Surgiu um bug no iOS com a mudança da hora

118 Comentários

A mudança que a Apple realizou no iOS, para a versão 7, deixou um misto de opiniões entre os utilizadores. Se muito acharam que está mais limpo e fluido, para os restantes esta mudança não foi benéfica.

Surgiu hoje, e associada à mudança da hora, um problema no iOS, que leva a que seja mostrada informação errada associada à hora em algumas aplicações.

ios_bug_0_small

O problema agora detectado não afecta a forma de funcionamento do iOS e a hora do sistema foi ajustada esta noite quando a mudaça da hora se deu.

Está contido a apenas duas aplicações, nativas do iOS, e a informação que apresenta está desfasada uma hora. As aplicações estão a usar a hora antiga ao passo que a hora de sistema foi actualizada.

Qualquer utilizador do iOs vai poder confirmar o problema e por agora não existe uma solução, quer oficial quer alternativa.

Vamos ver em detalhe as duas aplicações onde o problema se manifesta.

Meteorologia

ios_bug_1

Na aplicação Meteorologia podem encontrar o problema na previsão para o dia actual. Em vez de ser mostrada a previsão para a hora actual, esta está desfasada uma hora.

Vamos estar a ver a hora actual e a hora seguinte estará errada. Irá faltar uma hora, sendo dado um salto de 2 horas.

Calendário

ios_bug_2

Na aplicação Calendário o problema é ainda mais visível. A barra que acompanha o dia, e que mostra a hora actual, está na zona horária errada. Estará sempre atrasada uma hora face ao que é o correcto.

Como podem ver na imagem acima, a barra que está nas 21 está dentro do espaço entre as 22 e as 23, quando devia estar dentro do intervalo 21 – 22.

O problema não é grave e a Apple deve apresentar uma solução em breve, mas até lá vamos ter de ter atenção ao usarmos estas aplicações pois vamos estar a ver os dados certos, mas no fuso horário incorrecto.

O iOS 7 veio mostrar um caminho novo para o sistema operativo móvel da Apple, mas tem estado demasiado vulnerável a problemas.

Depois de a Apple o ter apresentado como o sistema mais avançado, este veio a revelar que está muito pouco maduro para o que se esperava dele.

Comentários

118

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Aqui a janela da Meteorologia, diz que hoje é Sexta-feira! O bug do calendário confirmo!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Podes então pôr screen-shot?

      é que aqui, dava domingo (agora segunda)

      1. Avatar de int3
        int3

        VAI NELSON, DÁLHE. ! fanboy 😀

        1. Avatar de Filipe YaBa Polido
          Filipe YaBa Polido

          Exacto 🙂 Vá fanboys, eu já perdi a conta aos bugs “estranhos” e sem nexo nenhum que até no Windows 3.1 não existiam.

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Isso está escrito com uma linguagem…

    “mas tem estado demasiado vulnerável a problemas”

    Quem escreveu isto, sabe ao menos o significado da palavra “vulnerável”?

    “Vulnerável” é uma palavra reservada e bem definida no âmbito da computação:

    ISO 27005 defines vulnerability as:[3]
    A weakness of an asset or group of assets that can be exploited by one or more threats
    where an asset is anything that can has value to the organization, its business operations and their continuity, including information resources that support the organization’s mission[4]

    IETF RFC 2828 define vulnerability as:[5]
    A flaw or weakness in a system’s design, implementation, or operation and management that could be exploited to violate the system’s security policy

    The Committee on National Security Systems of United States of America defined vulnerability in CNSS Instruction No. 4009 dated 26 April 2010 National Information

    Assurance Glossary:[6]
    Vulnerability — Weakness in an IS, system security procedures, internal controls, or implementation that could be exploited

    etc…

    A menos que haja algum ataque ao iOS 7 a partir desse bug, não é uma vulnerabilidade.

