Sonho ou realidade?

84 Comentários

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Almeida

    BERYL BERYL BERYL
    BERYL AO PODER =d

  2. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Eu acho que ja é realidade 🙂 um abraço vitor

  3. Avatar de ehIASHE
    ehIASHE

    obvio q eh realidade :S mas ainda nao é para usuarios do windows 😛

  4. Avatar de Brazovsky

    Apesar de eu não ser grande admirador do Fedora, há que lhe dar os parabéns por trazer esses efeitos todos out of the box, coisa que o meu Ubuntu não trás na versão Edgy Eft nem no futuro Feisty Fawn.

    Este vídeo mostra que o GNU/Linux está a crescer, a amadurecer, e que já não é aquele sistema para geeks mas sim uma plataforma para qualquer utlizador.

    Três vivas ao Open Source!

  5. Avatar de Hélio Martins

    @Brazovsky: o ubuntu não tras de origem o Beryl + Emerald + AIGLX, mas dá para instalar na boa.

    Eu tenho e recomendo…

  6. Avatar de ricardo saad

    isso ja eh antigo,
    eh o famoso xgl ubuntu procurem para instalar mas tomem cuidado para nao destruir seu pc! vlw =D

  7. Avatar de JP
    JP

    Os meus sinceros parabéns. Esta versão do Linux está muito boa… só não gosto daquele efeito que ocorre quando fechamos uma janela, mas de resto…

  8. Avatar de sLUGo

    @ JP

    Podes custumizar à tua maneira… O “Burn Effect” é APENAS um efeito… Podes meter um dos diversos que há… 🙂

    @ Brazovsky

    O Ubuntu traz o Xorg 7.1 (e os devs do Feisty Fawn tão a tentar meter o 7.2), e como tal já possui AIGLX de origem ! É só usar um repositório e tens o Beryl+Emerald à distância de um click/comando !

    Gostei do “Três vivas ao Open Source!” 😀

    Subscrevo e assino!

    sLUGo @ PTNet

  9. Avatar de Brazovsky

    @Hélio Martins

    Eu já tive instalado o beryl no Ubuntu, mas não só o beryl parece demasiado instável como o AIGLX só é suportado pelas drivers opensource da ati, e estas drivers fazem-me o Google earth lento, o que me fez desistir dos efeitos por agora.

    Um abraço

  10. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    GENIAL.

  11. Avatar de nm
    nm

    Muito bom. ;P
    Mas qual é o nome dest Linux para poder fazer o download?

  12. Avatar de Francisco Faísca

    Muito bom, também uso no meu portátil com uma placa gráfica Intel 915GM e corre sem problemas. Uso o Ubuntu.

  13. Avatar de vdias

    Acho que as verdadeiras vantagens do linux não estão nestas paneleirisses mas sim em tudo o resto que não se vê no filme… 😉

  14. Avatar de Tom
    Tom

    Onde se pode fazer o download do Beryl ?

  15. Avatar de RenatoBarbosa
    RenatoBarbosa

    acho simplesmente espectacular….

    eu tenho a ultima versão do fedora mas o que é que é preciso fazer para isto aparecer assim?? alguém me podia dar uma dica? é que ainda sou iniciante em linux… mas estou a descobrir que é um excelente sistema operativo!!

  16. Avatar de Francisco Faísca

    Se fosse no ubuntu podia ajudar melhor mas pode ir ao site na Wiki do Beryl feito para o fedora em http://wiki.beryl-project.org/index.php/Install/Fedora_Core

  17. Avatar de Paulo Ribeiro
    Paulo Ribeiro

    o linux ja está bom por dentro, ja era hora de o embelezarem por fora

  18. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    LINUX ao poder

  19. Avatar de Songoku
    Songoku

    Espetaculo!!!!
    não era grande fã, mas agora …

    concordo

    “LINUX ao poder”

  20. Avatar de #Bruno
    #Bruno

    o fedora nao isto de origem pois nao???
    que programas e k o tipo usou para obter estes efeitos todos??? e que esta muito bom mesmo…

