Tesla bate recorde ao produzir 7000 veículos em apenas 7 dias

37 Comentários

A Tesla é a empresa da moda no segmento automóvel direcionado para veículos elétricos. Elon Musk já tinha revelado que a empresa ambicionava produzir 5000 carros Model 3 por semana (isto em dezembro de 2017), mas tal feito só agora foi conseguido.

De acordo com um tweet de Musk, a empresa conseguiu produzir 7000 veículos em apenas 7 dias.


Depois de algumas fugas de informação, eis que chegaram os números oficiais da Tesla. Segundo o que foi revelado pelo próprio Elon Musk, a empresa conseguiu produzir 7000 veículos em apenas 7 dias. No comunicado enviado ao Pplware, a Tesla revelou que nos últimos 7 dias do 2 trimestre, a empresa conseguiu produzir 5031 unidades do Model 3 e 1913 unidades do Model S e Model X.

Uma fotografia que tinha sido publicada, via Twitter, (que entretanto já foi apagada) por um suposto funcionário da Tesla mostrava a celebração dos funcionários que exibiam um cartaz onde se pode ler “Model 3 5K Club” e onde constavam todas as assinaturas dos funcionários da linha de produção.

Produzidos 53 339 veículos apenas no 2º trimestre

No total a Tesla conseguiu produzir 53 339 veículos apenas no 2º trimestre. Comparativamente ao primeiro trimestre, o volume de produção cresceu 55%, sendo este o melhor período de produção da história da empresa até ao momento. Pela primeira vez, a produção do Model 3 (28 578 unidades) superou a produção do Model S e Model X juntos (24 761). Comparativamente ao primeiro trimestre, a Tesla diz ter conseguido agora produzir 3x mais unidades do Model 3s.

A empresa confirmou ainda que o próximo objetivo é conseguir produzir 6000 unidades do Model 3s por semana, já a partir de agosto.

No segundo trimestre foram já entregues 40740 veículos, dos quais 18440 eram Model 3, 10930 eram Model S e 11 370 eram Model X. A meta das 100 000 entregas do Model S e Model X para 2018 continua inalterada.

|Electrek

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    olha. lokura

  2. Avatar de hsff
    hsff

    Qualquer dia há mais Teslas do que pessoas com dinheiro para os comprar.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Ainda não estamos nesse ponto, na maioria dos casos o cliente espera algum tempo até ter o seu Tesla pronto, até porque existe a questão das cores, personalização de interiores, etc.

  3. Avatar de Marcos Correia
    Marcos Correia

    Espero que tenham todos passado nos testes de qualidade 😛

  4. Avatar de Paulo L
    Paulo L

    Para efeitos de comparação, podiam informar em media quantos carros produz uma fábrica semelhante de outra marca (Autoeuropa por exemplo)

    1. Avatar de goncalo
      goncalo

      entao tu achas uma fabrica de 1991 com milhoes de modelos produzidos e vendidos milhoes de carros nas ruas “uma fabrica semelhante” ta certo

      1. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Sim acho, porque tu não ?
        Eu pensei que eles produzissem carros (semelhante a tesla) mas de ao que parece estou errado.
        Tu achas que desde 1991 a fabrica não sofreu melhoramentos e actualizações de tecnologia?

        Aprende a ver as noticias como elas são (deixando de lado as tuas preferencias), festejar 7K carros por semana (7 dias) pode ser importante para a tesla mas, pessoalmente, gostaria de saber qual os KPI comparativos com carros a combustível fossil, e assim entender onde esta a tesla a fechar o “gap” de produção.
        Se a Autoeuropa produz 5000 carros, então significa que a tesla finalmente entrou em velocidade cruzeiro (sempre possível melhorar) e com linhas de produção que podem ser lucrativas (mais capital para investir em tecnologia como o semi).
        Mas se a produção normal numa fabrica de carros é de 50,000 carros por semana, significa que os esforços da tesla não são ainda suficientes e tem um longo caminho a seguir.

