Canceladas 63.000 encomendas do novo Tesla Model 3

93 Comentários

O novo Tesla Model 3, considerado um dos mais económicos no seu segmento, é o veículo elétrico do momento. Há cerca de uma semana Elon Musk entregou as primeiras 30 unidades, sendo que a sua maioria foi vendida a funcionários da própria empresa.

Entretanto, sabe-se que foram já canceladas 63.000 encomendas, mais propriamente pre-orders, desde novo veículo. Elon Musk parece não estar sequer preocupado.


São várias as características que fazem do novo Tesla Model 3 um veículo muito interessante. Como referimos aqui, este novo veículo está disponível em duas versões: uma com uma bateria standard (Standard Battery) e a outra versão com uma bateria de maior autonomia (Long Range Battery). O valor base são 35 mil dólares, mas com extras este veículo pode não ficar tão em conta como se pensa.

Entretanto não se sabe ao certo o que terá acontecido mas a verdade é que já foram canceladas mais de 63.000 encomendas do novo Tesla Model 3.

Elon Musk já reagiu referindo que desde que entregaram as primeiras 30 unidades têm recebido, em média, 1800 encomendas diárias. Musk vai mais longe e até faz uma comparação com um restaurante de hambúrgueres referindo que “se há gente à espera mais de uma hora e meia para comer um hambúrguer, será que devemos encorajar a que mais clientes/pessoas peçam hambúrgueres?”

It’s like if you’re a restaurant and you’re serving hamburgers and there’s like an hour-and-a-half wait for hamburgers — do you really want to encourage more people to order more hamburgers?

A Tesla espera entregar conseguir produzir mais 100 em agosto, 1500 em setembro e em dezembro tem intenções de conseguir produzir 20 mil exemplares.

Leia também…

Tesla Model 3 será tão em conta como se pensava?

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Zinco
    Joao Zinco

    E eu fui um dos que cancelou, uma vergonha ter de esperar tanto tempo por algo tao caro, deviam aprender com a Apple

    1. Avatar de PF
      PF

      Está a falar da Apple que mesmo com uma estrutura de distribuição já montada mundialmente nem sequer lançou o primeiro iPhone em Portugal? Os primeiros anos do iPhone em Portugal foram uma desgraça para obter um.
      E não queira comparar um carro com um telemóvel lol.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Não, não foram, porque não havia cá .

      2. Avatar de Joan
        Joan

        Alguem falou em iphone? A apple e muito maior que isso

    2. Avatar de jpp
      jpp

      Eu não cancelei…
      Ainda bem que os fanboys estão a sair….

      1. Avatar de Poet
        Poet

        Os fanboys nunca saem… Quem são os que não são fanboys… Por muito mau que seja os fanboys são sempre fieis 😛

    3. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Algo tão caro? É o preço dum carro normalissimo.

      E os que pagaram milhões para ir a lua? Ainda não foram. Menos revolta pá. Cancelaste, melhor para ti, mas não espalhes amargura.

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Menos, baboseira tem limite !

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ainda percebi a fixação do “com extras não fica tão em conta” mas alguém conhece alguma viatura deste segmento que com extras fica em conta???? Mas de repente a Tesla tem de oferecer tudo? É alguma obra de ação social e eu não sabia. Além de que os preços apresentados pelas restantes marcas nunca são preços com extras…n percebo a fixação

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não tem nada a ver. O carro de origem faz menos km e tem menos potência do que anunciado. Para atingir as metas de autonomia e desempenho que a Tesla tinha publicitado, o cliente tem de desembolsar muitos milhares de dólares a somar aos 35.000.
      Era o mesmo que a Mercedes ou a BMW publicitarem um carro de 500 cavalos, mas na realidade só tem 300, se quiseres os 200 extra pagas mais 10.000€!!!!!
      Recordo-me bem de referirem que o Tesla 3 iria ter um preço entre 30 a 35.000 dólares.

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Nem mais!

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Deixa mas é de ser mentiroso!