  21. Avatar de Christophe Silva

    Ja tentei mudar para o Ubuntu, mas por falta de drivers desisti…
    Mas hei-de tentar de novo…

    Linux Rula \m/_O_\m/
    eheh

  22. Avatar de Deoki

    Pessoalmente, prefiro o Looking Glass.
    Ter um cubo e usar o multi-desk não me agrada tanto como ter um wallpaper widescreen que pode ser processado num efeito 3D.
    Tomem lá um video e equiparem estes dois poderosissimos ambientes:
    http://www.youtube.com/watch?v=EjQ4Nza34ak

    Acho que a grande desvantagem é correr na plataforma Java, mas com o mesmo sendo um projecto Open Source, não tarda até que alguns membros da comunidade dêem a volta a questão dos recursos.

  23. Avatar de Felipe'Corvo
    Felipe’Corvo

    Com certeza o Slakware é a melhor distri. Linux!

    Meu primo também fez um vídeo desses só que apenas mostrando os efeitos que eram todos iguais a esses…

    Muitos sem utilidades… Mas quem diria que isso poderia ser feito em um S.O. como o Linux? E a tendência é avançar ainda mais…

  24. Avatar de Tenente
    Tenente

    Só houve uma coisa que se esqueceram de referir… é que este software está ainda na versão 0.1, e já faz o que faz, mas mais importante é que eu já o vi a funcionar sem falhas num portatil com 32 MB de memória vídeo. Não me enganei … 32 !!!!

    Abraço,
    Nuno

  25. Avatar de Perguntador
    Perguntador

    Ele está usando o Gnome com XGL? Cara, todo dinheiro que eu gastaria no Vista da pra comprar uma TouchScreen e me divertir com uma distro destas.

    😉

  26. Avatar de SpIKer
    SpIKer

    Na verdade não, ele está usando o AIGLX, mais eficiente que o XGL.

  27. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Eu nisto tudo, só sei uma coisa, é que eu não percebo um boi desta merda…desculpem a expressão…vós vindes pra este excelente blog dizer que a vossa “pilinha é maior do que a dos outros…”,mas é o seguinte…em vez de postarem tutoriais sobre isto, pq no fim sou uma pessoa que gostaria de aprender sobre o mundo linux,falam mal disto e daquilo, eu gostava de ter linux para começar a exprimentar, mas agora começa as duvidas.
    1-como instalar(não percebo de linha de comandos, nem do windows quanto mais disto).
    2- Firewalls, anti-virus, emule, spywares, neros, messengers,modem speedtouch 330,dvdfab platinum… coisas deste genero
    4-actualizações

    Trocar de ideias e ensinar as pessoas a custo zero…um dia mais tarde nunca se sabe do que podemos precisar.

    Parem de dar só a conhecer as coisas, ENSINEM fdx…

  28. Avatar de Carlos "dDk-" Santos

    Concordo um bocado com o Muleta Junior..

  29. Avatar de ricardo
    ricardo

    Quando comecei a tentar entender um pouco de linux, senti-me frustrado como tu, mas em vez de mandar bocas aqui como tu, comecei a ler na net acerca do básico e hoje já não me atrapalho.

    Investiga e aprende existem NNNN sites com informação, e muitos em português!

  30. Avatar de sLUGo

    @ Muleta Junior

    Fala menos e pesquisa mais…

    http://www.google.com/linux

    O que nao te falta é documentação… Mas procurar e ler cansa…

    Esta gente não ganha juizo…

  31. Avatar de Brazovsky

    @Muleta Junior

    Faço minhas as palavras do sLUGo:
    Se queres aprender dá-te a esse trabalho, tens o google, tens foruns, tens muitos “how-to’s”, tens uma internet inteira para poderes buscar as bases para te iniciares.

    Começa por ler o que é “Linux” http://en.wikipedia.org/wiki/Linux

    Se queres ajuda, pede-a que quem sabe ajuda, agora não mandes bocas parvas a quem não conheces, porque ninguém é obrigado a aturar essa atitude.

  32. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Muleta Junior

    Deves de ser mais um puto mimado que estás habituado a que te façam as vontadinhas todas e que apareça tudo feito, qual truque de magia!!!