        1. Avatar de goncalo
          goncalo

          pois sendo uma empresa muito nova apenas tendo feito 4 carros acho obvio que tem um longo caminho a percorrer precisas de um estudo para isso ? entao se comparares a tesla com a bugati a tesla esta optima se compareres com a autoeuropa esta pessima boa prespectiva cada marca produz os carros consoante as encomendas que tem se a tesla tiver duas encomendas nao vai fazer 7000 por semana compara com o numero de encomendas que eles teem nao com o que os outros produzem como a ferrari nao produz tanto como a auto europa ja é uma porcaria e tem um longo caminho a percorrer. Santa Ignorancia

          1. Avatar de Paulo L
            Paulo L

            Tu por acaso paras para ler o que escreves, ou simplesmente debitas a diarreia que te vai nessa cabeça?
            A Tesla como fabricante de carros não esta competir con super-carros (Ferrari ou Bugatti), esta a competir com Mercedes, BMW, etc.
            Numa primeira fase na gama alta, os preços oscilam por exemplo entre o top de gama da Serie 4, seria 5 e linha de entrada da serie 6 gran coupe, nestes casos o cliente espera 3 a 4 meses na BMW e quase 1 ano na tesla. (alem de estarem atrasadas as entregas)

            Numa segunda fase na gama media, estando a Tesla a preparar uma versão mais barata e capaz de competir com estas linhas de gama media.

            Assim que claro que é importante para quem segue a evolução da tesla com alguma atenção, saber se eles estão a conseguir ou não fechar a distancia na linha de produção.
            Para quem nao segue a tesla esta noticia aparece como “Parabéns para eles, mas o que tenho eu a ver com isso”

    2. Avatar de Katia
      Katia

      O meu marido trabalha na Honda em Swindon, uk, e produzem 790 carros por dia, 395 por cada turno, a um ritmo de 1 carro por cada 69 segundos, a um target de 155000 para este ano. Esta fábrica apenas produz o modelo 10th Gen Civic.

      1. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Obrigado Katia,
        Também investiguei e a Autoeuropa esta a produzir 4500 carros (+/-) por semana.

        Em conta com os dados obtidos, 5000 em 5 dias (semana normal) é bastante bom para a tesla, tendo em conta que eles ainda consegue optimizar e subir os números.
        Vai fazer diferença na forma como o mercado olha para a tesla e uma grande diferença no preço dos carros (ou ao menos ajudar a balancear o PNL da tesla)

  5. Avatar de J P
    J P

    Boa notícia para o carro elétrico. As marcas tradicionais não tinham interesse em avançar com os carros elétricos, pelas vantagens competitivas que têm com os carros a combustível. A TESLA está a forçá-los a avançar, mas talvez já não vão a tempo de impedir que esta ganhe vantagens na área dos elétricos.

    1. Avatar de goncalo
      goncalo

      ora ai esta uma pessoa intiligente que ve as coisas como elas sao, todas as marcas nao quiseram saber da tesla “eles que desenvolvam que dps a gente copia e com o nosso poder de produçao acabamos com eles” agr estao a ver que a tesla ja esta demasiado grande e eles é que estao a ficar para tras agr todas estao a lançar planos urgentes para lançar os eletricos

      1. Avatar de Nonnus
        Nonnus

        Esta tudo muito certo não tivesse a Nissan em 2010 ter lançado o Nissan Leaf 100% eléctrico, o primeiro carro eléctrico para as massas. A Tesla tem o seu mérito por ter apostado num conceito diferente, mas quem começou foi a Nissan.

        1. Avatar de goncalo
          goncalo

          ninguem disse que a tesla foi a primeira o leaf realemnte foi o primeiro e foi campeao de vendas e ainda hj esta em segundo lugar mas a nissan lançou um carro eletrico a tesla foi a primeira marca totalmente eletrica eles so fazem carros eletricos

      2. Avatar de ZoomOut
        ZoomOut

        …o gonÇalo é que sabe quem é intEligente e vÊ as coisas como sÃo…EStÁ certo

    2. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      É verdade que os está a forçar, mas a médio prazo a Tesla vai perder competitividade em relação a essas empresas caso não se adapte e não reduza os preços.
      As outras marcas estão agora a acordar e a Tesla que se prepare. Nada contra a Tesla, é uma marca que gosto muito, mas vai ter um nicho de mercado muito reduzido.
      As restantes marcas é que vão conquistar a grande fatia do mercado.