        1. Avatar de gFan
          gFan

          Então e o carro da apple? Quando é que está pronto?

          1. Avatar de Helder
            Helder

            A seguir ao carro autónomo da Google, que foi prometido em 2012 que estava pronto em 5 anos…

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Vai ver o que disse Elon Mask quando foi apresentado e as promessas do carro e compara com o que ele realmente faz e depois falamos.
          Já agora tenta explicar isto:
          https://www.cnbc.com/2017/07/06/insurance-institute-for-highway-safety-tests-tesla-model-s.html
          https://www.autoblog.com/2017/07/06/tesla-model-s-fails-to-ace-iihs-crash-test/

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        …Mas a mercedes e BMW, assim como outras marcas, fazem isso.

        Por norma pagas para escolher o motor com mais cilindrada. Se fores neste momento ao site da BMW e escolheres para configurar um X3 (ou outro qualquer) tens à escolha:

        xDrive30d – 258Cv
        xDrive35d – 313Cv
        xDrive20i – 184Cv
        xDrive28i – 245Cv
        xDrive35i – 305Cv

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          E as diferenças de preço são superiores, o mais barato custa €57.190 e o mais caro €83.490…

          1. Avatar de a
            a

            Aliás, quando a BMW faz publicidade ao X3 faz ao xDrive35d e não ao xDrive20i. Mas são os dois X3!

        2. Avatar de Helder
          Helder

          Não é preciso tanto…

          320d ed de 163cv 0-100 em 7.9s por 44 mil
          330d de 258cv 0-100 em 5.6s por 65 mil

          Que diferença é esta? E mesmo o mais caro é mais lento que o Tesla mais barato, e o mais barato é mais caro que o Tesla com o upgrade para a versão com mais range e potência.

        3. Avatar de Rui
          Rui

          Mas quem é que está a falar de gamas…… o Model S vem praticamente despido. Até para mudar de cor preta, por outra pedem 1000 dólares…..

      4. Avatar de Empaler
        Empaler

        E é o que acontece. Ou o preço dos mercedes 180 200 e 220 é igual? Publicitam o preço do mais barato, ponto.

      5. Avatar de Rui
        Rui

        Isso é mentira, Tesla disse que iria ser menos do que 6 segundos às 60 milhas hora e pelo menos 210 milhas de autonomia, o modelo base é 5.9 segundos e 220 milhas por 35 mil $ e é a realidade, podes comprar um model 3 com essa performance com esse preço, só não vais ter luxo e vai ser preto, queres mais? pagas mais como em qualquer carro…

        1. Avatar de João Prudente
          João Prudente

          É verdade, cumpriu o que prometeu.

      6. Avatar de Bruno
        Bruno

        What só pode estar a gozar a Tesla deixa bem claro que o preço é do modelo base ou você acha que as prestações apresentadas pelas várias marcas é com o modelo base??? Neste caso nem se trata tanto da motorização mas sim da autonomia se for comprar um zoe preço base também não é com a bateria de maior autonomia no entanto eles publicitam essa autonomia…não percebo pegarem por estes coisas que o normal em qualquer marca, só demonstra o desconhecimento da sua parte

  3. Avatar de Vitor Jesus
    Vitor Jesus

    Não são encomendas, são “pre-orders” e os cancelamentos foram feitos durante um período superior a um ano. É importante referir que esta pré-reserva tinha um custo de 1000USD, totalmente reembolsável.

      1. Avatar de Vitor Jesus
        Vitor Jesus

        Sim, o título está errado?

          1. Avatar de PF
            PF

            Não deixa de ser dúbio Pedro Pinto. Mas pronto, chamar a atenção é mais importante que ser claro.
            Outra coisa, mesmo com os cancelamentos continua a haver um saldo positivo de 1800 pre-orders por dia. E não 1800 pre-orders em absoluto como escreveram na notícia.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Sim PF, está lá, 1800, em média, por dia.