    Não sabes?
    E que tal começares por tirar um curso de Informática ou comprares uns livros e começar a aprender em vez de estares aqui a exigir? ou dá muito trabalho e não tens tempo para estares nos chats e a jogar jogos de computador?

    “Parem de dar só a conhecer as coisas, ENSINEM”

    Aqui ninguém têm Obrigação de ensinar ninguém e ainda por cima a putos mal criados e com falta de humildade que nem por favor sabem pedir!!!

    Vai mas é brincar ao Carnaval miudo!

  33. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @Muleta Junior

    Como já disseram, as informações que pedes estão disponíveis e facilmente acessíveis na web, é preciso é ler, alias até estão em varias línguas o que facilita em muito o conhecimento e aprendizagem.

    Por outro lado eu percebo o que dizes, pois ninguém faz o raio de uma workshop sobre o assunto nem existem escolas de informática (daquelas onde se aprende o básico sobre windows e office e que há as centenas por todo país) disponíveis para ensinar a usar este sistema operativo e todas as suas potencialidades.

    Digamos que há procura mas não há oferta deste tipo de serviços e como tal tens que te desembaraçar sozinho, lendo, ir contactando pessoas que o usem e tenham experiência no mesmo.

  34. Avatar de c
    c

    @Muleta Junior

    Para ti e para os muitos milhões de utilizadores que não sabem programar ou querem SO’s completos e compativeis é que existe o Windows XP ou Vista.
    é só instalar e aprendes sozinho ou qualquer amigo te dá dicas de fácil compreenção

    Agora uma pergunta uma das principais queixas e ponto de ataque por parte dos “anti vista” é o consumo de recursos . Já agora queria saber quais as caracteristicas minimas que um PC precisa para ter este SO com toda a parafernália visual a trabalhar .

    Bem Haja
    Carlos

  35. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Muleta Junior

    Para ti e para os muitos milhões de utilizadores que não sabem programar ou querem SO’s completos e compativeis é que existe o Windows XP ou Vista.
    é só instalar e aprendes sozinho ou qualquer amigo te dá dicas de fácil compreensão

    Agora uma pergunta uma das principais queixas e ponto de ataque por parte dos “anti vista” é o consumo de recursos . Já agora queria saber quais as caracteristicas minimas que um PC precisa para ter este SO com toda a parafernália visual a trabalhar .

    Bem Haja
    Carlos

  36. Avatar de Freud2004

    Não querendo ser mauzinho, mas o [b]BERYL[/b] já tem barbas já existe à muito tempo e sem duvida que é espectacular.

    No entanto não é de longe uma novidade.

  37. Avatar de hurley
    hurley

    simples, bom look e a cena do cubo etc.. aparentam ser bastante úteis.

  38. Avatar de nuno

    @ pplware

    realidade.

    @ carlos

    tenho isto (o beryl + aiglx, com toda a parafernália) a correr num toshiba satellite S2450-401 (http://pt.computers.toshiba-europe.com/cgi-bin/ToshibaCSG/jsp/SUPPORTSECTION/discontinuedProductPage.do?service=ES&z=79&com.broadvision.session.new=Yes&PRODUCT_ID=45638#0). Resumidamente é uma máquina com 4 anos, p4, 512 de Ram e uma Nvidia Geforce 420 Go com 32 (sim, trinta e dois) MB dedicados. Só. E o desempenho é fantástico. O SO é o ubuntu edgy eft, e a instalação foi muito simples.

    Resta dizer que não uso tantos efeitos mas apenas porque gosto de desktops mais limpos e simples. O ambiente é muitíssimo configurável graças ao mecanismo de plugins (cada efeito é um plugin configurável). Devo também dizer que está muito estável apesar de ser uma versão 0.1.9999.2 !!!

    @ muleta junior

    sempre que precisei de saber alguma coisa fosse em windows ou linux procurei em sítios onde sabia poder encontrar. Isto é um blog mais virado para noticias do que de «tutoriais» (apesar de já ter publicado alguns) por isso não estás no sitio certo, a não ser que o objectivo seja só mandar bocas. No entanto aviso-te que para aprenderes não precisas ser programador ou «hacker», mas saber ler dá jeito. E já sabes, se te puseres a perguntar coisas que já foram respondidas ou estão documentadas, podes sempre levar com um RTFM (vê na wikipedia :)).