    1. Avatar de LOL
      LOL

      LOL, sabes ler ao menos??? “vulnerável a problemas” isto aqui foi uma construção de uma frase. eu explico-te se dissessem “mas tem estado demasiado vulnerável. (PONTO FINAL) ai tudo o que disseste teria feito sentido, pois o uso da palavra vulnerável era especifico, agora com a inclusão do “a problemas” tudo o que disseste foi basicamente treta, simplesmente devaneios de uma criança que ainda tem de amadurecer muito e dar-se conta que fanatismo é bom mas é preciso ter cuidado para não se entrar no ridículo como já entraste a algum tempo. No inicio metias piada agora já não. cresce e se humilde. continua a gostar da apple e a defende-la mas se humilde. tudo o que disseste no teu comentário foi inútil não defendeste de modo nenhum este bug do IOS e quanto muito como já te “conheço” ainda bem, porque não irias o defender, irias dizer : o android é pior blá blá. E não consegues admitir que apesar de pequeno para um equipamento de 600 euros um erro deste eu considero sim falta de profissionalismo (sim eu sei que vais dizer os outros são piores, já conheço a tua canção) contudo continua a ser um dos outros já encontrados bug´s.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Já percebi que eles não te fizeram o crédito…

      2. Avatar de Cagamelo Voador
        Cagamelo Voador

        Tenho de concordar com o Nelson, o facto de ser “propenso” a problemas, seja por falta de verificação de código, ou mesmo por quererem ser os primeiros a lançar os serviços, não quer dizer que seja uma vulnerabilidade. E para que conste, tenho um macbook, um android e um pc com windows e linux… Não sou fanboy de nada, apenas sigo “a lógica da coisa” 🙂

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Eu também sou (segundo alguns) fanboy…

          Mas tenho um Mac, um PC, um iOS e um Android.

          E dentro do Mac, tenho um Linux e um WinXP.

          O PC é que tá avariado, que a motherboard foi-se, e eu não tenho tempo, e t€mpo…

      3. Avatar de Eu
        Eu

        Os IOS Fanatic’s não iam responder, mas assumo que tens 1000% de razão, tenho um iPhone e um S4 e sei que ambos são bons e ambos têm falhas.

    2. Avatar de Justiceiro
      Justiceiro

      Quer dizer então que sempre que se usa a palavra vulnerável tem esse significado, é melhor já deitar o dicionário de língua portuguesa para o lixo. Tu tens mesmo palas nos olhos, desde quando é que neste caso a palavra vulnerável foi utilizada com esse sentido? foi sim utilizada com o sentido de vulnerável A PROBLEMAS. lol

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Se não percebes… Não tenho culpa…

        1. Avatar de Hugo Vaz
          Hugo Vaz

          Acho que quem não percebeu aqui foste tu. Sem palas nos olhos, sem ver somente uma coisa à frente, devolvo-te o mimo:

          adj.
          1. Que se pode vulnerar.
          2. Diz-se do lado fraco de uma questão ou do ponto por onde alguém pode ser ferido ou atacado.
          3. Que se encontra susceptível ou fragilizado numa determinada circunstância.
          (Etm. do latim: vulnerabile)

          E agora algo ainda mais giro, definição de susceptível”:

          adj.m. e adj.f.
          1. Diz-se do que ou de quem sofre impressões ou modificações facilmente; que possui a habilidade de adquirir novas formas ou estruturas; que é capaz ou passível;
          2. (Figurado) Que apresenta uma maior probabilidade para apanhar determinadas doenças;
          3. (Figurado) Que se sente ofendido com facilidade; sensível ou _vulnerável_.
          (Etm. do latim: susceptibĭle)

          Ora bem, nos meus tempos de escola aprendi algo muito útil que escapa a muita boa gente actualmente: o exercício de substituição de uma palavra pelo seu sinónimo ou restruturação de frases retirando a palavra desejada e estruturando-a de forma a ver se se enquadra na definição. Dito isto, cá vamos nós:

          “mas tem estado demasiado _susceptível_ a problemas”.

          Bem, parece-me correcto.
          Não restrinjas a língua (Portuguesa ou qualquer outra) a somente significadas específicos e ganha humildade ao defenderes algo tão enorme como o uso da língua. Há uma certa ironia em defenderes o uso de vulnerável a uma definição tão específica a restrita, sendo essa a informática, pois bastaria fazer uso de uma das ferramentas que a informática (e a internet) nos deu e terias te poupado ao ridículo. Fazendo uso da língua, melhor dizendo “de um dito popular”: “Mais vale ficar calado e parecer estúpido, do que abrir a boca e confirmar as suspeitas!” (também aplicável no caso de não ser um “falar” oral, mas teremos todo o prazer de te explicar o significado e aplicação do “figurativo” caso precises também).