          3. Avatar de Vítor M.

            É evidente que para a Tesla estes cancelamentos não são, para já, motivo algum de preocupação, eles têm encomendas que tão cedo não conseguem dar conta e estão sempre a chegar. Alias, há até informações que se hoje encomendarmos um veículo Model 3 em Portugal, ele só será entregue em finais de 2019. Por isso… não lhes aquece nem arrefece. Agora… daqui a um ano ou dois… ou até 3… quando a concorrência for a sério, aí vamos ver 😉

  4. Avatar de Traveller
    Traveller

    Com meio milhão de encomendas antes da comercialização e 1.800 encomendas por dia apos a comercialização e com uma produção possível anual de 250.000unidades como pode estar preocupado com 63.000 cancelamentos.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Em que ano é que vão produzir 250.000? Até ao fim do ano vão ser produzidos pouco mais de 20.000 carros!!!!

      1. Avatar de Helder
        Helder

        E depois, 5 mil carros por mês, que dão 60 mil por ano.

        Logo se existiram 63 mil desistências, ainda bem para quem está em filas de espera de mais de um ano.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          5 mil carros por semana é o objetivo e não por mês…

  5. Avatar de Telmo Guerreiro
    Telmo Guerreiro

    Perguntas chave (do meu ponto de vista) ficam por responder:

    1 – Qual o numero total de pre encomendas? (Em abril eram 400 000)
    2 – Em que espaco de tempo foram canceladas as 6300? Desde a abertura das pre-encomendas ou depois da entrega dos primeiros 30?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Segundo o musk ao longo do ultimo ano foram anuladas as 63 mil, mas desde que entregaram os primeiros 30 que tem tido 1300 dia novas…

  6. Avatar de Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

    Acredito eu que a razão pelo cancelamento das “pre-order” esteja mais relacionado com a clara incapacidade da Tesla de produzir e entregar os veículos em tempo razoável.
    Vão entregar 100 em Agosto? Só produzem 3 por dia?
    É uma vergonha esses números.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Vergonha completa. Aliás, a tua fabrica que estás a construir de origem para fazer uma marca nova é bem mais rápida não é?

  7. Avatar de Xico
    Xico

    Ainda gostava era de saber o preço a que vão ser vendidos em Portugal…

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    Realmente a notícia deveria dizer que os cancelamentos referem-se a mais de um ano e não apenas desde que o model 3 foi apresentado, quem lê é levado em erro.
    Estes cancelamentos parecem-me normais tendo em conta que a a reserva dista mais de 2 anos da entrega e em 2 anos acontece muita coisa e sempre são 1000 dólares que estão parados.
    Pessoalmente até acho negativo a tesla ter tantas pré-reservas, não é bom o cliente ter de esperar tanto por um automóvel, acaba por ser prejudicial para a imagem da marca e por certo muitos possíveis copradores acabam por escolher outros veículos por causa do tempo de espera.

  9. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    A cena é que entretanto a concorrência vai aparecendo. Já se houve falar do “económico” Model 3 desde 2014… chega em 2017 a conta gotas.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Achas mesmo que a concorrência consegue partir do zero e chegar maus rápido que eles? Lol

      1. Avatar de Martins
        Martins

        Do zero… desde 2014? Espreita por favor este link:
        https://www.youtube.com/watch?v=5gFGX43vubM

        Claro que o problema deste carro acima face ao mercado é a bateria, mas este é um carro de corrida, é um protótipo e não estará à venda ao cidadão comum. Estes problemas ou não problemas de um protótipo… este é um carro de 2014… e estamos em 2017. Discretamente, sem grandes alaridos. Uns falam muito, outros preparam-se há muito tempo.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Carro de corrida foi onde começou a testa há 15 anos atrás. Longo caminho a percorrer.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Jorge santos, já se ouve falar do model 3 desde há 15 anos. E chegou na altura suposta. Para ter uma opinião, informe-se.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Pois… Mas é facto que ninguem vai partir do zero agora, como foi dito atrás.
        Se alguem precisou de 15 anos e outros precisarem de menos, é porque serao mais eficazes, com outros meios à disposiçao para além de retorica. Num mercado global, ora és, ora já foste…

  10. Avatar de Ze
    Ze

    Pronto.. já vou abastecer na Repsol por mais uns tempos… estou a ver!