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Caso não saibas a nível elétrico as marcas (auto) com créditos firmados, são a Toyota e a Honda.
      Quem é a Tesla comparada com a Toyota e a Honda ?

  6. Avatar de Josué
    Josué

    Não vai servir de nada pois a Tesla tem sérios problemas com a qualidade. São os carros mais inseguros que vi.

    1. Avatar de goncalo
      goncalo

      nao deves ter visto muitos porque o tesla foi o primeiro a conquistar 5 estrelas em segurança

      1. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Onde é que viste que foram os primeiros a conquistar 5 estrelas, e ja agora a qual teste te referes?

        1. Avatar de VaGNaroK
          VaGNaroK

          Pra isso existe o google, busque caso queira saber.

          1. Avatar de Paulo L
            Paulo L

            procurei e não encontrei nenhuma noticia sobre o tesla ser o primeiro a conquistar 5 estrelas.
            se a referencia é sobre o “Modelo X” ser o primeiro “SUV” a conseguir 5 estrelas em todas as categorias na NHTS, então devia saber que “primeiro SUV” não significa “primeiro carro” e NHTS não seria propriamente o meu guia como segurança, eles preocupam-se sobre os aspectos do carro mais do que o passageiro (por exemplo, se o carro capota em vez de risco de encarceração, que num carro a bateria com risco de incêndio è de extrema importância)

            … e OK, confesso que estava a picar o Gonçalo porque ele escreve por meias linhas so em defensa da tesla como um fanboy e isso para mim é contraproducente para um debate.
            Ele leu uma noticia sobre 5 estrelas e nem se preocupou em ler alem do cabeçalho para saber o que realmente significa, ainda sim veio comentar com esse mesmo cabeçalho

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Não é bem assim, que se saiba no Euro NCAP o 1º carro a obter as 5 estrelas, foi o Renault Laguna em Junho de 2001.
        https://www.euroncap.com/en/about-euro-ncap/timeline/a-first-5-star-car/
        Nos USA nos testes NHTSA, em 2011 receberam 5 estrelas, Buick Enclave, Chevrolet Traverse, GMC Acadia, Honda’s Accord, Hyundai Sonata e BMW 5 Series.
        Apenas em Junho de 2017 o Tesla model X ganha as 5 estrelas da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration).
        O que se pode confirmar é que nos testes NHTSA o Tesla X foi o 1º SUV a receber 5 estrelas, mas não o 1º carro a receber 5 estrelas.

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Quantos Tesla já conduziste?

  7. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    No entanto hoje as acções estao a afundar devido aos investidores duvidarem de que eles consigam produzir esses volumes de forma sustentada.

    1. Avatar de goncalo
      goncalo

      curioso que ainda ante ontem as acçoes subiram ahah

      1. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Goncalo, tens pinta de ser um menino estupido que falas sem saber, por acaso ontem até baixaram (ahah), sexta feira estavam a 342.95 USD e ontem fecharam a 335.07 USD
        Informação do NASDAQ para TSLA (Tesla, Inc)

        Sergio J, isso é especulação tonta de gajos que so querem denegrir a Tesla, Se olhares ao ultimo ano a tesla de certa forma tem mantido os valores, tendo em abril atingido um valor muito baixo mas ja recuperou, estando sempre entre os 340 e 350 USD (o mesmo que em julho do ano passado)
        Se olhares a 5 anos as ações subiram bastante, foram de 150 a 350 uma subida de mais de 100% e se começarem a produzir em força, vai subir ainda mais

        1. Avatar de goncalo
          goncalo

          é impressao minha ou este ananas nao sabe ler ou nao sabe o que quer dizer anteontem

          1. Avatar de Paulo L
            Paulo L

            LOL, este ananas sabe ler, mas pensou que te referisses a ontem e o “ante” fosse o typo.
            Este ananas nao pensou que fosses tao estupido ao ponto de não saberes que anteontem foi domingo e o NASDAQ esteve fechado, logo o valor não pode subir.