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Nem li… tens de ir gastar as energias noutro lado… já deu para perceber..

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          Belo argumento…o assunto era, o IOS7 tem um problema. O teu argumento usado para defender a Apple foi ” o texto está mal escrito porque vulnerável não foi bem aplicado”.

          É duro defender o que não tem defesa, não é? Mas força nisso…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            É… defendi a Apple aonde? E se defendesse, defendia mal? Tens aí as definições de vulnerabilidade por quase todas as autoridades, vai encontrar uma que “encaixe” no texto.

            Tu é que querias atacar…

        3. Avatar de Oh Camões anda cá
          Oh Camões anda cá

          Não vale a pena explicar, quando do outro lado não querem entender.
          “palavra vulnerável tem esse significado”: Não… as vezes significa sopa, outra vezes computador, se aplicada de outra forma significa papel higiénico, entre outro significados…
          Enfim…

    3. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      já que sabes muito e andas aí a buscar documentos oficiais, deves saber que existem milhares de normas ISO e outras. e é preciso ser bronco para ir consultar todas as normas à procura da utilização técnica (técnica e não em língua corrente) para cada palavra.

      uma coisa é a aplicação técnica duma palavra outra é o uso da palavra num português de gente que fala a modo.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Existem milhares de normas ISO, mas existem poucas autoridades como a ISO.

        Podes procurar o que quiseres, desde que encontre uma…

    4. Avatar de Vítor H.
      Vítor H.

      Visto não saber onde colocar, e visto ser uma notícia interessante e talvez associada a esta, aqui fica:
      Vulnerabilidade deixa atacantes sequestrar pedidos web das aplicações do IOS.
      http://www.engadget.com/2013/10/29/vulnerability-lets-attackers-hijack-ios-app-web-requests/?ncid=rss_truncated

      Ai que está cada vez mais a ficar vulneravel… a problemas, diga-se…

  3. Avatar de César Couto
    César Couto

    Ultimamente têm sido seguidos os bugs no iOS, e há para todos os gostos. Como acontecia com a Microsoft há alguns anos que toda a gente criticava, os bugs existem em todos os Softwares, a diferença é que com a crescente e massiva utilização dos produtos por parte dos consumidores, torna-se mais fácil e rápida a identificação destas falhas. E pelo que tenho constatado não vamos ficar por aqui.

  4. Avatar de Adriano
    Adriano

    Pois é não tinha reparado ainda. Espero que venha a ser corrido com mais uma actualização.

  5. Avatar de Awsome
    Awsome

    No meu 4S apenas se verifica o bug na Meteorologia, no Calendário tudo normal.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Confirmo. Tenho o 4S e também só verifico o bug na meteorologia, calendário está ok.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Calendário tambēm correcto, por aqui

      1. Avatar de Mario B.
        Mario B.

        Bom dia. No meu 4S só tenho o a hora incorrecta na meteorologia, no calendário está tudo bem.

    3. Avatar de JMH
      JMH

      No meu 4S a situação é igual. Calendário está ok. Meteorologia está com bug.

    4. Avatar de Rudolfo Correia
      Rudolfo Correia

      Calendário tambēm está correcto

  6. Avatar de Tiago Fernandes
    Tiago Fernandes

    O bug não tem nada a ver com o iOS7, não queiram bater mais no ceguinho. Desde que me lembro que houve problemas com a mudança da hora no iOS. É vergonhoso como é que a Apple não consegue atinar com o assunto, mas mandar o iOS7 abaixo por causa disto é de mais.

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Não vês que isto é propositado? A Apple gosta sempre de fazer umas brincadeirinhas aos fãs 😉

  7. Avatar de João Dias
    João Dias

    Este bug faz-me lembrar aquele da aplicação do calendário da Google, que também estava todo marado.

  8. Avatar de Filipe
    Filipe

    No iPad mini tudo ok!