  39. Avatar de Carlos
    Carlos

    @nuno
    Eu na realidade fico-te agradecido pela tua informação pois não estava a ironizar, sempre pensei que janelas aero etc precisassem de uma máquina mais potente mas pelos vistos estava enganado, eu tal como tu também não ia usar muita coisa pois também gosto de ambientes de trabalho mais limpos, mas gostos não se discutem e que tem uma grande “parafernália” de efeitos tem. Qualquer dia só para fins lúdicos vou instalar num acer portatil velhinho com palaca gráfica 128mb partilhados e 1gb de de Ram para variar um pouco e me divertir a descobrir .

    Bem Haja
    Carlos

  40. Avatar de Andrius
    Andrius

    o q e feito daqele fundo que costuma tar nos titulos das noticias?! da bastant jeito em termos visuais para separar noticias

  41. Avatar de Carlos
    Carlos

    PLACA GRÁFICA.

  42. Avatar de Bellator
    Bellator

    Espectacular, não conhecia o Linux deste modo, devo dizer que para mim e algo ainda um pouco distante, mesmo sendo informático. É um mundo enorme em expansão, cada vez ganhando mais adeptos, e fãs.

    Cheguei a instalar a versão do fedora ainda ia na 4, ja vai na 8, e com umas diferenças enormes, mais user friendly, e acima de tudo mais atractivo, pois penso que é neste ponto que devem persistir, neste momento, pois como alguém disse anteriormente. Um user normal, não se interessa muito por o “background” em que é feito o Linux, interessa-se sim que o atraia, na sua utilização e que disponibilize tudo o que ele pretende, como o Windows. E ai para ja e que estão as maiores barreiras, falta de drivers , alguns softwars específicos, entre tlx outras coisas, que eu ai já não sei.

    Parabéns ao autor do vídeo, e a todos os coments ja referidos, pena claro esta a um comentário , dito infeliz, nos dias de hoje a Internet tem toda a informação disponível.
    É pena que o estado não seja um dos grandes “seguidores” de linux, sairia mto mais barato LOL

    PS: Esperemos que a wikipedia não feche , da mto jeito 😀

  43. Avatar de Bellator
    Bellator

    Duvida : É a versão 8, correcto ?!

  44. Avatar de Spyro
    Spyro

    @ Deoki

    O Looking Glass tem um enorme potencial, já tive com um PC com isso nas mãos, gostei bastante, mas neste momento, quer a nivel de opções, quer de compatibilidades, quer de rapidez (ai Java, Java….) o Beryl bate aos pontos o Looking Glass…

  45. Avatar de Musicbox
    Musicbox

    De facto é espectacular.Simplesmente espectacular.
    Já agora e como gostava de o testar numa máquina virtual, alguém me podia dizer qual a versão Linux que foi aqui demonstrada.
    Obrigado a todos.

    Continua com o bom trabalho Vitor…….um abraço

  46. Avatar de Brazovsky

    @Bellator

    O Fedora vai na versão 6, e já está em testes a versão 7.

  47. Avatar de António
    António

    5 estrelas! Melhor do que isto só um isqueiro. Muito fixe. Há é mt gente que tem, sei lá, medo ou receio, julgo que é mais pavor, em sair dos OS da Windows para OS opensource. Acho que aqui é que está o futuro. Na democratização da informática.
    Vamos ver se este video desmistifica muitas coisas!

    Um abraço
    Saudações académicas!

  48. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Uau, show de bola!!!!
    Estou mortinho que chegue o meu cd de linux para começar a treinar.

  49. Avatar de Souza
    Souza

    Eu estou mesmo a pensar em instalar uma distribuição de linux no meu portatil, mas depois de ter conhecimento de como está o suporte de drivers da a minha placa gráfica ATI…

    Bem, vou esperar mais um bocado até que a ATI se digne a fazer uns drivers mais decentes e que suportem o AIXGL!!

    Inté!!