  11. Avatar de JM
    JM

    Só espero é que cá no burgo façam a mesma coisa que na Dinamarca:

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-06-02/denmark-is-killing-tesla-and-other-electric-cars

    Fiscalidade na Europa sobre veículos elétricos.
    http://www.acea.be/uploads/publications/EV_incentives_overview_2017.pdf

    Depois logo se vê quantos vendem.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Vendem mais que gasolina e gasóleo, já que não poluem, pagando só IVA

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Quer que façam o mesmo que na Dinamarca? Para quê? Para as pessoas não terem vantagens, para o ambiente não ter vantagens? Ah, ok, para si que não pode comprar não se sentir inferiorizado… mesmo à tuga… sinceramente…

      1. Avatar de JM
        JM

        Mesmo à tuga parece ser o seu (não) argumento.

        O contribuinte paga (todos) para alguns terem um brinquedo (caro) que lhes alivia a consciência. Não me oponho a que haja algum tipo de subsidio, mas nunca deveria ser para veículos que não sejam pequenos citadinos já que é nas cidades onde reside supostamente o maior problema de poluição.

        E se a sua preocupação é mesmo o de proteger o ambiente utilize transportes públicos. Se não gosta, não pode ou não são adequados na sua zona existem muitos pequenos elétricos adequados a pequenos trajetos, ideais para uso citadino.

        Mas veja lá é se não tem ações da Tesla, que o vento num instante pode mudar de direção:
        http://www.businessinsider.com/tesla-stock-price-california-state-government-bailing-out-2017-7

        1. Avatar de JJ
          JJ

          A ideia (teórica) do IUC/ISV será pagar uma compensação pela poluição causada por um veiculo. Se um veiculo for eléctrico, não faz sentido o pagamento desse imposto. Até porque actualmente a tabela de preços do IUC/ISV usa por base a cilindrada e emissões de CO2 para determinar o valor a pagar, duas coisas que não existem num carro eléctrico (sem tem zero dessas duas coisas, pagam zero).

          Logicamente, que quando a utilização for maior dos carros eléctricos, surgira um imposto para o mesmo, até porque os governos querem ganhar dinheiro…

          Em Portugal, o único beneficio que tem actualmente é estarem isentos do pagamento do IUC/ISV, porque lá está, não faz sentido pagar nos moldes actuais.

          A meu ver, o problema principal do IUC é a forma como está a ser aplicado. Visto que os carros mais recentes, apesar de poluírem menos, pagam mais, do que um carro anterior a 2007, que poluirá na maioria dos casos mais (sem falar para serem carros, na generalidade, com menor segurança que os mais recentes). Isso sim não faz sentido.
          Alem de reprimir o consumo/aquisição de veículos, não está na realidade a ser aplicado correctamente com base na sua teoria: veiculo mais poluente paga mais.

          Em relação as acções da Tesla, esse tipo de situação acontece a todo o tipo de empresas cotadas em bolsa, quem investe corre o risco (maior ou menor) de perder. E empresas super inflacionadas existem muitas, principalmente nos EUA.

          1. Avatar de JM
            JM

            “Visto que os carros mais recentes, apesar de poluírem menos…”

            O marketing dos fabricantes parece que funciona. Mas mesmo sem discutir os truques da VW e afins:

            https://www.thenewamerican.com/tech/item/23226-study-electric-vehicles-pollute-more-than-gas-powered-cars

            https://www.theguardian.com/environment/2016/sep/11/polluting-effect-wear-brakes-tyres-pollutionwatch

            “Some wear-particles from brakes and tyres are small enough to be inhaled, and the increase in wear-particles can outweigh the benefits of improvements in exhaust emissions”

            Como pode ler nos artigos acima referidos a maior parte da poluição, ao contrário da crença popular, até nem vem na sua maior parte da saída do tubo de escape mas depende em grande medida do peso do veiculo. Se acha que um 2CV polui mais que um X7 então a publicidade aparentemente funciona mesmo.