  9. Avatar de Diogo Almeida
    Diogo Almeida

    Atenção às “verdades absolutas”, esses erros só foram detetados em alguns sistemas, no meu por exemplo, está tudo normalizado e ainda nem sequer reiniciei o iPhone.

  10. Avatar de RJ
    RJ

    Tanto no iphone 5 ou com o 5s ambos com o IOS 7.0.3 não tenho esse bug

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Com o 5S confirmo que não tenho problema. iPad mini também tudo ok.

  11. Avatar de Marco Estrela
    Marco Estrela

    Nao é o IOS que esta com o bug a aplicação yahoo tempo também mostra a hora mal.
    Tem um hora a mais

    1. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Exacto… e a aplicaçao da meteorologia aparentemente vai buscar a informação aí…. Logo o problema vem dos dados do yahoo…..

      No calendario a mim aparece tudo ok.(iphone 4s IOS 7.0.3)

  12. Avatar de Super Nelson
    Super Nelson

    E o Android, pode não ter esse bug mas tem muitos outros, muito piores que para resolver são muitos megas de download… isto nem é bug é um melhoramento amanhã está pronto, e que isto tem a ver com esta noticia?? nada, mas o que interessa é que a apple é a melhor por isso quanto muito comentava a parte do uso da palavra vulnerável mas nem a isso me vou dar ao trabalho porque quem escreveu esta noticia foi com um PC de certeza logo não é o melhor do mundo como eu que uso apple.

    1. Avatar de mario
      mario

      Tinha de vir comparações. Não poderias dar apenas uma opinião sobre o tema.

    2. Avatar de Tiago Fernandes
      Tiago Fernandes

      Epá, really? Há pessoal que adora comparar logo Apple à Google e etc.. Be a Fanboy, not a Hater!!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Acho que o gajo que escreveu aquilo, não é nem um, nem outro 😉

        1. Avatar de Tiago Fernandes
          Tiago Fernandes

          Então porque vir falar de android num artigo sobre o iOS? “Não é o melhor do mundo como eu que uso Apple”, por muito que eu goste da Apple, tenho de achar esta frase ridícula de se dizer.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ver se me chateia.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            PS: acho eu…

    3. Avatar de João
      João

      Ahahah, gostei do sarcasmo e do “Super Nelson”, só faltava ter sido o primeiro a comentar e com excesso de citações e insultos a quem possui Android. Muito bom. Boa semana e obrigado pela gargalhada.

    4. Avatar de Profect
      Profect

      AHAHA que piada que tens xD bugs? sim sim.. quando existe um fan boy tem que aparecer o super fan boy xD

      Cuidado.. ao contrario do que o iphone te diz, hoje não é dia de ir a missa..

    5. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      és o melhor do mundo porque usas apple??
      que comentário mais triste.

      deves ser o gajo mais solitário do mundo que se esconde atrás dos computadores e tecnologia e que quer ser o melhor. fica lá no teu mundo imaginário enquanto a gente crescida vive realmente a vida e contribui para a sociedade.

      a única coisa que tens de bom é dares dinheiro ao Estado com o IVA dos equipamentos que compras. Assim já dá para ir ajudando os desempregados e reformados. bem haja para ti por isso.
      és um mimo!

    6. Avatar de MiP
      MiP

      Best coment ever … 😀

      Go Nelson Go!

  13. Avatar de migas
    migas

    Gosto do ios, mas parecem erros de principiante! Não se admite!

    1. Avatar de Nelson
      1. Avatar de Profect
        Profect

        MESMO!! xD

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Se falhar as DST é erro de principiante….

          Então e isto?

          https://pplware.sitedev.pt/informacao/google-esqueceu-se-de-dezembro-no-android-4-2/

          30 dias tem Novembro, Abril, Junho e Setembro, 0 tem Dezembro, 28 ou 29 só há um, o resto são 31.

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Queres começar com reports de erros de principiante? se fosse a ti fazia uma pesquisa mais aprofundada no Google..

      2. Avatar de golias17
        golias17

        Não sejam duros é só a segunda vez que isto acontece. Espero que não seja como o ditado, pois esse diz que não há duas sem três!