            …e pronto menino mimado, se agora quiseres começar a chorar e vir dizer que con anteontem te estavas a referir a sexta-feira porque Duhhh !!! eu devia saber que anteontem de um dia util foi na sexta. ficas a saber que também baixaram na sexta-feira (ahaha)
            foram de 349.93 para 342.95.

            PS: Ja me chamaram de coisas bem piores, ananas é um elogio para mim.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      A Tesla é um flop. Nunca deu lucro. Está a ser sustentada por investidores na esperança que algum dia dê lucro.
      A Toyota e a Daimler já sairam da Tesla. Se não fosse a Toyota e a Daimler que numa fase inicial apoiaram a Tesla, esta já tinha ido á bancarrota.
      Há investidores que gostam de ser enganados.

  8. Avatar de Tec. Basico
    Tec. Basico

    Pouco ou nada sei sobre Tesla, mas me parece que estão a seguir e a acompanhar o futuro, sera tudo elétrico.
    Agora, se o tipo de baterias usadas actualmente são seguras? Bem, não meto a mão no fogo, nem um dedinho.
    Com este alcance da Tesla de produzir 7000 unidades numa semana, e com a publicidade que andam a fazer, ja e capaz de acordar os lobos velhos da indústria automóvel.
    O que penso eu, e que podera haver tentativas de uso e abuso em contratarem engenheiros da Tesla, com valores exorbitantes, somente para estarem a par dessa tecnologia.
    Pode parecer um filme, mas algo me diz que sera uma grande probabilidade de acontecer.
    Não e por nada que os Lobos da indústria Automóvel, estão ha bastante tempo a dominar.
    Vamos vendo e seguir o rumo.
    P.S. aluguei um Tesla Model X (com motorista) de Lisboa para levar a minha esposa ao nosso casamento, este ano..
    E Top aquilo, todos deram uma volta.
    Faz virar a cabeça, faz…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      A Tesla está a produzir stock, e depois aluga um espaço para armazenar o stock (custo).
      Possivelmente a Tesla nunca ouviu falar do “just in time”.

      1. Avatar de Tec. Basico
        Tec. Basico

        Epa, não tenho bem a certeza, mas acho que li uma notícia ha uns meses atras, de que a Tesla esta a fabricar os carros conforme as Pre-Encomendas, dai sentirem a necessidade de aumentar a produção e baixar também o custo, posso tar enganado, mas acho que li algo desse género, que as pessoas pagam uma entrada.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Bem as pre-encomendas, foram canceladas 63.000 encomendas do novo Tesla Model 3 (Agosto 2017).
          https://pplware.sitedev.pt/informacao/canceladas-63-000-encomendas-do-novo-tesla-model-3/
          Redução de custos, sim a Tesla está a fazer pois não está a realizar vendas, dai essa necessidade, vai despedir 4100 funcionários, 9% dos seus funcionários.
          https://pplware.sitedev.pt/informacao/tesla-elon-musk-despede-9-dos-seus-funcionarios/

      2. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Do teus 3 comentários, este foi sem dúvida o pior.
        Achas que estão a armazenar Stock?
        Tem clientes que já pagaram e estão a 8 meses a espera porque a Tesla tem problemas se produção, aliás esse mesmo é o problema da falta de lucro
        O aumento de produção significa uma substancial possibilidade de lucro para a Tesla
        Sem falar que ainda tem de começar a produzir o semi e o novo modelo mais económico.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Previsão da Tesla para o 1º semestre 2017 aumento de vendas de 60%, mas apenas cresceram 6% nesse período. Em entre o ano de 2016/2017 apenas houve um aumento de vendas anual de 3%.
          https://www.cnbc.com/2018/04/11/too-much-competition-tesla-stock-will-drop-to-84-by-2019-analyst.html
          https://pplware.sitedev.pt/informacao/canceladas-63-000-encomendas-do-novo-tesla-model-3/
          Dizes bem “uma substancial possibilidade de lucro” , não passa de isso mesmo uma possibilidade, uma expectativa que não se realiza pois nunca teve lucros.
          Como diz a CNBC, neste momento o problema é a concorrência, e no futuro a situação vai-se agravar.
          Se numa situação ótima a Tesla sem concorrência nunca conseguiu ter lucros, não deve ser agora com cada vez mais concorrência que os vai gerar.