    3. Avatar de jpp
      jpp

      Eu sou contra qualquer forma de subsídio, veja-se até onde o subsídio ao Diesel nos trouxe.
      Também por isso os proprietários dos Diesel não se podem queixar quando forem proibidos de circular.

  12. Avatar de Joan
    Joan

    Xiaomi vai lancar muito melhor por menos de 10mil, so compro xiaomi…tesla e apple sao o exemplo do wue nao queremos no mundo, elites. Se todos tivessem o mm salario seria muito mais justo

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      para todos terem o mesmo salário, todos tinham de ter o mesmo esforço… isto hoje está cheio de comunas invejosos… vão mas é trabalhar se querem ter as coisas…

      1. Avatar de Joan
        Joan

        Engracado filipe, eu recebo 60k anuais mas vivo sozinho em munique entao farto me de gastar e poupo nem 10k por ano..ha quem n trabalhe metade e poupe o dobro

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Se a empresa onde trabalha fosse a xiaomi dificilmente ganharia 60k.

    2. Avatar de jpp
      jpp

      Olha que não, eu tenho telelé Xiaomi e tenho encomenda Tesla… pelos comentários acima podes ver que os fanboys não gostam da Tesla…

  13. Avatar de Filipe Cordeiro
    Filipe Cordeiro

    Sobre o número de pre-orders canceladas, acho completamente normal. Mesmo que sejam já depois de ter sido entregues os primeiros carros é normal que algumas pessoas cancelem, até porque se foram das últimas irão esperar muitos meses e o valor era irrisório para a pre-order, ainda por cima totalmente reembolsável.

    Quanto ao criticarem a baixa produção, tenham em conta que já em Dezembro prevêem uma produção mensal de 20 mil carros, se é certo que para os carros normais continua a ser uma produção baixa, creio que nos eléctricos neste momento não existe capacidade para muito mais devido à grande procura existente da matéria prima para construir as baterias e à construção das mesmas.

    Quanto aos preços, ainda não sabemos por cá quanto irá custar, mas tendo em conta a diferença de preços dos Model S entre os EUA e Portugal, será de espera que o preço por cá seja de 44 mil euros. Está longe de ser um “económico”, mas o preço não está longe do BMW i3 que custa desde 38 mil euros, ou mesmo dos carros “normais” do mesmo segmente que penso que sejam o BMW Serie 3, Audi A4 e Mercedes Classe C.

    Quanto aos extras que acrescentam muitos euros ao preço final, a grande maioria são completamente dispensáveis e apenas servem para mostrar ao amigo uns “truques” giros. Mudar a cor nada fora do normal, o upgrade da bateria é muito caro mas serão poucos os que têm necessidade de ter um alcance maior do que o normal, as jantes também não têm valores muito diferentes das outras marcas, o pacote premium é caro, mas este tipo de upgrades está dentro dos valores praticados em outro carros. Quanto ao sistema auto pilot e auto pilot autónomo é onde nem sequer vejo o interesse em colocar esses upgrades no Model 3.

    Se fosse no meu caso o único extra que colocaria em questão se o queria ou não era o pacote premium e mesmo assim só se o conforto na versão normal fosse muito inferior o que dúvido que seja.

  14. Avatar de Victor Moraes Silva
    Victor Moraes Silva

    Um Carro. “Bom por Ser” Econômico.
    Movido. A eletricidade ótimo?.
    Para o meio Ambiente Agora Imagine os Preços Exorbitantes!!! , Caros.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    O Renault ZOE custa bem menos e tem a mesma autonomia! A Tesla é uma embuste não produz o suficiente para ser rentável nem o produto é tão bom com apregoam! É Marketing puro mais nada

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Sim, porque é só isso que conta…