      3. Avatar de migas
        migas

        É, e sabe porquê? porque não sou cego e penso com a minha cabeça. Se pago, gosto de ser bem servido. Se fosse a 1ª vez…mas não é!

      1. Avatar de Profect
        Profect

        1º já está corrigido.. só pela thread estar aberta não significa que não foi corrigido.. porque é que só les os titulos?

        Ao menos em vez de pesquisares no centro de erros por erros.. lias os comentários e chegavas rapidamente a conclusão que está corrigido.. Agora pergunto-te.. era geral? em todos os dispositivos Android que tive e os que ainda tenho nunca tive esse problema..

        Se não acreditas lê o comentário #95

        “Hi Vincent,

        I talked the engineer involved. The specific issue you have pointed has been fixed. When picking a time zone, it now takes into account of whether the time zone observes day light savings in addition to the GMT offset. I believe this is fixed in ICS.

        What version of software are you running?

        You may need to resync the events by doing a “Clear data” on “Calendar Storage” in Settings -> Apps -> All. Note that any unsynced calendar data will be lost.

        Thanks,
        Mike”

        btw.. Isto aconteceu na versão ICS.. ao tempo que já está corrigido.. ao tempooooo!

  14. Avatar de 007
    007

    Hoje no Windows Phone é domingo. LOL PRA TODOS IOS!!!

  15. Avatar de Miguel Ribeiro

    Eu nao tenho esse problema. 🙂

  16. Avatar de João Pimenta
    João Pimenta

    no 4s com ios 7.02 tudo normal… sem erros…
    a mim não me afectou…

  17. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Atenção ao que publicam. Aparentemente não afeta todos os sistemas. Tanto o meu iphone nem ipad não estão afetados.

  18. Avatar de DSCOM
    DSCOM

    Já passou. Foi apenas durante o Domingo esse desfasamento no calendário e na app da meteo.

  19. Avatar de Marco Estrela
    Marco Estrela

    Com a mudança do dia para segunda no meu ficou logo tudo bem

    1. Avatar de Tiago Fernandes
      Tiago Fernandes

      Confere, no meu também.

  20. Avatar de Antunes
    Antunes

    Bom já que é para comparar… No meu Sony Ericsson k600i também está tudo bem… Hora de sistema correta e também não há nenhum problema com o calendário…

  21. Avatar de SapoMaxter
    SapoMaxter

    Continua fechado numa bolha que vais bem Nelson. (Nelson que nome tão feio meu Deus)

  22. Avatar de Cruz
    Cruz

    è a apple no sue melhor, fazem tudo por lucro, qualidade zero, por crianças a trabalhar pra reduzir custo de produção, bugs e mais bugs…Enfim!

  23. Avatar de Sandro Ribeiro
    Sandro Ribeiro

    Pessoal,

    Lamento desiludir todos os anti Apple mas estou a usar o Ios 7 e não tenho nenhum desses bug’s lamento looool

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O que torna o caso mais interessante.

      Uns tem o problema e outros não!

      Ou melhor uns podem ter uma pala e outros não!

    2. Avatar de nuno ferreira
      nuno ferreira

      Nao percebo no meu Iphone 5 isso nao acontece, no meu nao tenho esse Bug

  24. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    no meu esta tudo bem

  25. Avatar de Marcio
    Marcio

    Todos os que comentaram percebem disto a peras não haja duvida apontam tantos defeitos para o IOS como para o android, mas digo já que sou cliente Syambian, mas o erro que apareceu tem uma explicação muito simples não tem nada a ver com o sistema operativo nem o telemóvel ou tablet em si, mas sim com o servidor e se estão ou não conectados a internet.

    Passo a explicar, as apps usam servidor de horas universais, meteorologia…, imaginem que a meteorologia do IOS vai buscar os dados ao Yahoo, a hora geral do vosso smartphone vai alterar pela programação do sistema operativo, mas a hora da aplicação meteorologia quando se conecta ao servidor para vos ir buscar a informação meteorológica é que atualiza a hora, como devem imaginar existe uma diferença de horário de Portugal para o brasil, logo a aplicação irá dar a hora errada dentro dessa diferença de horário, como como podem verificar já por alguns comentários, as coisas já estão todas ok

  26. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Resumindo:
    – não havia erro no sistema, mas em duas aplicações:
    – Calendário – durou o Domingo
    – Metereologia – confirmei que a app Metereologia Yahoo continua com uma hora adiantada. Se a app Metereologia do iOS vai buscar os dados ao Yahoo estará aí a explicação como é indicado nos comentários.

