á concorrência. Mudei para a Optimus ( NÓS )tendo o tarifário que o João Paulo sugere,deixando a internet a cargo dos hotspots espalhados por todo o lado.Satisfeito, com motivos de sobra para não voltar a mudar de operadora.

  5. Avatar de lourenço
    lourenço

    Continua a ganhar a Optimus!

    TMN
    http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.de21baa5d0875ba241a377107368e84b/?vgnextoid=e2f53e64f012b110VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=1193f3f56df1b110VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default

    Optimus
    http://www.optimus.pt/Particulares/Movel/Tarifarios/Smart/

    mas eu percebo a preocupação em publicitar a TMN, só acho que tendo em conta o interesse dos utilizadores acho que faz sentido alguma imparcialidade

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      e entretanto tive a ver o da vodafone:
      https://loja.vodafone.pt/tarifarios/red.htm

      depois e à semelhança do Extreme, e no da TMN o Moche eis o que encontrei numa alínea no contrato:
      • De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a Vodafone definiu uma política de utilização responsável aplicável a cada cartão que estabelece um limite mensal de 5000 minutos ou SMS para a rede móvel Vodafone e 2000 minutos ou SMS para as outras redes nacionais.

      e de repente deixamos de ter 1 tarifário a 0€ para todas as redes e passamos a ter 1 tarifário de 39€ por 5000 minutos vodafone e 2000 outras redes, e eu até compreendo, mas eles nos tarifários mais baixos fazem questão de identificar o nº de minutos 100, 160 e 250m,

      ….

      1. Avatar de Green
        Green

        Tens o mesmo nos tarifários da PT/TMN/MEO.
        Dando uma vista de olhos por todos acho que a Optimus é capaz de ser a melhor solução

      2. Avatar de JJ
        JJ

        Na TMN tem a mesma informação…

        Qualquer das formas mais rápido se gasta 100 minutos que 2000 ou 5000… por isso acabarem de não indicar logo essa informação.

        Mas entendo o ponto que destacas.

      3. Avatar de pedro
        pedro

        e de repente eu vejo todas as operadoras a ter essa alínea

      4. Avatar de Fábio
        Fábio

        É normal. Todos têm essas alíneas. Se fores ver o serviço M4O é exactamente o mesmo.

  6. Avatar de Pedro Azevedo
    Pedro Azevedo

    Eu não tenho, nunca tive nenhuma girigonça como smartphones ou telemoveis com acesso à net, pois nunca me vi a dar dar 39,90 euros/mês, para ter 1GB de internet, que seria para o que mais utilizaria. Eu vejo tudo por aí com isso…a twittar, no facebook , nos youtubes, etc, etc…o que dá para fazer com 1 GB? Realmente serviço para ricos, mas como ainda hoje diz uma notícia que 77,2 % das familias tem TV paga, devo ser só eu que estou crise.:-)

    1. Avatar de JJ
      JJ

      1GB dá para muita coisa… lógico se estiver muitos minutos em sites tipo YouTube, vai acabar rápido… agora, para tweets, facebooks, emails ou outras pesquisas na net, 1GB dá para muita coisa.

      A malta é que tem a ideia que precisa de muito plafon na net, para fazer muita coisa.

      Eu tenho um plafon com 500MB, que dá para ler emails, pesquisar e ainda usar o GPS com o Google Maps… mais depressa termina a bateria do que os 500MB…

      Logicamente tudo depende da utilização. Mas a maioria dos telemóveis de acesso a net, comprimem os dados de navegação gastando menos tráfego. Por exemplo os Blackberrys são bastante famosos por essa capacidade de compressão…

    2. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Essa tua visão é a mesma que eu tenho relativamente a quem compra tabaco ou toma café… é para quem é rico…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Eu tb penso o mesmo.

      2. Avatar de Pedro Azevedo
        Pedro Azevedo

        Se me pedirem por um café 5 euros, não é por eu poupar noutro lado que não deixa de ser um preço absurdo para o que obtenho.

        Num país com mais de 1 milhão e tal de desempregados, cerca de 2 milhões de portugueses viviam abaixo do limiar da pobreza com um salário mínimo que não chega aos 500 euros , realmente ver 77,2 de subscrição de TV paga e que pelos vistos acham normal pagarem 40 euros para 1GB de tráfego, realmente não ricos não deve ser o nome mais apropriado.

        Quem faz deste produto uma peça essencial anível profissional ainda compreendo…quanto ao resto, o gabinete de familias endividades da deco deve explicar melhor do que eu.

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Vou ficar à espera de um terifário 50GB por mês a 15€. xD

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      x2 … estes preços são completamente abusados … enfim -.-‘

      1. Avatar de kinas
        kinas

        Eu acho que cada pessoa tem de ver o qu realmente necessita e se faz ou não uso do pacote que vaso subscrever.

  8. Avatar de Diogo Duarte
    Diogo Duarte

    O que é Wifi PT limitado? Fiquei confuso…

    1. Avatar de Ivo Fernandes
      Ivo Fernandes

      Possibilidade de utilizar os hotspots da PT.