  50. Avatar de nuno

    @pplware

    acontece-me muitas vezes subscrever comentários relativos a um post e pois receber emails de todos os posts! certamente que não sou caso único. é preciso ver o que se passa, pois é um bug muito chato. cumprimentos.

  51. Avatar de Bellator
    Bellator

    @nuno

    isso deve ser o pisco final quando fazes um coment

    “Notifique-me de comentários seguintes por e-mail”

  52. Avatar de nuno

    ok. mas isso não devia ser apenas relativo ao post que comentei e onde carreguei na checkbox?

  53. Avatar de tyurias

    adorei, adorei mesmo.
    eu axo k um dos principais entraves à migração do SO Windows para uma distribuição GNU/Linux está no interface garfiko k, na minha opinião, esta(va) melhor no Windows. mas agora parece k já n é bem assim.
    agora so falta k os fabricantes de hardware komecem a disponibilizar as drives pa GNU/Linux. penso k é aki k está a maior dificuldade.

    tenho um modulo USB da vodafone, modelo E220 da Huawei e k n funciona no GNU/Linux.
    ja kontactei a vodafone e já procurei na net mas n encontro solução pa este problema.
    pa mim, é o unico entrave pa eu migrar.
    se alguem m puder ajudar, agradecia.
    obrigado

    fikem bem e mais uma vez, parabens aos fundadores deste blog.
    hasta

  54. Avatar de Francisco Faísca

    @tyurias

    Penso que já há uma solução para isso, é um programa chamado huaweiAktBbo-i386.out para mais informações pode consultar no fórum do ubuntu http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=262867

  55. Avatar de Arllen Victor
    Arllen Victor

    Sou um usuario fiel ao Slackware e, vou te dizer uma coisa: Sinto muuuuita falta do Beryl aqui. O problema é que tem que ter tempo e paciencia para atualizar o Xorg 6.9 para 7.x! As duas vezes q tentei tive alguns probleminhas…bem, espero um dia voltar a utilizar o beryl! Show de bola!!!

  56. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    tambem tenho um portatil de 5 aninhos com uma configuração parecida (a grafica é ati) e acho que é altura de começar a brincar ao linux para ver se atino com o software

    fikem bem

  57. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Sem querer ofender ninguém, mas se o fiz foi sem intenção e desde mais apresento as minhas desculpas pelo sucedido….
    eu so tenho pc há ano e meio pq os meus pais não tiveram possibilidades para isso, e ñao me tou a lamentar de nada, é avida….
    Muitos de vós nao sabem o que e isso e felizmente que e assim…
    Eu já pedi ajuda e registei-me em foruns, mas como nao possuia informaçao de novo para partilhar com eles correram comigo…
    Eu pesquiso, e o que ta escrito nao percebo…daí a minha insatisfação…
    quantos aos cursos que alguem falou aí, e se eu tivesse conhecimentos e disponibilidade podem crer que teria todo o gosto do mundo, pq ajudar nunca fez mal a ninguem…e alem disso para que gastar dinheiro em so windows e etc e cursos se posso aprender com outras pessoas de borla…

    nota:se fosse mimado tinha tido computadores e cursos aos pontapes na minha adolescencia.

    As minhas sinceras e profundas desculpas pelo sucedido a todos
    Um Abraço para todos
    MULETA JUNIOR

  58. Avatar de RaCcOn
    RaCcOn

    Bem eu ja uso isto a algum tempo!mais ou menus 1anito!talvez mais um bocadito…
    alias tenho isto instalado numa maquina de modding la na loja para o ppl ver e poder mexer a vontade!e praticamente toda a gente depois de mexer pergunta se aquilo e o windows vista!a versao que la ta instalada e Sabayon!ja vem com o beryl instalado por defeito e inumeras aplicaçoes!tal como permite que se use a distro em Live CD ja com todas as potencialidades do beryl.
    aconcelho…
    a unica coisa que tive alguns probs em instalar foi uma placa wireless da belkin!mas ja esta instalada e a funcionar!so nao consigo conectarme a rede devido a esta tar protegida por password(sim eu sei a pass LOL)
    o que me parece k acontece e k a coneccao e regeitada pelo router!mas ainda estou a estudar isso…
    de resto…
    6Estrelas…