  16. Avatar de Rui Afonso
    Rui Afonso

    Acho que a Tesla é uma grande “bola de sabão”, e não deve tardar muito a rebentar… Este tipo de informação serve para alertar incautos. Não ponho em causa a capacidade tecnológica e inventiva de Musk, caso da PowerWall, nem tão pouco a qualidade dos produtos. O problema é que tudo aparenta andar “nas nuvens”, como o caso das vendas efetivas. Há muito que se fala da disparidade entre o nº de viaturas que a Tesla diz terem sido vendidas e as que realmente foram vendidas. Falava-se em recompra para inflacionar as vendas… Agora, para mim é a ideia megalómana dos túneis de alta velocidade que me faz duvidar da lucidez. Porquê? Pois os túneis são das infraestruturas que têm maior custo por metro linear; difícil acesso em caso de acidentes; etc… Para mim toda esta história (que envolve a Tesla) mal contada.

    1. Avatar de Popopo
      Popopo

      Os tuneis são um projeto de Elon mas não da Tesla.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Bem ele disse o contrário.

  17. Avatar de ACS
    ACS

    quando tens de esperar quase dois anos pelo carro é normal…

  18. Avatar de Pirata
    Pirata

    As acções da Tesla dependem da capacidade do Musk em fazer o seu marketing, não dos seus produtos.
    http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/big-sobre-a-tesla-investimento-na-acao-e-extremamente-especulativo-189610

    O model X já tem um historial de bastantes problemas (portas, materiais de fraca qualidade, etc), felizmente a tesla entrega um carro de cortesia sempre que algo dá para o torto. Podem fazer isto porque há poucos model x.
    Agora se acontece igual para o model 3, não vai haver carros de cortesia que cheguem.

  19. Avatar de Daniel
    Daniel

    Caro Rui, o zoe barato é o que tem aluguér da bateria, o normal base custa 32 mil euros contra os cerca de 40 mil que deverá custar o tesla. Mas em muitos aspetos o tesla é melhor pelo que justifica bem a diferença dos 8 il euros.
    Tendo em conta o mercado atual, o tesla para o que oferece é barato, mas ainda é muito dinheiro!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O Tesla não oferece nada a mais que o ZOE, o ZOE faz 300km de autonomia real o Model 3 dizem que faz 350km! O ZOE de baterias de aluguer custa 17 mil €, se optar por comprar as baterias custa 28.900€ ainda assim bem abaixo dos 40 mil euros, o Model 3 ainda não saiu mas você já sabe que é melhor que o ZOE! Avaliando os problemas do Model X e S eu dira que qualidade não é o forte da Tesla! O Model 3 não vale o que pedm por ele, ainda por mais quando a próxima geração do ZOE e do LEAF (2018) terão autonomia para 545km!

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Rui, quando comparas um carro normal não comparas apenas a autonomia. Há muitos factores que constituem a gama dum carro.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Qual é o factor que não levei em conta?

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Ainda é muito dinheiro? Mas porque é que ninguém diz que um BMW série 3 ainda é muito dinheiro ou um golf ainda é muito dinheiro? É o que é.

      Se queres Gama mais barata, tens de aguardar que exista.

  20. Avatar de Luciano Da Silva Ascensão
    Luciano Da Silva Ascensão

    Continuo sem saber onde produziram os primeiros 30 carros visto que Ainda nem começamos o comissionamento dos robots. Enfim.

  21. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Se eu pudesse comprava 3 deles ca para casa

  22. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    Muito dos primeiros a fazerem a encomenda eram já clientes da Tesla, tinham vantagem no prazo de entrega em relação aos outros, como o Tesla 3 é uma versão mais básica do carro que já possuem alguns estão a cancelar porque preferem ficar com o que tem, o que até é um bom sinal.

  23. Avatar de JJ
    JJ

    A malta as vezes esquece-se que a Tesla é um novo negocio de produção de carros e que todo o processo demora o seu tempo. O bom problema é que esta a ter mais saída do que talvez fosse esperado nos primeiros anos, e o resultado é o tempo de espera.