      1. Avatar de Blind
        Blind

        segundo ouvi dizer o numero de hotspots pt-wifi vai aumentar MUITO, pois os clientes fibra da PT(meo e sapo) vão passar a ser todos eles hotspots pt-wifi … à semelhança dos da zon com o fon@zon …

        1. Avatar de Ru1Sous4
          Ru1Sous4

          Fico a aguardar…

        2. Avatar de estiganhof
          estiganhof

          Já está a acontecer, já se nota visivelmente em Lisboa o aumento dos pontos PT Wifi

          1. Avatar de bernardo
            bernardo

            Isso dos hotspots da PT é excelente. Eu em casa nao tenho internet, mas como o meu pai tem um tarifario unlimited e ha um hotspot aqui perto eu uso a net do tarifario dele que é ilimitada atraves dos hotspots e nao precisamos de ter internet paga!

  9. Avatar de fran
    fran

    ta visto que em portugal tende para tres operadores de comunicaoes:

    ZON
    MEO
    Vodafone

    Estes 3 vao mais dia menos dia, todos eles, integrar tudo no mesmo pacote (tv, internet, telefone, smartphones dados e voz).

    A marca Tmn vai acabar e a Optimus está perto.

    1. Avatar de Ivo Fernandes
      Ivo Fernandes

      É isso mesmo que está a acontecer, a integração num único pacote.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Entretanto a optimus que pertence à sonae, fez uma parceria com a zon, vamos lá ver o que nos espera…

  10. Avatar de Fábio
    Fábio

    O tarifário é igual ao da M4O. No entanto fica um bocado atrás na opção de ter mais números com RED. O serviço da meo são 7,5€ a mais por cada número.

  11. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    TAG – 12,5€ + 500 sms/mês para todas as redes 4,99€/anual + Internet semanal 75Mb 1,99€ = 20,87€/mês c/ 300mb.

    1. Avatar de Ivo Fernandes
      Ivo Fernandes

      Só não tem as chamadas para todas as redes…

      1. Avatar de Prodigio
        Prodigio

        Concordo. É o único senão. Mas compenso com as sms’s.

  12. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    meu tarifario
    6,14€, sms para todas as redes, chamadas a borla para fixos e optimus e 300mb de net

    Tag 6Especal

    chamadas a 8c para outras redes
    se meter mais 6€ fica 12 e tenho 75m para outras redes,mas as sms nao contam
    se meter 10€ tenho 125m para outras redes, mas as sms nao contam

    agora expliquem-me que vantagens tenho em sair do tarifario que tenho para outro qualquer?

    16,9€ / 120m = 0,14c, e sao 120m ou 120 sms WTF?!

  13. Avatar de El Lentinho
    El Lentinho

    Tenho TMN unlimited desde Dezembro e pelo que vejo este anúncio não traz novidade nenhuma mesmo! Já existe desde que a optimus criou o tarifário “ilimitado” a 39,90€, desde Dezembro mais ou menos.

    Leva-me a crer que só saiu agora por causa da nova campanha da vodafone.

  14. Avatar de Pedro Sá
    Pedro Sá

    100 sms por mês para todas as redes? ou por semana??

  15. Avatar de Vanderson
    Vanderson

    Vocês estão reclamando de barriga cheia… Experimentem pesquisar como estão os planos pós-pagos aqui no Brasil!!!

    1. Avatar de madmadeira
      madmadeira

      parece-me que este comentario é despropositado e interessa ao consumidor que utiliza estes serviços em Portugal, porque se fosse a fazer essas equivalencias gostaria de comparar com os preços em Espanha por exemplo que são muito mais baixo e a concorrencia maior coisa que não acontece aqui.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Desculpa o comentário, mas como vejo tantos brasileiros a apregoarem o Brasil como sendo uma potência enorme, tinha a ideia que estariam também muito evoluídos nestas áreas tecnológicas. Pelos vistos para alguns é só o ego a falar mais alto.

      Em Inglaterra tem tarifários bem competitivos. Aqui os operadores devem combinar os preços e para a autoridade da concorrência é mera coincidência custarem 3 pacotes 39,9€ 🙂

      Saudações

  16. Avatar de Gato das Botas
    Gato das Botas

    Actualmente todas as redes têm pacotes com condições espectaculares: Chamadas e SMS grátis para todas as redes; net rápida e com muito tráfego…etc. O problema é o preço. Na actualidade as operadoras querem garantir o rendimento mínimo garantido…
    Estive muitos anos na Optimus com um tarifário de 20€ de 2 em 2 meses e aditivo net.
    Mas este tarifário foi descontinuado e depois de muito pesquisar mudei para a phone-ix. Não sei quantas pessoas têm um perfil igual ao meu, mas conheço muita gente que paga por coisas que depois não usa.
    Com o tarifário phone-ix igualix carrego 10€ mensais que permitem falar para todas as redes a 10 cent./min e 10 cent./sms, depois subscrevo o Aditivo IT Light (100 MB) por 5.5€ mês.
    Resultado: sobram 4.5€ para falar por mês que dá para 45 minutos ou 20SMS + 25 minutos de conversação. É pouco, mas para mim chega. Relativamente à net 100 MB parece pouco, mas chega-me porque em casa e no trabalho tenho wifi e noutros locais tenho PTWIFI (por ser cliente MEO). E como é óbvio fora de wifi não dou um uso intensivo à net no telemóvel (hotmail; gmail; whatsapp; viber; google maps; etc) e não tenho um iphone “sorvedor” de net (é um Galaxy S2).