  59. Avatar de Arllen Victor
    Arllen Victor

    Muleta Junior, dizem que um otimo meio de começar no mundo linux é através das distros UBUNTU e MEPIS.
    Se voce tiver uma boa conexão de internet voce vai encontrar o MEPIS nesse site: http://www.mepis.org/node/1462

    E o Ubuntu voce encontra aqui:
    http://cdimage.ubuntu.com/releases/edgy/release/

    Procure no google por tutoriais acerca do MEPIS e do UBUNTU. Va nos forums de cada uma dessas distros:
    O do UBUNTU:
    http://forum.ubuntubrasil.org/
    http://www.ubuntu-pt.org/Wiki/ForunsUbuntu

    O do MEPIS:
    http://www.mepis.org/forum

    Espero ter ajudado. Abraços. Deus te abençoe.

  60. Avatar de Eggleton
    Eggleton

    Então isto faz de mim a única pessoa a achar estes efeitos uma coisa apenas “para inglês ver”?? E até os acho de certa forma dispensáveis e maior parte deles completamente foleiros.

    Eu uso Linux já há largos anos, mas sou completamente contra a ideia de que Linux pode e deve ser um sistema para todos os utilizadores.

    Linux é óptimo para servidores por exemplo, nisso defendo Linux com unhas e dentes! Ou para fins didácticos (de Sistemas Operativos por exemplo).

    Mas toda a gente sabe que dá problemas com milhares de coisas e que não é qualquer um (que as vezes até com o Windows se aflige) a conseguir resolver esses problemas, por muito básicos que nos pareçam (a nós que estamos mais que calejados).

    E de certa maneira estou de acordo que o típico “RTFM”, ou, agora ainda pior “Search Google!” são mais desmotivantes que um sistema inteiramente virado para utilizadores que não vejam a ponta de um corno de consolas, que nunca fizeram um DIR ou sequer percebem o conceito de drivers.

    Agora virou moda dizer que Linux é que é espectacular e que a Microsoft são uns novatos nestas andanças que só fazem é coisas que não prestam. De tal maneira que há pessoas quase como os radicais islâmicos do Linux! 😀

  61. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Muleta Junior

    Ainda pedes desculpas, álem de uma pequena arrogancia não fizeste mal a ninguém, se tens o XP continua porque a maioria do software livre funciona lá muito bem e não tens de lêr longos e maçudos tutoriais numa lingua que não é a tua. Continua até teres mais experiencia, para não correrem contigo desses foruns elitistas por onde tens andado ou te insultarem por aqui, como eu sempre tenho afirmado o Linux não é para todos pelas as mais diversas razões que não vale a pena estar a repetir agora.

    Um Abraço e
    Bem Haja
    Carlos

  62. Avatar de Brazovsky

    @Muleta Junior

    É favor dizeres o nome desses fóruns em que correram contigo por não partilhares informação nova pois nunca vi tal coisa num fórum sobre linux, e das duas uma:
    -Ou tiveste um azar brutal e escolheste o forum mais atípico do mundo

    -Ou então vens meter uns paninhos quentes com frases infelizes que pensas que a maioria vai acreditar numa mentira facilmente detectável.

    Por isso, diz lá o nome desses fóruns, de preferência com link.

  63. Avatar de Obiwancool
    Obiwancool

    Eu por acaso ate gostava de descobrir sobre esse mundo do linux…uma vez que nao sei nada…Só sei que há varios tipos de linux, pelo que percebi sao diferentes uns dos outros.
    Sabem de algum site especifico com instruções, dicas etc…em PT, eu ja fiz uma pesquisa e é tanta coisa com linguagem tecnica muita frente, daí as minhas dificuldades.

