Skinput – O teu corpo para introdução de dados

15 Comentários

Alguns investigadores têm trabalhado arduamente para inventar novas formas/métodos de Input. Com o avanço da tecnologia e considerando que os equipamentos são cada vez mais pequenos, (ex. computadores, PDA’s, etc) torna-se necessário arranjar novas formas de interagir com os mesmos.

Nesse sentido, Chris Harrison e a sua equipa de investigadores mostraram um método de input de dados através da pele da nossa mão, braço, etc.

skin

O grupo de investigadores têm trabalhado com o objectivo de criar técnicas que por exemplo detectem o toque na nossa pele e dessa forma possamos controlar computadores, telemóveis, etc. Actualmente os resultados de sucesso relativamente à eficácia e precisão situam-se entre os 82%  e os 97%.

skin_2

Um exemplo para marcar um número de telefone

projectHand1

Este projecto remete-nos para o conceito de computação ubíqua onde centenas de minúsculos computadores interagem e integram-se no ambiente de um modo tão natural que deixamos de ter a percepção da sua existência.

skin_3

É verdade que cada vez há mais gadgets com tecnologia de ponta mas também se torna cada vez mais complicado interagir com esses equipamentos (ex. teclados e monitores de tamanho reduzido).

Deixamos aqui um vídeo demonstrativo:

Artigos relacionados:

Homepage: Skinput

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cf
    cf

    Já tinha visto a tecnologia… Parece-me que terá muito para dar, algumas das coisas não acho muito funcionais… Espero que este género de coisas esteja no mercado em breve, para podermos controlar as nossas tecnologias com a mente e movimentos corporais, sentir como se de realidade se tratasse, entre outra coisas..

    Bom post

  2. Avatar de Márcio SOares
    Márcio SOares

    Em breve seremos todos uns James Bond.

  3. Avatar de Ziro
    Ziro

    Isto deve ser fake por cause do 1 de Abril mas era tão bom se não fosse xD

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Ziro, a nossa brincadeira de 1 de Abril já foi! Voltamos à normalidade 🙂

    2. Avatar de Shadow
      Shadow

      Não, esta é mesmo verdadeira!

    3. Avatar de Bruno Fernandes
      Bruno Fernandes

      Por aqui ziro? Há muito que não falamos, nem por andarmos no mesmo curso.

  4. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    A julga pelo que é mostrado e por outros artigos já aqui disponibilizados, isto daqui a uns anos vai estar completamente diferente 🙂

    1. Avatar de Thiagu
      Thiagu

      Totalmente apoiado acho que essa tecnologia bate a do topico em questão.

      1. Avatar de Bogdan Kulyk
        Bogdan Kulyk

        Sub-escrevo! Sem dúvida nenhuma o SixthSense é muito melhor. É pena mas é termos de esperar uma eternidade para podermos usufruir dessas tecnologias…

        Poderiam era fazer um post a apresentá-lo (o SixthSense) 😉

  5. Avatar de Silver-Eye
    Silver-Eye

    Meus amigos peco imenssa desculpa por este offtopic.. mas estou com um pequeno problema…

    Neste momento resido em Italia, e tinho internet por uma pen USB (da operadora TIM).

    Mas no fim deste mes volto para portugal e gostaria de saber se e possivel fazer algo a esta pen, para que funcione com sims portugueses.. pois ainda deu uns 80 euros e sempre tem a sua funcionalidade…

    Obrigado e mais uma vez desculpem pelo offtopic..

  6. Avatar de Silver-Eye
    Silver-Eye

    e era “Imensa desculpa” (antes que aparece o corrector ortografico :p )

  7. Avatar de afonso
    afonso

    Espero pelo dia em que para levantar dinheiro tenha apenas que aproximar-me do multibanco ou para pagar as compras apenas carregar no verde. Também vai ser optimo entrar e arrancar com o carro sem chaves nem cartões. E já agora copiar o ficheiro para a “nossa drive” e traze-lo para casa.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Afonso: se fores novo, com um pouco de sorte vais levar com um chip (ou algo parecido) no corpo. Muito fixe! Nessa altura o governo saberá o que fazes ao teu dinheirinho… até ao tostão.

      Não te preocupes, é tudo em nome da tecnologia 😉

  8. Avatar de Luís
    Luís

    A tecnologia é genial…
    Poderá também o lado negativo: Se não gostarmos de alguém, desatamos aos estalos ao fulano e baralhamos o sistema dele… 🙂
    Naturalmente que ainda há muito que evoluir, mas são tecnologias interessantes para pessoas com alguma deficiência motora.