  17. Avatar de PC
    PC

    A Lycamobile têm chamadas gratis entre a mesma rede, sendo as chamadas para outras redes a 8 centimos, 8 cent/Mb, sem carregamentos mensais/obrigatorios. Entre familia já falamos de graça na mesma rede desde janeiro. Até para outros paizes Lycamobile é grátis. http://www.lycamobile.pt/por/nationalrates

  18. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Se contabilizarem os MB de internet como contabilizam no Moche… o melhor é aderirem logo ao Unlimited XXXXL!

    No que diz respeito à internet… tenho um Yorn a internet é bem mais rápida (testado no mesmo equipamento e em várias cidades da Zona Centro do País!).

    Ao fim ao cabo… venha o diabo e escolha. Os valores mensais são todos idênticos!

  19. Avatar de Nuno G. Silva
    Nuno G. Silva

    “15,90 euros/mês, com 600 MB de Internet” – Esta informação está incorrecta. Esta valor de pacote de dados corresponde ao Unlimited 15 (já não existente)!

    O tarifário Unlimited S corresponde a:
    – SMS ilimitado para TMN;
    – 100 min/sms para todas as redes Nacionais
    – Wi-Fi PT ilimitado
    – 16 GB Cloud PT
    – Music Box Grátis
    – MultiSIM (opcional +€5/mês)
    – 200 MB de Internet

    Dados retirados de: http://unlimited.tmn.pt/

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      De facto anteontem no site da TMN já publicitavam o Unlimited S, mas com 600 Mb de internet. Tanto que estava a pensar aderir. Hoje, para minha surpresa no site já refere internet de 200 Mb. Que não chega…

      1. Avatar de T9
        T9

        Por acaso tinha visto os 600mb do “S” a semana passada numa revista e até ia mudar de optimus para tmn. Agora com esses 200mb anunciados vou é continuar na optimus e mudar de tag para smart.
        Cambada de ******

  20. Avatar de Andre Serra
    Andre Serra

    hoje em dia.. e como todos nos sbemos isto nao esta facil para ninguem… portanto eu duvido que a maioria dos portugueses pague 39€ para ter tudo ILIMITADO.

    Eu sou tag 25 e tenho alem do tag normal tenho mais 300 sms gratis para outras redes.

    E eu preguntome… porque nao criam por exemplo a optimus, um tarifario que tenho sms, mms e videochamadas tudo gratis para todas as redes por um preço, por exedmplo de 12€ ou assim.

  21. Avatar de Jose Lapao
    Jose Lapao

    E que tal um tarifário sem tarifário, ou seja um preço definido para comunicações dentro da rede e fora da rede um peço definido para as SMS’s, (igual as comunicações) e um preço para o GB de internet (com taxação real e não em blocos) depois carrega-se o telemóvel e “compra-se o que se precisa, tipo 5€ de comunicações, 5€ de SMS’s 10€ de net, e esgotando esse valor, compra mais, eu quando vivi em Inglaterra há 4 anos atrás tinha um assim no operador “Three” e ainda tinha Skype e MSN grátis sem gastar net, como não ligava nem enviava SMS’s para ninguém em Inglaterra comprava só Internet para usar no PC e usava o Skype e MSN para falar com a famelga em Portugal, e sempre podia receber chamadas fossem elas UK ou de qualquer ponto do mundo, isso iria resolver o problema de se pagar para o que não se usa, e víamos os nossos €uros bem empregues ou pelo menos tentariamos, eu tenho o eVoz, eSMS, eIT pago 25€ e dos 4000min gasto no maximo 1000, das 1500sms/dia não gasto 30, dos 100min/sms outras redes se gastar 30 é muito, já os 500mb de net se não for muito bem controlado não chega ao fim do dia, e isso do wifi, sim é bom, mas por experiência o meu GT-I9100 (aka Galaxy II) gasta mais bateria em modo wifi que em modo dados 3G ou seja com mais dados 3G na rua é preferível que andar a saltar de hotspot´s usar o wiki sim em casa e ligado ao carregador. Se os operadores vesitarem estes forums vejam estas ideias e depois digam algo

  22. Avatar de Jose Lapao
    Jose Lapao

    Quero corrigir um ponto no meu anterior post quando queria dizer que os 500mb não chegavam ao fim do dia se não fossem bem controlados queria dizer ao fim do mês.