    Um Abraço
    OBIWANCOOL

  64. Avatar de Richard
    Richard

    Antigamente o Linux não tinha nada disto e diziam que o interface do Windows era uma paneleirice! Se o Mac OSX às vezes parece ser para crianças, este interface então parece ser feito para recem nascidos (cromos mas recem nascidos :p). Ao menos as paneleirices no Vista têm algum sentido, aqui é mesmo embelezamento à força, sem muito sentido, e acho que se esquecem que tem de existir um ratio de beleza/funcionalidade!
    A unica coisa que achei kool foi o cubo transparente das multiple desktops. Vá lá que existem aqui alguns que têm muita razão, que o bom do linux é o que está por de baixo, nada destes efeitos adiciona algum valor ao Linux também no meu ponto de vista… e com isto vamos ter de ter uma Linux box com 1GB de RAM e começar a ter pontos de falha a nivel do UI. Aí sim, desta forma o Linux vai ficar a par com o Vista não haja dúvida!

  65. Avatar de leonardo

    Realidade e futuro!
    E ainda tem gente que pensa em migrar para o Vista..

  66. Avatar de tyurias

    mais uma vez, esta discussão…

    eu sou um apreciador de um agradavel interface. devo ser criticado por isso? axo k n. cada um gosta do k gosta. sempre ouvi dizer k gostos n s discutem.

    e penso que esta “paneleirice”, pode ajudar a k kada vez mais pessoas passem a usar uma das mts distros de GNU/Linux. kem kiser usa (komo eu, s instalar o GNU/Linux) kem kiser não usa.
    mas k é uma mais valia para o GNU/Linux, é, pelo menos na minha opinião.

    fekem bem
    hasta

  67. Avatar de tyurias

    i kom isto eskeci-me de fazer o k vinha aki fazer:

    Francisco Faísca, obrigadão pela ajuda. ja agora, sabe, ou alguem sabe, se posso instalar o GNU/Linux num makima virtual e tastar o procedimento?
    é k n tou pa instalar o GNU/Linux num Pc, para depois ter de instalar novamente o XP, por n ter konseguido usar o meu modulo USB. é k é a unica forma keu tenho de aceder à internet.

    agradeço toda a ajuda.

    fikem bem e mais uma vez, um obrigado ao Francisco Faísca pela ajuda.
    hasta

  68. Avatar de Rafael
    Rafael

    Ja é realidade faz tempo!!! nd de novo….
    O win XP já faz isso

  69. Avatar de Diego Marcell²

    legal mesmo.
    O meu Ubuntu 6.10 está desse jeito, coloquei Beryl e Emerald nele. Está em 3D e com enfeites. muito louco meeesmo.
    xD

  70. Avatar de Ice
    Ice

    simplesmente espectacular 🙂
    onde posso arranjar o sistema operativo e aqueles efeitos 3D?

    Abraço,

  71. Avatar de João
    João

    Este sistema operativo está na net, download livre, todos os programas e efeitos vem no so original sem ter que fazer qq download e intalação de outros programas.
    E é a realidade já faz um ano (ou mais).

  72. Avatar de rostok
    rostok

    tyurias,

    Podes instalar numa máquina virtual, mas vai ser muito difícil conseguíres correr o berryl (com esses efeitos visuais), por causa dos drivers para a p. gráfica.

    Se quizeres esperimentar 3d sem instalares, podes baixar o Kororaa XGL LiveCD.

  73. Avatar de tyurias

    tostok,
    eu n m tava a referi aos efeitos k vimos no video mas sim ao procedimento (um pouco komplicado pa mim k iniciei à poukissimo tempo pelo mundo do GNU/Linux) de kolocar o meu modulo USB da vodafone a funcionar em GNU/Linux.
    está postado mais acima.

    ===============================================
    # Francisco Faísca Says:
    Fevereiro 20th, 2007 at 8:42 pm

    @tyurias

    Penso que já há uma solução para isso, é um programa chamado huaweiAktBbo-i386.out para mais informações pode consultar no fórum do ubuntu http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=262867
    ===============================================

    mas obrigado pela ajuda.

    fikem bem
    hasta

  74. Avatar de tyurias

    ups, rostok, enganei-me a escrever o seu nick. mil perdões.

  75. Avatar de Deoki

    Eu peço desculpa por ter dado o link do video no YouTube do Looking Glass mas não a sua fonte para que possam experimentar.

