Porto Editora facilita…

21 Comentários

acesso online a Dicionário de Língua Portuguesa!

A Porto Editora está a facilitar o acesso ao seu Dicionário de Língua Portuguesa online.

A consulta e pesquisa já era gratuita mas exigia o registo do utilizador, que deixa agora de ser necessário.


O Dicionário pode ser acedido directamente na área de dicionários ou no site da Infopédia, permitindo a consulta de mais de 240 mil definições completas de vocabulário geral e técnico, incluindo as variantes de países lusófonos. A partir da página da Infopédia as pesquisas dão também resultados de entradas na enciclopédia, mas só as primeiras linhas dos artigos podem ser vistos gratuitamente, sendo exigida a subscrição do serviço para ler o texto integral.

Fonte: TEK Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zex
    Zex

    Pode vir a ser interessante… no dia em que aparecer o plugin pro firefox 😉

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Deviam estar a ver que estavam a perder lugar nos dicionarios online para a Texto Editora 😉
    Mas vale tirar o registo obrigatório

  3. Avatar de Strider®

    Andavam a dormir à sombra da bananeira…

  4. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Por acaso já utilizava uma vez que devido ás compras de livros escolares (online) para a minha filha eles ofereciam essa possibilidade de consulta.

  5. Avatar de Iluminado

    Sempre usei o dicionário online da Priberam. Além de grátis (e sem registo), tem motor de busca para o Firefox. =)

  6. Avatar de rostok
    rostok

    Zex, já o podes adicionar aos teus motores de busca no firefox.
    Quando estiveres na pagina, observa bem a caixa de busca do firefox; adicionar motor de busca….

  7. Avatar de r0cki
    r0cki

    Pode vir a ser interessante… no dia em que aparecer o plugin pro firefox 😉

    Wow, típica reacção tuga, facilitam ainda mais e tu ainda queres plug po firefox? incrivel mesmo… é por essas atitudes que somos o pais que somos, nao me digas que te custa muito adicionar o site aos bookmarks, e com 2 cliques chegares lá?

  8. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @r0cki
    Já ouviste falar da lei do menor esforço? 😀

  9. Avatar de Evandro
    Evandro

    Off-topic, grande Vitor, muito bom o esquema para converter o artigo para PDF. Era uma coisa necessário! 😀 Parabéns!

  10. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Evandro,

    Em relação aos PDF’s ainda andamos em testes, mas a coisa está a correr bem.

    Prometemos novidades para breve.

  11. Avatar de Youbi
    Youbi

    Isso dos plugins para o Firefox para adicionar a pesquisa…

    Usem o Opera, nada mais simples para se adicionarem pesquisas, é só carregar no botão direito dentro da pesquisa e escolher adicionar pesquisa, mais simples é dificil…

  12. Avatar de Zex
    Zex

    @ rostok e vitokas

    Obrigado pela dica. Já cá canta nos search engines.

    @ vitokas

    Não precisa de riscar o Firefox 2.0 pois foi exactamente com esse que testei e funcionou. Não muito bem, pois só aparece metade da pagina deixando as referências à enciclopédia de fora mas, até funcionou.
    Pareceu-me um bocado lento e em alguma palavras ao acaso que testei, tiradas directamente do corpo principal deste artigo, a Priberam saiu-se melhor em quase todas.
    Dqqm, pode ser que, com o tempo, a pagina seja afinada e melhorada. (Não aprecio particularmente aquele estilo xunning, com mta pub e pouco conteúdo relevante, mas se calhar isso já é uma questão de gosto pessoal) 😉

    Quanto ao aceitar o que me dão sem pedir nada em troca aí já discordo. Considero que lá por ser “dado” não tenho obrigatoriamente que aceitar, usar ou sequer apreciar o gesto. Tanto mais que não é, nem de perto nem de longe, assim tão desinteressado ao remeter posteriormente para conteúdos pagos deixando um pequeno “isco” de fora.
    Se não acrescenta nada ou melhora o que já existe é me pouco mais do que indiferente.
    Grátis não significa obrigatoriamente bom, útil ou relevante.
    São manias, eu sei. Mas, já agora, aceite-as também pois ao serem as “minhas” manias não lhe custam nada. 😉

    @ r0cki

    Caro amigo, deixa-me na duvida de qual será mesmo a mais “tipica reacção tuga”.
    Se a minha, na qual me limito a considerar “interessante” o deixarem-se de registos prévios e xaropadas similares, ou a sua reacção segundo a qual por cada esmola atirada aos pobres teriam automaticamente direito a uma peregrinação e 3 missas cantadas.

    Uso uma extensão chamada Context Search, (daquelas de que depois de experimentar já não se pode viver sem elas; https://addons.mozilla.org/firefox/240/ ) e por esse motivo, se fosse o caso de não se poder adicionar a pagina directamente aos motores de busca, o dicionário acabaria por ser apenas mais 1 das 4188 bookmarks que tenho neste momento. (Numero correcto e actualizado segundo a também mt simpática e para mim já imprescindível Bookmark Duplicate Detector; https://addons.mozilla.org/firefox/1553/ ).

    No fim de contas resultaria apenas em pouco mais do que irrelevante.

    Assim temos que, para mim, ao considerar a iniciativa de “interessante, já não foi mau de todo. Ok? 🙂

    Bom feriado! 🙂

  13. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Se não podes vence-los junta-te a eles.
    Nada mais longe da realidade.

    Jorge Salvador.

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ai ai Plugins e mais o quê o “rabinho lavado com agua de malvas” pareçe que o Pessoal da “Oppen Source” está a ficar preguiçoso, eu no IE 7 ou crio uma home page ou junto aos favoritos , coisas que o FF 2.1 também faz .
    Esta iniciativa da Porto Editora é de louvar .

    Bem Haja
    Carlos

  15. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    é o futuro meus srs, é o futuro!!!

  16. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Zex
    4188 bookmarks!? bolas, isso é que é um conjunto!

  17. Avatar de Zex
    Zex

    @ Anibal Ferreira

    São o resultado de muitos anos de navegações 😉

  18. Avatar de UKN
    UKN

    Hmmm … lá se foi a ideia peregrina de cobrar pelo uso … 😛

  19. Avatar de Nuno
    Nuno

    So neste pais é que se ve poucas vergonhas destas
    na altura em que começaram a exigir registo, mandei-lhes um email
    inflamado e responderam-me com um email “pro forma”
    Nunca mais la fui ao site, preferi ir consultar dicionarios brasileiros de
    lingua portuguesa!
    É mais uma aberração á portuguesa tipo o 118 da PT agora fazer o mesmo
    p* que os p*