    Enquanto as outras marcas de automóveis, tem dezenas de fabricas e fornecedores de peças espalhados pelo mundo, a Tesla apenas tem 1 fabrica e fabrica praticamente tudo o que o carro precisa.

    Se a própria Renault, só deverá ter produzido uns 10.000 do modelo Zoe desde 2012, que tem uma das maiores estruturas de produção automóvel. Queriam que a Tesla, uma empresa nova no segmento, consegui-se produzir mais de um dia para o outro!?
    Casos os planos correrem bem, em Janeiro/Fevereiro a Tesla já terá mais carros Model 3 produzidos, do que quase toda a concorrência junta, de carros 100% eléctricos.

  24. Avatar de Pérolas
    Pérolas

    A pergunta é só esta: Quando vai estar disponível para portugal?

  25. Avatar de Brasão SS
    Brasão SS

    Deixem se de tretas e arranjem carros eléctricos a sério.
    Lol
    Rimac.
    Lucid.
    Estes sim.
    😀
    Lol

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Lucid? Vai comprar um desses e conta aqui como correu. Boa sorte

      1. Avatar de Brasão SS
        Brasão SS

        Tem calma. O Lucid Air é um carro que só entrará no mercado lá para 2019 ou 2020 se tudo correr bem. É um segmento superior ao Model S, e apresenta-se como um verdadeiro carro de luxo, e com prestações acima do S. Tanto em velocidade como em autonomia. O problema da Lucid é que ainda não tem fundos suficientes para iniciar a produção em “massa”. Mas pelo menos a empresa é honesta e clara em relação aos percalços que está a ter. Não tem problema em admitir isso publicamente. Além do mais a Tesla já entrou no mercado, enquanto a Lucid ainda não. E isso é um problema, pois entra numa corrida que já foi iniciada pela Tesla já há uns anos. Se tudo correr bem e a Lucid conseguir fundos suficientes para iniciar a produção, podes ter a certeza que no segmento premium a Tesla não tem hipótese. Já viste o preço do Model S premium, e o preço anunciado para o Lucid Air Premium? Eu não tinha a mínima dúvida em qual investir. O grande problema para a Lucid pode ser um atraso tecnológico para a Tesla nos próximos tempos, devido à falta de financiamento. E a Tesla não vai ficar a dormir, como é evidente.
        Daqui a uns tempos falamos.
        Quanto ao Rimac, esse dispensa apresentações. Só não é para muitas carteiras.
        🙂

        1. Avatar de jpp
          jpp

          São mesmo esses carros que fazem a diferença. Imagino que o teu Aventador esteja a precisar de reforma, por isso faço-te uma OPA pelo generoso valor de 150k€.

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            O meu Aventador não tem ações na bolsa, por isso esquece lá a OPA.
            Estes mesmos carros fazem a diferença para quem os quer, e procura algo diferente. Depende do que cada um procura.
            Se procuras um hipercarro 100 % elétrico com melhores prestações e mais rápido que Lambo’s, Ferrari’s, Porsche’s, Koenigsegg’s, Bugatti’s, etc, de motores a combustão, então o Rimac faz a diferença. Que tenha um design minimalista, sem ser espalhafatoso na rua, Rimac. Já agora, proponho um desafio. Atesta o depósito de um modelo qualquer das marcas acima, e carrega as baterias do Rimac a 100 %, Vamos fazer voltas e voltas em modo corrida ao circuito do Estoril, a ver que consegue ficar primeiro sem “gasosa”. 😉 Se procuras um carro de luxo, 100 % elétrico com conforto e do melhor que oferece atualmente a nível tecnológico, que possa substituir por exemplo um Rolls Royce, ou um Bentley, porque não um Lucid? Ah ok. É outra pinta andar de Roll Royce ou de Lamborghini.
            Rimac? Lucid? Isso é o quê?
            Lol

  26. Avatar de Raquel
    Raquel

    Vítor M, se a tesla com a maior fábrica mundial de construção de baterias não consegue dar conta, fará a concorrência. Eles não estão preocupados com isso.
    O título podia estar diferente, já que as previsões encomendas são superiores aos cancelamentos.
    Mas percebe se a ideia que se quer passar

    1. Avatar de Vítor M.

      A Tesla ao pé de uma Mercedes ou BMW é um grão. Essas não têm uma fábrica, têm dezenas pelo mundo. Nem se compara.