    P.S. Apesar do entusiasmo que transparece no fim do post, as falhas do iOS começam a parecer histórias infantis.

  27. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    O ios7 tem-se demonstrado bastante vulnerável a erros de principiante… Era de esperar mais. Esta questão das horas é ridicula.

  28. Avatar de Adriano
    Adriano

    Ontem tinha os dois problemas no meu iphone 5 hoje o calendario esta correcto, espero que se mantenha. A aplicação tempo o problema continua. Mas não é so no iphone o windows 8.1 tambem tem o mesmo problema e as duas aplicações são fornecidas pelo yahoo.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Não tarda sai um post sobre o bug da Metereologia no Windows 8.1 🙂

      1. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Espera sentado! 😉

  29. Avatar de Adriano
    Adriano

    Entenda-se actualizados dados meterologicos pelo yahoo.

  30. Avatar de José Santo
    José Santo

    Por aqui não tenho nenhum ” problema ” desses Actualizei no Sábado para o 7.03 e está tudo bem.

  31. Avatar de Jorge H
    Jorge H

    Sem problemas por aqui.

  32. Avatar de Tiago Fernandes
    Tiago Fernandes

    O erro corrigiu-se automáticamente à meia noite de segunda!

  33. Avatar de Raimundo
    Raimundo

    Adoro como conseguem pegar num assunto tão banal numa discussão de haters e fanboys.
    Existe um bug numas aplicações ou no IOS. Uau, grande drama! Quem nunca desenvolveu aplicações não sabe que é praticamente impossível publicar-lás sem bugs à primeira. Daí as actualizações.

    Nelson, és o maior! Se não estivesses por cá eram muitas as gargalhadas que não se largavam.

    Continuem! 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 é verdade, o Nelson tem a sua parte humorística, mas também já trouxe informação relevante. Raimundo, consegues quantificar o que ele já te ensinou?

      É que no meio de muita linha que ele já escreveu – e da paciência que tem em aturar malta que em vez de contrariar os seus comentários com argumentos, por serem “vazios de conhecimentos”… atiram-se a ele 😉 – há muita informação relevante.

      Só lhe deve dar mais pica de “picar” alguns miolos sem conteúdo… digo eu 😀

      1. Avatar de Vítor H.
        Vítor H.

        Oh vitor, “quantificar o que ele já te ensinou?”
        Sim, consigo… Zero, Nada, infinito^-1… Qualquer destas serve… Mas gosto do facto de te apressares a tentar salvar comunicações absurdas por parte deste leitor… É uma pena que tentares justificar os posts absurdos do Nelson e desligares-te por completo dos outros leitores… Miolos sem conteúdo são os do leitor que defendes senão basta dar uma nova vista de olhos aos posts… Vê lá que até o uso da palavra “vulneravel” lhe mete confusão quando usada na mesma frase que “IOS”… Coisas destas não precisam de justificação… Informação relevante só se for o facto que fiquei a conhecer a falta de inteligência que o respectivo tem no que diz respeito ao uso do Português.
        No que diz respeito à notícia, no meu Iphone 5 não ouve qualquer erro de hora que conseguisse verificar. Já houve quem referiu que provavelmente seria da última actualização do IOS, pois tenho a 7.0.2 e nada detectei.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não salvo nada (e vi que tiveste comentário a “insultar” que foram moderados, como vês não me desligo de nada 😉 ), eu olho pelos interesse dos visitantes, todos! A questão é que vejo ele a tentar argumentar (mesmo com ideias por vezes erradas, do meu ponto de vista) e outros que nem isso fazem, apenas “se atiram a ele”. Ele tem a sua ideia, errada ou não para ti, mas não usa determinados termos (leia-se insultos) como outros o fazem de ânimo leve. Isso faz toda a diferença, o saber estar. Embora que por vezes perde a estribeiras também e lá dá trabalho à equipa de moderação.