    Aqui fica o link para um LiveCD (apenas 280mb +-) para que possam experimentar esta alternativa ao Beryl/AIXGL/ETC, sem terem de instalar nada:

    https://lg3d-livecd.dev.java.net/Web-Site/Welcome.html

    Greetz a todos.

  76. Avatar de Diego Marcell²

    @Ice

    Você pode pedir CDs gratuitamente no site oficial do Linux. Procure no google. Ou então pode baixar o SO gratuitamente.
    Sobre os efeitos 3D e enfeites, é meio complicado de instalar pois é Beta do beta, então vc precisa-rá da ajuda de alguém !

  77. Avatar de Li70
    Li70

    Oi pessoal, eu ate estava a pensar em instalar linux mas como sou um viciado nos jogos e ja ouvi dizer k muitos nao dao continuo com a merda de windows mas pronto…, um dia kuando me der na tola instalo isso.
    Vitor “tas la” com este teu site Parabens!

  78. Avatar de Ze-Bala
    Ze-Bala

    @Muleta Junior

    Estou como o Brazovsky á Nome desses Foruns de onde foste Banido….

    1-como instalar(não percebo de linha de comandos, nem do windows quanto mais disto).
    2- Firewalls, anti-virus, emule, spywares, neros, messengers,modem speedtouch 330,dvdfab platinum… coisas deste genero
    4-actualizações

    Por este primeiro comentário posso conlcuir varias coisas:

    Já tens duvidas e ainda nem esperimentas-te o linux… pois existem dezenas de distros de linux que nao precisas de escrever uma linha de comandos na consola…podes fazer tudo como fazes no windows…

    Quanto ao software que falas existem alternativas para todos eles que corram em linux basta googlar 2 minutos…

    Trocar de ideias e ensinar as pessoas a custo zero…um dia mais tarde nunca se sabe do que podemos precisar.

    Parem de dar só a conhecer as coisas, ENSINEM fdx…

    Não é preciso ires mt longe aqui mesmo no Pplware tens um Post que se chama : “Como instalar o UBUNTU 6.10!” , acho que nao é preciso dizer mais.

    Quando as pessoas como tu não fazem um minimo de Esforço querem tudo feito é dificil…

    para concluir estives-te bem no pedido de desculpas…

    @Carlos

    Esperimenta dps caga postas de pescada…

  79. Avatar de SÉRGIO BERTINI
    SÉRGIO BERTINI

    BOM DIA GENTE!!! SOU UM GRADE ADMIRADOR DO LINUX, MAS AINDA USO OS SISTEMAS DA MICROSOFT… ATUALMENTE USO O VISTA ULTIMATE!!! MAS TENHO TAMBÉM INSTALADO NA MINHA MÁQUINA O KURUMIN 6.1 E GOSTEI MUITO!!!

    GOSTARIA QUE VOCÊS AMIGOS INTERNAUTAS QUE ESTÃO MAIS PLUGADOS DO QUE EU NO LINUX, SE PODERIAM ME INFORMAR AONDE EU POSSO BAIXAR ESTA VERSÃO NOVA DO LINUX E QUAL É O NOME DELA???

    FICOU MUITO GRATO!!!

  80. Avatar de GS
    GS

    Estou interessado a migrar meu OS para Linux, e gostaria de orientação sobre qual versão causa menos impacto ao usuário, e que seja mais compatível ao excel, word, power point e se programa compativel com o Autocad. Resumindo, como sair de vez da utilização dos programas da Microsoft?

  81. Avatar de Carlos

    O pplware pelo que estou a ver aqui doutra forma não via nada está muito catita Parabéns

    Bem Haja
    Carlos

  82. Avatar de I_love_my_old_Ms-Dos_1.0_com_direito_a_bugs
    I_love_my_old_Ms-Dos_1.0_com_direito_a_bugs

    Vocês ainda se lembram do velhinho CP/M?
    já agora….e cartões perfurados??

    Bons tempos!!!

    😉

  83. Avatar de bay8bit
    bay8bit

    entrem no site http://www.pudim.com.br
    la vcs iram achar u linux, ubuntu, beryl, td q alguem ja imaginou