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        @Vitor M.: Neste momento pode ser um grão, mas, muito rápidamente pode vir a ser uma “cordilheira”, por exemplo, o android em 2009 representava 2,8% e em 2016 representa 68,31%. A nokia fabrica telemóveis desde 1992 chegou a dominar o mercado e agora luta pela sobrevivência. A bmw e a mercedes, mais a mais, com o Dieselgate e toda a arrogância que têm estão a assinar a sentença… Vamos ficar atentos e ver a evolução.

        1. Avatar de Vítor M.

          Estou a falar agora e na sua capacidade de fabrico. Alias, não só agora, não será simples a Tesla “invadir” a Europa e os construtores Europeus ficarem a ver 😉 repara que atualmente a Mercedes, BMW, VW, Renault e Peugeot são dos construtores que mais carros colocam no mundo (faltando provavelmente uma ou outra marca), por isso, quando estas marcas decidirem acabar com a hegemonia Tesla… fazem-nos num piscar de olhos. Agora, é verdade que “parece” que estão a dormir, mas é só porque estas marcas estão todas ligadas ao mundo petrolífero 😉 e o lobby é poderosíssimo ainda. A Tesla por acaso, no país do Tio Sam, não está e por isso nalguns estados está proibida de comercializar os seus veículos. Salvo erro são 6 estados onde é proibida a venda dos Tesla. Porque será FORD?

          Mas isto não está só ai nível da Europa, nos Estados Unidos a FORD, entre outras poderosas marcas, estão também com a empresa debaixo de olho, isto da Tesla faz uma cerra comichão no setor automóvel americano e quando esta marca tiver um relevância (o que para já não tem)… não duvides que o mercado tomará o seu rumo (quem sabe grandes grupos não compram a Tesla).

          É isso mesmo, vamos estar atentos à evolução, era bom que esta marca fizesse muito mais pressão ao mercado, assim quem ganhava era o consumidor.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Raquel? Os fabricantes de automóveis mais conhecidos, já produzem carros à cerca de 100 anos, têem fábricas espalhadas pelo mundo inteiro, centros de investigação sem paralelo, histórico de segurança. Vê o desempenho no crash-test: https://www.cnbc.com/2017/07/06/insurance-institute-for-highway-safety-tests-tesla-model-s.html
      https://www.autoblog.com/2017/07/06/tesla-model-s-fails-to-ace-iihs-crash-test/

    3. Avatar de Rui
      Rui

      “se a tesla com a maior fábrica mundial de construção de baterias não consegue dar conta, fará a concorrência.” A Renault – Nissan vendem muito mais eléctricos que a Tesla anualmente e têm uma gama muito mais variada e dão conta do recado mas a brincar!

  27. Avatar de T0PL0ser
    T0PL0ser

    É tudo muito bonito, mas a verdade é que os carros elétricos poluem o planeta indiretamente, se após 1 século de utilização de pneus de borracha, natural e artificial ainda não foi encontrada/colocada em prática uma solução totalmente ecológica para a borracha, quantos séculos serão necessários para inverter a poluição que irá surgir da banalização das baterias?
    No meu entender o único combustível ecológico é o hidrogênio, assim que a utilização de combustíveis fósseis for banida e as energias renováveis forem o padrão então o hidrogênio será algo banal ( poderá ser produzido com o excedente de energia elétrica disponível), a energia renovável é barata, pode custar mais no início, mas a longo prazo será barata, e é isso que impede os grandes investidores do mundo a investir, eles querem resultados imediatos pois desconfiam do futuro.

    1. Avatar de Jorge Pinto
      Jorge Pinto

      Tesla é uma bolha