          Quanto à notícia, eu tenho o iPhone 5S e não tive qualquer problema

          PS: E está já com a última versão!

          1. Avatar de Vítor H.
            Vítor H.

            Vítor, gostas de Fado? Sim, não? Não interessa… Eu não te vou estar aqui a massacrar a cabeça a tentar mostrar que é o melhor que temos da música feita em Portugal, que faz parte da nossa cultura, do seu interesse a nível histórico… isso não vai alterar nem a minha nem a tua visão sobre fado. E aqui está… independentemente dos factos, e independentemente da sua importância, nada muda… estamos a falar de gostos… eu tenho um Iphone5 e digo-te já que se pudesse efectuava já uma troca pelo 5S, no entanto, não passo a vida toda a chatear as pessoas para comprarem um… Não passo a vida sobrevalorizar-me a mim e a denegrir os outros… Acho essas atitudes uma falta de respeito… Quanto ao que dizes que insultei alguém num post anterior, verifica lá outra vez… Pois não insultei ninguém… Talvez tenha feito uma referência de mau gosto (nada que ele não tenha feito antes), mas tens razão assim só me desço ao nível dele… Obrigada pela chamada de atenção, não se voltará a repetir… Mas para um blog de tecnologia, incorporada no Sapo, ou seja com a dimensão e público que têm, acho incrível que os comentários dele que parecem autênticas cassetes, sempre em modo repetição, sejam perfeitamente aceites… Aliás acho que esta guerra de so’s de smartphones um absurdo… Mas isto é só a minha opinião…

          2. Avatar de Vítor M.

            O mal é chamarem “guerras”, eu gosto de uma boa discussão, onde se esgrimem argumentos, no fundo define-se quem sistema operativo serve melhor cada tipo de utilizador. É isso que retiro das trocas de argumentos, neste assunto e noutros, porque se fores falar de Windows vs linux, ou Windows vs OS X, ou ainda XBOX vs PS…. há sempre os vários lados das opiniões.

            Mas o importante é ser objectivo e trazer argumentos positivos à discussão… quando não se concorda… abandonamos a discussão… e pronto.

          3. Avatar de Vítor H.
            Vítor H.

            Realmente, vou mesmo deixar a discussão… Depois de ler aí em cima, que é o melhor do mundo porque usa Apple, já disse tudo… Se isto é um argumento, ainda por cima num site destes, então sou mesmo eu que estou errado… Bem hajam…

      2. Avatar de Profect
        Profect

        “É que no meio de muita linha que ele já escreveu – e da paciência que tem em aturar malta que em vez de contrariar os seus comentários com argumentos, por serem “vazios de conhecimentos”… atiram-se a ele 😉 – há muita informação relevante.”

        Essa de contrariar comentários com argumentos é coisa que ele não faz.. e quando o faz é ir ao GOOGLE tentar arranjar alguma coisa que lhe dê a mínima razão.. quando não arranja muda o contexto da coisa 🙂 acaba por ser cómico e por isso é que todos gostamos dele xD

        1. Avatar de Vítor M.

          Há muita coisa que ele traz, sendo dele ou do Google… até ir ao Google procurar é preciso saber, mas vale a pena contrariar com argumentos. E já vi bons textos, a favor e contra. O que é necessário é argumentos, conteúdo!

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          “e quando o faz é ir ao GOOGLE tentar arranjar alguma coisa”

          Devia usar o BING?

          Por acaso, até uso o Microsoft Academic 😛

          1. Avatar de profect
            profect

            usa o da Apple… 🙂

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            A Apple não se põe a fazer coisas que não são da sua área, só para chatear…

      3. Avatar de Raimundo
        Raimundo

        Vítor, O Nelson esforça-se muito nos comentários que coloca. Mas tem um problema, chama-se fanatismo. O que na maioria das vezes faz com que seja ridicularizado.

        Este é o exemplo ideal em que o fanatismo é elevado ao expoente do ridículo.

        Na escrita de um artigo vai-se buscar definições de padrões ISOs xpto para chegar a que conclusão? Que afinal o problema não é do IOs? Que não é uma vulnerabilidade? Ridículo!!

        Que informação relevante foi adicionada ao tema? Nada! Assim como nesta guerrinha iOS vs Android. São putos a fazer birrinha porque o meu brinquedo é melhor que o teu.

        Mas hein, é uma risota vê-los a fazer birra. 😀

  34. Avatar de Mario B.
    Mario B.

    Como tinha já tinha relatado no 4S o bug existe na meteorologia e não no calendário, mas agora fui ver no iPad mini e está tudo correcto em ambas app’s. De referir que o 4S da minha mulher também também tem o referido bug , todos com iOS 7.0.3. No mínimo curioso, não?

    1. Avatar de Mário B.
      Mário B.

      Bem de referir que o iPad mini não tem app nativa de meteorologia. Portanto só no calendário poderia aparecer esta anomalia

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Bastante 🙂

      Tenho um 5s e um ipad mini, tudo ok com os dois.

      Meteo no 5s ok e calendário. Calendário no ipad mini.

      Mas não é a primeira nem a segunda vez que o DST troca as voltas ao iOS 🙂

  35. Avatar de A.Martins
    A.Martins

    Lá por uma aplicação estar com esse bug, não quer dizer que o iOS esteja com bug relacionado com essa situação, pois, tudo o resto está ok… Devem ver bem as “coisas” como elas são…!

  36. Avatar de Nuno Cardoso
    Nuno Cardoso

    IOs sem bug da mudança de hora não é IOs. A tradição é para manter. 🙂 Quando o bug não se apresentar, vendo os meus equipamentos IOs. 🙂

  37. Avatar de Abílio
    Abílio

    Para quem tem iPhone desde o ios 3.0, bug no relógio não é bug é só mau feitio 😉

  38. Avatar de Carlos Ferreira
    Carlos Ferreira

    Apps com bug… e o texto é “iOS 7 com bugs”. Mas afinal a hora está mal nas apps ou no sistema? 😛

    Já agora, o meu calendário está ok.

    E já agora, por falar em apps com bugs, faz-me lembrar o q? Android?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Qual ? O do Android 4.2 sem o mês de Dezembro ? 🙂

  39. Avatar de Bruno
    Bruno

    No meu caso não tive qualquer tipo de problemas.
    Ambas as aplicações estão a funcionar correctamente a todos os níveis.

  40. Avatar de Bin Tuga
    Bin Tuga

    No meu Iphone 1G, está tudo bem, meteorologia 100%

  41. Avatar de Jesus
    Jesus

    Meteorologia “bicho” confirmado, mas não no calendário. (IPhone4S)

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Tens a app Yahoo Tempo ?

      Está com uma hora adiantada. Repara que as previsões da Metereologia do iOS são exactamente as mesmas do Yahoo Tempo, em que o “agora” corresponde à primeira hora do Yahoo.

      Como se vê no canto inferior direito da primeira imagem do post é lá que a Metereologia (do iOS) vai buscar informação. O “bicho” não está no iOS, está no Yahoo.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        … esquerdo 🙂

  42. Avatar de paranoiasnfm

    E o bug do alarme após a mudança da hora?!?!?
    Hoje aconteceu-me o mesmo!!!
    3 alarmes activados (1 deles com “Dias úteis”)… só um tocou e foi precisamente o activado com “Dias úteis”…

    1. Avatar de paranoiasnfm

      PS:
      Com o iOS6 mais recente!!!

  43. Avatar de Rui
    Rui

    No site do iCloud, o calendário também tem um bug na data.

    Tem um 27 desfocado e com um bocado do 8 e em cima o Domingo também está com o mesmo problema.

    Assim como todas as outras empresas, não é perfeita e tem as suas falhas.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      EDIT: O bug aqui só aparece com o Firefox, no Chrome está bem (28 Segunda).

  44. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    E pronto, o Yahoo que tinha uma hora adiantada acertou a hora e o “agora” da Metereologia do iOS passou a estar certo.

    Chegou ao fim mais uma terrífica história infantil sobre a vulnerabilidade do iOS7 🙂

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Mas rendeu para cima de 100 comentários… 🙂

  45. Avatar de Alessandro
    Alessandro

    Confirmado o meu 5c está com bug na hora atrasa duas ou mais